6 de abril de 2011

REFLEXÃO



A atual administração municipal, que foi apresentada como aquela que seria a melhor de toda a história de Pomerode enfrenta, de momento, uma crise muito preocupante.
A oposição e até o líder de governo pedem publicamente a cabeça de membros do primeiro escalão por falta de comprometimento, capacidade e competência.
Outros retrucam pedindo a cabeça do líder de governo e seus indicados para cargos comissionados.
A coligação que ocupa o Paço Municipal não tem reserva técnica para substituir os prováveis exonerados.
Pomerode não quer mais estrangeiros indicados/encaminhados por partidários políticos de outras localidades do Estado.
Cidadãos de Pomerode, qualificados, não se apresentam para colaborar com o governo.
Todos cobram a prestação de contas da Festa Pomerana.
Tudo o que se faz em turismo e cultura, tem a marca da imposição das idéias da vice-prefeita.
Licitação de espaço cultural novamente, tem só um proponente cuja capacidade de participação no certame é questionável.
O meio ambiente promove a maior poluição com o descarte das perdas da tragédia do último dia 10 de março em local impróprio e indevido.
O Poder Judiciário determina a exoneração do contador.
Pontilhões aguardam pranchões novos, esgoto continua a correr a céu aberto, tubos de bitolas insuficientes continuam a provocar inundações e bueiros continuam entupidos.
Buracos estão em todas as estradas e ruas, asfaltadas ou macadamizadas.
Gasta-se em publicidade e propaganda como nunca antes, através do rádio, de jornais, de revistas, de folders, outdoors, etc.
A transparência é negada até em pedidos e requerimentos previstos em Lei.
Implanta-se o REFIS na esperança de melhorar a arrecadação.
Fala-se em verbas federais e do estado, que continuam como promessas e nunca chegam à Pomerode.
Políticos, de olho em 2012, lançam na praça "chapas" para o comando da Prefeitura e tem candidato que aparece como vice de todo mundo, até do próprio prefeito, na hipótese de uma aventura pela reeleição.
A administração municipal não se renova e se repete de mandato em mandato.
Quando, os empresários desta terra, patrocinadores de todas as campanhas e beneficiários de incentivos fiscais, terão a coragem de promover uma liderança nova e desvinculada dos eternos "donos" da política de Pomerode???
Pomerode não pode continuar sendo manipulada pelos atuais políticos que pretendem se eternizar no poder.

ACORDA POMERODE! MUDA POMERODE!

17 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!

Anônimo disse...

No Santa de hoje, consta mais uma denúncia sobre uso irregular de dinheiro público. Quem novamente está junto na Ação Civíl Pública é o Deputado Estadual Gilmar Knaesel.
Ali, aqui, e o povo não aprende!!

Anônimo disse...

Campeonato de som de novo. Se pelo menos dividissem por grupos, e fosse analisado um som de cada vez, e somente durante a avaliação em si, o som ficasse ligado, dava pra se aguentar. Agora, tudo ligado ao mesmo tempo... Não existe nenhuma lei que controla isso?, pois imagino que principalmente as casas encostadas no pavilhão, recebem decibéis em demasia, o que pode afetar a saúde se não me engano. E tem pessoas com problemas de coração e sistema nervoso morando daquele lado. Se quem mora nas imediações da Rosander consegue escutar, imagina quem como é pra quem mora ao lado.

Anônimo disse...

Claro que tem lei sobre isso!!! Existe um máximo de decíbeis que pode ser emitido. O problema que os da prefeitura que tem que fazer algo, não o fazem. Assim sendo somente existe uma solução, que é o MPSC, mas estes somente podem agir se ouver denúncia. Eles não investigam!!

Anônimo disse...

Tem uma solução técnica para isso. Estou me referindo aos campeonatos de som automotivo. A Empresa Weiku de Pomerode tem fabricado cabines divisórias com isolamento acústico notável. Bastaria que organizadores desses campeonatos de som automotivo encomendassem da empresa uma ou duas cabines com isolamento acustico, com a devida pré-instalação de um decibelimetro e um frequencimetro. Com tais aparelhos e os equipamentos sonoros operados por controle remoto, se poderia medir a potencia sonora e quantifica-la por frequencias, sem pertubar a vizinhança. Porém, o evento perderia bastante do seu tempero, que é justamente "SE FAZER OUVIR", com cada competidor querendo se apresentar aos ouvidos do público a potencia sonora automotiva de seus equipamentos.

René eskelsen - Técnico em eletrônica e engenharia musical, formado desde 1979.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sou moradora da Rua Alwin Blank. Posso dizer que o dia deste Campeonato é terrível. Não é possível deixar a casa aberta. É realmente uma falta de respeito com os moradores. Gostaria que alguém passasse na rua durante este dia para ver que não é mentira o que está sendo falado.

Anônimo disse...

vamos prestigiar a garotada do downhill no final de semana na Acaen.
A entrada e gratuita e pelo menos vamos ver o que a nossa garotada esta fazendo, não aprontando e competindo no meio da natureza.

Anônimo disse...

Talvez quem sabia isto se extenda as escolas, e daí determinada diretora que está apenas POLITICAMENTE na direção perca o CARGO e viva a todos!!

Anônimo disse...

Meu caro blogueiro.

Assíduo leitor do seu blog, venho observando alguns desvios de assunto dentro das suas postagens que não condizem com a finalidade do blog. Creio que é por causa da grande necessidade que a população tem de dizer o que lhe vai dentro da alma. Dizer do seu desconforto e de suas indignações.
Explico: há poucos dias uma postagem sua, construtiva, sobre um assunto político, virou discussão sobre a insatisfação dos idosos da nossa cidade. Não se discutiu o assunto da postagem. No seu relato sobre a Câmara, as postagens versaram sobre árvores cortadas, dispensa do Darcilo, festa Pomerana etc. Claro que são assuntos importantes, porém, sua reflexão sobre os problemas da cidade (aliás belíssima abordagem sem aquele seu azedume habitual)a discussão foi para o campeonato de som (??) e suas consequências.
Por tudo isso proponho como sugestão que você crie no blog uma "Sessão Livre" onde cada um escreve sobre qualquer assunto (claro que sempre mediado pelo blogueiro)quando não desejar comentar a postagem em tela.
No mais congratulo-me com você por seu amadurecimento crítico, observando e comunicando os problemas da nossa cidade sem leviandades pessoais.

Abraço fraterno.

Herr Blinker

Anônimo disse...

Esta reflexão postada hoje merece ""palmas, muitas palmas"" um critica de ordem construtivista pois a vcs pomerodenses as coisas acontecem debaixo do nariz e não fazem nada; aliás ficam babando pelos seus atos de seus representáveis, nossa que imaturidade...aqui se faz aqui se paga sera uma questão de tempo ou vão largar o osso uma hora dessas..

Anônimo disse...

Não é só uma que tá politicamente!
Diretor é cargo de confiança! Todos estão politicamente no cargo.

Anônimo disse...

Seguinte:

Do jeito que as coisas estao, o candidato da oposiçao vai ter que ter aquilo roxo, porque vai pegar a cidade em estado lastimável.

Será que teremos candidatos em 2012? Pois queM vencer essas eleiçoes, vai ter um Abacaxi na mao.

Sugiro até mudança de nome:
de POMERODE para ABACAXI DO SUL ou NOVO ABACAXI ou ABACAXI GRANDE.

Anônimo disse...

Her Blinker!

Achava que o Sr. tinha mais conhecimentos, isso no modo de se colocar nos comentários. Mas o acima demonstra que o Sr. é tão ignorante como muitos mais. Ademais as suas colocações ao meu ver somente tentam amenizar as críticas aos do poder na cidade. O Sr. também deveria encontrar um blog que enalteça os políticos corruptos da cidade.
Em relação a finalidade do blog, quem é o Sr. para dizer que foge da finalidade do blog.

Anônimo disse...

Her Blinker! Tu se acha muito! Seja mais humilde. A função do blog é compartilhar os fatos que acontecem em Pomerode e ninguém pode publicar por que sofre represálias. O resto é fofoca, intriga.
Se não gosta do blog é só não acessar.

Der Sauerkraut disse...

O Sauerkraut pede que o Her Blinker continue prestigiando o blog.
Todos aqui tem o direito de opinar, comentar, contrariar, etc.

Anônimo disse...

Esse Her Blinker é nada mais que pseudônimo de alguém que quer desmerecer os demais. Se lembram de um tal que tinha ousadia de assinar Povo de Pomerode, é algo mais ou menos assim, mas ele percebeu que tinha que fazer diz mais não diz, senão já tinha sido esculachado antes.