12 de abril de 2011

EU NÃO MEREÇO!!!


Desde quando posso me lembrar, nunca fui VAGABUNDO nem IMPRESTÁVEL. Ainda criança, catava chuchu e abóboras nas barrancas do Ribeirão da Velha para vendê-los e contribuir para a receita da casa. Também, pescava (na toca), limpava os peixes e os vendia à diretora da escola e às senhoras dos funcionários do Banco do Brasil. Carpia jardins dos donos da fábrica de chocolates SATURNO e em troca recebia selos que, mais tarde, vendi para custear os livros do curso ginasial. Aos 12 anos, entregava compras de bicicleta para os armazéns do Siqueira e do Schramm. Ao completar 14 anos, prestei concurso no Banco INCO e fui aprovado. Também por concurso ingressei no NOSSOBANCO, mais tarde LAVOURINHA em 1965. Fui redator, reporter de campo e sonoplasta nas rádios Alvorada e Nereu Ramos. No mesmo ano, em setembro aprovei em concurso do Banco do Brasil, onde trabalhei em todas as regiões do país e aposentei como gerente em 1989. Sou professor e entre meus alunos me orgulho de poder mencionar prefeito de Joaçaba e presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Sou também instrutor do Banco do Brasil, outros bancos, associações e grupos empresariais. Fui chefe-de-divisão de compras e licitações do governo Victor Fernando Sasse, na Prefeitura de Blumenau. Prestei concurso e aprovado, fui admitido como servidor do Estado de Santa Catarina como Técnico em Atividades Administrativas, função que exerci no SAMU em Blumenau. Sou perito judicial ha quase 32 anos tendo atuado de Rondonia à Santa Catarina, na Justiça Federal e Estadual.
Acordo as 5 e trato de toda a criação da Pequena Reata. Costumo deitar após a meia noite.
Aos quase 67 anos, como Bacharel em Direito, sou procurado e encaminho amigos, gente humilde, idosos, etc. aos meus colegas advogados, quando necessitam.

E, contra a vontade de muitos, sou jornalista e blogueiro do
SAUERKRAUT
.

A VOZ DA VERDADE EM POMERODE!!!

A OPINIÃO ISOLADA DE UM POLÍTICO NADA VALE NA OPINIÃO DE MEUS LEITORES!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Bem que o Sr. disse que fez concurso!
Será que a esposa e filha não se espelham?

Anônimo disse...

O tal vereador poderia se espelhar na vida do Sr., mas ele é político profissional, ou melhor politiqueiro de plantão.

Anônimo disse...

Este que te denigre,foi o que além de vereador?

Anônimo disse...

Esse sempre foi enganador do povo!

Anônimo disse...

Esse tal do vereador se esqueceu de um processo de Ação Civil Pública no qual é réu?

Valor R$ 296.000,00

Anônimo disse...

Será que não é prá ele que servem as palavras vagabundo e imprestável?

Anônimo disse...

Quando um não quer a paz...dois brigam!
Cada qual usa as armas que tem. Um usa a sua imunidade parlamentar municipal e o outro usa as armas da imprensa livre! Ambos poderiam mudar suas atitudes, mas isso parece ser algo impossivel porque muitas rusgas se formaram ao longo do tempo. Então digo aos dois: "Voces tem um compromisso com a comunidade, portanto não esqueçam isso. Os desafetos pessoas devem ficar alheio ao publico, pois ele em nada contribui e apenas acaba aumentando a magoa de ambos os lados".

Anônimo disse...

Só faltava alguém aparecer e pedir os dois para sentarem na mesma mesa!

Manoel Joaquim da Bosta disse...

Sou enviado das terras do além-mar.


A cidade está bastante tumultuada esses dias, parece que alguns que gostam de viver no prazer e luxúria como eu, estão com dificuldades de explicar isso para o povo.
Por isso com ajuda do Rei e da Vice-Rainha, irei implantar definitivamente aqui na cidade a famosa incubadora de ovos de avestruz, temos que pensar grande. Também vou aproveitar para vender ninhos de ovos, e ovos pintados, ovos de avestruz de tudo que é jeito, numa sala que gentilmente me foi destinada aqui defronte a incubadora. Obrigado a todos dessas terras tão gentis.
Hoje a noite vou pessoalmente agradecer a Vice-Rainha por tudo que está fazendo por mim.
Antes de ir, comerei uns ovos...mas de codorna.
Aí que saudades da minha doce e amada vice-Rainha.

Viva a Vice-Rainha!!

Anônimo disse...

Quem tá na tribuna é quem??

Anônimo disse...

Pedir para os dois discutirem a relação!!
rsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Sera que esse vereadorzinho de quinta, passaria em um concurso, so se fosse de mal caratisse, pois nunca trabalhou. Fiquem atento se esse vereador e lider de governo te oferecer uma rifa e voce nao comprar na segunda a noite ele vai falar muito mal de voce. se ele pede para um funcionário público fazer algum favor para algum amigo e esse favor for ilegal e o funcionario nao fizer na segunda a noite será detonado no grande expediente. Pensem se é este tipo de politico que queremos?

Anônimo disse...

E não tem de jeito de aprender! É para LEGISLAR E FISCALIZAR ! E nós contribuintes bancamos o contra-cheque para escutar isso numa tribuna! Eu como eleitor com certeza NÃO DOU MEU VOTO para políticos que agem assim! Ainda bem que temos opção para uma futura reeleição!
Valeu Nelson
Valeu Mauricio
Valeu Neuza

Anônimo disse...

p/19:30

falasse tudo!! O bicho é sem vergonha!! Realmente ele age desse modo.

Anônimo disse...

Olha ví o Sr. Rubens esses dias e acho que ele tem muita lenha p/ queimar ainda. Quem somos nós pra julgar as pessoas pela idade aliás quanto mais velho mais experiente. Continue assim firme e forte defendendo o real interesse do povo. Seu blog ta bom com o JORNAL DO POVO em vista melhor ainda.