21 de abril de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA - 18.04.2011



Na reunião de segunda, o lider de governo, não repetiu os adjetivos da reunião anterior (apagados por falha técnica segundo explicações do presidente da câmara) mas, fez questão de pronunciar um monte de mentiras e optou por novo termo do vocábulo para continuar com suas ofensas.
Usa a tribuna para se fazer de vítima de perseguição, incluindo a família, que o blogueiro sempre respeitou e considerou.
Sugiro que faça uma reflexão sobre o seu comportamento com relação ao blogueiro - e outros - e modifique suas atitudes.
Advogados do blogueiro estudam os casos e adotarão as providências necessárias.
Repetiu críticas à instalação da lombada eletrônica em Testo Central.
O líder de governo, na reunião, conseguiu a aprovação - por unanimidade - de seu requerimento quanto a entrega do relatório da Festa Pomerana.

É a primeira vez que vejo um líder de governo ter que recorrer à Câmara de Vereadores, para obter um relatório de evento realizado pela coligação da qual faz parte e que está no governo.

O vereador Nelson dentre outras indicações, incluiu desta vez, a necessidade de se providenciar uma solução para a Rua Helmut Just. Sem mencionar o nome de moradores, descreveu os problemas causados pelos serviços realizados por orientação do diretor da região sul.
Com ironia referiu-se a demora na entrega do relatório final da Festa Pomerana, afirmando que "os números devem estar sendo alterados..."

O vereador Herr Doktor Petito (ou professor Petito) pronunciou-se sobre nepotismo e - corretamente - afirmou que pessoas que não se enquadram na Lei, estão sendo mencionadas em comentário no Sauerkraut.

Ivan Falk, agradeceu esclarecimentos do SAMAE sobre constante falta de água na rua Rega II.

O presidente Campestrini, voltou a criticar o atendimento prestado pelo Banco do Brasil e pronunciou-se sobre a gravação da reunião anterior dizendo que ocorreu uma falha no equipamento de som da Câmara.

Apartes - do vereador Reimund e outros - ocorreram para elogiar "nobres colegas" e apoiar suas sugestões.

A vereadora Neusa pronunciou-se sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e o vereadora Maurício voltou a apresentar indicações para as rua Waldo Klemann (onde mora) e Waldo Struck.

Ainda por unanimidade foi aprovada a Lei que altera o gabarito da rua Henrique Dorn.

Por maioria - com voto contrário do líder de governo - foram aprovadas as contas do município de Pomerode, relativas a 2008.
O líder de governo afirmou que necerssitava de mais tempo para analisar os documentos que, já se encontravam na Câmara desde o mes de março.

Também por maioria - contrários os vereadores Antenor e Ivan - foi aprovado veto parcial a artigo do projeto que estabelece critérios e valores das diárias.

É isso aí. Desculpem o atraso.
Foia a semana de muito trabalho.

Nenhum comentário: