28 de abril de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE



Cidadão de 79 anos, cadeirante, NÃO foi atendido no posto do Wunderwald, em seu pedido de medicamentos porque o receituário não era de médico de posto de saúde do município. Foi encaminhado ao posto central.
Optou por retornar ao Hospital do Pulmão em Blumenau, onde recebeu amostra grátis.

É essa a "PERFEITA" secretaria de saúde da senhora secretária???
O que é mais importante?
Atender um cidadão de praticamente 80 anos, enfermo ou registrar mais um dado nas estatísticas da secretaria???

E, onde estão os agentes comunitários que dizem que levam medicamentos em casa, conseguem receituário com os médicos dos postos, marcam cnsultas, etc. etc.???
Pois é...
Está mais do que na hora de ocorrerem as mudanças nessa administração importadora de profissionais "competentes" e que não valoriza a prata da casa.

25 comentários:

LOCAL O JORNAL disse...

meu como esse bachmann é invejoso !!!!!
se candidata , ganha e depois faz melhor , aí sim você poderá criticar !!!

hayde disse...

Eu tive um caso grave de endometriose e meu médico me deu receita para 3 injeções de zoladex (780,00 a ampola)com receituário do consultório particular, o que é aceito normalmente nos postos de saúde de Blumenau, pois me explicaram que TODO cidadão tem direito à saúde, não importa de veio do postinho ou de médico particular.

Anônimo disse...

Depois tem aqueles que vem defender a secretaria e os agentes que só fazem perguntas!
Ademais agente não pode tirar receita para terceiros, ou não?

Anônimo disse...

Tem alguém doente na casa???
Me tira o tubo!!

Anônimo disse...

acho uma vergonha a cidade mais alema do brasil sustentar as puxadas. Se fosse na Alemanha, isso não seria possível lá. CRESÇAM. Isso não é tradição nem aqui nem na China.

Anônimo disse...

a cidade de Pomerode joga todo seu coco e xixi nos seus belíssimos rios. NÃO TRATAMOS NOSSO ESGOTO. Die deutscheste stadt brazilien macht viele schweinerei. ISSO É UM CASO URGENTE DE SAUDE PUBLICA. Porque nossa imprensa marrom, nossos vereadores confortados em suas belissimas poltronas e o executivo não tocam nesse assunto ?

Anônimo disse...

p/09:55

você não tem fossa em casa?
Senão tiver, está na hora de instalar!

Adolf Forapardal disse...

O nome dessa ai é Maria Regina? pela mooor de Deos,, troquem isso por uma Helga, Sonia, Tusnelda, roseane, Ana, Darci, Gertrudes, ou quelquer uma que seja de Pomerode. Aproveitem e troquem tambem os demais Secretários e claro o prefeito. Nome bons da terrinha sempre tem. Que tal Rudibert, Nelson, Adolfo, Rolfi, Aldo, Ademar. Fica bom não acham???
Chega logo 2012!!!!!!!!!!!!!!

Adolf Forapardal disse...

Ta na hora de trocar toda a laia de incompetentes desta gestão administrativa. Incluindo super-secretários de meia tijela e o herr doctor prefeito.

Anônimo disse...

Concordo com 18:52

Indiferente quem deu a receita, se é remédio que consta da farmácia do posto e o cidadão é residente na cidade tem que entregar.

Anônimo disse...

p/10:55
você é cego ou burro mesmo ? da fossa vai pra onde ? vai limpinho né ? aquele lama bacana. BOM QUE A FATMA AGORA VAI FAZER COMO FAZ NAS PRAIAS: DIZER OS RIOS QUE TEM MAIS COCO. POMERODE VAI GANHAR AQUI NO VALE (rios pequenos e cheios de merda)

Anônimo disse...

Eu não sou burro!! O tratamento de fossa e filtro é usado em todos os lugares ( cidades ), também conheço a sistemática de funcionamento.. Agora você que é tão inteligente quer o quê???

Anônimo disse...

Tem uns que realmente só querem tumultuar.

Anônimo disse...

p/14:03
o que eu quero é que o esgoto das residencias, industrias, etc, seja jogado in natura na tua casa (brincadeira). Que ele seja jogado em um hoje sistema inexistente de tubulações e tratado numa central, sem nenhum contato com o meio ambiente, como acontece em qualquer cidade decente. Todas as cidades bem administradas estão preocupadas com isso. Pomerode vai acabar sendo obrigada a fazer isso por força de lei, o que é uma vergonha para a cidade mais alemã do Brasil.

Anônimo disse...

p/11:43

DA FOSSA VAI PARA O FILTRO, ENTÃO INSTALE O FILTRO.
A LEI EM POMERODE DIZ QUE TEM QUE TER FOSSA E FILTRO.

Anônimo disse...

P/16:25

Nesse ponto você tem razão. Álias no ínício da década passada foram instaladas tubulações na área central, exatamente para isso, sendo que houve transtorno por causa das obras para todos. Sendo que na adm Magrit e depois Ércio continuou-se com o tal projeto, sendo que nos fundos da prefeitura foram instaladas os equipamentos, até foi comprado um terreno na R. Anna Utpadel também.
O problema é que o prefeito atual é médico, mas mesmo assim não tem conscienncia da importância de terminar logo o projeto, até no tempo do Ércio tinha sido estipúlado data para ínicio de funcionamento, senão me engano iriá englobar em torno de 1/3 da residências da cidade inicialmente.
Deve estar faltanto dinheiro para isso, com drenagem de dinheiro excessivo para manter os mama-tetas municipais, paus mandados e capachos.
obs.: Aproveito e pergunto:
esses prédios contruídos na área central da cidade, estão sendo aprovados com sistema de tratamento, ou foram liberados disso, tendo em vista esse futuro tratamento, se estiver sendo liberado isso é crime ambiental, verifiquem e denunciem ao MPSC, isso seria uma boa ação civil pública.

Bachmann vá atráz disso, vais ter uma surpresa!

Anônimo disse...

p/10:55
que merda de sistema fossa/filtro é esse ? você deve ser a favor das puxadas de cachorros tbém. deve ser um quadrupede criado à wurst e torresmo. FOSSA E FILTRO são duplamente prejudiciais. Primeiro porque contaminam o lençol freatico, depois porque contaminam igualmente rios e mananciais. As obras de pomerode contruidas até 2002 seque filtro tem. Nosso rio é cloriforme fecal total. Precisamos de uma tubulação na rua que recolha toda nossa sujeiro in natura, lacrando nossas "filtros e fossas". Vai estudar e ver um pouquinho como é que se deve fazer. você é vereador ou secretário da saúde ? Uma mula dessas que a pmp acaba sempre contratando ? Viva Pomerode ! Viva o fim do mundo...

Der Sauerkraut disse...

p/13:54
Tenho a infrmação de que tudo está sendo liberado para a rede pluvial porque "em breve teremos a implantação do saneamente e então, a situação será regularizada".
É CRIME MESMO!!!

Anônimo disse...

Essa super secretária podia investigar pq esse tal motorista da jerusalém vai tantas vezes por dia p/ casa c/ a ambulancia. Ou não...

Anônimo disse...

Mas quando vai ser regularizada?????

Anônimo disse...

p/10:58

disenteria????

Anônimo disse...

Se vai tudo para os rios, principalmente de todos os prédios novos na cidade, então talvez seja melhor a denúncia ao MPSC, assim sendo iria tal fato gerar um TAC, então teriamos um prazo para o ínicio das operações do sistem de tratamento.
Se depender da adm vai levar anos........

Anônimo disse...

Wurst e torresmo, o pessoal de Pomerode gosta muito!

Anônimo disse...

Eu também gosto!

Anônimo disse...

Torresmo só se for no limão!