21 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012


Imagine as eleições em Pomerode com uma chapa encabeçada pelo PSDB, tendo como vice representante do PMDB, apoiada pelo PP, DEM, PSD e outros de menor expressão.

Tudo isso com promessas de apoio à candidatura a deputado em 2014 (PP) e, à prefeito em 2016 (PMDB). 

Não duvide.

Os projetos políticos em Pomerode, para muitos, são de interesse pessoal.

Se vitoriosos, em 2013, haverá o encaminhamento de nova reforma administrativa, desvinculando cultura e esporte e criando secretarias exclusivas, inclusive outras, para abrigar os novos integrantes da aliança.

Se o PT insistir na apresentação de chapa, vamos assistir à campanha do TOSTÃO contra o MILHÃO.

29 comentários:

Anônimo disse...

Toda essa tramóia vai me fazer votar no candidato do PT, seja ele quem for.

Leandro Klug disse...

Com tanta alinça entre os partidos começa a grande obra de 2013, " Mais um andar na Prefeitura do Milhão".

Anônimo disse...

Também apoio o PT.

Anônimo disse...

Caminho aberto para o PT PEGAR A PREFEITURA.

Anônimo disse...

Comentam na côrte e províncias,como a eleição está chegando, como diz o Manoel Joaquim da Bosta, o plebiscito se aproxima, o vereador HAMILTON PETITO, esta tramando para aprovar novamente na câmara a CARROÇA DA COLETA, ou melhor o toque de recolher, conforme projeto original, não aceitando o veto parcial do prefeito. Lembro aos eleitores de Pomerode, que o vereador HAMILTON PETITO e o Sr. Paulo são do mesmo partido o PP.
Assim muitosd que ficam sabendo desses comentários na praça, não acreditam em mais nada, parece que a própria cúpula do PP não se entende mais.

Também comentam por aí que a ASSEUP irá encaminhar documento para os vereadores mostrando a sua indignação com isso. Sendo que a ASSEUP dentro das diretrizes da CARTA MAGNA irá se opor a qualquer uma das possibilidades. Sendo que já possuem documento pronto que será direcionado para o MPSC para que seja ingressado com ADIN.

Pessoas que tem conhecimento de legislação e incunbências ( DEVER DE OFÍCIO ), até dizem que a PM não precisa cumprir essa lei municipal inconstitucional.

Anônimo disse...

Sou PT desde criancinha...

Anônimo disse...

Todos os projetos politicos do Brasil do "nunca antes neste pais" s~ao absolutamente pessoais.

Anônimo disse...

......Antenor e Letícia neles...!

Anônimo disse...

Nein, nein, dass iss nich so, warten sie bitte biss den 30 june...

Anônimo disse...

O bom de se votar em candidato do PT é que vem verba livre do governo federal é assim em todo o País , 1º para prefeitos do PT depois o resto ...

Anônimo disse...

Pela primeira vez teremos um prefeito do PT a frente do município, continuem coligando e tramando na hora certa o povo lhes dará a resposta chega de figurões, figurinhas, e outras coisas mais, queremos renovação, esperem para ver.

Anônimo disse...

PT EM POMERODE - ALIADO DA PRESIDENTA

MELHOR QUE UM DEPUTADO FERDERAL E UM DEPUTADO ESTADUAL

SENDO QUE NADA FIZERAM!!!

Anônimo disse...

p/18:46
Só posso cumprimentar o Dr. Paulo pela infeliz opção que fez ao convidar o Petito para assumir a principal secretaria. Isto lhe custará a reeleição. Não é necessário nem ser médium. Os fatos estão claros. A Igreja Luterana, sobretudo diversas diretorias de comunidades não engoliram isso a seco, pois acompanharam nas assembléias da entidade hospitalar, a dificuldade que era a gestão na época em ele(o Petito) era secretario de saúde. Paulo foi rápido quando sofreu pressão de seus colegas médicos que também não conseguiram engolir essa atitude do Dr. Paulo. Até então os médicos integrantes do Corpo Clinico não aceitavam as pressões do Dr. Petito. Dr. Paulo não teve outra opção a não ser tirar este senhor do seu cargo de secretário, mas o prestigio perante a comunidade luterana ficou abalada. Uma igreja não pode permitir que interesses pessoais se sobrepões aos da coletividade e o Petito agiu contra uma das entidades mantidas pela Igreja Luterana. Não se trata de revanchismo religioso, mas sim de ética. Dr. Paulo não tem do que reclamar.

Anônimo disse...

p/ 10:14
O PT deveria buscar aliança para a camara de veradores. De antemão sabem que não farão o prefeito de Pomerode. Podem até fazer 5.000 votos. e daí?
Ser prefeito do PT só porque a Presidente é do PT? Bom temos o Deputado Décio Lima, um dos mais influentes em Brasilia e não trouxe nada a Pomerode. Pior, nem veio a Pomerode.
Tudo bem que a presidente Dilma está tomando decisões de corte de juros. As consequencias previsiveis: 1) Fuga de capitais especulativos; elevação do dolar; produtos brasileiros; desemprego ( os sinais já estão presentes na industria têxtil e automotiva. Ninguém aqui é tolo para achar que a presidente é uma boa moça que baixou juros por baixar. Na verdade ela ciente de que se não o fizesse o Brasil ja acompanharia crise da europa. Mas como deixar explodir isso agora antes das eleições? É melhor varrer o problema debaixo do tapete e depois das eleições veremos a realidade. 2013 teremos nuvens escuras rondando o Brasil, isto já está claro para todos os economistas. Mas o preço que o Brasil vai pagar por estas medidas será muito alto. O ideal seria os juros cair gradativamente como estava acontecendo.
Então vincular um presidente de sindicato que nunca produziu nada a uma Presidnete da Republica no minimo é brincadeira.

Anônimo disse...

10:40

Você tem razão, sendo que o Sr. Paulo Maurício Pizzolatti foi avisado/alertado dessa sua escolha, quando o mesmo foi alçado para Chefia de Gabinete, até antes quando foi convidado e aceito no PP.

Agorá não adianta chorar sobre o leite derramado.

ADEUS AO PP E OS SEUS MAMA-TETAS QUE NADA FIZERAM POR NOSSA QUERIDA CIDADE DE POMERODE.

Anônimo disse...

10:52

5000 voto chega para fazer o prefeito, se tiver 3 chapas.

ademais o Brasil nunca esteve tão bem depois da administração PT

O páis é elogiado em tudo que é fórum internacional

os paíseS da Europa que passam por mal bocado, elogiam a constistência da ecônomia brasileira

ESTÁS PREOCUPADO JÁ EM PERDER A PREFEITURA????????????????????????

Anônimo disse...

Nunca na história dessa cidade uma administração municipal teve tamanha rejeição e olha que tivemos prefeitos muito ruins no passado. As pesquisas eleitorais em Pomerode não funcionam... pois o povo dá sua opinião com medo que o prefeito vai saber se não disserem o nome dele na pesquisa, então se a pesquisa espontânea deu 20% podem ter certeza que não está nem em 10% Partidos acordem, Pomerode está CANSADA DE POLÍTICOS, o povo quer bons administradores, o partido que formar chapa única, garantindo extinção de muitos dos comissionados, e boa gestão dos recursos públicos. Vencerá não tenho dúvidas!!!

Anônimo disse...

Nunca em todos meus anos de vida vi meu país e minha cidade tão pessimamente adminsitrados.

Fora PT / Fora PP !!!!!

Anônimo disse...

Gilmar Prefeito e Rolf vice, ou Rolf Prefeito e Ercio Vice (ou vice e versa), mas tudo sem o PP na chapa. Só PSDB e PMDB. O resto é pura ilusão.

Anônimo disse...

p/13:11

Não se pode perder o que não se tem. Mas cocnordo que o momento ainda é de gastança. Mas fale com os bancos e verás que o brasileiro nunca estava tão endividado. Lembra do problema imobiliario nos Estados Unidos?
Quanto ao PT, acho o vereador Antenor um dos melhores vereadores pois pelo menos tem coragem de falar. As vezes se excede. Mas isso significa que ele tem cacuite para ser prefeito. Além disso, o PT em Pomerode tem uma identidade radicalista, a começar pelo próprio vereador, seguindo pelo Sr. Wolfgang Schuman e outros. Voces poderiam imaginar um presidente dopartido do PT (Schuman) como chefe de gabinete?
ou o arrogante do Alexandre Ewald
como secretário de administração?
O PT infelizmente não cria raizes em Pomerode enquanto essas pessoas históricas permanecerem na linha de frente. Se de fato o partido sair com seus dois maiores expoentes, corre sério risco de não fazer sequer um vereador, o que para o partido seria lástimavel. Tire suas conclusões. Mas pelo jeito voce é Petista, desejo boa sorte. Venham com idéias locais e não adianta sentar na calda da presidente Dilma. Não vai pegar.
Aliás, se estes sindicalistas fossem tão bem vistosem suas classes no minimo teriam dois vereadores. Até 07 de outubro.

Anônimo disse...

p/ 13:17
Tens toda razão. Isso porque o PP tem um dono que PauloPizzolatti que acha que está no consultorio médico. E tem o Wuerges....
Mas é fato que a administração está perdida. Imaginem agora nos ultimos 3 meses em os diretores candidatos vão sair. A prefeitura pára. Dinheiro já está acabando.
Desta vez, com Rolf, ou sem Rolf vou estar no salão nobre da prefeitura e ver a cara caida de Paulo Pizzolatti entregar o seu cargo. ainda falta uma semana para a as novidades. Mas tenham certeza que não é isso que consta no posto do blogueiro.

Anônimo disse...

Vamos sorrir, um bom projeto de lei:
Minoria racial alemã reivindica cotas

À "presidenta" Dilma Roussef:

Como minoria segregada no Brasil, nós, descendentes de alemães, solicitamos providências do governo federal para sermos igualados aos negros, pardos, afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos. Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada:

Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contemple os seguintes pontos:

01 - Fica estabelecida a cota de 5% para alemães e seus descendentes nas universidades públicas brasileiras.

02 - Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco.

03 - Fica proibido chamar um indivíduo de "alemão", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano.

04 - Fica estabelecido que os descendentes de alemães devem ser chamados de "germanodescendentes"; chamá-los de alemão passa a ser considerado crime de racismo e inafiançável - a despeito do fato de a raça humana ser uma só.

06 - Igualmente deve ser considerado crime de racismo o uso das expressões "alemão", "alemãozinho", "alemoa", "alemoazinha", "bicho de goiaba", etc, para se referir aos germanodescendentes.

07 - Fica proibido o uso de expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de alemães. Ex: "Coisa de alemão!", "Alemão porco....", "Só podia ser alemão", " alemão batata", " comedor de chucrute", "português que sabe matemática", etc.

08 - Fica estabelecido o dia 25 de julho o "Dia Nacional da Consciência Germânica", como feriado nacional.

09 - Fica estabelecido o dia 25 de novembro o "Dia Nacional do Orgulho Alemão", com feriado nacional , mesmo que não se possa chamar alemão de alemão.

10 - Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.

11 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã virar Ministério dos Alemães, juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.

12 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de alemães, as quais os caracterizem como inferiores a outros seres humanos.

13 - Fica restrita ao governo brasileiro a pressuposição de que os alemães são inferiores, estabelecendo as cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas.

14 - Passa a ser crime de "germanofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de alemães, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.

15 - Toda criança que usar a expressão "alemão batata come queijo com barata" estará cometendo bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico.

16 - Em caso de um negão chamar um alemão de alemão, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções já previstas em lei.

17 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Alemã o bairro Buraco do Raio, em Ivoti/RS, a zona central de Blumenau/SC e o bairro "Drei Parrulho", em Santa Cruz do Sul.

Brasília, 18 de maio de 2012.

Anônimo disse...

VOTE NULO !!! ESSA SERIA A MELHOR RSPOSTA PARA NOSSA CATEGORIA POLITICA.

Anônimo disse...

A esperança da mudança, seria rolf como prefeito, e 1 vice, sem ser vereador, mas um empreendor, 1 líder de mãos limpas. É o ideal...
Em último caso, 1 vice do psd.
Antenor, continue sua luta como vereador ou ficarás sem mandato.
Chapa pura PT é pra garantir os PPlattis no poder.
PT precisa lançar bons candidatos a vereador,e trabalhar muito, pra eleger no mínimo 2.
Até 7 de julho os PPlattis estão ganhando tempo e irão ratificar a coligação, que garanta 20 anos no poder; e os adversários políticos não terão mais tempo, dinheiro, pra estruturar uma campanha vitoriosa, com propostas, projetos, ideias diferentes daquelas que aí estão.
Festa Pomerana às portas e nenhum prefeiturável, com seus apoiadores planejaram mudanças positivas.
durante a festa e pós festa ouviremos o blá, blá de todos os anos.
E assim continua a tradição na pomarrouda ...

Cleide Kamchen disse...

Olá Bachmann!!!

É as eleições estão chegando!!! Muita coisa é comentada!!!

Eu, Cleide, espero que o Chefe do Executivo Municipal em 2013, quem quer que seja, saiba discenir com sabedoria aqueles que realmente são produtivos, úteis e eficazes em sua gestão, daqueles meramente oportunistas.

Que este saiba dizer "não" a nomeações de candidatos a cargos comissionados, (1º, 2º, 3º, 4º escalões), quando perceber que o indicado não tem o perfil desejado.

É realmente sonhar é bom, quando se sabe que a nomeação de pessoas com qualificação técnica, moral, que pressupõe ao cargo, é mais poético do que realidade, diante de vários aspectos emocionais e políticos envolvidos.

Mas devido a tudo isso, algus Chefes de Executivo Municipal tenham uma vida política curta, pois a bajulação cega e o desempenho do plano de governo se torna um verdadeiro desastre.

Não nego o que vejo hoje e que sinto, para deixar aqui as seguintes palavras: o Chefe do Executivo de Pomerode atual, está muito mal assessorado e rodeado de alguns amigos disfarçados. Ele sabe a minha opinião.

O filme da Margareth Thatcher, mostra isso muito bem. A sustentação, a taição.

Valeu

Anônimo disse...

acho que o PT faria um mandato melhor,pois pior do que está não pode ficar(vou votar no Antenor pois é um dos únicos que não tem o rabo preso, como muitos que estão aí)e para ver se conseguimos limpar esta prefeitura que hoje nada mais do que a casa da mãe Joana onde todos estão se encostando.¨limpeza e transparência é isso que o povo quer¨

Anônimo disse...

estas alianças é somente para encostar mais alguns na prefeitura

Anônimo disse...

é uma pena que essa jovem com ideais, não tenha interesse em assumir uma cadeira no legislativo; pois tem condição tranquila, e muito poderia contribuir, com a cidade.

Anônimo disse...

12:52

Nem filiada é!!!!