15 de junho de 2012

TESTO NOTÍCIAS


Saiu a Edição n°. 1, Ano 1, da semana 15 de junho de 2012 do novo jornal QUINZENAL de Pomerode.
O "TESTO NOTÍCIAS" que tem como diretor ISMAEL EWALD LIMBERGER, ex-parceiro de outro tablóide, parece ter tido boa receptividade na praça e já conta com inúmeros patrocinadores.

Por enquanto nenhuma página do Paço ou do Palácio Abóbora.

Ao Ismael e sua equipe, o Sauerkraut deseja muito sucesso e espera que pratique um jornalismo livre, ético e responsável.


18 comentários:

Anônimo disse...

Recebi um exemplar e digo 10 não seja igual aquele jornal que não serve nem pra embrulhar tainha perdão errei tem muita tainha e precisamos de jornal então continue com o ótimo trabalho e vamos usar o outro jornal para embrulhar tainha.

Anônimo disse...

Sem coisas do Paço e nem do Palácio!

Anônimo disse...

dificilmente será livre, ético e responsável, pois deverá pegar algumas sobrinhas do poder público, e aí tudo pode acontecer.
Os adversários tentam vincular o noticiário do testo ao blogueiro, nos bastidores, prá criar empecilhos e entraves na conquista de patrocinadores, e manter o monopólio, bem como a manypulação do povo incauto.
em contrapartida já anunciaram um bi-semanal, após a concretização do plebiscito, com mais verba pública, pois demonstrará que o resultado de outubro foi o esperado e com o apoio incondicional do manypulador

Anônimo disse...

Mais um jornaleco de m na cidade. Igual aos outros.
Só falta a aplicação nele do din din do povo via propaganda dos coroneis.

Melhor continuar a ler o jornal dos judeus Sirotzki e para saber o que se passa de fato em SC, a Folha de SP.

O resto é blog.

Anônimo disse...

O jornaleco deve ficar preocupado sim até o papel é melhor,não solta tinta.O jornal é legal.

Anônimo disse...

a impressão é feita no paraná.
com certeaza é mais barata lá.
mas, precisamos imprimir em pomerode e conseguir um preço justo, assim estaremos valorizando os prata da casa.

Anônimo disse...

Jornal novo na véspera de eleição ??!! no mínimo estranho .

Anônimo disse...

Porque estranho? É só esperar,que vai ter rádio nova.

Anônimo disse...

a rádio cultura deve entrar até setembro no ar

Anônimo disse...

E será que vai tocar o lixo do sertanejo universitário como a outra o tempo todo ou só musica cultural "alemã"?

Anônimo disse...

que radio cultura, am ou fm, ou comunitaria.
quem são os donos, proprietários????

Anônimo disse...

Cabe aqui a minha indignação.
Há pessoas sem competencia, sem qualquer qualificação e que acabam se divertindo falando besteiras dos outros.Pergunto, algum destes idiotas que escreveu aqui, já fez algo que preste para o nosso municipio.......creio que não. Tenho orgulho, das pessoas jovens que se destacam na cidade e olha, bem cedo. Ao que me parece este rapaz, o diretor, é jovem e já demonstrou competencia. Quem dos idiotas que se habilita a concorrer.....ah, claro, desculpe, para alguns devem passar por processo de reciclagem. Lhes falta coragem para lutar, o que claro não lhes falta para criticar.

Parabéns, Testo Centralense......temos orgulho destas pessoas.

Anônimo disse...

P/O IDIOTA DAS 22:10
Enquanto não mostrar para o que veio temos todo direito de questionar o novo jornal.
Jornalecos de ocasião existem muitos por aí mais que escolados no quesito "se vender para o poder" aqui na cidade!
Chamar os que aqui opinam de idiotas apenas mostra que deves ter diretamente algo haver com o dito empreendimento ou és o próprio "rapaz o diretor".
Ser de Testo Central ou jovem não o transforma em um bastião da moralidade ou pilar da honestidade, competência e idoneidade!
Testo Centralense,se quer apoio,não se venda,aguente as criticas e faça um jornalismo decente não comprometido com os que ditam as linhas do semanário local em busca de dinheiro fácil,enganando o povo e mostrando uma cidade que não condiz com a realidade!
Aí então terás nosso apoio incondicional.

Anônimo disse...

Nossa que argumentação inteligente chamar os outros de "idiotas" ... ninguém é obrigado a concordar ou discordar de nada , é livre o pensamento , podemos pensar questionar e duvidar sim das intenções de um jornal que surge às vésperas da eleição , no mínimo estranho . Só o tempo vai dizer a que esse jornal veio. "O xingamento é o melhor argumento para os que não tem razão" fica a dica ;)

Anônimo disse...

PARAECE QUE LOGO LOGO O JORNAL ESTARÁ VENDIDO PASRA OS DO PODER, OU NÃO?

Anônimo disse...

Se continuarmos só criticando, aí sim nunca iremos pra frente.

Deixa o piá trabalhar primeiro.
Chegar com os dois pés, logo de cara, é pedir pra ele se juntar ao outro lado.

Fica a Dica, manés!!!

Student disse...

Parabéns Ismael, sucesso nessa nova jornada

Anônimo disse...

muitos, que na sua opinião, são idiotas, já fizeram muito para o engrandecimento, fortalecimento do município, bem santes de vc ter nascido, talvez, de forma até anônima, mas a história da cidade comprova isso. É só ler os registros, que se encontram em bibliotecas do estado e do país, bem como em jornais diários estaduais, nacionais e internacionais, do passado.
Não seja tão ingênuo e pensar que só vc já produziu pra o progresso da cidade. Tire a viseira e olhe ao teu redor, e reconheça, o que já foi feito, sem a tua participação efetiva.
Já tivemos alguns jornais quinzenais que surgiram em ano de eleição, que nem chegaram a publicar o resultado da eleição. Alguns vc pode encontrar no arquivo/depósito de jornais na biblioteca e em outros espaços, bem como no arquivo histórico de Blumenau.
Além disso, o tal diretor das noticias do testo, já teve passagem pela rádio local, bem como, pelo semanário, ou isso pra vc já é passado longínquo.
É só verificar nas impressões encadernadas que se encontram em algum espaço público.
gostaríamos mesmo, que tivesse 3 semanários na cidade, sem depender do poder público ou melhor, do dinheiro arrecadado pelos impostos; mas isso é utópico, irreal.
As rádios e os jornais locais, sem dinheiro público, pois o poder público é o maior patrocinador; com certeza, fechariam as portas, imediatamente, pois, só com os patrocínios de terceiros, eles não sobrevivem, aliás, ninguém sobrevive nesse ramo de comunicação, tão incompreendido e tão ingrato. Nem aqui e em nenhuma cidade de pequeno porte, smj.