5 de abril de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA



Como de hábito, na abertura o presidente agradeceu a presença de jornalistas, assessores, funcionários e outros cidadãos.

O Vereador Ivan, manifestou-se sobre barro retirada da serra e depositado em propriedade particular do Sr. irineu Lindemann. Pediu o arquivamento de dois requerimentos anteriormente apresentados para votação.

Nelson Fischer manifestou-se sugerindo a detonação de todas as barragens sem uso ou utilidade no curso do Rio do Testo. Também o corte e remoção de árvores e a retificação de trecho do Rio, se necessário.
Pediu, mais uma vez, a apresentação da prestação de contas da Festa Pomerana.

Reimund Viebrantz usou a tribuna para referir-se à palestra promovida em 2009, pela ACIP, na qual foi citado o bloco BRIC - Brasil, Rússia, India e China - e sua importância no futuro da humanidade.

Herr Doktor Petito, mencionou o Ministério de Desenvolvimento Social que extinguiu o NAF e implantou um sistema mais completo e mais especializado em etapas, começando pelo CRAS. Na segunda fase dessa assistência social, é implantado o CREAS que é muito importante e representa um salto, uma conquista na prestação do serviço social no município. Citou a equipe multi disciplinar e a estreita ligação com o Judiciário, com o Ministério Público, com os Conselhos Tutelares, visando proteger vítimas de violência social.
Parabenizou o prefeito pela realização de concurso público que selecionou integrantes da equipe do CREAS.

A vereadora Neusa manifestou-se sobre programa de rádio que entrevistou o senador Paulo Bauer e sobre o falecimento do ex-vice-presidente da Republica e sua vida pública e de empresário.
Parabenizou a ex-funcionário da Nereu - Elsira - pela dedicação durante muitos anos à rádio.

O líder do governo, falou sobre a telefonia fixa em Pomerode parabenizando o vereador Ivan pela apresentação de requerimento.
Pediu para retirar requerimento de prestação de contas da Festa Pomerana dizendo que o fazia a pedido do prefeito, prometendo que o documento seria apresentado, no máximo, até a próxima semana.

Dois requerimentos foram aprovados por unanimidade e um por maioria - sobre SC 416 -com voto contrário do vereador Antenor.

Aqui e agora, Antes de sexta.

20 comentários:

Anônimo disse...

Me tira o tubo!!!!!

Anônimo disse...

Ué!!! O Antenor não falou, sera que ganhou um cala$$oca, e um tapinha na pôpa, Esse prefa é mesmo Dr. poderoso.
Quem houviu a poderosa rádio, pode notar as críticas sobre o descaso da IP, tambem ja procurei essa tal ouvidoriassurda, fui atendido em tom de gozação, não atenderam minha reclamação.

Anônimo disse...

Tá dificil esse balancete da Festa Pomerna heim vereadores? Estamos em abril e nada ainda isso é adm transparente? Que tal mais atitude aos invés de ficarem fazendo pronunciamentos estapafurdios e mandando abraço a todo o tempo para todo mundo e solucionar os problemas de nossa cidade....estive em algumas sessões é ridiculo alguns vereadores, verghonhoso..sem idéias e discursos sem sentido e comparações absurdas..se liguem...

Anônimo disse...

Comentar palestra de 2009, será isso uma total falta de assunto, ou só para encher linguiça? Hoje de manhã o mesmo foi entrevistado na FM 92,7 não parecia que era vereador, mas sim um " Pastor " de igreja Pentecostal. Fala, fala, fala muito não diz nada.

Anônimo disse...

Pelo resumo do que passou na câmara e apresentado aqui no blog, noto que um dos poucos vereadores que apresenta assuntos de real interese para a cidade e os seus moradores é o vereador nelson. Achei ótimo essa de devolir as duas barragens no rio do testo, e tambem cobrando a prestação de contas da festa pomerana. Será que estão querendo esconder o que????
Continue assim meu eterno professor e vereador, me convenço cada vez mais que não desperdicei o meu voto.

Anônimo disse...

O silêncio de todos a respeito do "NEPOTISMO" é perturbador. É como se não houvesse, ou pior, como se fosse proibido falar do assunto. O MP parece não saber que há, o blogueiro não toca no assunto, e os comentaristas não arriscam nenhuma opinião. Os Vereadores então, não fiscalizam mesmo. É perturbador. Ou será que não há?

idiota municipal disse...

Nelson Fischer - "cortar e derrubar árvores?"
Não seria melhor restaurar a mata ciliar??
Melhor esses vereadores comprarem rifas que eles ganham mais.....
Incompetentes.

Ricardo Goerl disse...

Ricardo Goerl
Caros blogueiros
A palestra a que se referiu o vereador Viebrantz,proferida pelo Dr.Ingo Wulfhorst foi patrocinada pela União Paroquial-IECLB e não ACIP.Alias, foi um assunto de importancia fundamental
para a cidade este pronunciamento deste vereador. Importantissimo mesmo,justificou cada centavo que recebe como salario que lhe pagamos através dos impostos que pagamos.
Abraços

Der Sauerkraut disse...

O Sauerkraut NÃO SE OMITIU!!!

Anônimo disse...

Po.,,. os numeros da Festa Pomerana nao saem pois deu 400 mil de prejuízo.,,.. ja em relacao ao Sr Nelson Fischer, acho que ele é passivo demais. Cara de bom moco mas nem sempre toma atitude,, e sim vai com os demais. Ja a 416,, vai demorar, pode escrever,,, virá mais facilmente uma draga da CIDASC para melhorar o fluxo de agua do Rio do Testo... Ano que vem tem eleicoes,, votem certo.

Anônimo disse...

Concordo que as árvores que estão caidas dentro do rio ou que estão para cair devem ser cortadas e retiradas do local, pois atrapalham o fluxo das águas em caso de enchente.

Anônimo disse...

Assim como o blogueiro não está se omitindo em relação a prestação de contas da festa Pomerana , tambem tem vereadores que nas ultimas sessões sempre estão cobrando a prestação e pelo que pude notar ao ouvir a retransmissão da sessão, a prestação de contas deve sair esta semana. E se a promessa não for cumprida aí quero ver quem irá se manifestar e qual a posição que irão tomar.

Anônimo disse...

Todos os que conhecem do assunto dizem que tem que ser preservado a " mata ciliar ", aí vereador da cidade diz que tem que derrubar?

Anônimo disse...

cala$$oca pra PT?! Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaão, imagina, isso não existe...

Anônimo disse...

Só não votem em alguns " eternos "!

Anônimo disse...

Para o "idiota municipal": O Sr.Nelson quando se referiu ao corte de arvores deixou claro que seriam aquelas que já estão caidas ou prestes a cair no leito do rio, então preste mais atenção antes de escrever bobagens! Quanto a mata ciliar seria uma tarefa bem difícil em vários pontos e também não resolveria o problema das enchentes! Quanta ignorância...o anônimo escolheu um "apelido" juz a ele!
Continue em frente professor Nelson!

alguém muitíssimo feliz disse...

AHA, UHU!

DARCILO DOEGE VAI PRA RUUUUUAAAAAAA!

JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!

Anônimo disse...

Por quê será que a prefeitura concede Plano de Saúde Privado gratuito para os seus servidores?

Concedo a palavra para os conhecedores do nosso Sistema Único de Saúde!

Anônimo disse...

P/11:29

Deves ter percebido que quando alguém vai direto no ponto como você, não aparece um para a defesa do indefensável.

Anônimo disse...

Deve conceder Plano de Saúde para desafogar os postos, não é?