20 de maio de 2011

AS ÁGUAS VÃO ROLAR!!!




A Prefeitura realiza obras de dessassoreamento de pequeno riacho que corre paralelo à Rua Ernst Steinert, no Ribeirão Souto.
Promove-se o alargamento e aumenta-se a profundidade para que as águas pluviais não mais provoquem alagamentos naquela via e se encaminhem para o Ribeirão Souto.
Este, continua assoreado e seu leito receberá uma vazão de águas maior e com mais velocidade o que, salvo melhor juízo, provocará inundação e alagamento à juzante do encontro das águas do pequeno riacho.

Pois é...Parece que começaram a construção da casa, pelo telhado.

É o que dá...engenheiro subordinado a leigo!!!

6 comentários:

The Caiuga disse...

Realmente, planejamento zero, dai depois dizem que não tem dinheiro, pois tem de refazer o trabalho trocentas vezes para ficar mais ou menos no final.

Anônimo disse...

QUEREM alagar o Ribeirâo Souto ?
Estou querendo que chova forte.

Anônimo disse...

Será que eles tem o Licenciamento Ambiental?
Vamos Perguntar para a Promotora.

Anônimo disse...

E ai VAI adiantar?

Anônimo disse...

sei lá Rubens! mas acho que a grosso modo o que as fotos mostram , me parece ser uma medida correta. Na minha opinião isso deveria acontecer ao longo de diversos trechos do rio do testo tambem. Talvez se pudesse até projetar um piscinão de coletas de águas quando o nivel começa a alcançar uma altura critica.
Mas acredito que a obra vai minimizar em relação as aguas no Ribeirão souto. Talvez não seja a solução mais ampla que se poderia pedir, mas acredito estar de bom tamanho. Aqui no meui bairro, foi feito um trablaho assim, a poucos dias antes da enxurrada de março que devastou a cidade e tivemos uma situação considerada normal, nem píor e nem melhor. Mas se tal limpeza não tivesse ocorrido, eu ficaria temeroso que muitas casas estariam alagadas.

Anônimo disse...

Problemas a juzante!!

Isso quer dizer, abaixo deste local!