29 de maio de 2011

COLUNA DO VALTHER



Está na coluna do meu amigo Valther Ostermann, no Jornal de Santa Catarina de sábado/domingo, 28 e 29 de maio de 2011.

"Valeu, Supremo!
Com base na Constituição, o Supremo Tribunal Federal repudiou toda e qualquer forma de tortura contra animais, tais como brigas de galos, farra do boi, touradas e todas as outras. A ausência de lei específica para cada caso não exime a autoridade de cumprir a lei maior, concluiu. Reunião do Plenário, na última sexta-feira. Os ministros não economizaram adjetivos fortes em relação à prática: repugnante, aviltante, desprezível."

115 comentários:

mafalda disse...

Ele esqueceu de falar que entre outras esta a maldita puxada.Que graça a coragem de 5 gatas pingadas,conseguiram revelar o que era feito com os cavalos na nossa região.Finalmente as coisas estão,
mudando em beneficio dos animais.Julgamento dos agressores,
das mulheres ja marcado.Parabens Ama Bichos que não se intimidou e lutou contra essa covardia.

Anônimo disse...

E como ficam os animais que trabalham na prefa? não podem mais brigar?

Anônimo disse...

Toma essa vereador bocudo!

Anônimo disse...

A ASCOM sempre aumenta as coisas, em relação ao combate ao fumo, de 2.500 folders distribuidos no sábado, dizem que a adesão de entrega de maço de cigarro foi grande, 45 maços e alguns isqueiros.

Também o prefeito diz que o público prestegia muito as atrações do teatro.
Compareceram domingo 170 pessoas.

Sejam mais humildes!!!!!!!!!!!!
Quem sabe a partir daí o povo vai prestigiar mais.

Anônimo disse...

seria interessante sim, lembrar dos cachorrinhos abandonados nas ruas com esse frio...

Anônimo disse...

A Ama poderia recolher, ou não?

Anônimo disse...

deveria...

Anônimo disse...

Se voce acha que deveria,vc se voluntaria a cuidar?

Anônimo disse...

para conhecimento, uma vez fui me oferecer como voluntario, e uma das Sras responsáveis (nem esperando eu falar), disse que seu comércio não tinha nada a ver com certa "organização". Perguntou quem tinha mandado falar com ela, quem tinha dito que ela fazia parte (como se ninguém soubesse. Deixei-a terminar de falar, e depois que falei o que queria, ficou me olhando com um sorriso amarelo, pois pensava que estava lá pedindo ajuda (o que ficou claro que não queria dar).

Anônimo disse...

com dinheiro que se gasta com faixas, poderia se tirar pelo menos um animalzinho da rua

Anônimo disse...

dos grupos que pertenço e ajudo, não saio berrando por aí. Quem realmente quer ajudar, põe a mão na massa, não manda os outros fazerem

Anônimo disse...

Eu não!!! Não fiz pedágio para pedir dinheiro!!!!

Anônimo disse...

de dessea 45 maços de cigarro entregues, pelo menos um pai de família largar o vício, e viver mais pra ver seus netos, com qualidade de vida, valeu a campanha. Podem ofender!

Anônimo disse...

p?20:32

elas foram numa cidade da região final de semana????????????

Anônimo disse...

E fez-se silêncio no recinto.

Anônimo disse...

Mas essas faixas são todas doadas pelos politicos?

Anônimo disse...

O que vcs não conseguem engolir é
que AMA Bichos conseguiu lutando ,
enfrentando dificudades, colocando
a mão na merda dos caes e gatos
que os Pomerodense jogam fora.
Apoio de Ongs Nacionais e Internacionais.Aparecendo na midia
como defensoras dos animais.

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Em vários municípios proximos, no Vale do Itajaí tem puxada de cavalos, e muitas não tão bem controladas por veterinários e sem regras determinadas como as de Pomerode. Em Pirabeirada tem corrida de marrecos, com os donos correndo, batendo palmas e gritando atras deles, para continuarem a correr. E tem varias
corridas, sempre em duplas, eliminatorias, até a final,cujo ganhador é o campeão.
E UMA PERGUNTA:
ONDE ESTA A AMA BICHOS???
SÓ SABE ATUAR EM POMERODE????
OU AS TEVES E A MÍDIA NÃO VAI LÁ???
Abraços a todos
Ricardo

Anônimo disse...

concordo, como diz o Tite "Fala muito"

Anônimo disse...

Tem alguns que querem ONG ( com utilidade pública municipal ), somente para ajudar o seu próprio bolso.

Anônimo disse...

Puxada de Cavalos

Depois de Blumenau aprovar uma lei proibindo a puxada de cavalos, agora é a vez de o Estado discutir o assunto. Tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa um projeto de lei que proíbe a competição que obriga cavalos a arrastar um estrado sem rodas, com pesos que variam de mil a 2,5 mil quilos por um percurso de 24 metros. A iniciativa é da deputada Ana Paula Lima.

Santa 31/05 - pág. 3

Anônimo disse...

Descobri por quê aqui na cidade aumentou assustadoramente o número de comissionados na prefeitura.
Não trata-se de problema ocasionado somente por causa da coligação enorme.
Parece que é um estilo político " coronelista " do PP. Sendo que o vereador de Blumenau, o Sr. João José Marçal/PP, diz que é pessoalmente contra o aumento de 15 para 23 vereadores em Blumenau, mas vai votar a favor para respeitar a decisão do partido de apoiar o incremento das bancadas. Para quem não se lembra, o Presidente do Diretório em Blumenau é sobrinho do prefeito da nossa cidade de Pomerode.
Será que o vereador Marçal não deveria consultar as suas bases, o quê os seu eleitores querem?
Aqui onde todos votam a favor do prefeito, então já sabemos a m...que vai dar, ou não?

Anônimo disse...

isso é uma discusão longa, onde cada um vai sempre defender o seu lado (e devemos respeitar a "ambos"). Mas que tem gente que vai atrás de situações que dão mais repercussão, e deixam os pequenos trabalhos.... Hj mesmo vi um cachorro de grande porte cruzando as ruas da cidade, totalmente perdido. Mas não vi nenhum manifstante tentando ajudar o animal, pois não ia chamar a atenção de ninguém. Se me perguntarem "por que então você não ajudou?" Primeiro que não tenho nenhuma ONG, e segundo, ao chamar a atenção do animal, poderia até causar seu atropelamento, pois não tenho treinamento para isso. Mas esse é um caso isolado, tem animais que estão vivendo já na mata, se escondendo, pois saem apenas atrás de comida.

Anônimo disse...

p/14:16

você não sabe o que é ofender!!!!
somente foi comentário!!!!!

Anônimo disse...

E o que nóa temos com Blumenau?
Estou pensando na nossa cidade,
em como vereadores podem mudar,
esse abandono que nos encontramos.
Em obras e leis que melhorem a
Educação, Saúde, tranporte e Lazer.
Blumenau não ta nem aí com Pomerode,
veja o exemplo dos onibus.eles
precisam mudar o transito,vc viu a preocupação com as cidades vizinhas?

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Porque meu comentário sobre o assunto não foi postado??
Censura do blogueiro????
Abraços
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

A legislatura é do partido ou do povo que colocou o vereador lá??

Anônimo disse...

Voces não aprenderam ? Primeiro varremos a nossa casa ,depois limpamos a casa de outrem.
Como não ficamos paradas, lutamos
caladas, o resultado é a lei proibindo a puxada no Estado todo.
Não precimos ir no municipio Benedito Novo porque ,vai acabar á
maldita puxada em toda S.C

mafalda disse...

Viva A Deputada Ana Paula Lima.
Essa é corajosa a nossa Amanda!

Anônimo disse...

Coitado dos marrecos, devem ficar num stress só!!!!!
Depois a carne não tem mais gosto!

Anônimo disse...

p/14:33 foi comentário para inspirar os inteligentes, não você!!!

mafalda disse...

p/ Ricardo

Ama Bichos esta bem !
Existe em Pirabeiraba uma ong , lutando pelos marrecos, que se falassem não psrticipariam dessa
competição cruel e desnecessaria,
assim como as puxadas de Pomerode.
Ama Bichos não deve ir para outras
cidades, somente qdo chamada.
Se não partipa fica dificil entender.

Anônimo disse...

p?16:14

foi pressão para conseguir - utilidade pública municipal - e depois dinheiro dos cofres públicos, vocês não me enganam.

ps: nem utlidade pública ainda apareceu.

Anônimo disse...

... mas alimentam seus animais, com restos de aves, e outros bichos explorados em granjas, transformados em ração. Muita hipocrisia. Concordo com a colocação acima, dinheiro de pedágios deveria ser utilizado pra tirar bichinhos das ruas, e não pra chamar a atenção, aparecer na TV, etc...

Anônimo disse...

Uns fazem uns comentários bons, que trazem conhecimento, mas os ignorantes rejeitam qualquer conhecimento a mais.

Anônimo disse...

parabenizo a corajosa legisladora, por ter auxiliado todas as famílias atingidas pelas enchentes. Vimos todos os dias a mesma aqui na cidade. Nota 1000

Anônimo disse...

eles não podem ir para outras cidades, atrapalham o esquema dos de lá.
Sabe utilidade, ONG, dinheiro dos cofres.......

Anônimo disse...

não se fez silêncio no recinto, demorou para ser liberado o comentário.. pelo jeito teve várias respostas

jeca tatu alemão disse...

Minha opinião: NÃO concordo muitos falarem (ou sempre é o mesmo) que Pomerode devia fazer parte de Blumenau,etc,etc,etc,etc...! Pois bem se Blumenau não tivesse problemas(as cidades vizinhas também o tem) o comentarista Valther Ostermann não precisaria falar dos problemas de Blumenau numa emissora de TV. Ou ninguém assiste RBS TV visto que temos tantos fãs aqui na cidade que adoram Blumenau.Lá também tem bueiro entupido, buraco, falta de saneamento, construções irregulares, enchente e por aí vai.
Vamos se ater primeiro a nossa QUERIDA E BELA POMERODE.

Anônimo disse...

para 19:50, concordo com vcs. É isso que tem que fazer, colocar a mão nisso mesmo, cuidar dos que precisam. Não só fazer alarde

Anônimo disse...

concordo 17:41. Tudo visando $

Anônimo disse...

Quem não participa fica complicado de entender.

Anônimo disse...

A Ama Bichos deve ficar de plantão?
O que vc esta falando ONG não é de ninguem . São voluntarias.não tem salário e nem ajuda de orgão publico.Em primeiro lugar a responsabilidade é do DONO do animal.Deixar solto na rua ou amarrado em correntes curtas é que vc mais nesse mundo.
Não culpe Ama por isso.

Anônimo disse...

Parabéns!

Ana Paula Lima

Anônimo disse...

p/12:32

Pelo que eu sei no nosso trabalho,
não devemos ser nem cobrados.
Imagina escutar abobrinhas.

Anônimo disse...

viu só 12:32, que beleza, as pessoas que querem ser voluntárias assim são tratadas, "falam abobrinhas". Já dá pra sentir o naipe das madames... é só um grupinho que quer aparecer, e conseguir algum esquema pra receber $

Anônimo disse...

pena que não podemos citar certos comportamentos de alguns integrantes, para não prejudicar o blogueiro... se responsabilidade pelos cães é do dono do animal, e vcs não tem nada a ver, o mesmo se dá para com os equinos, é problema dos donos

Anônimo disse...

certa feita liguei pra uma dessas Sras. sobre cachorros na rua e ouvi exatamente isso, simplesmente que não era resposabilidade dela, não podiam fazer nada e desligou o telefone. Reuni uns amigos e conseguimos capturar e graças a um sitiante, que tinha espaço, arrumamos um cantinho. Sem ajuda da prefeitura, sem aparecer na mídia, sem recurso nenhum. Não do 1 centavos se me pararaem em pedágio. Prefiro gastar com ração e ajudar os novos donos dos bichinhos.

Anônimo disse...

Viu ? Cada um fazendo um pouco da certo.Não é ?

Anônimo disse...

p/17:41

Que cofre?
Que utilidade publica?
Que dinheiro?

Anônimo disse...

sim, já que a ong como diz 23:05 "fala muito" e não faz nada por eles, além de atenderem mal as pessoas

Anônimo disse...

p/17:37
E os politicos que são daqui?
Estavam todos os dias na linda e bela Pomerode? Que nota ?

Anônimo disse...

realmente, que utilidade pública? Fazer sensacionalismo?

Anônimo disse...

concordo com 17:37. Animais merecem respeito, mas colocar eles na frente da vida humana, é um pouco de exagero. Se os daqui fizeram pouco, a citada sra, nichts...

Anônimo disse...

realmente 19:46, já ouvi isso, e tem gente boa que entra nessa por idealismo, tenho at´amigos que ajudam, mas alguns (sabe 2 pessoas conhecidas) querem mesmo é outra coisa

Anônimo disse...

utilidade pública, bah!

Anônimo disse...

Sei que vou receber críticas (concordo que existam exageros) mas esse papo de cachorro, gato, cavalo, etc..fala sério! Com tantas CRIANÇAS PASSANDO FOME E FRIO tem gente que eleva os animais acima do ser humano! Tem gente que gasta uma fortuna com seus "bichinhos", porque tá na mídia, é moderno, é chique as dondocas andar com cachorrinho no colo ou passear,pisicólogo receitou e por aí vai!Aproveitando, digo ainda que tem os "bichinhos" de apartamento que os seus donos levam eles para fazer suas necessidades nas praças, calçadas, terreno do vizinho ,etc.etc
Tem dono de "bichinho" que acha que é ecológico ter animal de estimação mas não sabe o quanto custa a fabricação da ração para o meio-ambiente. Tô falando besteira? Não! Pesquize um pouco a respeito! Tem ração para "bichinhos" que custa mais caro o kilo do que carne de primeira!Volto a dizer que tem muito dono de "bichinho" que o tem porque é moderno, etc,etc... Agora para dar um prato de comida para uma criança pobre ou ajudar uma instituição de caridade(se ficar na dúvida quanto ao destino) entregue pessoalmente para você ver a alegria dos menos favorecidos, aí não tem! Tem gente que gasta mais com "bichinhos" do que custa criar um filho e ainda os trata como tal!
Deixo bem claro que não iria chutar um animal se viesse a parar na frente da porta da minha casa mas esses exageros que mencionei tá cheio por aí!E outra coisa ninguém é obrigado a ter um animal de estimação em casa, sei de casos, de pessoas que adquiriram e depois viram que não é bem assim, aí começa a novela toda, tentam se desfazer através de doação, isso quando não soltam na rua bem longe de suas casas! Tem o lance da cachorrada do vizinho latindo a noite toda do lado da sua casa,etc,etc..Pra finalizar: AJUDEM UMA CRIANÇA POBRE ou melhor um SER HUMANO menos favorecido.

Anônimo disse...

Tem uma famosa musíca do Eduardo Dusek!

Anônimo disse...

apoiado 13:29. Vamos lembrar inclusive dos nossos jovens. Ter mais diálogo com os filhos, dar mais educação em vez de perder tempo e ficar penteando poodles.

Anônimo disse...

Meu que virada do assunto.
Um fala em crianças, musica.
Quem sempre tem uma opinião
na ponta da lingua,não é o mesmo que faz doações.
Hipocrisia de muitos, vamos tratar
seres humanos e os animais com
respeito que todos merecem.

Anônimo disse...

muito bem colocado 14:29, é da geração dos filhos delas, devem conhecer

Anônimo disse...

P/ 17:25

Não é questão de virada de assunto! Mas fala sério!Tem mais comentário sobre animais do que ser humano necessitado!

Anônimo disse...

concordo 19:04, mas sabe que esse assunto polêmico gera acessos pro blog. Pessoas que ficam querendo aparecer, e depois veem seus próprios filhos envolvidos com outras coisas. Deveriam se preocupar mais com valores familiares. Quanto aos necessitados então, não se fala, pois não dá ibope pra eles

Anônimo disse...

e por falar de animais, muitos defendem os pobres cavalinhos das puxadas (que são uns baita monstros, fortes, musculosos e bem nutridos). E os pangarézinhos, largados na roça, doentes, pois seus donos, às vezes colonos velhinhos, não tem mais condições de tratá-los. Há alguma ONG nessas horas pra tentar ajudar esses animais?
e a propósito, não se mudou o assunto para música. Quem tem um mínimo de repertório , sabe o que diz sua letra, e é referente ao que está sendo discutido. Sugestão, pesquise, joga no Google

Anônimo disse...

Ser humano necessitado tem voz.
Animais não!

Anônimo disse...

p/13:29
Voce parece saber muito sobre crianças, doação de cães,chutar animais,o preço de ração?
Passear com animais ,vc esta de Parabens é assim que se faz!

Anônimo disse...

- dias de sol
- roupa suja
será que podemos dar idéia do que algumas pessoas podem fazer pra passar o tempo livre?!

Anônimo disse...

A bela e linda Pomerode não tem
necessitados. Somos todos bem de vida ,temos carros,casas aqui e na praia.Aqui é a cidade mais linda do mundo!

Anônimo disse...

22:39 dá uma voltinha pelos arredores da cidade, tá?!
e 21:49, há humanos que não tem voz, ou são subjugados, e não se manifestam por medo de apanhar, crianças, incapazes e idosos inclusive. Pesquise

Anônimo disse...

21:49, os pangarés abandonados na roça por aí, não tem direitos também? não podem ser auxiliados com veterinário, rações, etc? Pra quem quer utilidade pública, seria uma forma de ser mostrar realmente útil

Anônimo disse...

p/22:34
As madames como vcs comentam,
lavam, passam, trabalham fora,mas doam seu tempo livre para fazer o BEM não só para os animais mas visitam os idosos. E vcs ?
Sabem usar seu tempo livre assistindo Tv?

Anônimo disse...

há muitas pessoas que procuram fazer o bem, apesar de não chamarem a atenção. Essa é a verdadeira caridade. Não precisa nem de RBS

Anônimo disse...

p/10:58

Isso tudo a empregada faz!!!

Se eu pudesse, e tivesse tempo, também visitaria os velhinhos, quem sabe até recolhia uns cachorros na rua.

Anônimo disse...

sim 15:29, e sem chamar a TV, e sem ajuda de prefeitura, é isso aí

Leandro disse...

Só acho que estão muito em cima de um problema, ja liguei pra AMA Bichos por causa de vizinho que maltratava um cachorro, faz 1 ano que to esperando eles virem lá.

Se liga um pouco, querem aparecer, então faça o trabalho direito.

Leandro disse...

E só pra complementar, não sou contra apenas a puxada, mas qualquer forma de tortura a animais.

Pomerode não tem só puxada, fiquem de olho.

Anônimo disse...

todos sabem o que realmente aquilo é... liguem pedindo ajuda, ou vão falar pessoalmente. E ainda querem a "util.públ." Útil pra quem?

Anônimo disse...

concorco com 17:34, tem coisas mais evidentes, todos os dias. A puxada quantas vezes por ano?

Anônimo disse...

é isso mesmo 13:29, falou tudo

Anônimo disse...

e se depender de nós, pode esperar mais um ano. Não é problema nosso

Anônimo disse...

sim, é a resposta que sempre ouvimos se ligamos pedindo ajuda. Muito útil e muito público...

Anônimo disse...

sim Leandro, é sempre assim.

Leandro disse...

Nunca é, qual é então o trabalho de voces????

Pelo menos mudem o nome de AMA Bichos para AMA Puxada, para o pessoal não se confundir e poder procurar o local certo para reclamar.

Anônimo disse...

é discutir qual a melhor cor, azul ou amarelo. Não adianta

Anônimo disse...

será que com essa lei também não vou mais poder colocar um espelho na frente do peixe Beta?

Anônimo disse...

p/Leandro
Que decepção achava que voce era melhor informado.

Anônimo disse...

Quanta ignorancia!
Como não entendem , partem para comentarios idiotas e ignorantes.
Só nesses que eu li, malhando a ama
mas ligam, pedindo para tirar cães
da rua e maus tratos.
Imagino como deve ser facil,malhar sem se preocupar de fato pelos problemas dos animais

Anônimo disse...

concordo Leandro. Parece que tem um único foco. è coisa pessoal mesmo, ou tem politicagem aí, apoio oposição

Anônimo disse...

se preocupar com os animais que estão debiliatdos e abandonados, realmente sim

Anônimo disse...

Dã!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

comentário muito inteligente, mas a carapuça serviu

Anônimo disse...

concordo 12:39, animais fragilizados é que deveriam estar na linha de frente

Anônimo disse...

Gostaria de ver esses documentos que o vereador, fala em que são animais importados da Alemanha,
porque ele não mostra?
Temos agora regras, e vistoria de veterinário porque Ama conseguiu e
2009,não ouviram o prefeito falar?
Uma batalha por vez, vcs não acreditam na força dos Protetores
de animais? Estai a resposta.

Anônimo disse...

quem quer arrumar encrenca, procura até encontrar. Se acabar todas essas competições no estado, vão procurar outro pra incomodar.

Anônimo disse...

Tem tantas,uma de cada vez!

Anônimo disse...

É daí?

Anônimo disse...

pois é, e daí, deixa cada um cuidar da sua vida, seus costumes. Se a começam a cuidar de quem tá devendo na cidade, aí também não gostam
"quem nunca teve dívidas" "você deve ser perfeito" blá, blá, blá.pimenta nos olhos dos outros...

Anônimo disse...

pois é 10:51, pro pangaré, pro vira-lata, ninguém vai ligar, esquece... é aquela doença do cavalo em crise Hipo crisi a

Anônimo disse...

Essa doença não é dos cavalos!
É dos ignorantes que, nada fazem.
Hipócrita

Anônimo disse...

concordo,dos ignorantes sim, mas dos que ignoram quem realmente precisa

Anônimo disse...

Dono(a) s da verdade podem usar e comer o que quiserem, ninguém tem nada a ver com sua vida. Só eles podem cuidar da vida dos outros

Anônimo disse...

Não cuidam da vida dos outros,
se preocupam com os animais!
Só como para viver, não vivo pra
comer!

Anônimo disse...

Esse post recebeu centenas de comentários, mas as pessoas estão esquecendo do que trata o post. Respeito ao animais e repúdio a crueldade contra eles. RELEIAM.

As pessoas sempre cometerão erros, importante, nesse caso, é respeitar a Lei que proíbe crueldade contra os animais, todos.

Anônimo disse...

Pelo menos um !
Soube ler e comentar sem acusar,
ter dicernimento.A lei deve ser cumprida. Fim da puxada!

Anônimo disse...

discernimento

Anônimo disse...

lei deve ser cumprida sempre, e nesse país sempre cumprem, o problema é que se preocupam com o micro, e esquecem o macro. Pegam no pé de uma tradição em um bairro do interior, enquanto os mega rodeios são totalmente prestigidos pela mídia. E muita gente quer só aparecer. Hipocrisia pura!

Anônimo disse...

ah, quando pisa no meu calo, aí doi. Mas eu posso pisar no pé de todo mundo. Que interessante!

Anônimo disse...

Não tenho calo!

Anônimo disse...

parece

Anônimo disse...

deixe as Sras. fazerem alguma coisa. Mas podem escrever: acabando a puxada, vão arrumar outro Cristo pra malhar

Anônimo disse...

Vão malhar o SPC e o Serasa!!
Por ter incluído o nome na lista!!

Anônimo disse...

Voce deve ser um mama teta.
Gosta de viver abaixando a cabeça,
e dizendo Amen.

Anônimo disse...

kkkk, essa da lista é boa!

Anônimo disse...

Essas Sras. vão ter o que fazer depois, cuidar de cavalos abandonados, pois daqui a pouco eles não tem mais nada o que fazer, não vão servir pra mais nada. Cavalos, não vão poder mais puxar carroças, arar, servir de montaria. Acho melhor arrancar aquela praça perto do zoo, isso não seginifica mais nada para Pomerode.

Anônimo disse...

cavalos abandonados? se não ligam hoje pra eles, vão ligar pros demais que aparecerem? creio que não, não chama a atenção