18 de abril de 2011

ARTIGO - CESAR ZILLIG


"CHATICE

Vai começar tudo de novo! A discussão sobre armas de fogo. Porque um lunático, atormentado por confusas crenças, se põe a matar uma dezena de inocentes as excelsas autoridades que mandam quase ditatorialmente neste país, aproveitam a oportunidade para mais uma vez tentar desarmar a população. (A vontade do povo é outra; ficou bem claro no referendo).
Trata-se de reação emocional, impulsiva, impensada; reação semelhante à do Bush ao atacar o obscuro Afeganistão depois do ataque às torres gêmeas.
Nos doze dias transcorridos desde o massacre do Realengo, no dia sete, estima-se que mais de 2000 pessoas morreram nas ruas e estradas brasileiras. O equivalente a DUZENTOS MASSACRES. Por não terem protagonizado espetáculo algum, terem agonizado anonimamente sobre o asfalto, ninguém, nem povo, nem mídia, nem autoridade, se escandaliza. Ninguém sente, num rompante, a necessidade extrema de se concluir a duplicação da BR 101, duplicar a BR 470, ou debater sobre o uso da motocicleta, por exemplo. Nada disto. Volta-se contra as armas de fogo, o sofá daquela piada. O povo vive numa selva infestada de bandidos armados, cada vez mais descarados e matando por esporte. Matando inocentes indefesos graças à imposta política anti-armas. Ai do trabalhador que dê um mísero tiro! Vai parar nas barras da justiça e se incomodar um monte.
Com a criminalidade em franca ascensão, com a incompetência explícita de o estado promover a segurança dos cidadãos, prender - e manter presos, punir - bandidos, é um verdadeiro acinte, aumentar a vulnerabilidade da sociedade voltando a pedir – impor - que entregue suas armas.
(acabo de saber de uma paciente: por três vezes uma velhinha foi assaltada e amordaçada em sua casa; isto no bucólico Alto Canoas, Luiz Alves. Os agricultores não podem seguir em paz para suas lavouras temendo que lhes roubem as residências. A violência chegou pra valer, há um estado de guerra).
Armas são perigosas? São. Fundamentalmente armas representam perigo. Se não oferecer perigo, não é arma. Um perigo que o bandido respeita e o faz pensar duas vezes antes de invadir uma residência, um comércio, ousar algum delito.
Combinemos o seguinte: enquanto o estado não garantir a integridade de pessoas e patrimônio, não falemos mais em desarmamento, esta chatice, OK?."

fonte: e-mail do autor e www.santacom.br

13 comentários:

Anônimo disse...

tambem acho um absurdo quererem agora mais uma vez tirar o direito de defesa de propriedade das pessoas de bem e com isso a bandidagem cada dia mais armada e o estado nada garante em termos de segurança para as pessoas de bem que trabalham e pagam seus impostos gostaria que os que sao a favor do desarmamento subissem os morros do rio de sao paulo e até aqui na nossa capital para pedir a entrega das armas dos bandidos isso nao só dos pobres cumpridores das leis e pagadores de impostos só no brasil

Anônimo disse...

Obaaaa , vamos todos nos amarmar e sair dando tiros....é isso que vcs querem?????
arma é para policia ou para gente preparada, nego bebe e ja acha que é homem , pq tem uma arma e sai matando por aí...
arma nem pensar !!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!

Anônimo disse...

tenho uma dúvida que exponho abaixo, nao achei nada ref ao hospital, por isso coloco aqui: pergunto porque sempre empresarios tem interesse em presidir o Hospital de Pomerode. É no mínimo estranho. Os empresários geralmente tem compromissos demais com suas empresas. O que há de tão bom em administrar um abacaxi como esse ? Tem haver com projeção social, política, deveres da maçonaria ? Gostaria de entender. Dever cristão que não é. Esses senhores não dão ponto sem nó. Aliás, quero sugerir que, a eleição para esses cargos deveria ser democrática, com a participação efetiva da comunidade. O nome por exemplo deveria ser aprovado e discutido pela camara de vereadores.

Anônimo disse...

pessoas de bem não precisam de armas. quem precisa de armas de última geração é a polícia.
polícia bem treinada, bem paga e com presença ostensiva.
além de educação. governo federal reluta em aumentar repasse para educação, isso sim lastimável.

Anônimo disse...

p/1221 - Poucos querem trabalhar sem remuneração. Os que o fazem tem vida estabilizada e também retribuem um pouco para a sociedade. Ademais não podemos nivelar por baixo, alguns ainda tem alma pura. O atual já tem a terceira geração a frente dos negócios. Ainda bem que temos pessoas assim. Só não mistura com política o que não precisa disso.
Principalmente querer colocar os vereadores nessa. Eles já tem o que fazer, senão o fazem, aí é outra história, isso você deixa para 2012.

Anônimo disse...

Sempre muito oportunas as suas colocações Dr.César. Parabéns. Gostaria de acrescentar que na Suiça cada cidadão recebe do Estado uma metralhadora com munições, que é guardada em casa,e nem assim acontecem matanças.Todos são soldados pela vida toda.Poucos sabem disso. Isso prova que a solução não é Estado desarmar o cidadão( já que o bandido vai continuar armado).É uma questão de educação.

Wagner disse...

"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos.Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe." (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)

Anônimo disse...

Isso não passa de ôba, Ôba de politicuuuss, que querem nos ludibriar, basta fazer as leis, e fazer cumprir, o resto é xurumelas. Alias, tem poucas polícias para nos defender, e muitas para protejer... os bandidos, é claro, estão sendo pagos para isso.

Anônimo disse...

Realmente quem é a favor deste gasto desnecessário de uma nova consulta popular sobre o direito de posse de armas (de forma legal) não conhece nada de legislação e da própria realidade do Braisl, já é praticamente impossivel comprar uma arma de forma legal, portar então nem se fala, e mesmo assim os crimes continuam e até aumentam, não são armas legais que devem ser combatidas, são as ilegais , mas estas não serão combatidas com simples proibição de vendas.
É mais uma demonstração de que nossos políticos não estão em sintonia com os anceios do povo.
O que dizer das motocicletas que matam mais que as armas, serão proibidas em breve então???

Anônimo disse...

deveríamos sim pedir com que os políticos andem pelas ruas sem seus capangas, será que iriam fazer isto?Temos exemplos bem claros aqui em Pomerode, o caso que ocorreu a pouco tempo no Rega II. O vizinho que adentrou na casa de um pai de família e somente parou a quebrança da casa quando levou um tiro do proprietário. Quem respondeu pela ação? O proprietário..... por que? novamente as leis.
o índivíduo entra em sua casa, nú, chapado, tri bêbado, após ter agredido uma senhora na mesma semana, qual seria a etiqueta correta?
O proprietário deveria ter convidado o vizinho para um quebra- quebra em sua casa e ao final ainda amendrontar a esposa grávida.
então, enfatizo, o que esta errado?
são as leis......
vagabundo em propriedade alheia, sem permissão é bala!!!!!
Cada macaco no seu galho. todos quando nascemos temos as mesmas chances então corram atrás de forma digna. existe um ditado africano que assim fala:
todo dia pela manhã quando amanhece na savana africana....
o leopardo mais lento sabe que deve correr mais que o antílope mais rápido.
e, o antílope mais lento sabe que deve correr mais que o leopardo mais rápido.....
Portanto todo dia ao amanhecer não interessa se você é leopardo ou antílope ou leopardo, CORRA....
E É CLARO BALO EM VAGABUNDO QUE NÃO SABE O SEU LUGAR E EM PROPRIEDADE ALHEIA NÃO LHE PERTENCE LOGO MERECE BALA......
HÁ FALANDO EM VIZINHO....
SERÁ QUE O SR. WALDEMAR WURGES JÁ CONSEGUI ALGUMA RESPOSTA DE COMO AQUELE CIDADÃO CONSEGUI ADQUIRIR AQUELA CASA POPULAR.....
TAMBÉM SUA SEM CASA E SEM TETO, MORO DE ALUGUEL E MESMO ASSIM DIARIAMENTE CORRO ATRÁS DO PREJUÍZO....

Anônimo disse...

SERÁ QUE O SR WALDEMAR WURGES JÁ PREPAROU UM DISCURSO PARA PODER RESPONDER DE QUE FORMA O VAGABUNDO EM QUESTÃO, ACIMA, CONSEGUIU A CASA?
ESTES VAGABUNDOS VÃO TRABALHAR.....
TODOS SOMOS DESFAVORECIDOS, PORÉM, SÓ POUCOS CORREM ATRAS.....
QUE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO É ESTA QUE SÓ PENSA EM TRAZER PESSOAS E NÃO PENSA NA QUALIDADE EM ATENDIMENTOS BÁSICOS (DEFESA, ESCOLA E SAÚDE)DESENVOLVIMENTO IDIOTA SOMENTE CRESCIMENTO EM NÚMEROS DE PESSOAS E DECRESCIMO NA QUALIDADE. ESTÁ NA HORA DOS POLÍTICOS MUNICIPAIS PARAREM E REFLETIREM DO QUE REALMENTE QUEREM PARA O NOSSA BELA POMERODE DAQUI A 10 ANOS.....
MARGINALIZADA, COMO MUITAS CIDADES DO INTERIOR DE SP, COMO RIBEIRÃO PRETO POR EXEMPLO??????
ONDE CADA MUNÍCIPE TEM SUA CASA CERCADA POR MUROS DE 3 METROS E A CASA TRANCADO 24 H.....
É TEM GENTE QUE SÓ ENTENDE DA GENITÁLIA FEMININA..... E DOS OUTROS QUE SOMENTE ENTENDEM DE COMO SE POSICIONAR MELHOR NO ESCROTO DE UM ALTO ESCALÃO.....
VAMOS BOTAR GENTE COMPETENDE NESTA PREFEITURA........

Anônimo disse...

não são somente as motocicletas que matam, é a imperícia. lembrando que não é só o motociclista, às vezes tem condutores de veículos maiores que não respeitam as motos ou bibicletas. Como também os ciclistas são responsáveis por muito acidentes, pois querem respeito, mas não respeitam os demais. Ou seja, é melhor um golpe militar, proibir tudo de uma vez e acabou, só os militares roubam, e o resto do governo vai tudo pra tortura, que é o que tanto eles gostam, pois falam a todo momento disso. Será que aí todo mundo fica feliz? Será?