22 de junho de 2012

EDUCAÇÃO


A denúncia junto à Ouvidoria do Estado de atos irregulares praticados em escola estadual da cidade, em anos passados, deve ser obra de discípulo(s) de Machiavel que disparou(raram) para todos os lados como quem está em desespero, acuado ou sem condições de se defender.

Como dizem por aqui, "com a água batendo na bunda!"

Espera-se que os condutores da sindicância e as autoridades, apurem os fatos com muito bom senso e evitem medidas punitivas imediatas, permitindo aos denunciados o direito ao contraditório e à ampla defesa.

Que as circunstâncias sejam muito bem analisadas e se considere, na ocasião, as condições presentes e  o benefício à educação e aos estudantes.

Talvez seja necessário também, considerar a oportunidade da denúncia, em véspera de início de campanha eleitoral além do autor ou autores e os motivos que os levaram, SÓ AGORA, a apresentar documentos de tempos passados.

NÃO SERIAM OMISSOS E CONIVENTES??? 

15 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza!!

Anônimo disse...

NÃO É BEM ASSIM O QUE MUITOS ACHAM

Jogador de futebol chamado de 'crioulo' por jornal não será indenizado


A 4ª Câmara de Direito Civil do TJSC eximiu o jornal A Notícia, do Grupo RBS, de pagar ao jogador de futebol Gilberto Boldão dos Santos o valor de R$ 10 mil a título de indenização por danos morais. Na demanda de origem, ajuizada na comarca de Joinville, o atleta alegou ter se sentido ofendido ao ser chamado de “crioulo” num comentário esportivo publicado pelo periódico.

O jornal alegou que a matéria publicada fez referência à atuação profissional do jogador no Joinville Esporte Clube, sem qualquer conteúdo ofensivo, tampouco discriminatório, tendo, em verdade, elogiado o desempenho do profissional.

Após analisar o contexto da reportagem, o desembargador Luiz Fernando Boller, relator da matéria, mencionou que “o termo 'crioulo' não foi empregado com a intenção de discriminar Gilberto Boldão dos Santos em razão de seus caracteres somáticos (cor da sua pele), pois, consoante a definição do lexicólogo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, o aludido adjetivo pode ser adequadamente atribuído a 'qualquer indivíduo negro'”.

Ainda, segundo o magistrado, a prova testemunhal nos autos também corroborou a ideia de que a utilização do adjetivo no meio futebolístico não externa cunho racista ou pejorativo, sendo apenas uma brincadeira. Em verdade, "conquanto tenha apontado que o atleta possui conduta indisciplinada, a malsinada notícia ressaltou o excelente desempenho de Gilberto Boldão dos Santos em campo, circunstância que inviabiliza o acolhimento da pretensão indenizatória, visto que não se evidencia atentado à honra e dignidade pessoal do demandante”, asseverou Boller.

Desse modo, a câmara entendeu, de maneira unânime, que o processo deve ser julgado improcedente, e condenou o atleta a pagar as custas e honorários advocatícios, estes arbitrados em R$ 1,5 mil (Apelação Cível n. 2011.034533-1).

Anônimo disse...

Bom ... se até agora o povo desta cidade não sabia do fato ... agora com esta publicação,vão ter a oportunidade de conhecer, pois no mínimo vão querer matar a curiosidade...

Anônimo disse...

Bom... se até o momento o povo desta cidade não sabia do fato, com esta publicação terão no minimo curiosidade... e se informarâo a respeito.

Anônimo disse...

Onde foram as irregularidades?

No JB?????
Erwin????
Prudente de Morais????

Queremos saber.

Bachmann vc sempre busca a vercidade dos fatos, fale algo...

Anônimo disse...

análise - analisar - analisado ...
denúncia anônima, merece cautela e sindicância equilibrada, racional, com apuração dos fatos, sem vingança ou benefício.
Precisa ser esclarecido, e a verdade sempre vem à tona, cedo ou tarde.
fiquemos no aguardo da publicação dos fatos verídicos e a decisão final.

Der Sauerkraut disse...

p/10:02
JB
p/11:17
obrigado.

Anônimo disse...

será que pescaram alguém?
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Além da inteligência e caráter ... o "jornalista" deve se manter imparcial... confere ???? ou é uma característica que neste caso não cabe ressaltar ....

Anônimo disse...

Até agora não entendi, denuncia do que? Sindicância do que?

Der Sauerkraut disse...

p/18:33
O jornalista também é CIDADÃO!!!

P/19:18
na OUVIDORIA do Estado.

Anônimo disse...

os competentes deixam os cargos enquanto os imcompetentes pernanecem.


quanta injustiça.......PELA MERITOCRACIA......ABAIXO POLITICAGENS......PELA MORALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO......

Anônimo disse...

qtos deixaram os cargos ? Onde ?

Anônimo disse...

Quanto rancor Dona Ex. Quizeste atingir uma pessoa mas atingiste a tua amiga. E agora? Vais dizer isto a ela, pois ela perdeu as aulas por causa da tua denúncia. Por que não tomaste providencias quando eras chefe. Muito esquisito não.

Anônimo disse...

A tal DonEx é a ex diretora do JB a que conseguiu sepultar a escola e que tinha uma enquete no blog? Deve ser ou estou errado?