7 de abril de 2011

ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS SOBRE SOM AUTOMOTIVO



DEFENDA OU MALHE AQUI.

85 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Sr.Rubens por esta postagem! Duvido alguém vir aqui e defender o evento a não ser os próprios organizadores!Com certeza a grande maioria é contra!

Anônimo disse...

Infelizmente, em Pomerode, os políticos autorizam tais eventos sem se preocupar com a peturbação do sossego alheio ou com a saúde de vizinhos do local.
Só se preocupam com os votos que podem obter com as autorizações das festas.

Jorge W. Bush disse...

Vou levar meu rádio a pilha no encontro de som e tocar o terror!!

Anônimo disse...

Eu moro perto do Floresta e o barulho é insuportável, não é possível nem assistir a TV. Só mesmo fugindo de casa.
Porque permitem um evento desses?

Anônimo disse...

Se pelo menos dividissem por grupos, e fosse analisado um som de cada vez, e somente durante a avaliação em si, o som ficasse ligado, dava pra se aguentar. Agora, tudo ligado ao mesmo tempo... Não existe nenhuma lei que controla isso? (acho que não, carregador de barro estraga rua e aterra onde quiser, imagina o resto) Imagino que principalmente as casas encostadas no pavilhão, recebem decibéis em demasia, o que pode afetar a saúde se não me engano. E tem pessoas com problemas de coração e sistema nervoso morando daquele lado. Se quem mora nas imediações da Rosander consegue escutar, imagina quem como é pra quem mora ao lado.

Anônimo disse...

Ah pelamor, pelo menos estão fazendo um evento para gurizada e o pessoal ir, graças que isso não é na praça ou em frente a sua casa, pelo menos o espaço tá dado e não é todo final de semana!

Perturbação ao sossego alheio é o viznho que trabalha de domingo a domingo, sem necessidade disso, e no santo domingo de descanço o cara tá às 7h da matina fazendo o barrulho do cacete!!!!

Ou aqueles que andam de CG por aí com escape cortando ou fazendo barrulho pra caralho!

Anônimo disse...

Quantos votos? Se a maioria é de fora!

Anônimo disse...

cade os p.......? tem equipamento pra medir velocidade, multa se não tiver extintor em ordem, bicicleta eétrica sem capacete. AH' Tá na lei! Barulho demais também não pode!

Cleyton Felipe Utech disse...

Não gosto muito do evento. Mas sou da seguinte opinião:
1- O evento só é uma vez ao ano.
2- Se não é esse evento, o que os "jovens" e outras pessoas tem a fazer aqui no município? Entrar na política?
3- Preferem a Festa Pomerana, que também dá barulho, e prejuízo ao município.
4- As pessoas criticam só porque não é um estilo de musica que lhes agradam.

Respeito a opinião de todos.

Anônimo disse...

o sr não tem um ranchinho pra alugar na pequena reata no domingo? paga-se bem? só precisa ter espaço pra uma rede...

Anônimo disse...

Ainda dá tempo de impetrar um mandato de segurança contra o evento?

Anônimo disse...

Sim , uma falta de vergonha e de respeito aos moradores das ruas vizinhas. Já disse em outro post...Convido as autoridades para passarem o dia em nossa residência na Rua Alwin Blank.

The Caiuga disse...

Um evento de som Automotivo faz mais barulho que a Festa Pomerode, pergunto porque moro distante e não ouço a que pé fica o som de eventos.

Anônimo disse...

Existe lei sim!!! Vão atrás que vão encontrar! Existe um limite máximo de decíbeis permitidos em eventos.

Anônimo disse...

Exatamente no santo domingo de descanso! O vizinho que incomoda sempre, contra esse se faz um BO.

Anônimo disse...

Gurizada? Marmanjada com mais de 40 em peso. Principalmente os donos dos carros. Quanto ao mandato de segurança, não tem ninguém interessado, normalmente gostam de embargar construção de colonos,e coisas assim, é mais fácil. Quanto ao comentário de música que nos agrada? Se desse pra distinguir alguma musica, ficaria feliz, mas só se ouve estrondos

Anônimo disse...

é campeonato de som ou de barulho insuportável?

Anônimo disse...

é o seguinte, vai ser feito e acabou. Quem quiser silêncio que vá pra praia. Ninguém tem poder nem vai conseguir parar o evento e ponto final.

Anônimo disse...

Para o CLEYTON: vai jogar futebol no domingo, não incomoda e faz bem a saúde! Vai visitar o zoológico! Vai namorar (não esquece a camisinha faça sexo seguro), Vai bater um papo com os amigos (sem som alto é claro)..enfim existe uma infinidade de coisas que os jovens podem fazer menos perturbar o sossego alheio , ainda mais num domingo!

Ricardo Goerl disse...

Ricardo Goerl
Caros blogueiros
Moro na rua Emilia Behling, e minha casa fica em linha reta a uns 150 metros do pavilhão onde é realizado o festival do som.Minha casa fica no morro, e o pavilhão na baixada. O som vem direto. E é um INFERNO.Com todos os vidros da casa fechados, para ver teve somente com volume alto.Falar com outros em tom normal de voz não é possível.Tem que levantar o tom de voz.Tentamos contato com o Ministerio Público mas não fomos recebidos pela promotora. A PM vai la, mas só pode registar a ocorrencia, pois não tem decibelimetro para medir.A Policia Civil idem. A prefeitura esta promovendo este INFERNO,não vai interferir.Se acham que isto é uma manifestação cultural(????) que vão fazer em lugar desabitado.
No morro ao lado da casa do prefeito tem terrenos baldios para isto. Só falta o prefeito, a vice ou o secretario de turismo aparecer la no dia, para "prestigiar" o evento.Será um DEBOCHE aos vizinhos que sofrem das 8,00 as 18,00 com esta porcaria. E só falta na reunião da Camara de Vereadores, na 2ª algum deles elogiar a realização.O prefeito não deve esquecer-se que os que sofrem são os moradores das ruas próximas,que são os eleitores de Pomerode, e os "sonzeiros" são de fora, e as eleições estão chegando.
Abraços

Anônimo disse...

Parabéns Senhor Ricardo !!!!
Para aqueles que apoiam tal evento...passem o dia todo na Rua Alwin Blank !!!!

Anônimo disse...

Sinceramente precisamos de um novo Centro de Eventos em um local maior e mais adequado, a exemplo do de Indaial.

Deixe o parque da Avenida somente como área esportiva, já que lá estao o ginasio e a famosa pista de atletismo.

Anônimo disse...

Anonima,

Acho engraçado...
a festa Pomerana dura dez dias faz barulho ninguem reclama, detalhe vai até altas horas.
o encontro de moto acontece durante tres dias vai até a madrugada, ninguem reclama. Todos os anos acontece o famoso Stamtisch pura bebebedeira e vulgaridade, ninguem reclama.Mas o som automotivo que acontece apenas num dia e termina antes das 19:00 é horrivel e nao pode.Que tal os que se encomodam tanto deixar de morar tao perto a um PAVILHAO DE EVENTOSSSS ??????

Anônimo disse...

Para o anônimo das 18:05 que pelo visto deve fazer parte do "barulho" ou de repente um anônimo sem nada pra fazer de útil que colocou este comentário só pra botar lenha na fogueira: IGNORANTE, IGNORANTE E IGNORANTE.

Ricardo Goerl disse...

Ricardo Goerl

Anonima das 21,56, o som da Festa Pomerana é n vezes menor do que a do som automotivo. Se é que sabes o que significa isto.O mesmo vale para o encontro de motos. Quanto ao som do Stamtisch não vejo correlação com o assunto.E quando construimos nossas casas nestas ruas, não tinha pavilhão de festas nem esta somzeira".
Abraços

Anônimo disse...

Prezada Anônima das 21:56.
O som produzido durante a festa Pomerada não incomoda a metade do que essa bandalheira que ocorre neste evento de som automotivo.
O Stammtisch não ocorre ao lado da minha casa. Caso a Sra. se sinta incomodada com ele, procure as autoridades competentes.
Muitas residências da vizinhança foram construídas quando o pavilhão de esportes nem existia.
Finalizando, se a Sra. sugere que nós, moradores nos mudemos de nossas casas para que esse evento aconteça, que tal a Sra. convidar os organizadores para que realizem o evento na sua casa?
Gustavo F. Goerl

Anônimo disse...

Prezados Senhores Gustavo e Ricardo Goerl...Sou casada, tenho um filho de 8 anos gosto da festa pomerana, gosto do encontro de motos e demais eventos que nossa cidade oferece aos pomerodenses. Não somos obrigados a concordar com a opinião de todos, mas temos obrigação de saber viver em sociedade, como acontecimentos que nem sempre nos agradam. Minha casa fica a uma quadra do pavilhão, então sei muito bem do que estou falando, pergunto a vcs, já foram ver o evento, pra ver o que ele tem de belo, além do barulho??????????????????????
Já tentaram se informar com os organizadores o que é feito com o dinheiro que é arrecadado com o evento "somzeira", quantas entidades carentes são beneficiadas????? Pois é, se informar antes, é melhor do que só falar, falar e falarrrrrrrrrr

Anônimo disse...

Pessoal...vcs não acham que temos do que se preocupar, tanta violência, tantos roubos em resedências, pedofilia na nossa querida pomerode e vcs ai se estressando com algumas horas de música alta, isso tem em todas as cidades, este tipo de evento, não é só na nossa, vamos ter mais tolerância e ser mais felizes, a vida é belaAaAaA!!!!!

Anônimo disse...

Tenho 3 netos e 1 neta, qye estão super animados pois é o segundo ano que vão participar do evento, vão sempre acompanhados de seus pais e não vejo nenhum mau nisso, além do que, todos volta pra casa com protetor auricular que ganham no evento. Morro na rua 7 setembro....bjus

Anônimo disse...

Caros blogueiros....estou impressionada como as pessoas preferem criticar a elogiar qualquer coisa que é feita em pomerode....tenho certeza de que a maioria das pessoas que deixou seus comentários aqui deve ter mais 50 anos, pois só querem ouvir música "fom fom", mais conhecida como "de bandinha", mas, essas pessoas esquecem que em pomerode, também, metade da população é jovem, e ama esse evento...caros, vcs precisam abrir suas mentes! Vou ao evento todos os anos, ele é seguro e organizado, e pelo contrário do que as pessoas comentaram aqui, não é só som alto, o evento oferece brinquedos para as crianças, tem alimentação variada, exposição de carros rebaixados e modificados por pessoas que adoram e se dedicam a essa modalidade de "esporte"...bjinhus

Anônimo disse...

Sou Pomerodense de Raiz mas to me enxendo o saco desse povo que só reclama e não acompanha a evolução das coisas, soluções, dos problemas e de atitudes que podem ser tomadas e não tomam, e de tanto bla bla bla que rola!!!!!!!!!! E vão curtir a vida, vão passear no domingo ou aproveitem para ir para o zoologico nesse dia, visitem o morro azul, morro da turqui, um parente que nunca visitou e saiam da varanda do programa de todo o domingo, faustão e silvio santos da pra assistir no outro final de semana! Parabéns ao anônimos, "7 de abril de 2011 21:56" e "8 de abril de 2011 08:26"!

Anônimo disse...

Deveriam distribuir protetor auricular para os moradores da redondeza, não é?

Anônimo disse...

Vamos prestigiar a garotada que pratica Dowhnill com as suas bicicletas em meio a natureza.
Melhor apoiar essa garotada que não cobram nada para fazerem aquilo que gostam (Esporte), do que ficar ouvindo esse maloqueiros. Sábado e Domingo na Acaen, vamos apoiar a nossa garotada em meio a natureza.
A entrada é gratuita e a competição e validade pelo campeonato catarinense e Brasileiro

Anônimo disse...

Também para as crianças, de pais que levam os mesmos para terem problemas de audição. Toda pessoa com um pouco de conhecimento sabe que acima de 80 decíbeis ocasiona prejuízo a audição. Tenho pena dos pequenos desamparados até por pais.

Anônimo disse...

Eu fico em casa nos domingos descansando, lendo jornal, revista, um bom livro. Assintindo um filme. Tenho direito ao sossego.
Mas SS e Faustão deixo para os outros.

Anônimo disse...

A outra lá chama de esporte? Que é isso. Povo que perdeu completamente a cultura e a noção de vida, agora chamam tudo de esporte, é lamentável esses eventos na nossa cidade. Quando tem um evento esportivo (nem todos, mas muitos) aí rola junto schnaps, costelada e porco no rolete, já viu algum esportista comer isso? tá tudo virado esse mundo, pergunta segunda quantas pessoas vão visitar o HMRT.

Luciano disse...

Não gosto deste evento e nunca fui, mas vamos ser realistas. O nome do local é "Pavilhão Municipal de Eventos", então, que seja feito lá todo ou qualquer tipo de "Evento".
Antes lá, do que na praça Jorge Lacerda encomodando o transito. Se os visinhos não gostam de "eventos com som alto" que tal, colocar suas casas a venda e ir morar em Testo Alto, Testo Central, Vale do Selke que são local tranqüilos para se passar o domingo sossegado

Anônimo disse...

Não entendo uma coisa. Qual o sentido de fazer som alto e colocar protetor auricular???
Isso é coisa de maluco. Bota o som bem alto e fecha os ouvidos???
Que é isso?
è pra encher o saco dos vizinhos mesmo.
Vamos nos reunir e fazer um protesto no local do evento.
Quem sabe podemos grafitar uns auto falantes????
Marcamos um horário para que todos os descontentes estejam lá e vamos fazer nosso protesto.

Anônimo disse...

é isso ai, quem quiser que se mude. Vai ter sonzeira e acabou! Ninguém tem peito pra parar o evento.

Anônimo disse...

é só ligar o teu som mais alto que nós, kkk

Anônimo disse...

ao anônimo das 11:20. Pior que pra isso a polícia vai agir, e ainda seremos presos. Pra isso a lei funka!

Anônimo disse...

Pelo visto o blog conseguiu mais leitores: a turma dos pertubadores do sossego alheio! Então que sejam felizes!Mas pelo menos ensinem ao seus seguidores que som alto é só no evento, não depois da meia-noite passando pelas ruas da cidade! E por algums comentários acima se acham né? Tão podendo essa turma!

Anônimo disse...

Cadê a PM para multar esses que se acham, e ficam com som bombando na cidade, isso no trânsito. Se começa a adormecer e o barulho nas ruas. Aí esses ignorantes vem dizer para nós nos mudarmos e etc.. Realmente nota-se que é uma cambada de ignorantes, playboys aagrícolas!!
[

Anônimo disse...

Anotem as placas desses carros que andam com som alto na rua, e enviem ao Comandante da PM para emitir multa. Já que os Pms da cidade multam por se estar sem cinto de segurança, mas nem param o motorista para o auto de infração, alegam Fé Pública. Bandos de pé de ...........

Anônimo disse...

ao anônimo das 09:50. Quer apostar quanto que o som chega até na Acaen? Até isso eles vão conseguir atrapalhar

Anônimo disse...

Tem uma solução técnica para isso. Estou me referindo aos campeonatos de som automotivo. A Empresa Weiku de Pomerode tem fabricado cabines divisórias com isolamento acústico notável. Bastaria que organizadores desses campeonatos de som automotivo encomendassem da empresa uma ou duas cabines com isolamento acustico, com a devida pré-instalação de um decibelimetro e um frequencimetro. Com tais aparelhos e os equipamentos sonoros operados por controle remoto, se poderia medir a potencia sonora e quantifica-la por frequencias, sem pertubar a vizinhança. Porém, o evento perderia bastante do seu tempero, que é justamente "SE FAZER OUVIR", com cada competidor querendo se apresentar aos ouvidos do público, a potencia sonora automotiva de seus equipamentos.

René eskelsen - Técnico em eletrônica e engenharia musical, formado desde 1979.

Anônimo disse...

Então aproveitem o domingo para conscientizar os " barulhentos " da cidade. Barulho então só lá, mas não nas ruas, toda noite.

Anônimo disse...

Coisa de doido,de loucos abaixo este barulho infernal.

Anônimo disse...

Prezados,
O evento deste Domingo dia 10.04 em Pomerode é uma promoção em que não há música audível mas sim somente ruído exagerado que se espalha por muitas áreas da cidade de Pomerode.
Esta forma de diversão preferida por alguns é confundida com desafio aos demais.
É na verdade o exercício ativo da ignorancia coletiva com o falso argumento de promover o tão falado lazer dos jovens que faltaria a Pomerode.
Não condenamos quem vai ou gosta, mas por isto obrigar aos demais a suportarem ruído extremo sem sentido é algo que a sociedade não pode cultivar.
Este tipo de evento quando próximo a áreas centrais e residenciais na verdade não é aceito na maioria das cidades que levam a sério seus cidadãos e o convívio, sendo deslocado para regiões em que possam desfrutar de seu non sense sem pedir aos outros para terem peito para terminar com o evento.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:49, você dever ser um desse pais que não sabe onde anda o seu filho, ou não sabe o que é esporte.
Vá até a ACAEN, e você vai ver os pais com os seu filhos juntos e apoiando. Você vai ver o que é um esporte que reúne os pais com os seus filhos. Vê se sai da poltrona e da frente da tv e veja o que essa garotada faz seu ignorante.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:49, você dever ser um desse pais que não sabe onde anda o seu filho, ou não sabe o que é esporte.
Vá até a ACAEN, e você vai ver os pais com os seu filhos juntos e apoiando. Você vai ver o que é um esporte que reúne os pais com os seus filhos. Vê se sai da poltrona e da frente da tv e veja o que essa garotada faz seu ignorante.

Anônimo disse...

6a já começou o aquecimento com o garota JP. Mas pelo menos dá pra entender a música.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

p/ 00:49 é já estamos vendo o que a garotada faz, o exemplo tá na cidade, continuem assim ou mostre exemplos de personalidades fortes que fizeram algo por este país e não bebida, jogos de azar, fumo e outras coisas imprestáveis para uma sociedade justa. A cidade aos poucos está se tornando um latifúndio e vocês não estão percebendo, num futuro muito próximo se seus filhos não souberem a verdade, Pomerode também vai estar na mão de uns poucos e seus sucessores terão somente um caminho, seguir ordens deles! Esperança a todos! Sigam o caminho correto.

Anônimo disse...

Você autor do comentário das 10:34 deve ser o responsável pelo evento. Podemos ver pelos erros de português ao escrever... Então esperar o que de uma pessoa come você....

Anônimo disse...

Esse anônimo das 10:34 com certeza é um IDIOTA AO QUADRADO ....no dia que for chamado em frente a "promotorazinha" como ele descreveu, garanto que vai tremer nas pernas...e cá entre nós , de tão ignorante que é, nem deve saber a gravidade da besteira que escreveu! Cada um que aparece aqui e ainda mora na nossa cidade? Deveria ser extratitado para bem longe daqui!

Anônimo disse...

Bahmann!! coloque de novo o tal comentário. Vamos ver no que vai dar!!

Anônimo disse...

Vamos lá então !!! Encarar o domingo barulhento !!! Os idiotas venceram novamente !!!!

Anônimo disse...

Situação atual: 82-90 dB(A) nas ruas em torno da Festa Pomerana (fora da área cercada), e aumentando...
Fala-se que o limite em lugares civilizados é de 60-65 dB(A).

Anônimo disse...

"Uma vez por ano"
Agora é oficial, uma vez por ano tudo é permitido em Pomerode.
Poderemos roubar, matar, passar o sinal vermelho, tocar fogo em lixo, fazer qualquer tipo de coisa pois "é apenas uma vez por ano".
Autoridades de Pomerode: apenas "uma vez por ano" temos o seguinte:
- Festa Pomerana (quase 2 semanas),
- Baile Garota JP,
- Diversas festas de encerramento,
- Som automotivo,
- Encontro de Motos,
- Encontro de Trailers,
etc. etc. etc.

Anônimo disse...

é, pelo jeito o cara tava certo, ninguém tem poder pra nada. Dá-lhe barulho!!! fui... que nojo.

Anônimo disse...

Toda manhã as aves vem comer no tratador. São 12:50, e até agora nenhuma veio. Devem ter migrado,(creio que temporariamente), e totalmente confusas, sem entender o que é todo esse barulho. Acho que isso é até crime ambiental.

Anônimo disse...

Situação atual às 14:45 h: nível de ruído 86-95 decibéis nas ruas em torno da Festa Pomerana, é só medir para confirmar.
Mas nem precisa, basta a presença e o bom senso para ver que chegamos ao limite da omissão das autoridades quanto a autorizar este tipo de evento e que algo precisa ser feito em relação ao local ou limites de ruído permitidos, inclusive em bailes e promoções que precisam de um espaço fechado.
O código urbano de Pomerode existe (basta acessar o site da PMP) e já preve estes limites, basta aplicar.

Anônimo disse...

acho que as crianças das imediações terão que refazer o "teste da orelhinha" depois dessa. E os orelhudos dos pais que levam crianças nesses eventos, deveriam fazer um diagnóstico mental.

Anônimo disse...

será que é só das 8 às 18? Já deu 18 hs e continua.Disseram que quando ainda tiver mulher e bebida, o barulho continua. Plagiando um comentarista, "me tira o tubo".

Anônimo disse...

Bem...o dia foi longo, mas...a paz volta a reinar em nossos lares !!!!!!

Jorge W. Bush disse...

Se eu me eleger na próxima eleição, vou tirar a Praça Jorge Lacerda e a Festa Pomerana do mapa de Pomerode, porquê é ali que rola as maiores coisas malignas ou escuras, entendem como quiser, mas sem fiscalização nesses lugares , o mal se proliferá!

Anônimo disse...

Mai uma vez omissão dos do Meio-Ambiente! Nojentos puros! Dou os nomes:

Nilton Machado - Secretário
Jaime Jansen - Diretor

Anônimo disse...

Dois inúteis iguais a este campeonato de som, aliás coisas inúteis é que estão na moda em Pomer City.

Anônimo disse...

pois é, e pelo jeito vai continuar esse campeonato. Ninguém tem autoridade sobre eles mesmo? Será que o cara do cometário removido das 10:34 que desafiava as autoridades, estava com a razão?

Anônimo disse...

Pois é nenhum comentário até agora da TURMA DOS PERTUBADORES DO SOSSEGO ALHEIO dizendo que o evento foi um sucesso,etc,etc...ou ficaram com medo depois de escrever tanta asneira?

Anônimo disse...

Sr. Bachmann !!!
Aconteceu algo em relação ao campeonato ?
Vi carro da prefeitura com medidor de decibéis passando ( e medindo) pela Rua Alwin Blank no domingo....

Der Sauerkraut disse...

não sei de nada.

Anônimo disse...

Ainda nenhum comentário da turma do barulho..quem tem c....tem medo...rsrsrsrsrrsrsrrsr

Anônimo disse...

PARABENS GENTE!!!!!

Foi um sucesso a festa.....
As doações já foram separadas e encaminhadas...

Esperamos que ano que vem seja melhor do que foi esse ano...otima....


bjusss

Anônimo disse...

Para essas pessoas que só sabem criticar tudo que é feito em Pomerode, pois não é do agrado das tais, tenho muita pena, principalmente do/a infeliz que deixou aquele cometário do dia 10/4 das 10:38, ô pensamento ridículo....

Anônimo disse...

heheheheheh, o campeonato de som tava muuuuito bom, e para aqueles que falaram que não dá pra entender a letra das músicas, procurem um médico, pois até fom fom tocaram, e com certeza esse tipo de música vcs conhecem, neh??!!....kkk

Anônimo disse...

PLANO DIRETOR POMERODE


Art. 206. Quaisquer usos ou atividades, para se instalarem no Município, deverão respeitar
um padrão de emissão de ruído que variará de acordo com a região do Município e de
acordo com o período do dia, considerados os períodos diurno e noturno.
Art. 207. Fica estabelecido o seguinte padrão básico de emissão de ruído em decibéis - dB(A):
REGIÕES DO MUNICÍPIO DIURNO NOTURNO
Macrozona Rural de Proteção Ambiental 40 dB(A) 35 dB(A)
Macrozona Rural de Ocupação Orientada 1 40 dB(A) 35 dB(A)
Macrozona Rural de Ocupação Orientada 2 40 dB(A) 35 dB(A)
Macrozona Urbana de Consolidação 50 dB(A) 45 dB(A)
Macrozona Urbana de Qualificação 45 dB(A) 40 dB(A)
Macrozona Urbana de Indústrias e Serviços 70 dB(A) 60 dB(A)
Zona Especial de Conservação Ambiental 40 dB(A) 35 dB(A)
Setor de Preservação do Manancial 40 dB(A) 35 dB(A)
Setor do Centro Histórico 50 dB(A) 45 dB(A)
Setor de Mineração 70 dB(A) 60 dB(A)
Setor de Parques Urbanos 50 dB(A) 45 dB(A)
Setor de Preservação do Conjunto Paisagístico e Cultural 40 dB(A) 35 dB(A)
Setor de Interesse Turístico 40 dB(A) 35 dB(A)
Eixo de Animação 55 dB(A) 50 dB(A)
Eixo Urbano 1 55 dB(A) 50 dB(A)
Eixo Urbano 2 55 dB(A) 50 dB(A)
Eixo de Serviços 65 dB(A) 50 dB(A)
Parágrafo único. Quando o ruído de fundo exceder os padrões básicos de ruído da tabela
acima, o ruído máximo para os usos e atividades a serem instalados será o ruído de fundos
acrescido de 10 dB(A).

Anônimo disse...

Para encerrar para aqueles que tem dificuldade de entender as coisas e acham que todos pensam como eles: fazer observações sobre os eventos de Pomerode não significa ser contra, apenas mostra que é mais do que a hora de se repensar estrutura mais adequada para tantos eventos pois bailes até a madrugada apenas com cobertura superior é uma coisa rara de se ver em zonas urbanas. O mesmo vale para eventos ruidosos como deste fim de semana e competições de velocidade, para os quais o local não é mais adequado.
Apoiamos os eventos que trazem benefício a Pomerode e sua população.
Quem não quer entender isto é porque somente pensa em si mesmo e suas próprias promoções ou de seus amigos, e ainda acredita que pode acusar os demais cidadãos de Pomerode como se tivesse direito de julgar o que os outros devem ou não devem aceitar em torno de suas moradias e bairros.

Anônimo disse...

Alguns acham que se fazem doação tudo tá em ordem, grande engano.

Anônimo disse...

Parabéns 19:22

Aqui em Pomerode as leis foram feitas para desrespeitar! Sendo que a prefeitura não age conforme é seu dever. Sendo que na Rua Ernesto Blank os moradores tiveram que acionar o MPSC com ação no qual a vítima é o Meio-Ambiente ( ruídos excessivos ) para conseguir sossego. Sendo que a ação está em fase de conclusão, onde o MPSC requer que sejam feito medidas mitigadoras. Isso demonstra que os agentes públicos não fazem nada, mesmo os mesmos tendo dever de ofício.

Obs: foi procurado primeiramente a secretaria de planejamento mas todos foram omissos.

Anônimo disse...

Muitos acham que doar alguma coisinha, espia a sua culpa!

Anônimo disse...

Logo o pessoal da rua Ernesto Blank vai colocar na b... do tal que acha que é secretario do meio-ambiente. Aguardem!!

Anônimo disse...

resumindo, o cara das 10:34 tava com a razão? ninguém pode com eles(barulhentos)?

Anônimo disse...

Putz..."A FESTA DO BARULHO FOI UM SUCESSO" ...me poupem