5 de abril de 2011

COMENTANDO COMENTÁRIOS


SECRETARIA DE SAÚDE

"A area da saúde municipal de Pomerode melhorou muito, projetos, campanhas, capacitações, ações e e investimentos, o senhor deve ter visto do Globo Repórter de Sexta feira como é a coisa Brasil afora, Pomerode tem um programa de saúde comparável aos países mais ricos e de graça! Porque não falar também das coisas boas criticar é fácil, elogiar sem interesse é muito difícil.... O senhor é um bom homem , não se deixe macular..."

A Secretaria de Saúde de Pomerode, desde os tempos de D. Ivone, passando pelas mãos do Dr. Petito e do Dr. Omar, está estruturada e é detentora de todos os dados estatísticos de Pomerode da área.
Seu organograma sofreu a inclusão desnecessária e política de alguns novos cargos para os quais foram nomeados cabos eleitorais ou parentes de membros da coligação.
A maioria da equipe, pelo seu profissionalismo, é que é merecedora do reconhecimento de toda a população pela excelência dos serviços que são prestados.
Acredito que a Secretaria funcionaria até mesmo, sem a presença da atual secretária que, é conhecida e reconhecida pelo seu estilo ditatorial e costuma usar de todos os meios - inclusive avaliações de estágio intempestivas - para "vingar-se" de quem contraria a sua opinião.
Está no cargo por indicação política.

IDOSOS

O Sauerkraut recebeu diversos comentários sobre o atendimento a idosos.
Em princípio, a Lei concede a prioridade de atendimento a todos.
Deveria ser respeitada!
Mas, até mesmo muitos idosos NÃO COBRAM a prioridade por inúmeras razões.
Ha os que, aposentados, não tem nenhuma pressa e aproveitam sua ida às compras para passear, observar o ambiente, bater papos, etc. etc.
Outros, nem querem ser reconhecidos como idosos ou velhos.
Quanto ao trabalho da Prefeitura, admiro muito a vontade e a dedicação da Anete.
Lembro que, através dos agentes comunitários, todos foram convidados a participar das atividades. Não sei se o convite foi repetido.
Atualmente, podemos afirmar que são SEMPRE OS MESMOS que se beneficiam das vantagens concedidas pelo município.
Talvez nem 10% dos idosos de Pomerode recebem os benefícios dos programas para idosos implantados.
Não concordo que sejam "usados" para promover eventos, incluindo inaugurações de obras públicas.
Finalmente, declaro de público que, SEMPRE que cobrei prioridade no atendimento (não costumo fazê-lo) fui prontamente atendido.
E, nas farmácias, sempre recebi atendimento que posso considerar "ESPECIAL".

Quanto a não elogiar as secretarias que estão realizando um bom trabalho ou das quais não se tem conhecimento de irregularidades, vale lembrar que estão cumprindo o seu dever e a sua obrigação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí!! Sem florear!!

Anônimo disse...

" comparável ao paíse ricos ",

aí é um grande exagero, quem precisa de exames complexos, fica na mesma pindaiba, que os do programa de TV, demora para ser marcado.

Ou alguém consegue exames complexos para ontem na rede pública?

Anônimo disse...

Parabéns!! Queriam imparcialidade! Tiveram ou não?

Anônimo disse...

"Quanto a não elogiar as secretarias que estão realizando um bom trabalho ou das quais não se tem conhecimento de irregularidades, vale lembrar que estão cumprindo o seu dever e a sua obrigação."

Pois é meu caro, mas isso vale pelo menos um elogio, você só fala das coisas ruins, deverias falar das coisas boas, quem por aqui passe, só você malhando pau, assim transparecendo que todos ou toda a a cidade é assim! Mas Não é!

Anônimo disse...

Nem para ontem, nem para hoje, muito menos para amanhã!!!
Aí querem colocar que a saúde da cidade é de 1º mundo! Menos!Muito menos!

Anônimo disse...

" Eles somente cumprem seu dever e a sua obrigação ",

e para isso levam um bom salário para casa. Sendo que muitos estão lá por fazer parte de partido político, ou por apadrinhamento. Aí deixem os presidentes dos partidos fazer o elogio, ou não?

Anônimo disse...

Porque será que a ambulancia da secretaria de saúde sempre está estacionada na rua jeruzalém onde mora o motorista da mesma isso todos os dias em horário de expediente basta circular por lá e conferir.