9 de junho de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - XXXVI

O reino encontra-se abarrotado de analistas, uns de trânsito, outros com conhecimentos de sanitarismo básico. Os de trânsito não levam em conta vários fatores, como por exemplo, visibilidade, o clima no momento, condições das estradas, se tem acentuação de curvas positivas ou negativas, condições das carruagens e carroças. Devem ser os defensores das velhas estradas de pedras. Os do conhecimento de sanitarismo, acreditam que bares e tabernas do reino, não precisam ter gabinetes sanitários. Ou melhor, para alguns sim e os outros não precisam se adequar. Aquele pensamento ignorante e estúpido, que ainda falam em inveja quando os habitantes se manifestam e exigem que todos tenham que se adequar. Esse tipo de conversa é muito típico dos beliscantes do reino. Acreditam que os aliados do Monarca tudo podem. Temos também alguns nessas terras maravilhosas e gentis, que querem que os Milicianos do Reino novamente tenham o poder de polícia, mas não conseguem dizer ou fazer se entender que poder é esse. Sendo que os Milicianos tem todo o poder inerente ao seu trabalho. Novamente a ignorância de alguns é tamanha, que não conseguem enxergar isso. Até os miúdos podem ser apreendidos pelos Milicianos, quem fala o contrário tem total desconhecimento. Não poderia ser diferente, até membros do Conselho Legislativo, aprovaram a Lei da Carroça da Coleta. Mas quem faz a festa na cidade são os de maior, conforme prisões efetuadas em terras não muito longínquas. Caiu assim por terra, a conversa de que na côrte e províncias, os miúdos eram culpados por qualquer furto. Ledo engano. Mas a enganação foi por parte dos membros do Conselho Legislativo, que querem enganar os desavisados no dia do plebiscito. Membro forasteiro, que atende por alcunha, já bem conhecida, continua ainda com seus afazeres de arauto, e também defende os aliados do Monarca com unhas e dentes. Mas não pode defender as malandragens de alguns, são mais que conhecidas. Parece-me que a função de um membro do Conselho Legislativo é defender os interesses da população e não do Rei e seus beliscantes. Aliás, após três anos e pouco no trono, somente agora o Monarca quer aprovar lei, na qual conste detalhado as atribuições dos mesmos. O povo todo já sabia que os beliscantes, não sabiam o que tinham que fazer, se é que tinham o que fazer, além de mensalmente ensacar o suado dim dim espoliado dos plebeus. Os últimos anos somente foram de mentiras e mais mentiras. Não tem como continuar com a Monarquia. A côrte literalmente continua uma zona. Não tem como entender a demora na finalização das obras. Muitos agradecem por viver na periferia. Eu também agradeço pela boa vida. Estou deverás satisfeito. A doce e amada completa-me. Assim vou cuidando da minha vida e comendo muitos...ovos de codorna.


M. J. Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.



22 comentários:

Anônimo disse...

Quem será realmente o ignorante?
Só o das leis dos homens. O homem, sempre ele todo poderoso. Não vale a pena...
Perder tempo em algo que não contribui pra ninguém, e fechar os olhos pra tanta coisa.
Hipocrisia. O importante na vida é comer os ovos.

Anônimo disse...

Com todo o respeito ao(a) articulista desse Post, creio que se as pessoas manifestam-se com opiniões contrárias às suas, antes de chamá-las de ignorantes ou estúpidas, deveriam ser respeitadas.
Eu tenho agora essa dúvida: o Blog é livre, como o Sr. Bachmann sempre frisa, ou devemos ficar na passividade e concordar com a opinião da maioria(que critica)esse ou aquele fato?
Leis foram feitas para serem cumpridas.Concordo 100%, embora muitos que criam as leis estejam sempre atrás da escrivaninha e não conhecem as "realidades" distintas dos objetos dessas leis. Mas a cobrança de alguns comerciantes do ramo (não simples habitantes), está se tornando uma verdadeira Caça às Bruxas. E isso sempre foi perigoso em todos os períodos da História.
Usar a imagem de pessoas que estão trabalhando, pra fazer humor, ironias, coisas típicas de um Stand Up Comedy, é muito cômodo.
O que me assusta, é a polêmica e a perseguição a essas pessoas, como uma meta implacável a ser atingida. Enquanto isso, a vadiagem e a bandidagem, é deixada livre. Os animais abandonados por aí, são ignorados. Crianças sem pais atuantes. As diferenças sociais, continuam motivo de piadas de mau gosto por alguns.
Tenho certeza que o público desse Blog não vai concordar comigo, vai me criticar, e até ofender. Ok, nem vou repudiar. Mas me desculpem, acho uma grande inversão de valores.
Na nossa geração, éramos educados de maneira diferente.

Anônimo disse...

é que atualmente a legislação está a favor daqueles que não cumprem a carta magna.
Qdo a justiça dos homens, após mtos anos de lenga - lenga, decide uma questão lógica e incontestável, ainda assim, apelam para postergar o cumprimento da decisão, e todos assistem passivamente, esperando o resultado das urnas.
infelizmente, a educação do passado contribuía para a formação da personalidade de cada um, atualmente, gera conflitos entre os magistrados, imaginem, então entre nós, os leigos, mas valores e princípios bem definidos.

Anônimo disse...

continue expressando tua opinião, sempre, pode até não ser reconhecida pela maioria, mas precisa ser dita.
Nada de submissão, passividade, diante de fatos irregulares.

Anônimo disse...

11:30

Eu acho que é para pessoas que nem você.

Os policiais e fiscais da prefeitura somente tem que usar um " bom senso ", que é a lei.

Anônimo disse...

"pessoas que nem" esse ou aquele, o pré julgamento não vem ao caso.

Concordo com 11:30, realmente os valores estão mudando, infelizmente.

Basta ver, um jovem começava a trabalhar desde os 10 anos de idade, ajudando no negócio da família, ou roçando um gramado, defendendo um troquinho. Na minha família pelo menos era assim.
Hoje a "Carta Magna" não permite. É preferível deixar que o mesmos fiquem jogando conversa fora regada a bebida.

O rapaz que trabalhava era um bom partido. Hoje, o que interessa é que seja "esperto".
Quem trabalha, sofre preconceito, é ridicularizado, e em alguns casos, perseguido por alguns...

Mas é sinal dos tempos. Muitos não queriam que nossa cidade fosse igual às grandes metrópoles?
Parabéns, vão conseguir.

Anônimo disse...

E o jornaleco da cidade continua estampando ladrão de galinhas.

Sabem a quem interessa a falta de investimentos na segurança pública ?

A eles mesmos. Com menos segurança, mais e mais corrupção. Mais e mais violencia para entreter a plebe. Mas isso tem seu preço: O CAOS. E a violencia um dia vai bater na sua cara.

A FICHA JÁ CAIU PRA TODO MUNDO. TODO MUNDO SABE DISSO.

leila disse...

sr. JMB

e qual a gamela donde tu comes?

Anônimo disse...

Meu bisavô faleceu muito cedo e meu avô com apenas doze anos se transformou em arrimo da família,meu pai também,cedo foi iniciado,a principio nos negócios da família e depois seguindo outra carreira.Também ele me colocou para trabalhar cedo na empresa (14 anos)a titulo de "saber o quanto custa" ter o que ele me proporcionava (colégio,roupas,comida e lazer).Isso fez com que eu respeitasse o valor do dinheiro e do suor necessário para o ganhar!
Hoje as leis punem os pais que tem a ajuda de seus filhos para gerir os bens da família (chácaras, pequenos negócios ou empresas)ou ajudar com as despesas,com a desculpa de que o jovem deve apenas estudar!O trabalho assim como o serviço militar para os homens,ajuda a criar o caráter,o respeito e a cidadania.
Nossas leis são eleitoreiras e visando apenas o voto dos "di menor" e nunca pensando nos monstros que estão criando.Não podem trabalhar por lei,não podem receber castigos por lei,nem palmadas podem levar.
Agora com muitos marginais nas ruas(a maioria maior de idade)pensam que restringir a liberdade é a solução.
Apenas queremos criar nossos filhos como a maioria de nós foi criado,não se metam onde não são chamados e tratem de administrar os bens públicos melhor.Pois assim pode sobrar mais para as famílias dar uma melhor educação aos seus filhos ou então,um dos pais não precisar trabalhar e cuidar deles não os deixando na rua.

Anônimo disse...

é 12:43, acho que o Manoel pegou um pouquinho pesado.

"Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres" - Voltaire

o Sr. Rubens citou várias vezes.
Acho que todos tem direito à dar sua opinião, sem serem ofendidos.

Anônimo disse...

é isso aí, sauerkraut democrático e internacional.
opinião pública sem ofensa.

Anônimo disse...

Todos tem o direito de dar sua opinião mas em muitos casos quase se é obrigado a DESENHAR!
SORRY BELISCANTES!

Anônimo disse...

realmente, pros que perseguem os outros tem que desenhar mesmo...
entschuldigung Elite!

Anônimo disse...

3 posts sobre um mesmo assunto, onde não se respeita opiniões contrárias.
Criar apelidos pejorativos não sei por que?
Tem quem prefira lugares mais nobres, outros mais simples, e são felizes assim. Qual o mal?
Lembro dos nossos pastéis no bailão, regados a gasosão. A galera se divertindo. Mas o dono da verdade da 20:22 é o correto, todos os demais estão totalmente errados, inclusive eu e você.

Hoje, se é na barraquinha, ou se o camarada quiser comprar um algodão doce de um vendedor de rua, e comer com a namorada na pracinha. E daí?

Agora o cara é beliscante... Mente pequena de quem pensa assim, de coração.

Anônimo disse...

Reparem os "beliscantes" dando o ar de sua graça!

Anônimo disse...

20:47

Com certeza ele não come da gamela, na qual a sua superiora na secretaria de educação em 2004 fez uma fraude no concurso de promoção, sendo que isso foi comprovado com a anulação por sentença judicial em 1º e 2º instância.
Sendo que a gamela também foi colocada a disposição de diretores da época, alguns ainda hoje o são. Todos juntos no processo.
Todos acusados de de não saberem o quê é o famoso LIMPE.

LEGALIDADE
IMPESSOALIDADE
MORALIDADE
PUBLICIDADE
EFICIÊNCIA

Acredito que dessa GAMELA ele não se serve.

Anônimo disse...

11:07

Aja gamela!!!!!!!!

Para esse bando!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Homenagem para 20:47

http://letras.terra.com.br/eric-clapton/7763/

Anônimo disse...

É seu Manoelito, você desperta amor e ódio.

Ich liebe dich!!

Anônimo disse...

e os donos da verdade pseudointelectuais dando o ar de sua desgraça!

Anônimo disse...

Mais uma para 20:47

http://letras.terra.com.br/bob-dylan/11910/

Anônimo disse...

idem

http://letras.terra.com.br/robert-plant/334318/