2 de junho de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - XXXV

"O Messias revoltoso muito esperou. A agonia acabou. Encontra-se no Conselho Judiciário, processo para apoderar a verdade, em relação à Associação de Pais e Mestres da escola ao sul do reino. O Messias encontra-se tranqüilo. Apresentou documentos, que demonstram uso indevido de dim dim da associação. Agoniados devem estar os envolvidos. Os bons tempos e mordomias estão a acabar. Os inquiridos estão a dizer o que todos já sabiam. Haveremos de esperar a justiça pronunciar-se. Muitos aliados do Monarca estão a se explicar em processos. Assim também os mais íntimos são chamados a se manifestar testemunhalmente. Espera-se que sejam isentos de qualquer favorecimento. Também altas instâncias desarquivam processos. Quando alguns acham que a calmaria esta à vista, a tempestade também pode rapidamente recomeçar. Algumas situações até geram piadas, comumente contadas nos secos e molhados, nos bares da côrte e províncias. Ação trabalhista desmascara modus operandi, de uso do dim dim espoliado dos plebeus. Ações assim abaixam a bola do Monarca de vez. Muitos miúdos não tem uma refeição completa por dia, vão as escolas já pensando numa merenda deliciosa. Os mais grandinhos esses que até ganham auxílio transporte, isso através dos impostos pagos e espoliados, esses já em outros tempos, se deliciaram com duas substanciais refeições, um bom almoço, e um derradeiro jantar. Mas ninguém tirou do próprio bolso, mas sim o nosso que ficou mais fundo. Mas por bom período, não terá como ser feito, lanches e petiscos em taberna muito conhecida no reino. A mesma não possuindo gabinete sanitário masculino, deverá se adequar. Nem é sempre que o cliente quer somente evacuar em casa. Sendo que proprietário assim o queria. Mas quem quer é o Monarca. Ele utiliza todos os meios de comunicação possíveis, desde os jornais favoráveis, até aderiu a panfletos. Continua alardeando grandes feitos, até trabalhos rotineiras são alçados como obras. Ainda deveremos ouvir muito até a data do plebiscito. Os do Conselho Legislativo aprovaram a Lei da Carroça da Coleta, mas a lei não tem nenhuma serventia. Assim quem se serve dos nobres e plebeus, são os maiores, que com toda experiência, conseguem facilmente surrupiar o dinheiro da população. Cada dia que passa os habitantes se sentem mais amedrontados e abandonados. Membro do conselho foi bastante esclarecedor, em relação de quem é maior responsável com a segurança do Reino. Mas não esclareceu ao povo, que a Lei da Carroça da Coleta, também não é incumbência dos mesmos. Mas em ano eleitoral as palavras não significam muito. Espero que esse período passe com rapidez. Muitos parecem que somente aparecem nessas épocas. Com o final de semana chegando, vou me cuidando, para estar disposto, e ter um bom descanso ao lado da doce e amada. Assim estou comendo um monte de...ovos de codorna.

M. J. Da Bosta"

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.


19 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é o Dia Internacional das Prostitutas.

Nossa homenagem à todas as prostitutas da cidade de Pomerode.

"Vá e não peques mais...João8,11"

Anônimo disse...

joia, folhetim porreta, pois, pois ....

Anônimo disse...

Muito inteligente o folhetim, principalmente aquela parte da taberna sem gabinete sanitário!
Essa vai pra calar alguns comentaristas aqui do blog, que quando você comenta que tem coisa errada, eles dizem que é inveja, dor de cotovelo e por aí vai!
Parabéns Manoel!

Anônimo disse...

ora pois pois... queria ter uma carroça destas e não consegui. Ai como dói....

Anônimo disse...

Muito bom Manoelito!

Parabéns!!

Anônimo disse...

a julgar pelo comentário do 01;18 , esse sim é periferia, deve ser daqueles que se vende por uma garoupa,mas deixemos assim, ele é feliz, gosta de escrever ASNOeiras.

Anônimo disse...

apesar da revolta dos que tem problemas intestinais e dos invejosos de plantão, a Taberna vai continuar. Alguns são tão ignóbeis, que acham que esse tipo de pressão vai acabar com seus serviços. Muito pelo contrário. Outros, por terem o hábito de se vender por alguns réis, acreditam que os demais sejam da mesma laia.
Agora sim, mesmo que com louças simples, mais e mais plebeus comparecerão para se deliciar com seus petiscos.
Os estabelecimentos com seus luxuosos gabinetes sanitários, continuarão reclamando, pois o que manda não é a ostentação, é a vontade de trabalhar, qualidade do serviço, aceitação do cliente.
Continuarão fazendo sucesso. Agora será a taberna mais em evidência do reino. O que era pra derrubar, vai salientar.
Parabéns pros de visão que trabalham.
Ui, der Schmerz ist groß...
Entschuldigung Elite!

Anônimo disse...

00:48

Comentário sem pé nem cabeça!

O tal vai ter que se enquadrar como os demais.
Lembro que era isso que muitos comentavam aqui.

Então vai ficar somente um tempo fechado para fazer o banheiro.

Anônimo disse...

P/ 10:29
Apoiado seu comentário!

P/ 00:48
Tú deves gostar demais de sentar em baixo de um pé de goiaba rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrrs

Anônimo disse...

Sentado no guarda-corpo da ponte!!!

Anônimo disse...

apoiado 0:48

vocês não vão conseguir tirar a clientela dele por causa de alguns dias

vai continuar doendo...

sejam competentes primeiro

Anônimo disse...

pelo jeito o Sr. e seu estabelecimento são perfeitos...


se assim fosse não se preocupariam em cuidar dos negócios dos outros.
Me engana que eu gosto, de coração!

Anônimo disse...

p 20:33

não vai calar não, o blog é livre.
Temos direito a todo tipo de opinião.
O que tiver de ser feito, ele vai fazer. E vai continuar fazendo sucesso, enquanto alguns vão ter de tentar suar muito mais pra agradar.
Passa mel no seu banheiro, quem sabe adianta

Anônimo disse...

já tem uma galera querendo se reunir pra dar apoio pro cara. Vamos sentar então no pé de goiaba, hehe

a galera quer só curtir, se divertir, e jogar conversa fora, não precisa de pinico de ouro não,

Anônimo disse...

Não entendo uns comentários acima!

A vigilância age para o bem de todos, bem como deveres iguais dos proprietários, aí alguns vem aqui e falam bobagens e mais bobagens.

Anônimo disse...

Realmente, muita bobagem. Alguns estavam também em desacordo com a vigilância, e só começaram a abrir o berreiro por que foram pegos primeiro. Outros mesmo se adequando, não conseguem agradar.
Mas tem uma coisa, não acho certo querer queimar o filme do pessoal da "periferia". Já que vocês da elite não nos querem como cliente, e nem por perto, deixa a gente se divertir onde gostamos.
Qual o problema de sentar embaixo de uma goiabeira, se gosto de coisas simples. Ficar trocando ideia com amigos junto à ponte, amigos verdadeiros, que não ligam se teu carro não é do ano, ou não é nacional. Acho que todos tem o seu espaço, e direito a lazer. Não há necessidade de ofender.
Se preferem uma vida mais superficial, torrando com o que querem, ótimo. É dinheiro de vocês. Mas também teos o direito de gastar o nosso dinheirinho com o que curtimos.

Anônimo disse...

Isso mesmo! Bobagens e mais bobagens!
Pior é saber que esses também devem ser eleitores e por aí se vê o nível!

Anônimo disse...

Sim, e eleitores que votavam nesse e naquele, achando que ia dar um jeitinho, pra deixar o seu negócio passar na surdina. Aí foram pego, quebraram a cara, e querem vingança...
Já vão tentar se garantir pra próxima. Concordo com o acima, a questão não é que eles se importam com a lei, e sim, que não conseguiram driblar e foram pegos antes que seus concorrentes, visto que seus "amigos" não resolveram. De coração, tá?!

Anônimo disse...

nesse frio, gente trabalhando firme, é isso aí, parabéns!