5 de junho de 2012

REUNIÃO DA CÂMARA



Com a presença da secretária de educação, a Tribuna Livre virou palanque de divulgação das "realizações"da atual administração.

Em ano de eleição!
A vereadora Neusa deveria ter citado Nereu Ramos em seu discurso. Ele costumava dizer que política é a arte de engolir sapos.

O líder do governo, tratou de defender a atual administração e a Funpeel em relação ao processo na Justiça do Trabalho - Timbó (SC) movido por ex-integrante do time de volei de Pomerode que representou a cidade (e não a ADP) nas disputas da liga nacional.
Com o êxito obtido nas disputas, Pomerode foi a grande beneficiada e na mídia sempre a equipe era "POMERODE" e não a Associação.
Da sentença monocrática cabe recurso e a responsabilidade da Prefeitura não está definiticamente descartada.

Ricardo Campestrini sugeriu a vacinação de toda a população com recursos de sobras da Câmara de Vereadores. 

O líder da bancada do PP manifestou-se sobre o trânsito, velocidades, lombadas, riscos de acidentes e a ausência do Estado para a solução dos problemas.

O vereador Nelson usou a tribuna para falar sobre reunião do CONCIDADE que tratou de assuntos relacionados ao IPHAN e limitações para a reurbanização e imóveis tombados.

O vereador Antenor, criticou a inciativa do prefeito, de só agora, decorridos 3 anos de seu governo, de definir as atribuições dos comissionados da Prefeitura.
Considerou perdidos 3 anos e meio em que as tarefas dos "apadrinhados" não existiam. 
Afirmou que agora dá para entender porque, havia secretário que não sabia o que fazer!!!  
Referiu-se aos Clubes de Caça e Tiro lembrando que recebem MIGALHAS da Prefeitura e criticou a ausência do prefeito na festa de congraçamento dos mesmos.
Quanto à ação da atleta na Justiça do Trabalho  leu parte do depoimento constante do processo em que se afirma que "a associação é INTEGRALMENTE MANTIDA PELA PREFEITURA".
Cobrou a prestação de contas documental da FUNPEEL que até hoje não foi apresentada.

Reimund Viebrantz cumprimentou jornalista afirmando que "elenca o noticiário oficial do município"!
Discursou sobre Anita Garibaldi (heroina de duas pátrias) traçando paralelo com a atuação da secretária de educação!
Elogiou Marcos Kuster e a família Kath, designando a platéia de "jardim".
Apresentou moção lendo biografia do Sr. Lauro Kath relatando toda a sua participação nos clubes e na Festa Pomerana.
Divulgou 38 obras realizadas na semana passada não as nominando, por falta de tempo!

O ultimo a se manifestar foi o vereador presidente.

E assim, a rádio faturou mais de 2 horas e o semanário muitos e muitos centímetros muito bem remunerados!!!







   

19 comentários:

Anônimo disse...

A secretaria não fez nenhuma menção ao fato do cancelamento do concurso de promoção de 2004?

Sobre o seu comportamento junto ao certame, e também os diretores de escola, que isso assim levou ao cancelamento?

Anônimo disse...

Hoje na caixa de correios, tinha envelope, no qual convida para curso de formação de CUIDADOR DE IDOSOS, sendo que a matrícula pode ser feita na sala da secretária de desenvolviemrto ecônomico. Não é gratutito.
A prefeitura virou escola também?
Ou isso ainda é resquício do tempo do secretário licenciado. Aquele que queria uma CDL e assim competia com a ACIP?
A prefeitura deveria fazer o seu trabalho. Mas esse ainda quer voto para vereador com bobagens desse tipo.

Anônimo disse...

O que eu estou escutando é só vereador querendo votos,essa da vacinação foi pra cabar,não é verdade,de coração.

Anônimo disse...

Cada Povo tem os Politicos que merece.

Eles foram eleitos para isto por analfabetos politicos.

Anônimo disse...

Espero que a secretaria devolva o nosso $$$ que usufruiu por esses anos e rapidinho pois ano que vem espero ver ela fora da prefeitura.

Anônimo disse...

No semanário o mais bobo dá nó em pingo dágua

Anônimo disse...

Ali Abn Beroel pulou o muro da casa de Mustafá Tarak para roubar os gansos que viviam no jardim mais suntuoso de Bagdá. Ali Abn caiu e quebrou a perna. Foi se queixar ao califa: "Sombra de Alá na Terra! O rico mercador Mustafá Tarak ergueu um muro tão alto para proteger seu jardim que eu, indo roubar os seus gansos, caí e quebrei a perna. Mustafá deve ser enforcado!".

O califa mandou chamar Mustafá, repetiu a queixa do ladrão e ouviu a desculpa: "Luz enviada por Alá para iluminar o mundo! A culpa foi do mestre de obras, que ergueu o muro mais alto do que o combinado. Gastou tanto o meu dinheiro que caí na miséria!".

O mestre de obras foi chamado pelo califa, que o culpou de ter quebrado a perna de Ali Abn e de ter falido Mustafá Tarak. Mas o acusado expli cou: "Pai de todos os crentes! Eu ia erguer o muro pela metade, mas certa manhã vi a formosa Fátima, filha de Mustafá, dando comida aos gansos. Aumentei o muro para que a pudesse ver mais e melhor. Por causa dela, gastei demais e perdi o emprego. Ela deve ser afogada no Eufrates!".

A formosa Fátima foi chamada e ia ser afogada no Eufrates por ter desempregado o mestre de obras, falido o pai e quebrado a perna do ladrão. Mas ela contou: "Pedaço de lua crescente! Todas as manhãs preciso dar comida aos meus gansos!".

O califa, sombra de Alá na Terra, pai de todos os crentes, pedaço de lua crescente, mandou matar todos os gansos da filha de Mustafá.

Não sei se inventei essa história ou li coisa parecida em qualquer canto. É a tomografia computadorizada do poder, de qualquer poder, em cujas entranhas todos entregam todos e pedem castigo para punir o erro dos outros, inclusive a corrupção. Quem paga tudo são os gansos, que somos todos nós (o povo). Sem instrução, sem amor a pátria, sem orgulho, passivista, inoperante, e se não bastasse, sofre de amenésia.

Quando não é comprado por um pão com linguiça, camiseta ou boné de propaganda de partido político.

CARLOS HEITOR CONY - FOLHA DE SP - 01/04/12

Anônimo disse...

Os empresários deveriam fazer sua parte!!! Empresas de Blumenau vacinaram seus funcionários e algumas estenderam aos familiares a preço de custo. Isso é exemplo de empresários comprometidos com a sociedade!!!

Anônimo disse...

21:11

Muitos empresarios fizeram sua parte,
por conta propria ou em convenio com o SESI, como fazem ha 3 anos.

Anônimo disse...

Estive acompanhando, a sessao da camara de vereadores, e de certa maneira fiquei triste com os vereadores do PMDB. Trata-se do ente querido SR. LAURO KATH, o qual nos deixou no dia 29 de maio de 2012. LAURO KATH, foi uma pessoa ligada a tradicao e cultura de POMERODE, sendo Presidente de varios segmentos. Justa a mocao que foi prestada pelo vereador REIMUND VIEBRANTZ. Mas o que mais me chamou a atencao foi o pouco caso feito pelos vereadores do PMDB, onde o mesmo era militante, atuante a muitos anos, ou seja veio do antigo MDB, atualmente acupava destaque, pois era o Presidente do CONSELHO DE ETICA.
Pois bem, onde esta o respeito para com os nossos filiados. Pergunto-me, sera que a familia do ROLF NICOLODELLI, nao estara certa em nao querer que o mesmo seja candidato a PREFEITO, ou qualquer outro cargo politico. Concordo com a D. ROSANE( ESPOSA DO ROLF). Se o PMDB nao da valor e nao reconhece o trabalho dos seus militantes, como sera no governo municipal. Fiquei sabendo que o ROLF solicitou aos vereadores, para que em respeito ao Sr. LAURO, um dos tres usasse a tribuna para reelembrar os trabalhos do mesmo. E nada.
Sendo assim o PMDB, chama-se ROLF, ele faz tudo pelo partido,e alguns nao conseguem nem colaborar,apenas criticam.
Eu se fosse o ROLF, esta canoa eu ja tinha abondonado faz tempo, pois tem algumas pessoas que realmente nao tem jeito. Concordo com a postura o ROLF. A politica de POMERODE, nao e para pessoas serias, fique na SERVICON e nos seus negocios, pois ai voce ganha. Voce e seu grupo continuem atendendo bem a comunidade em geral, com responsabilidade e etica, isso e o que vale.
Abracos.

Anônimo disse...

Poxa, conforme o 10:12, entendo que o Rolf é PMDB, o resto são apenas ums encostados.
Será que da uma mão cheio de bons representantes do partido?
Vejo o Rolf e mais dois ou três no máximo, pq, os demais prefiro não comentar.
Pena, que Rolf é obrigado a tomar decisões não convenientes a ele e sim ao partido.

Rolf, independente a sua decisão, faça pelo POVO e esqueça o partido.
De alguma forma você precisa entrar, cabeça ou vice, seja la com quem for.
Sucesso!!!

Anônimo disse...

10:12

Você é mais um que acha que vereador ganha pago para falar de pessoas que FALECERAM.

Anônimo disse...

Das 10:12 falou a verdade... na verdade, se o Rolf se eleger e der cargos só para pessoas do PMDB, a cidade vai continuar desgovernada. Ou ele Contrata verdadeiros técnicos para assumir as pastas, ou continuamos na mesma lenga lenga. Se começar a distribuir cargos para algumas peças do Pmdb, em troca de favores, nao sei onde vamos parar. Na realidade, a política de Pomerode esta recheada de pessoas fracas. Em todos Partidos temos isso. Se juntar todos, não dá um Partido Decente. Veja. Incluimos nessa lista alguns figuroes atuantes na Prefeitura a mais de 10 anos. Nao teriam capacidade para trabalhar em outro lugar, ao contrário de nós eleitores, cabeças-pensantes, etc e tal.

Anônimo disse...

Gostaria de acreditar que o Rolf é tudo isso e será a solução para Pomerode.Porque o que eu leio ele é ou vai ser o SALVADOR DA PÁTRIA.Será que ele vai agir como ele quer? ou como o partido definir?

Anônimo disse...

Não sabemos, só ele estando lá para vermos!!! Se tomarmos por base que só pode-se fazer o que o partido quer, como sempre, não precisamos votar em alguém que acreditamos. Devemos acreditar, dar um voto de confiança e esperar!!!

Anônimo disse...

Tudo como d'antes no quartel de Abrantes.

Os que crêem nas loas da politica e dos politiqueiros voltarão a eleger ineptos e politiqueiros costumazes
e em seguida se tornarão criticos do poder que entronaram.

Votem pela alternância no poder, sempre, ad eternun.

Anônimo disse...

o sonho da mudança está clamando na alma do eleitor consciente.
no pmdb tem aproveitadores, usaram a legenda pra se eleger com + de mil votos, e agora estão de braços cruzados, esperando por um cargo comissionado na próxima gestão.
Nem sequer reconhecem, o que os militantes do mdb e posteriormente, pmdb, fizeram em épocas passadas, pra dar ao município uma estrutura merecida, da qual podem se orgulhar hje, mas nem sequer conhecem a história política da cidade, e mto menos tem intersse pela melhoria e qualidade de vida da coletividade.
São egositas os atuais mercenários políticos, e só pensam em benefícios pessoais.

Anônimo disse...

será que vai haver alguma mudança mesmo? ou só troca de time?
não estou provocando o Sr., apenas achei interessante o comentário de 09:45 sobre o Salvador da Pátria. Ele pode ser uma pessoa íntegra, honesto,e será meu candidato se não estiver com a turma dos "nunca". Mas também não vai ficar amarrado?
Alguém consegue se eleger sem se prender a alguém?
É complicado.

Anônimo disse...

VIVA O PT!!

NUNCA antes nesse país toda a população esteve tão feliz.

obs: 17:50 você deveria ler, ver e rever como o país está mudando para melhor.

Ou será que você tem idade para fazer comparações??