13 de abril de 2011

OURIÇO



"A Fábula do Porco-espinho.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.

Moral da História

O melhor relacionamento não é aquele que aproxima pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades."

ISTO É CULTURA!!!

Fonte: Terezinha Manzack - por e-mail.

6 comentários:

Anônimo disse...

ach meo chapéu, muito bonito esse kleine Sir Bachmann, meo meo sehr hüpsch, kleine bolinha hoho...
até mesmo esses dias estavamos comentando com a Criselda se ainda tém esses tamanduá na mato, eu nunca mais viu uma desse, mas ela disse que tem sim ainda tamanduás aqui na mato! muito bonito a natureza, como minha idade já é grande mas ainda assim me surpreendo cada dia com o natureza, ela sempre tem muito a nos ensinar e a gente a respeitar, aprender e a compreender, como é hüpsch! crosa abraçón!

Anônimo disse...

Opa prefeito em 2012 só pra non exquece.

Anônimo disse...

Só se ele explicar a conversa antes do retorno à rádio!

Anônimo disse...

Rolf p/ prefeito e Opa p/ vice que tal????

Anônimo disse...

Opa explica, aba nóm me pede muito, poque senóm vón me corta chá o auxilio-imposto (a salario que eu paga os imposto tudo). Depois inda vóm bóta processa ainda na Opa, aí chá viu, tenho que trabaia o vida inteira no Prefektur lá pra pagar com trabaio. óia óia crosa chaguarinha! hehe

Anônimo disse...

Aba meo chapeú de palha, chá tón com Opa pra vice lá? Maina Guida noch mal! primera coisa ia ter que compra um monte de enxada lá no Prefektur. Só que o Rolf ia ter que escuta todo dias esses piadas do Opa, hehe. Esses piada diferente sempre né? meo meo, opa ia ter que também anda todo dia com bóta e a mesma ropa de tanta trabaia que ia ter lá. Aba se a chente sempre segue a caminho correto, nóm roba e nem mente, qualquer pessoa que segue esse caminho pode dar o rumo a um povo, tudo vai achuda a teu favor e tudo vai pra frente sempre! nóm precisa Opa pra fazer isso (eu chá tô muito velha pra isso). Esses dias eu li um que dizia que tem o FIB (invéz de PIB), FIB é o felicidade interno Bruta, e precisa medir a felicidade em uma sociedade, e nóm só corre atrás de desenvolvimento. O humanidade precisa abandonar o seu fanatismo pelo desenvolvimento economico e cuidar melhor do natureza! assim conseguirá ser feliz! Ema Fóvétz!