13 de junho de 2012

A COR DO SANGUE TAMBÉM É IGUAL


fonte: Facebook - Mickhael A. E. Bachmann

12 comentários:

Anônimo disse...

Gostei seu Bachmann!

Valeu!!

Anônimo disse...

PARA QUEM GOSTA DE INFORMAÇÃO LEIA - SENÃO IGNORE

Medida protetiva para assegurar filhos menores compete à Vara da Infância


A 1ª Câmara de Direito Civil do TJ, ao se pronunciar sobre um conflito de competência suscitado em comarca do interior, decidiu que cabe à Vara da Infância e Juventude analisar e julgar eventual medida protetiva a ser aplicada ao cônjuge que importuna ou coloca em risco a integridade de filhos ou enteados menores. A ação, em 1º Grau, foi ajuizada na Vara da Família.

Uma mulher, após quatro anos de união estável, separou-se do companheiro para, logo em seguida, passar a ser perseguida por ele. As ameaças se estendiam aos seus filhos, de modo que a mulher buscou na Justiça medida capaz de salvaguardar sua integridade física e de sua prole.

A decisão de apontar a competência da Vara da Infância e Juventude para a matéria partiu da desembargadora substituta Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, relatora do feito. No seu entendimento, ficou claro que o objetivo da ação é buscar uma medida protetiva para a mulher e seus filhos, menores, no âmbito da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

“Não consta dos autos a futura interposição de uma ação principal de reconhecimento e dissolução de união estável ou de alguma outra demanda afeta ao Direito de Família. Se isso acontecer, então haverá remessa para a a Vara da Família do juízo”, explicou a magistrada. Enquanto limitado o pedido à concessão das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, acrescentou, a competência para apreciar a ação é da Vara da Infância e Juventude.

Anônimo disse...

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA

Vulnerabilidade social de jovens não legitima abuso sexual de comerciante

A 2ª Câmara Criminal do TJ condenou um comerciante de cidade litorânea a pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de abuso sexual contra três crianças, com idades entre 11 e 12 anos. O homem, segundo denúncia do MP corroborada pelo Conselho Tutelar, explorava um ponto de apostas do jogo do bicho em sua residência, para onde atraía as meninas com ofertas de dinheiro e lanches.

Em 1º Grau, contudo, ele acabou absolvido. Isto porque, na avaliação do juiz, além da anuência das jovens em relação aos atos praticados, elas teriam comportamento corrompido e diversas passagens anteriores por delegacias de polícia pela prática de atos infracionais variados, entre eles algazarras, espancamentos, depredação de patrimônio particular, fuga de residência, arrombamento de residências, consumo de entorpecentes e até suspeita de prostituição.

“Ocorre que esse cenário não credencia o agente, ora apelado, a atuar privilegiando-se da condição vulnerável e precária das vítimas para satisfazer sua lascívia, razão pela qual sua conduta deve ser repudiada”, contestou o desembargador substituto Volnei Tomazini, relator da apelação.

No seu entendimento, rechaçar a aplicação da lei penal com base neste quadro equivale a transferir toda a carga de responsabilidade criminal do comerciante para as meninas, já “vítimas da desigualdade social que assola as camadas de baixa renda da sociedade”.

Com a reforma da decisão, o comerciante, de 60 anos, restou condenado a 21 anos de reclusão – somatório das penas pelo cometimento individual dos crimes continuados contra cada uma das três meninas.

Anônimo disse...

O sangue é igual sim,mas educação é diferente.

Anônimo disse...

13:01

Valores!!!!!!

Somente isso!!!!

Anônimo disse...

Desculpe 13:01, mas acho que você não entendeu a mensagem...existe branco, negro, hétero, gay, cristão (seja espírita, católico, evangélico, protestante...), judeu e ateu, bandido, sem valores, mau educado, bem como com execelente educação, com valores e postura ética. Educação, valores e pirncipalmente carater, independe de cor, raça e religião. Da maneira como você se expressou parece que você acredita não ser assim.

Anônimo disse...

13:22

Você que não entende e ainda escreve muito mal.

Anônimo disse...

p/13:22 Se lembrarmos dos mandamentos. Amar ao próximo como a si mesmo,não julgar para não ser julgado é dessa educação que eu escrevi.Sinto muito mais eu não acredito na lei falha do homem,e sim em DEUS,e não me refiro há religião.

Anônimo disse...

Deus é religião!!!!!

Anônimo disse...

Religião é um conjunto de sistemas culturais e de crenças.Religião é um sistema criado pelo homem e DEUS é uma divindade.

Anônimo disse...

8:47

Quem diz que DEUS é divindade é a religiâo, não é?

Anônimo disse...

esqueceram de colocar deus ali e algumas maletas de dinheiro