15 de abril de 2011

OSTERBAUM

EM POMERODE



NA ALEMANHA



A diferença:

Aqui se usam galhos secos de goiabeiras. Introduziu-se o papel crepon em cores berrantes.

Na Alemanha as árvores vivas dos jardins e praças são aproveitadas. Não utilizam o papel crepon de cores berrantes.

Pois é...
Tradicionalmente, na Alemanha, se utilizam cores sóbrias próprias dos povos de origem germânica nos ovos que decoram as árvores vivas.

Aqui as árvores são galhos mortos de goiabeiras adornados com ovinhos e papel crepon de cores berrantes que lembram mais a Itália ou o nordeste brasileiro.

Sem críticas! É só um registro.
Importante é que aos olhos das crianças provoque encantamento.

11 comentários:

Anônimo disse...

È``E, lembra o nordeste mesmo!!!!
ou um camelô!!!!

Anônimo disse...

cara você deve ser muito infeliz mesmo , só critica , só tumultua, só reclama, tuas linhas e letras só servem para gerar tumulto e coisas ruins ? porque tudo isso ? para que tudo isso ?
Onde está o amor , o perdão ?
Onde está o " dar a outra face"? ou
"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;" (1 Tm 2:1-2).

Mais amor no coração Sr. Rubens , lembre-se mais amor no coração , " Se teus olhos forem bosn , todo teu corpo terá luz " ... logo logo você vai está do lado de ( pela sua idad avançada) que vais levar contigo , ódio , revolta, inimigos ?

Anônimo disse...

Porque aqui tudo tem que ser copiado da Alemanha? será que por lá também dão tanta importância para as nossas coisas, acordem estamos no Brasil,sejamos nos mesmos um pouco mais criativos,poderíamos pendurar cabides nas arvores, criariamos mais algumas vagas pra quem ainda está na fila.

Anônimo disse...

Acho natural que tenhamos cores mais vivas. Somos um povo mais alegre que os Europeus. E por sermos mais, mas muito mais pobres, temos que ser criativos para sobrevivermos. Acho natural que façamos adaptações ao que se vê por lá. Gosto mais das nossas árvores de goiaba.

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE SÓ SABE RECLAMAR E NAO MAS NADA ALEM DISSO ...

Anônimo disse...

mais alegre que o europeu, é verdade, tem uns caras alegres de mais hoje em dia. Vamos usar as calças iguais ao Restart

Anônimo disse...

Valeu anônimo das 09:55 nota dez p/ vc é isso ai tais coberto de razão aqui só se copia as coisas da alemanha. A idéia de decorar uma árvore com as fotos dos mama tetas seria bem criativo e com certeza poderia o prêfa criar um novo cargo para fiscalizar tais árvores pois sabe como é tem que ficar bem na foto. Ah uma árvore não daria teria que ser várias claro.

Anônimo disse...

meu gente, aí já é uma tempestade em copo d'água!

Anônimo disse...

Gente. O que o sr. Rubens chama de papel crepom são flores - por motivos óbvios, artificiais.
As flores representam a alegria da ressurreição, a vida e até é uma referência ao início da primavera na Alemanha. Nada obriga Pomerode a ser igual a Alemanha, mas sim trazer referências e adaptá-las a nossa cultura.
Vamos nos preocupar com coisas mais sérias? A cidade está linda!

Anônimo disse...

A decoraçao tá linda. A cidade não tá linda nao!

Anônimo disse...

ok, podemos usar símbolos pagãos como decoração, mas não vamos nos esquecer de fazer pelo menos uma reflexão nessa páscoa, sobre o que ela representa, lembrando do mestre Jesus,ao contrário de somente nos impanturrarmos de bacalhau (ou caldo de peixe), cerveja, e chocolate.