9 de abril de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA


HERR PASTOR VON POMMARODA!

O velho Pastor, durante anos, havia trabalhado fielmente em uma comunidade de Pomerode, mas agora estava morrendo no Hospital Rio do Testo.

De manhã cedo, de repente, o Pastor faz um sinal para Schwester, que se aproxima.
- Sim, Herr Pastor? Diz a Irmã.
- Eu queria ver o Gilmar e o João antes de morrer, sussurrou o Pastor.

- Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a Irmã.
De imediato, ela entra em contato com a Prefeitura para falar com o Prefeito, irmão de João, e também liga para o tal novo companheiro da ex-mulher do Gilmar e futuro Coordenador/Diretor da Incubadora de Pomerode para saber onde ambos estão.
Logo recebem um aviso de que ambos gostariam muito de visitar o Pastor moribundo.

Já de noite, a caminho do Hospital, Gilmar diz a João:
- Eu não sei por que o velho Pastor quer nos ver, faz tempo que não vamos a Igreja, faz tempo que não ajudamos a comunidade, mas por certo isso vai ajudar a melhorar nossa imagem perante população, já que estamos enfrentando alguns embaraços com o povo em virtude dos desvios na minha Secretaria e a sua Ficha-Suja, fora o bando de incompetentes que colocamos la para trabalhar na prefeitura.

- João imediatamente concordou.
Era uma grande oportunidade para eles e até um comunicado oficial através do Jornal Politico de Pomerode(aquele que embala peixe), sobre a visita, foi expedido.

Quando chegaram ao quarto, o velho Pastor pegou a mão de Gilmar com sua mão direita, e a mão de João com a sua mão esquerda. Houve um grande silêncio e se viu um ar de pureza e serenidade no semblante do Pastor.

João, então, falou:
- Herr Pastor, porque fomos os escolhidos, dentre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu final?
O velho Pastor, lentamente, falou:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
- Amém, disse João.
- Amém, disse Gilmar.

O Pastor continuou:
- Como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Excelente !!!!

Anônimo disse...

Boa!!Muito boa!!

Pena que não é somente piada!!

Anônimo disse...

O post é engraçado, mais certamente vai render processo ao Blogger!!!!

Anônimo disse...

não entendi a parada da sinuca... pq tirou?

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL

Esta piada é velha, de barbas brancas.Circulou, e muito, na internet antes das ultimas eleições, sob a versão de um velho padre que pediu para morrer segurando as mãos do Lula e do Sarney.
Vamos ser originais e deixar de plagiar, mesmo que com adaptações.Da a impressão de que o blogueiro atira nos políticos pelo prazer de atirar.
Abraços a todos

Anônimo disse...

Po,, foi a melhor do ano até agora.
E afinal de contas atirar em políticos sujos, coruptos e lisos mais que sabonetes da um baita prazer. E os que defendem esta laia devem tomar tambem no olho da goiaba! Genial este Post

Der Sauerkraut disse...

Ricardo
O blogueiro não atira pelo prazer de atirar.
A postagem é colaboração de uma leitora e é OPORTUNA.
Foi muito bem montada para o cenário de Pomerode.
Grande abraço.
"Posso não concordar com uma palavra que dizes mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-la." (Voltaire)

Anônimo disse...

O filho do Ricardo tá com teta, ou não na prefeitura?

Anônimo disse...

O filho do Ricardo em outra épocas tinha teta!! Será que ainda tem?

Anônimo disse...

Ricardo, seja inteligente. Nada se cria, tudo se copia. Pomerode e´a foto 3x4 de Brasilia.

Felipe Fabris Goerl disse...

Para Anônimo das 08:48 - NÃO!!! E espero que tenhas honradez e dignidade de falar diretamene para quem for, ou tenha coragem de se identificar e não ficar se escondendo atrás da covardia do anonimato.

Der Sauerkraut disse...

p/11:05
O Gustavo é funcionário da Caixa Econômca Federal, concursado.
Já foi Conselheiro Tutelar eleito. Não é teta!
O Felipe é graduado em Direito, trabalha com a mãe advogada e, ha muito tempo, presta serviços à comunidade como bombeiro voluntário.
Vamos ser justos!!!

Anônimo disse...

Posso estar enganado mas o FG já teve o seu tempo!

Anônimo disse...

Acho que a comparação é chula e reflete magoas, raiva e fofoca de quem apenas quer apimentar a vida dos outros sem nada fazer pela sua própria. è preciso ser justo e ver o que há por tráz de cada denuncia! Mesmo assim os que acham que sabem, apenas servem como marionetes para algo funesto de maior interesse.
João e Gilmar merecem respeito. Não se vá atrás de tudo que circula pela mídia. As maiores denuncias contra os dois deputados partiram de midias que não obtiveram dinheiro de ambos. Não são santos e nem podem ser no meio em que trabalham, mas ambos representam os interesses de Pomerode. Sem deputados, muita coisa que já aconteceu ainda não teria surgido. Então sejam justos e não especuladores baratos. Um desafeto com um deles não é razão suficiente para desmereçer os créditos que a eles de fato pertence e a sua contribuição para o municipio de Pomerode. Se assim não fosse, ainda estariam muitos indo em direção ao restaurante mundo antigo numa estrada de chão. Não haveria um teatro, não haveriam dois portais embelezando Pomerode. Então, nada de comparação fajuta. Se tem uma prova conclusiva, denuncie no MP.

Anônimo disse...

E o Ricardo que nos mande piadas novas então uma feis.

Anônimo disse...

p/14:51
Não fizeram mais do que a obrigação. Aliás, fizeram até menos.
Outros talvez, fariam melhor.

Anônimo disse...

Essa de rouba mas faz, já erra!!!

Felipe Fabris Goerl disse...

Para: Anônimo das 14:16, reitero os que falei antes sobre anonimato e confirmo que ja fui sim, CONSELHEIRO TUTELAR, onde na minha época tínhamos muito trabalho e aproximadamente 2.000 casos em adamento. Vale lembrar o Art. 5°, inciso IV, onde diz: "é livre a manifestação de pensamento, sendo VEDADO o anonimato".
Até a próxima.

Der Sauerkraut disse...

Omiti. O Felipe também foi Conselheiro. ELEITO!!!

Anônimo disse...

Eu prefiro trabalhar na delegacia de polícia civil!

Adolf DetonaPolitico disse...

Olha,, nao percam o foco. A familia Goerl tem credibilidade. Sao mais transparentes e honestos que muita gente desta cidade.

- O que estamos julgando neste post é o Pastor moribundo e claro: OS DOIS CORONÈIS


Se liguem nos comenrtários e detonem os Políticos que deveriam ajudar a nossa cidade e nosso povo.

Ricardo Goerl disse...

Ricardo Goerl
Não vou polemisar com quem se esconde atras de um anonimato.Mas meu filho Felipe, além de ser Conselheiro Tutelar eleito, renunciou ao cargo por não concordar com determinações de funcionários da Prefeitura. E na gestão MAGRIT/ERCIO
trabalhou por varios meses no Forum, como estagiario do Convenio Prefeitura/Forum, e nunca foi remunerado com o salario pactuado no convenio. Largou o trabalho por falta de pagamento. Até hoje a Prefeitura lhe deve salarios.
Abraços

Anônimo disse...

Tenta cobrar os salários atrasados dos dois super e eternos deputados, da cidade que na prática e na verdade não fazem diferença nenhuma, pelo menos em pról do povo pomerodense.

Anônimo disse...

Então processo na prefeitura!

Anônimo disse...

para o que disse que gli...e Jo... merecem respeito tú deve ser pior que eles.

Anônimo disse...

p 14:51 - Sim fizeram a sua obrigação, mas fizeram muito além dessa obrigação. Antes de ter os dois deputados sabe de quem Pomerode mendigava ajuda? Ademar Duwe, Nelson Morro, Renato Vianna, Casildo maldaner, Marcondes Marchetti e mais dois ou tres xirus dessas paragens de Jaraguá do Sul. Muito obrigado a esses deputados pelo que conseguiram fazer e trazer para Pomerode, mas João e Gilmar fizeram 99 vezes mais. Por isso merecem respeito. Se há alguma coisa errada nos procedimentos deles, que a justiça se incumba de processar, apurar e condenar.

Anônimo disse...

Seu puxa saco deves ter tua teta também.

Anônimo disse...

Eu quero deixar minha sugestao:

Uma Igreja no Portal Sul e outra no Portal Norte, em homenagem aos dois deputados: São Joao e São Gilmar. Amém...

Anônimo disse...

Já foi apurado, tá correndo processo, se condena ou não, aí a gente espera uns 11 anos, não é?

Anônimo disse...

Bem, aí já é uma coisa de justiça/judiciário. Então que se apresentem as provas e defesas e se aguarde os resultados. Depos, se condenados por improbridade administrativa, então passa a ser válido as acusações, até lá, ter paciencia e esperar. Quem deve, uma hora vai pagar, mas se for inocente, nada mais ha para falar. Todos devem se lembrar de que por trás disso existe muita sujeira, muita fofoca, e intriga politica. Com certeza que a gente cada vez mais quer uma reviravolta, e ela vai acontecer no tempo certo, mas independente disto ou de alguma condenação que venha a recair sobre os deputados, jamais se pode negar a ação de ambos como benfeitores de Pomerode. Ja se conviveu antes sem eles, e aqui só cairam migalhas. Com eles estão realmente vindo liberações de convenios para realização de obras - muitas ja executadas outras em vias de execução. Não dependo deles e nem da prefeitura, não trabalho para nenhum deles, por isso minhas colocações são ponderadas e se baseiam em fatos concretos. As acusações que pesam contra ambos ainda dependem de setença.

Anônimo disse...

Essa de rouba mas faz!!!Isso já erra!!