9 de maio de 2011

PARA NÃO ESQUECER


"terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
DESPERDÍCIO
Na última ocasião em que estive com o prefeito este, utilizou para encerrar nossa conversa, chamar-me de desperdício. É que resultaram infrutíferas todas as suas tentativas de bajular-me e tentar convencer-me de que ele e seu grupo mais os dois deputados estariam aproveitando representantes do povo e outros técnicos, para as posições chave da administração da cidade. Tentou convencer-me até de que votos valem mais que a honra, a dignidade, a honestidade, a correção, a lisura, a competência e a capacidade para ocupar os cargos. Como não concordo com essa opinião e com muitas outras atitudes a conversa tornou-se mais um debate no qual a tentativa de intimidação com ameaça de processo, mereceu ser ironizada. Não logrando êxito na sua intenção de, na oportunidade, modificar minha opinião acreditou que, com ameaças atingiria seu objetivo. Ficou claro, mais uma vez, que o fim justifica os meios. Conquistado o poder, é preciso mantê-lo a qualquer custo (por 20 anos como corre por aí) mesmo que, seja necessário aliar-se a qualquer político que possa contribuir para o projeto. Qualquer opinião contrária ou oposição deve ser primeiramente, convencida a modificar seu comportamento e, na hipótese de rejeição à idéia, intimidada e ameaçada. O prefeito afirmou que se sente mal com qualquer manifestação de animosidade ou contrariedade. Para ele, todos devem tê-lo como alguém preocupado com o próximo e com a fraternidade. Esqueceu de acrescentar que seria “desde que seus interesses particulares e pessoais (e do grupo) não fossem ignorados”. Esbarrou numa reserva moral que não precisa trocar valores e princípios por cargos ou funções ou por migalhas “cala a boca” que políticos de nosso país costumam utilizar como moeda de compra. O “desperdício” espera que o prefeito, não volte a assinar atestado justificando a ausência de vereador na câmara por 15 dias porque sua intenção é ajudar ao próximo. Prefere que “traga mais vida à Pomerode”.
Postado por Sauerkraut de Pomerode às 15:14


FONTE:WWW.SAUERKRAUTPOMER.BLOGSPOT.- 17.02.2009.

9 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo texto. Pelas razões apresentadas é que você foi lembrado como futuro colaborador.
Afinal, quem só deseja agir com correção não pode temer a sua pena.
Oops! quero dizer, o seu teclado.
Saudações respeitosas.

Anônimo disse...

Esse prefeito é uma vergonha!
Como pessoa também está mostrando a mesma coisa.
Quero ver como vai ser a vida dele quanto tiver que retornar ao consultório.

Anônimo disse...

Essa postagem demonstra com clareza quem é o Dr. Paulo Pizzolati!

Anônimo disse...

Quando voltar ao consultório vai ter que reconquistar a confiabilidade, ou?

Anônimo disse...

Por isso que o prefeito doutor disse que funcionários do reciclado, se utilizam de atestados frios. Se ele próprio passa!!

Anônimo disse...

Esse prefeito vai ser para sempre lembrado na cidade, por fazer a comunidade Pomerodense, refletir, pensar, e dar um desvio de rota em 2012. Sendo que esse desvio vai ser uma nova administração a partir de 2013.
Sim!! Isso será o mérito dele!!
Ter iníciado uma nova perspectiva para a população. Que é nada mais que:

nunca mais nessa cidade os de currículo exemplar e os pais e mães de:

" mama-teta municipais, paus mandados e capachos ",

nem a velha corja de sempre!

The Caiuga disse...

Desculpe Rubens, mas certa vez o China me disse em meados de 2001 que Pomerode sofreria uma regrassão constante, e que cada ano de queda seria precisos pelo menos outros 3 para recuperar.
Seremos nocauteados, e infelizmente será preciso de 2-4 mandatos para restaurar a ordem e prosperidade em Pomerode.

Anônimo disse...

Pois é votem neles outra vez, ano que vem que a mer.... vai continuar depois não adianta reclamar.

Anônimo disse...

Nunca imaginei que com esta cara de bonzinho, se transformaria no que é atualmente.