9 de maio de 2011

AUSENTES DE JUNHO



Em junho, o vereador Dr. Petito se afastará da Câmara de Vereadores, por 30 dias, 15 dos quais para tratamento de saúde no exterior e 15 de licença SEM REMUNERAÇÃO para que o suplente - Horst Lemke - assuma.
Busca os serviços profissionais de colega e amigo de muitos anos, especialista nos mais modernos métodos da medicina alopática e que utiliza os recursos mais atuais da medicina, em Los Angeles, nos EUA, onde nosso vereador estagiou.
Nada de grave gente...
O Herr Doktor Petito, diariamente faz uma hora de esteira ergométrica.



Já no final do mês, a vice-prefeita deixa Pomerode e viaja para a Europa, em férias!
O roteiro não é do conhecimento do blogueiro e informações são difíceis de obter no gabinete.
Será que vai ver alguma outra "fest" para implantar algo semelhante em Pomerode?
Ou comprar uns NussKnacker's para comercializar na Sala de Cultura lá pelas bandas de Erzgebirge?
Na volta saberemos.

45 comentários:

Anônimo disse...

Ser vice-prefeita não é motivo para não tirar férias. Cada um tem direito de descançar.

Der Sauerkraut disse...

Ela não teve férias coletivas recentemente?

"DESCANSAR" - é com "s"

é por isso que discordo dos índices da secretária Neusi.

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Não é necessário autorização da Câmara de Vereadores para viajar? E no pedido não deve constar o motivo da viagem, roteiro, etc..
Portanto não vejo motivos para especulações, pois em breve saberemos.E caro amigo Bachmann. A partir de agora vou revisar o texto antes de mandar, com o dicionário,também conhecido como "amansa burro" na mão.
Abraços a todos
Ricardo

Anônimo disse...

È o stress . Rubens tu nâo sabe que Osterfest cansa ? Realmente è uma VERGONHA !!!!mismende

Anônimo disse...

Neuzi é com "z"

Anônimo disse...

esse natal do quebra nozes foi uma péssima ideia. Tanto, que não tem nenhum turista no universo que vem pra cá pra ver esse patético espetáculo do FOLCLORE RUSSO, PAGO COM NOSSO DINHEIRO. A vice, boa luterana que é, de uma cidade luterana, deveria preocupar-se em investir NOSSO DINHEIRO nas coisas reais do NATAL, no que ele de fato representa: o nascimento do menino Deus.

Anônimo disse...

lembro quando o China ria no pátio da prefeitura dizendo que ia pra alemanha gastar o dinheiro dos pomerodenses. E ele ria pra valer.

Anônimo disse...

Tá fazendo campanha pro doutor?
e queimando a doutora?
Que falta de delicadeza!
Lembrem que o Doutor ganhou por apenas 1 único voto do "não doutor" Horst Lemke.
Para mim são iguais. Não vai fazer falta alguma. Acho que o Candidato que convidou o blogueiro para ser um monte de coisas na prefeitura foi o Doutor. E responda quem souber: quem são os inelegíveis nas próximas eleições????
Se tiver que escolher entre o doutor e a doutora, prefiro a DOUTORA. É gente nossa!

Der Sauerkraut disse...

p/01:23
Tu estás achando demais!
Por que o convite não poderia ser da doutora?

Anônimo disse...

Doutora ou Doutor voltem para seus consultorios. axorsify

Anônimo disse...

gente nossa que provou o que até agora ? que sabe manter bons privilégios e fazer belas viajens ? ora, já somos uma monarquia e não sabemos ? os pomeranos na pomerania sempre tinham como lider um principe monarca que os governava por 50/60 anos. Ficou no sangue ? Isso aqui vai ser assim tbém ? Pobre Pomerode. Foi justamente pra fugir disso que imigramos pra cá. Na vã esperança de dias melhores. Antes tivessemos ficado lá. Agora estariamos em uma democracia de verdade, onde a lei e a ordem são o centro da sociedade. Precisamos ser contrarios as reeleições. O sangue novo deve jorrar a cada 4 anos e fim. Assim, muita coisa podre não se criaria.

Anônimo disse...

ô vidão de luxo!!

Leandro disse...

Doutor e Doutora??? Mas me indiquem quem na Prefeitura fez Doutorado para ser chamado de Doutor ou Doutora, ja que estão corrigindo todo mundo vamos entrar na onda:

Faculdade: apenas peão
Mestrado: igual a mestre
Doutorado: igual a Doutor(a)

Não é pq está na Prefeitura que é doutor, um exemplo claro disso "Arno Müller", grato.

Anônimo disse...

Como ela teve férias coletivas, então sobraram somente 11 dias ainda para gozar!!

Anônimo disse...

Então é por isso que o Manoel Joaquim da Bosta disse que iria viajar além das fronteiras desse Reino.
Que iria fazer novos pedidos de ovos de avestruz e acompanhar o despacho.

Anônimo disse...

Eu não acredito que o Sr China riu desse episódio da viagem a Alemanha, ele viajou na época para lá para falar com muita gente importante (muito de que a Alemanha sabe de Pomerode hoje em dia foi descoberto na época) e o que aconteceu? O Sr China perdeu a sua casa e perdeu na verdade todos os seus bens adquiridos ao longo de uma vida. E o que fazem hoje em dia? Viajam a passeio e ainda ganham mais dinheiro (será que vão a Alemanha, eu acredito que iam a Portugal)? Bons tempos em que havia uma pessoa que falava a verdade e na cara.

Anônimo disse...

gostei do "neuzi" com z, kkk

Anônimo disse...

Nome próprio não se precisa olhar no dicionário!!!!!

Bobalhão!!!!!!

Adolf Forapardal disse...

Pensem em tirar esta gente de la nas próximas eleicoes. Que viagem bastante neste tempo, mostrando o quanto se preocupam com a nossa cidade. Obras somente ano que vem como manda a tradicao para enganar o povo. Se faz e se mostra obras no ano da corrida eleitoral. Antes disso: se Viaja e se gasta o dinheiro.

Anônimo disse...

É ... o China foi um bom Prefeito!

Anônimo disse...

o maridão novo vai junto ? vamos ter que pagar as contas dele tbém ? os bons vinhos e a bockwurst dentro do sauerkraut ?

Anônimo disse...

Como dizem os espertos, temos um hospital de primeirissimo mundo, fora as falcas, porque petito vai se tratar no exterior. Com nosso din-din, enquanto nós, temos que nos sujeitar ao matadouroHRT.

Petito disse...

Blogueiro Bachmann.

Peço licença para utilizar o seu blog e responder ao anônimo acima, das 18h56min. Fez afirmações a meu respeito, injustas e não condizentes com a verdade.
Em primeiro lugar não sei quem são os espertos a quem ele se refere, porém, em nenhum momento o nosso hospital pode ser considerado de primeiro mundo, pois, faltam-lhe recursos para tal. Aliás, de primeiro mundo no Brasil existem pouquíssimos, todos eles nas grandes capitais dos estados da federação. Isso não quer dizer que o nosso hospital seja um matadouro, como exagera o anônimo. Ao contrário, consegue tratar muito bem de mais 90% dos problemas de saúde do dia-a-dia. Melhor também do que um grande número de hospitais do nosso país. Talvez o anônimo nunca tenha tido a oportunidade de constatar algo fora do nosso município.
Já com relação ao meu problema pessoal de saúde, quero deixar bem claro que tenho um problema articular, não grave e quero fazer a prevenção do mesmo antes que piore com o passar do tempo. Farei no exterior primeiramente porque vou experimentar uma técnica que ainda não é dominada no Brasil; segundo porque conheço o profissional que faz isso em Los Angeles, nos EUA, com quem convivi quando lá estagiei como médico; terceiro porque tenho recursos para esse tratamento. Nâo posso concordar com a expressão maldosa, desonesta e leviana do anônimo quando diz que irei com "o nosso din-din", como se o dinheiro que utilizarei fosse dele e de mais alguém. Meu caro anônimo, não viajarei com dinheiro público. Viajarei com o MEU din-din. Din-din que reservei durante quase 40 anos trabalhando, sempre mais de 15horas por dia. Muitos deles sem dormir e muits fins de semana e feriados. Din-din conquistado com muito trabalho e total honestidade, mesmo que sua maldade não permita acreditar. Sinto muito que você não possa fazer o mesmo. Aliás sofro quando vejo que alguns recursos da medicina não podem ser aplicados a todos que necessitam deles. Mas não é minha culpa se o mundo caminha dessa forma. Tento fazer minha parte.
De qualquer forma finalizo esclarecendo que vou porque é meu desejo, porque tenho condições pessoais para tanto e o din-din é MEU e de mais ninguém.
Saudações

Anônimo disse...

eu acho bacana qdo a pessoa pública vem aqui se defender. podemos não acreditar em tudo, mas o simples ato já é bom.

Anônimo disse...

Bem esplicado quem pode. pode .quem nâo pode vai ao SUS.Nâo me admira ler esse comentario da Exelencia , eu ja ouvi na ràdio que os vereadores nâo iam nos bairros porque na CAMARA havia o conforto das poltronas e o ar condicionado!Gente acordem . eles nâo estâo nem ai com o povo .

Anônimo disse...

quem disse que a vice-prefeita não faz nada ? Todo fim de mes ela vai lá na prefa pegar seu contra cheque, ora bolas.

Anônimo disse...

Nosso hospital é um verdadeiro matadouro sim, e faz tempo. Há ali profissionais com CRM que deveriam estar enjaulados, para não matarem mais. Mas, como tem os costumeiros privilegios da monarquia feudal pomerana, do qual não nos libertamos, continuam lá. Isso o povo todo comenta, não é novidade pra ninguém. Acho que pessoas tão privilegiadas como o Petito deveriam ter dado contribuições mais elevadas para toda a sociedade e não somente para sua casta elitista, do qual tanto se orgulha. Está definitivamente, na cadeira errada.

Anônimo disse...

O Petito passou um atestado de incompetencia da atual administração em conquistar melhores resultados para aquela instituição. Foi claríssimo. Por isso, ele será o primeiro a apoiar a entrega da administração hospitalar à Igreja Católica e às Irmazinhas Auxiliadoras da Caridade, que farão uma REVOLUÇÃO PARA O BEM NAQUELA INSTITUIÇÃO, já que a atual é incapaz de tal feito, como ele próprio atesta, com grande conhecimento de causa.

Anônimo disse...

É verdade, melhor uma Santa Casa, do que uma casa dos infernos.

Anônimo disse...

SERVIR E NÃO SERVIR-SE, isso é o que homens públicos devem cumprir e garantir em suas intituições. É isso o que Pomerode está fazendo ???

Anônimo disse...

Não foi na época do Ércio e do Her Doktor que o hospital mais sofreu??

Por causa de politicagens?

Vá Dr.! Faça seu tratamento!

Volte para o seu emprego, que é não fiscalizar e não legislar.

Ah!! Também tem aqui na cidade a sua companheira, que trabalha lá NA SECRETÁRIA DE SAÚDE!

Será que a mesma é concursada ou ganhou um emprego na social?

Anônimo disse...

De-18:56 p/ Sr. e Dr Petito.

Sou um admirador de suas falas, sua capacidade, competência, e outros adjetivos qualificativos.
Tambem pago plano de saúde,quando não deveríamos, pois ja pagamos o tal de INSS. Fico profundamente amargurado, quando muitos tem que se sujeitar o descaso, como mastra os noticiários. Ha exemplo que ocorria na época que estava em tratamento nosso ex vice-presidente. A doença é igual para todos, mas o tratamento é totalmente diferençiado,aviões, USA, UTI, ambulânçia, equipes de nove a dez médicos etc..., enquanto isso a tv mostrava o total descaso em outros hospitais, gente com a mesma anatomia biológica do viçe, morrendo nos corredores dos hospitais, sentindo alem das dores físicas as dores do descaso. Claro que não somos os culpados, somos sim! Prinçipalmente vocês políticos, de vereadores a presidente da república, que na maioria usam da mesma para tirar vantagens proprias, e que não passam de uns verdadeiros boi do ku branco.
Para uns tudo, para outro nada, ó ia me esquecendo, nossos impostos indo ralo abaixo, quer dizer, bolso à dentro.

Anônimo disse...

Já perceberam a concorrência dos nossos políticos dessa maravilhosa cidade...um querendo ser mais pilantra que o outro!

Anônimo disse...

Ainda 18:56

Perante a constituição, somos todos iguais. É o que dizem. Vocês tem recursos para testar novas tecnicas no exterior, enquanto aqueles que te sustentam, ficam com tecnicas antigas, ou seja, ainda dão lucro antecipado para as funerárias. Fiz, faço e sempre farei criticas, não sobre sua pessôa, mas sim, sobre esse sistema, do qual você faz parte. Va com DEUS, que seja sempre ILUMINADO, AMEM.

Fuchs disse...

O covardão, mentiroso das 11:19 me lembra da minha infância. Os carros carregavam adesivos dos quais 2 ele me faz lembrar:

"Os covardes e maldosos moram na lama.Porcos que são, sentem-se bem"

O outro era menos sublime:

"A inveja é uma merda!!"

Anônimo disse...

o 13:28 deve
ser muy amigo!!!!

Anônimo disse...

p/16:14

Você mora deste quando em Pomerode??

Com certeza não MORAVA quando o BONECO DE OLINDA era prefeito, e o Herr Doktor era SECRETÁRIO DE SAÚDE.

O MEU COMENTÁRIO É VERDADEIRO, se informe e não venha com a tal INVEJA, ESSA NÃO COLA MAIS!!

Anônimo disse...

p/ 10.05 9:19-

Concordo contigo, mas podem usar as insigneas de Dr. médicos e advogados, mesmo que sequer tenham mestrado, isso deviduo á um decreto imperial lá da época de Dom João... "alguma coisa".
Parece piada mas é verdade, ainda vale...

Anônimo disse...

Não vale!!!
Monarquia já erra!!!

Anônimo disse...

Nussknakers não precisam de apóstrofe. Isso é uma cultura brasileira errônea.

Anônimo disse...

uito arrogante esse tal Petito, porque não volta de onde veio?

Anônimo disse...

Porque votaram nele , e ai ele vai ficando , com sua inteligencia politica e sua arrogancia de um mortal ...

Anônimo disse...

è verdade, como não somos detentores de cargos públicos muito bem pagos não podemos ir " pro exterior" fazer tratamento de saúde.... ainda bem que o ilustre cidadão pode.... já pensou perder tamanha inteligência??? porque enriquecer as custas do povo é coisa pra inteligentes.....

e quanto as estatísticas , gráficos e coisas afins da gloriosa secretaria de educação... são pura maquiagem... também não concordo.... temos educandos que saem da escola municipal praticamente escrevendo somente o nome e contando até 10!!!

Anônimo disse...

SEra que ele está com bolçite aguda, e precisa fazer fisioterapia dolar. ja que o nosso esta sendo desvalorisado.

Anônimo disse...

o bobalhão, é quem não respeita a escrita correta querida!