Fonte: facebook - "Meine Pomerode"
Fonte: Facebook - "Meine Pomerode"
Era uma vez...Pomerode, em 2012, em obras de reurbanização do "centro histórico".
"Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor poderão ser excluidos
Deutsche, seid Brüder,
Reicht euch die Hand!
Heil Deutschland
Theodore F. Morse, 1904
23 comentários:
Como alguém já comentou, parece a Alemanha pós 2º guerra.
Hoje é feio de se ver!
Mas daqui a "alguns meses" vai ficar "MUTCHO LINDIO" com as pracinhas, bancos, luminárias e floreiras novas!
E os comerciantes irão esquecer o trite episódio dado ao alto índice de turistas que virão em intermináveis romarias para conhecer a faraônica obra.
E então,nos braços do povo agradecido em direção às urnas surgirá nosso "SINDACO" o mentor e autor de tão arrojada mudança!
Na Câmara Municipal será proposto um projeto de lei para que mude-se a capital do estado para cá por conta da beleza incomensurável do centro de nossa cidade.
O projeto será votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade apenas para depois ser vetado pelo governador.
Mas então será tarde e Inês estará morta.
Atrelados a nossa copia do centro de DUBAI todos os políticos se reelegerão e teremos mais 16 anos de fartura(para eles,é claro)!
Não esqueçam de colocar lixeiras no centro tem muito poucas, aí o pessoal vai jogar os chicletes nas lixeiras e talvez não no chão novo e bonito, acho que estou dando uma sugestão válida.
Falando em obras, certo local que tem que se adequar por causa da vigilância sanitária, ao ver não segue o plano diretor. Sendo que obras comerciais tem que tem afastamento mínimo de 1,50 metros.
Aí Fiscal de Obras é bom passar lá e ver, daqui a pouco ele terá prejuízo maior.
Será que os FPs (Figurões Pomerondenses) ainda frequentam o Senadinho ?!
16:06
Não!! Podem sujar as calças jeans de marca e os sapatos de camurça.
16:06
vc chama aqueles caras de figurões?????
pergunto entao quem sao os figurinhas.
os tais freqüentam , sempre os mesmos, salvo excessoes ,
uns metidos a besta.
senti algum ranço de inveja?
09:29
O plano diretor nao se aplica aos locais históricos e edifícios construídos antes de sua vigência.
Regra de ouro, esta na Carta Magna : A Lei nao retroage a nao ser em beneficio do cidadão .
19:01
tem postador deste blog louquinho para ter um assento na mesa da candinha, já pediu mas nao passou pela bola preta, fica só orelhando do balcão , nao tem cacife!
19:07
Não é o local que vôce imagina que seja!!!!!!!!!!
Não entendi porque o Salão Koch em Testo Central recebeu autorização para ser demolido, alegando que estava em ruínas e ofereci perigo.
Também tenho um casa antiga em ruínas e alegam que precisa ser reformada a qualquer custo. Pergunto: porque os amiguinhos da prefeitura podem tudo?
9:14
Vá ao MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!!!
Ja ouvi muitos dizerem "depois vai ficar muito lindo", com o mesmo calçamento medonho de 100 anos atrás, eu imagino que vai ficar muito lindo.
Porque não asfalto e fazer a cidade progredir, cadê o peito dessa atual administração pra pagar a multa pra essa tal de IPHAN, será que a Prefeitura do milhão não tem dinheiro pra pagar???
O problema é que o povo acha que ta bom assim e do jeito que vai ficar, enquanto o povo for conivente e acomodado eles irão fazer isto com a gente.
Ass.: Leandro Klug
p/ 09:14
o salao Koch certamente sera demolido e reconstruido em outro local nao?
eh o que eu esperaria da cidade mais alema do Brasil, quem sabe ate das Americas.
L. Klug,
O calçamento nao êh de de100 anos atras, mas de 43 anos passados, e eh istorico por obra e arte de arquitetochatos e ecochatos.
Agora hás de convir que a coisa naum eh histórica, mas já faz parte das estorias.
Discordo que asfalto seja propulsor de progresso, porem e' consequência . Propulsores sao a Educacao , a Seguranca e Saude.
Caro Klug
Se dependermos dos investimentos da atual gestão nos três itens que você citou vamos ficar parados no tempo por mais 16 anos!
Pedras, ignorância,assaltos e doenças para o povo,tetas,carros do ano e casas na praia do Ervino para eles são as metas.
Duvido que o Salão Koch será reconstruido nas vamos aguardar.
7:54
E FRAUDES E MAIS FRAUDES
9:53
Somente a CASA PASSOLD do centro querem que seja reconstruido.
Sendo que o processo corre na justiça há mais de 4anos.
p/16:48
E não vai dar em nada!
essa decisão judicial, pelo tempo que levará, é que se tornará histórica.
morosidade no judiciário já se tornou histórica e já faz parte da tradição em pomarrouda.
Por que não convocam voluntários, aposentados ou aqueles que precisam cumprir mediadas socioeducacionais, ou pagar por crimes sem gravidade, pra cumprir no fórum na parte da manhã, e após às 19 h até as 22:00, pra ver se em pouco tempo os processos não estarão em dia; como é que um fórum pode trabalhar, só num período ????
houve um cero comentário que o asfalto que foi posto sobre o paralelo terá que ser retirado(estamos andando que nem caranguejos)POIS a beira rio possue casa antigas e tem asfalto.só aqui temos que destruir os nossos carros.tantas empresas usando esta malha podre para escoar sua produção,como vamos alcançar o progresso?de todos que já passaram pela prefeitura este ´certamente é um dos piores(nada contra como pessoa,mas como administrador péssimo,pois a prefeitura está super lotada).
aquele indivíduo de cócoras, com aquele colete tradicional, fanático pelo fluminense, investiu altas somas para se graduar, como enegnehiro civil, deve estar incrédulo com tanto desmando administrativo, e falta de ritmo no andamento das obras.
porque não terminam a pista de rolamento, pra depois demolir as calçadas em partes.
Não ... parece que é teimosia de quem está no comando das obras.
O engenheiro supervisor precisa se impor, estar mais presente, e cobrar agilidade, e concluir uma parte pra demolir outra.
Postar um comentário