16 de junho de 2012

EXEMPLO QUE DEVE SER COPIADO

"Tradição nas escolas


O Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau começa terça-feira o Projeto Festa de Rei nas Escolas. A primeira será a Escola de Educação Básica Emilio Baumgart, na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9.611. Os alunos do 9º ano participarão do tiro pássaro ao alvo, receberão medalhas de rei, cavalheiros, rainha e princesas, além de participar da marcha de busca ao rei e rainha. Haverá também um café típico e apresentações de dança. A proposta é permitir aos alunos vivenciarem a cultura e a tradição dos clubes de caça e tiro."

fonte: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,3792493,19808




Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba. Ninguém teve coragem de comentar esse tema. Confesso que eu também tive um pouco de receio para comenta-lo. Mas vamos lá.
Se quisermos de fato manter essa cultura e me parece correto uma vez que os imigrantes em todos os locais pensaram em igreja,escola e clube de caça e tiro. Em Pomerode, os primeiros Clubes acompanharam isso. Assim foi em Blumenau também.
Logo podemos imaginar que ensinar a todos a tradição cultural é legitima e esta é um forma perfeita. Mas penso que ninguém deva ser obrigado a estudar a tradição germanica. No caso de Pomerode acredito que poderia funcionar no Centro Cultural uma projeto nesse sentido(escola das tradições). Ai sim, direcionado aos interessados. O outro fator é colocar uma arma na mão de crianças. Me parece uma idéia incentivadora do uso de armas, cujo tiro pode sair pela culatra nessa idade. No fundo mesmo eu penso que nenhum menor de 16 anos deveria poder participar em atividades de tiro. Já ensinar o que é uma Festa de Rei é salutar, mas insisto no Centro Cultural e não nas escolas.