30 de junho de 2012

BOCA NO TROMBONE


O SAUERKRAUT ABRE ESPAÇO PARA OPINIÃO POPULAR


De: 
  adriana buttenberg    
 Enviado: Sáb 30/06/12 00:48 
Para: 
  "rasputim.bnu@terra.com.br"
 Prioridade:  Normal 
Assunto: 
 a ciclovia problematica

Caro senhor Bachmann venho enviar esse email para o senhor
pois o considero um defendedor do povo pomerodense!
estou muito revoltada com essa ciclovia q vai para testo rega
é um absurdo!!!!!
quem a "projetou' concerteza não anda de bicicleta!
eu passo por ela todos os dias desde o semaforo da marli ate o posto testo rega
 e posso afirmar com todas as letras que antes, sem ciclovia era mais seguro do que agora!
essa ciclovia é muito estreita uma bici passa raspando na outra, onde consegue se passar duas, pois ha muitos lugares que mal passa uma, há muitos deniveis por causa de bocas de llobo mal deitas, ect
os carros metem encima de nós, para mim e outros ciclistas o pior trecho é na area do wunderwald onde simplesmnete a ciclovia desaparece, e temos que enfrentar o trevo ( pior é quando faz-se o caminho testo rega-centro) e os carros estao nem ahi, e tb o trechoq eu chmaria de "absurdo"
é esse do semaforo novo pois temos q subir na calçada e dividir o espaço com os pedrestes nisso tudo bem o problema é o estado da caçada e para subirmos nela, degrais, minha bicicleta furou já o pneu por isso quem o pagara? para isso q pagamos tantos impostos? nós naum temos os mesmo direitos de quem derigi um veiculo de 4 rodas? o certo não deveria ser o incentiuvo para atitudes verdes, da qual uma delas é a bicileta? comoalguem tera vontade de andar de bicicleta naquilo q alguns ousam chamara de "ciclovia"? se houvesse uma boa ciclovia muitas pessoas ( as qauis já conversei) largariam seus carros e adotarim a velha magrela, isso seria a verdadeira soluçao para o transito a diminuiçao da frota automotiva e aumneto da frota de bicicletas! alem da mal conservaçao , mal planejamento ainda vivemos com o fator estresse pois temos q ficar muito "ligados' ao nosso redor se vem outrs biciletas, caminhoes encima de nos, buracos, carros q nos cortam ( comigo acontece todos os dias) e tantos outros problemas!
gostaria q essa realidade pomerodenese mudasse e que seus moradores pudesse usufruir de uma ciclovia descente e segura!
obrigada

Adriana Buttenberg ciclistas diaria!!!!!!


6 comentários:

Anônimo disse...

Nos EUA, a maioria das pessoas que são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS são considerados como pessoas fracassadas e mediocres.

É que lá elas não podem viver na roubalheira ou na vida mansa dos altos salários e comissões como aqui.

Cada povo tem a sociedade que merece.

Anônimo disse...

A Sra. Adriana reclama com toda a razão pois quem faz estas soluções urbanísticas e de trafego (prefeitura)pelo jeito,de técnico não tem nada e provavelmente nunca andou de bicicleta e talvez nem de automóvel dado ao estado lastimável das nossas ruas.Não existem acessos nem para cadeirantes nas calçadas, quem dirá para bicicletas.Isso quando existe calçada ou ela não está em frangalhos.Normalmente fora do centro,os pedestres tem que andar na pista de trafego pois onde deveria haver o passeio há mato e lama.
Mas quando ela questiona sobre o direito de andar como os automóveis, devo lembrar que quem os possui,paga IPVA ,IPTU e impostos embutidos no combustível e no valor do veículo justamente para a manutenção das ruas e estradas e quem anda de bicicleta apenas o IPTU isso quando paga. Quanto ao pneu da bicicleta,se tivesse parado descido dela e subido no meio fio isso não teria acontecido.Nos infames buracos das nossas ruas já furei cinco pneus sendo que dois e uma roda foram direto para o lixo.Sou a favor das bicicletas mas acho que elas deveriam seguir as regras básicas do transito como outro veículo qualquer e receber punições pelas infrações que cometem como qualquer outro motorista.Deveriam ter luzes para visualização noturna e placas de identificação caso alguma colabore para ocasionar um acidente.Se os ciclistas querem respeito está na hora de começarem a respeitar os pedestres e tentar conviver em harmonia com os automóveis e não andar por aí sem sequer olhar para os lados,lentamente atrapalhando o transito e sem se tocar que em cruzamentos de vias de maior movimento os carros devem ter a preferência,pois se tivermos que frear bruscamente cor causa de uma bicicleta corremos o risco de levarmos uma enchida na traseira enquanto o "ciclista diário" vai embora numa boa!

Anônimo disse...

concordo com voce Adriana. De fato a ciclovia ainda é um perigo até porque antes de se implantar uma ciclovia deveria ser feita a baia e tudo para a segurança. Mas é assim, em época de eleiçao querem mostrar servi;o e ai o secretario de planejamento vai a radio e diz que as baias demoram mais porque dependem de licitação. Realmente a ideia é boa e acho que a largura esta proporcional a largura da rua. O que falta é a questão de segurança. mas tensa razao em teu pleito.

Anônimo disse...

Cidade não planejada acontece isso aí! Não tem como fazer diferente! Somos obrigados a conviver com isso!
Muitas dessas cisas as vezes atrapalham mais do que ajudam realmente!Tem muita coisa errada mas quando comentamos algo vem aquela "turma" que diz que é dor de cotovelo, inveja e por aí vai.

Anônimo disse...

Passo todos os dias pelo Testo Rega e há mais ciclistas transitando pelo lado oposto da rua do que pela ciclovia.
A Sodeci precisa urgentemente orientar os ciclistas a usarem a ciclovia.

Ramiro Trapp disse...

Olá Adriana, parabéns pela sua postagem, muito correta a sua observação e muita coragem para falar abertamente.
Também uso a bicicleta diariamente e realmente com a ciclovia como está sinto-me mais inseguro.
abraços