1 de junho de 2012

A COISA TÁ FEIA!




Esta semana marcou assalto à Farmácia Farmalan, ao Clube Caça e Tiro Germano Tied e à Casa do Agricultor.
Talvez outros tenham ocorrido e o blogueiro não tomou conhecimento.

É muito preocupante!

O Plano de Governo da coligação PMDB-PT-PR, derrotada pela atual administração nas eleições de 2008, em seu Plano de Governo, previa a criação de postos avançados nas regiões sul e norte da cidade.

Talvez a carência de recursos humanos (veículos são suficientes) não permite a criação de tais postos avançados mas, é preciso fazer alguma coisa, com urgência, para que a Polícia Militar possa atuar em todo o município que, chega a atingir mais de 20 km do extremo norte ao extremo sul e estes distam do centro mais de 10 km.
Além de possuir uma rodovia que corta a cidade de ponta a ponta e outras de saída fácil.

O mesmo plano, em relação ao Turismo, pretendia menos exposição a nível nacional e menos festas buscando caracterizar a cidade dentro de suas tradições originais.

É PRECISO TOMAR ATITUDES URGENTES!!!

Sugiro reunião do Conselho de Segurança com representantes de todos os bairros.

39 comentários:

Anônimo disse...

se a gente diz, que a polícia novamente tem de voltar a ter poder, o pessoal xinga

bandido não teme mais

Anônimo disse...

Foi roubado um voyage de cor prata(mais puxado para dourado), no assalto feito no salão Germano Tiedt. A seguranca em nossa cidade esta mesmo precaria,temos uma escola abandonada ali perto que nao esta sendo usada para nada, poderiam instalar ali algum posto policial ou algo UTIL para a comunidade, e nao deixar tudo largado.
quem souber de alguma noticia, a placa do voyage é MTI-8254
pode entrar em contato pelo telefone 84485285, ou com o telefone do proprietario do veiculo 33876042.

Anônimo disse...

Esse Conselho de Segurança é uma piada!

Quem faz parte não tem conhecimento de nada.

Anônimo disse...

10:37

Que poder que você fala???????

Anônimo disse...

esqueceu do X- do Gordo que também foi assaltado essa semana !

Der Sauerkraut disse...

Sim. Soube que os agentes eram menores e que parte do furto foi recuperado.

Leandro Klug disse...

E o que aconteceu com os menores, os pais foram passar a mão na cabeça deles???

Anônimo disse...

O que ainda não foi assaltado ?

Anônimo disse...

P/15:47
Disseram para eles da próxima vez assaltar o trailer lá no setor histórico que tem mais movimento!

Anônimo disse...

Ouviram o programa A voz do paço hoje? Ercio vai para candidato a prefeito,Gladis vai dar resposta ,Gilmar foi citado mas o partido acha muito importante que ele fique na capital.Hoje na reunião eles decidem tudo,e nós o que vamos decidir?Votar nos mesmos ou anular nosso voto?Voto Nulo essa é resposta de um povo que cansou de conchavos.

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros e em especial Bachmann
O problema básico no quesito segurança em Pomerode é a falta de efetivos, tanto na PM como na Polícia Civil. Todo munso sabe disto, inclusive o blogueiro. Não adianta propor soluções e maios soluções, reuniões e mais reuniões enquanto os esforços não forem direcionados para o aumento de efetivos. Na PM temos basicamente 4 homens a cada 24 horas, pois trabalham no esquema de 24x48 horas, desconta-se os em férias, que são só permitidas no período abril/setembro de cada ano, mais os que fazem trabalho burocratico e por aí vai. Na delegacia , onde também vigora o sistema 24x48 para os plantonistas, de noite tem somente um de plantão.Se precisa sair para atender alguma ocorrencia, fecha a delegacia.
Devem se formar aproximadamento uns 250 policiais na Academia da Policia em julho. E sabem quanto virão para Pomerode? Provavelmente nenhum. Porque , como foi falado na reunião da camara sobre segurança, as estatíticas da policia indicam uma criminalidade baixa em Pomerode. Muitos roubos, assaltos e outros não são registrados, as vitimas não vão a delegacia fazer um BO. E como resultado,Pomerode é "tranquila". Para que querem mais policiais, se não tem crime? O mesmo vale para pedidos de mais PMs.Não pude ir na reunião da camara sobre a segurança, por estar trabalhando fora de Pomerode na ocasião.Mas pelo que soube, houve muita conversa, leram até poemas la, e ninguém tratou de pressionar muito, de emparedar as autoridades presentes para conseguir reforço do efetivo. Devemos constituir comissão, com autoridades do executivo, vereadores, ACIP, e outras forças para ir pressionar secretario da segurança, governador, e outros em Florianopolis, e voltar de novo, e de novo, até resolver o problema.O Gilmar sózinho, não vai conseguir nada. Reuniões e mais reuniões aqui, planos e mais planos aqui não vão resolver nada.
Já que o blogueiro esta tão preocupado com o assunto, porque não foi a reunião na camara sobre segurança? Porque se omitiu? Para ficar numa posição comoda para criticar posteriormente aqui ? Será que acha que as autoridades em Florianopolis acessam diariamente ao blog?
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

Im sorry periphery

all you do is bad

Anônimo disse...

Sorry,
Qualidade é mais importante do que quantidade, seja na PM, PCivil, seja em qualquer área da vida pública ou privada.

Anônimo disse...

P/sorry periferia
Já que estás tão integrado nos horários da policia de Pomerode, porque você do alto da sua sabedoria não toma as devidas providencias que cobra hoje do blogueiro?
Estás apenas para justificar a péssima atitude politica local quanto a segurança ou realmente quer que algo mude?
O blogueiro está fazendo a sua parte mostrando e dando espaço para o que a imprensa local(comprada e prostituída)não mostra!
Você,deve ser uma pessoa "altamente" inteirada nos problemas de Pomerode aponto de achar que tudo está ótimo,ou ter algum interesse nessa sua defesa do indefensável.

Anônimo disse...

P/ 21:48
Não é interesse na defesa do indefensável, é puxa-saquismo mesmo!rsrsrrsrsrsrsrrsrsrs
Ou não?

Anônimo disse...

poder que a justiça está minando, ou preferes o poder para os bandidos?

Anônimo disse...

P/ 21:48
O sr. Ricardo fala com razão. O problema é FALTA DE EFETIVO, simples assim. Tanto na PM quanto na Polícia Civil. Os próprios responsáveis pelas 2 forças confirmam isso: QUE SEM MAIS GENTE NÃO PODEM FAZER MELHOR. A única forma de obter esse aumento de efetivo é pressionando o Governo do estado. E esta pressão é feita por prefeitos, deputados, vereadores (com a participação de entidades representando setores da sociedade). Só que estes só vão se mobilizar se perceberem que segurança pública é uma prioridade para a população da cidade. Ou então, alternativamente, o município monta sua Guarda Municipal, para trabalhar em conjunto com a PM.
Mas todo mundo gosta mesmo é de reclamar, e quando se criam as oportunidades para discutir o assunto e pressionar as autoridades - como a tal audiência pública que trouxe de Florianópolis o comando da PM e da Polícia Civil - as pessoas se omitem e não comparecem, deixando claro às autoridades e políticos presentes que o assunto não é tão importante assim na percepção da população.

Anônimo disse...

Folha de S.Paulo
"A periferia é exemplo de cidadania", diz organizador da Virada Sustentável: http://folha.com/no1095645.

Anônimo disse...

não concordo, menor não faz nada de errado aqui na minha cidade, todos tem que ter direito de ir e vir, entrar e sair, sem restrições.
Que coisa...

Anônimo disse...

Precisamos saber como é constituído o conseg, quem pode ser conselheiro, quem nomeia, a quem estao subordinados, qual a função de cada conselheiro.

Anônimo disse...

E os meliantes felizes, aprontando já que não tem efetivos para prende-los. E como não terá tão cedo, vamos continuar a ser assaltados .............

Anônimo disse...

p/ 12:52
Tu pensas mesmo assim?
Achas que com todos os indícios de falta de segurança,ainda temos que reclamar?Com tantos assaltos ainda temos que procurar o poder público para receber ajuda?
Isso deveria ser de cara a principal prioridade desta gestão.
O Sorry só está garantindo o dele e tentando justificar,pois se o poder público quisesse teríamos mais de cem policiais,era só diminuir o numero de comissionados e mama tetas da prefeitura!
Faça um concurso para guarda municipal com um salário decente e veja quantas pessoas concorreriam.
Ah!Mas existe um limite para uma cidade pequena como Pomerode!Pode até existir,mas não quando temos assaltos semanais como está acontecendo.Pelo jeito o negócio é apelar para a segurança privada,esta sim mais comprometida com o serviço e não em apenas com "blitz" para aumentar o caixinha!

Anônimo disse...

Reclamar por que?
-Pomerode tem a melhor saúde do Brasil.
-Pomerode tem a melhor educação do Brasil.
-Pomerode tem o melhor campeonato de futebol do Brasil.
-Pomerode tem a melhor administração municipal do Brasil.
Pode até não ser verdade mas é o que falam.
De coração... mesmo.

Anônimo disse...

P/07:53 De coração,não é verdade agora é o melhor vale do mundo.

Anônimo disse...

precisamos cobrar, sim, os nossos direitos, pois os nossos deveres estamos cumprindo à risca.
precisamos cobrar do vereador, do deputado estadual , dep. federal,senador, governador, que nós elegemos.
exigir que o judiciário faça cumprir a carta magna.
pra isso, precisamos acionar a OAB, talvez até a ASSEUP, que tem pessoas de nível universitário, com conhecimento de causa, e que mto podem contribuir com os leigos, na orientação de ações em favor dos munícipes.

Anônimo disse...

P/ 14:45
Me diz para qual vereador eu posso me dirigir para fazer essa cobrança?

Anônimo disse...

p/ 20:59
Vocês são ingênuos, precisa cobrar sim!
Política é um negócio, como qualquer outro (aqui no Brasil, mais sujo do que a maioria dos negócios).
A moeda é o seu voto.
Se a população clama por segurança, os vereadores, prefeitos, deputados vão entender que segurança dá voto, e esta passa a ser prioridade no mandato ou campanha deste político.
Vão trazer propostas, pressionar os níveis superiores para tentar trazer resultados, procurando garantir o voto na próxima eleição.
Se a população não reclama, fazem o que bem entendem - o que significa, com frequência, não fazer p*** nenhuma.

Ledo engano achar que o que move os políticos neste país são índices ou indicadores técnicos. Nem para segurança, nem para educação ou saúde.

Pomerode Mais Segura disse...

"É PRECISO TOMAR ATITUDES URGENTES??". Vocês anônimos no qual a metade a gente já conhece aqui só pelas palavras usadas. São todos culpados por essa situação na cidade. A gente tentou cobrar melhorias na segurança e todo mundo riu da nossa cara, falou que queríamos se candidatar, etc, etc e etc... e estamos quietos e sabem porque? porque fomos ameaçados. Agora estão aí reclamando. Façam alguma coisa vocês agora. Quando divulgamos a nossa cobrança, quando avisamos que precisamos de pessoas em massa, ficou a maioria da cidade assistindo/ouvindo a nossa vergonha e a nossa derrota perante as autoridades. Eu só digo uma coisa: Salve se quem puder dos ladrões, e quem não puder que vá lá cobrar das autoridades e passar vergonha perante a maioria acomodada. É assim que vai ser nesta cidade.

Anônimo disse...

22:05

Misturar pressão por segurarança e toque de recolher, deu o que deu.

Muitos não foram por isso, não queriam chancelar junto uma lei inconstitucional.

Anônimo disse...

22:05

Não tinha como entrar na de vocês.
Vocês não conhecem nem o que diz a constituição.
O que começa errado, não tem como terminar certo, não é?

Pomerode Mais Segura disse...

Vocês que sabem. Agora é só esperar sentado para acontecer o pior.

Anônimo disse...

Para Pomerode Mais Segura:
Já vão desanimar no primeiro contratempo? A câmara de vereadores disse que montaria um comitê para dar continuidade ao assunto. Cabe aos interessados cobrar. Ou vocês deixaram de se interessar pelo assunto, simplesmente desistiram?
Lembre-se que essas brigas são sempre difíceis, e a forma como vocês iniciaram não foi lá muito simpática.
Mas ânimo!

Anônimo disse...

cobra do vereador que vc elegeu, bem como do deputado, do senador, governador e até do prefeito.

Anônimo disse...

manda o 11:47 resolver

Anônimo disse...

Nossa um grande do POMERODE MAIS SEGURA, agora coloca a culpa da falta de segurança na cidade, nas pessoas que não foram na audiência pública.

Ainda bem que não me misturei com pessoas assim!!!!

Ahhhh!! Se foram ameaçados, devem abrir BO.

Anônimo disse...

11:00

Ameaçados e não abrir BO não ajuda em nada, sendo que não entra na estatística.

Anônimo disse...

pois é Beto, mas quando a gente quer que a polícia volte a ter poder de Polícia, vem 25.000 defensores do direito de ir e vir. Deixa a coisa correr solta, até eles entrarem nas estatísticas, talvez mudem... talvez.

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS AFROUXAR, precisamos continuar, cobrar seguidamente daqueles em que nós votamos, ajudamos a eleger, a ganhar o salário de vereador, prefeito, deputado, senador e governador.
Demonstrar pra eles a nossa instisfação, como tem administrado mal os recursos públicos, e que perderam a nossa confiança.

Anônimo disse...

Continuem divulgando que : Na cidade mais Alemã do Brasil, não é necessário muros, não é necessário de fechaduras nas portas...tudo é tão calmo...tudo é tão perfeito...tão tranquilo. Para os turistas do BEM é uma maravilha, pena que não são somente eles que vêem este tipo de reportagem eventual.