10 de maio de 2011

POLUIÇÃO!!!




NÃO SOU MAIS UMA OPINIÃO SOLITÁRIA.
Nas reuniões, diretores citavam fábricas no "centro" do Rio de Janeiro (ha muito fechadas), advogado desviava o foco e termos técnicos estranhos para a maioria dos presentes não eram explicados.

Vejam o e-mail/comentário que recebi:

"Sr. Bachamann, utilizei parte desta coluna, para fazer uma manifestação sobre o nosso bairro e pedir sua contribuição para divulgar ou talvez até aproveitar para averiguar tal situação.

Os moradores dos arredores da fábrica de cimento estão preoupados com o excesso de cimento que está se acumulando sobre telhados, casas, carros, que alías não há como tirar apenas com água. Como estão os pulmões........e as crianças da escola que estão defronte a fábrica......

A empresa alega que o pó não é tóxico. mas não foi provado para o povo. Onde está o Ministério publico, que diz se preocupar tanto com nossa cidade.............

Em outras empresas do mesmo ramo, localizadas em outras cidades, o poder publico jamais autorizou fábrica desta linha de produtos em centros urbanos, mas em Pomerode tudo acontece.

O ministério publico está mais preocupado no parcelamento do solo e nas áreas alagáveis, da qual a própria prefeitura ainda não viabilizou nenhum projeto do que a saúde publica.

Em abaixo assinado, a fábrica de cimento disse que não era tóxico e que estaria providenciando cortina verde (árvores), e cadê..........

Enquanto isso, durante a noite é libeado a maior parte da poeira. Por que será...........
Caro Blogueiro, aproveite o seu blog para divulgar e pedir ajuda.........

grato."

O Posto de Saúde tem estatística das doenças respiratórias antes e após a instalação da fábrica???

11 comentários:

Anônimo disse...

O Secretário do meio-ambiente está preocupado com isso? Ou ele age do mesmo modo que agia quando era presidente do Conselho Municipal de Meio-Ambiente - não é comigo!

Anônimo disse...

moro na região, e testemunho a emissão de pó diariamente. Mesmo não sendo tóxico (será????) como fica a questão do pó nas residencias, nos veiculos.
Isso sim é merecedor da tribuna na camera de vereadores... Porque os vereadores não tomam providencias.

Anônimo disse...

O pó é tóxico, lógico, ou vocês acreditam no papai noel ? Essa história precisa ser denunciada em âmbito federal, porque do mato de Pomerode não sai cachorro, do estadual então, deus o livre. Mas quem virá nos defender ? O chapolin colorado ? Pena que ele não quer saber da gente.

Anônimo disse...

ATENÇÃO/ACHTUNG

SE NINGUÉM FOR DENUNCIAR OS ABUSOS POR PARTE DA EMPRESA AO MP/SC, AS COISAS FICAM COMO ESTÃO.
ELES NÃO INVESTIGAM, NÃO FAZ PARTE DAS OBRIGAÇÕES. MAS SE HOUVER POR PARTE DA COMUNIDADE UM ABAIXO ASSINADO, ONDE FOR RELATADO A SITUAÇÃO, O MP/SC DEVERÁ VERIFICAR OU SOLICITAR ATRÁVES DE ORGÃOS COMPETENTES UM LAUDO, TENDO EM VISTA QUE O MP/SC TAMBÉM É CURADOR DO MEIO-AMBIENTE.

Anônimo disse...

Nâo contavam com minha Àstucia ? Sigam os maus ....

Anônimo disse...

essa região não tem vereador ? chama ele na xinxa . Não é o tomador de chopp em barril Arno Muller ?

Anônimo disse...

o MP precisa ser acionado. Tenho certeza que procurando a promotora e demonstrando o problema ela tomará uma atitude. Aliás qualquer morador pode procurar um advogado e processar a referida empresa, se tiver sendo prejudicado por essa empresa. Em últimos casos podem procurar a delegacia de polícia e regitrar um boletim de ocorrência por perturbação.

Anônimo disse...

Cari blogueiro, remeta este assunto aos jornais, radio, camara de vereadores e o próprio ministério publico.HEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cadê árvores e demais ítens de proteção contra a poluição. e não adianta a empresa alegar que está providenciado e que está em fase de desenvolvimento. Pasmem, se não tem condições que não mantenha o pó no nariz dos outros............

Anônimo disse...

Cadê árvores e demais ítens de proteção contra a poluição. e não adianta a empresa alegar que está providenciado e que está em fase de desenvolvimento. Pasmem, se não tem condições que não mantenha o pó no nariz dos outros............

Anônimo disse...

CADE O ÓRGÃO OU SETOR AMBIENTAL DE NOSSO MUNICIPIO. ISSO É UMA VERGONHA. É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PUBLICA.