29 de abril de 2011

EM JOINVILLE É ASSIM!


"28 de abril de 2011.

ADOÇÃO

Adeus difícil, mas necessário

Para se submeter a cirurgia, seu Ademar terá de doar cães sob seus cuidados
Ademar Manoel Melin adora cachorros. Na casa de apenas um cômodo, no bairro Bucarein, em Joinville, não se distingue o espaço dele para os 31 bichinhos recolhidos das ruas de Joinville, a maioria abandonados perto da casa onde mora, na rua Morro do Ouro. Para seu Ademar, estes cachorros são como sua família. Mas agora, o senhor de 69 anos terá de se dedicar à própria saúde. Nos próximos dias, ele passará por uma cirurgia para retirar um tumor da língua e terá de ficar pelo menos dez dias internado. Por isso, os cachorros serão entregues para adoção.

A ONG Projeto Vira-Lata acompanha de perto a rotina do aposentado, que é exemplo de dedicação para o Dia Estadual de Proteção aos Animais, celebrado hoje. Os cães começaram a ser vacinados e tratados para a feira de adoção em que serão oferecidos, no dia 7 de maio, das 10 às 17 horas. Será em um terreno que fica na esquina das ruas Morro do Ouro e Porto Belo, no Bucarein.

Para o aposentado, a tarefa não será fácil. “Tem uns que quero que a doação seja temporária, porque não quero me desfazer deles. É muito difícil para mim”, diz ele, com os olhos marejados.

Desde 1996, ele vem recolhendo animais das ruas e levando para casa. Mas o espaço não é o ideal para os cachorros. Com tantos cães, precisou separá-los em baias improvisadas para evitar que briguem. Por isso, eles não pegam nem sol. Muitos estão com doenças de pele, o que põe em perigo até a saúde do próprio Ademar.

“Tenho sorte de ter pessoas que me ajudam. Levo para a clínica, que castrou, tratou e deu remédio sem cobrar nada. Os vizinhos me ajudam com ração, pego restos de comida nos restaurantes. Não consigo entender porque tanta gente tem dinheiro e não cuida dos bichinhos”, diz ele, que sobrevive com a aposentadoria de um salário mínimo."

FONTE: A NOTÍCA - 28.04.2011

Saúde para o Sr. Ademar! Parabéns para a ONG Vira Lata e para todos que adotarem um dos animais.

19 comentários:

Anônimo disse...

É seu Ademar!! sem utilidade pública!

Anônimo disse...

Em Pomerode só com utilidade pública e subvenções!

Anônimo disse...

Também vou abrir uma ONG, vou querer declaração de utilidade pública e aí também money.

Anônimo disse...

Exemplo de um ser humano que se dedica a fazer o bem aos animais
diferente de voces que nada fazem
cambada de pau mandado

Anônimo disse...

ama bichos de joinville.

Wagner disse...

Aqui em Joinville tem também para cães abandonados "Mundo Animal", que sobrevive de doações, eles providenciam a castração e tratamento dos animais para posterior doação. Todo esse trabalho é feito por voluntários, sem remuneração. Tanto que na rede dos grandes supermercados tem uma gondola para doação de ração pela comunidade....

Anônimo disse...

Então nada de utilidade pública para alguns que querem também vivier do dinheiro público.

Anônimo disse...

"para cães abandonados", isso sim concordo ser de utilidade pública. Se as ONGs provam que vão utlizar dinheiro para isso, doação de ração, etc 100%, mas não baderna.

Anônimo disse...

Comentarios são feitos por pessoas que não sabem nada e não fazem e se omitem dos problemas dos ANIMAIS de POMERODE. Vivem amarrados em lugares inospitos comem o resto de comida azeda agua da chuva e ainda falam da AMA . Dizem que somos a cidade mais ALEMã DO BRASIL .Então se espelhen na ALEMANHA para o trato com seus CAVALOS e seus CÂES. LA os Animais tem seu limite respeitados e pessoas são punidas qdo não cuidam e os maltratam .

Anônimo disse...

Porque sempre alguém tem que dizer para se ESPELHAR NA ALEMANHA, não tá bom na nossa querida Pomerode ? Avião e vá!

Anônimo disse...

Quem tem esse titulo? Não è anossa bela Pomerode?

Anônimo disse...

Quem tem FAMA deita na cama.

Anônimo disse...

Nós somos Pomerodenses, brasileiros!

Anônimo disse...

Vai prá Alemanha, lá você pode entrar com seus cachorros nos restaurantes, mas não com criança birrenta!

Anônimo disse...

Povo DO primeiro mundo é uma maravilha AMEI A TUA SUGESTÃO CRIANCA BIRRENTA NÃO . eSTOU SEMPRE POR LÁ .

Anônimo disse...

Ok. Do jeito como anda a administração local, vão transformar a AMA Bichos na "MAMA" Bichos.
Porque esse pessoal que tanto defende os animais, não busca fazer algo pelas crianças mal tratadas ou ate mesmo abandonadas em latas de lixo.
Quem quer tratar o animal da mesma forma que o seu humano, merece ser tratado como animal também.

OVO PODRE NELAS.

Quem somos disse...

Já ouvi esta frase dezenas ou centenas de vezes, de gente incomodada com protestos pró-libertação animal, e até mesmo os conhecidos que atuam na proteção animal já me relataram ter ouvido esse mantra boca-suja à exaustão. Qualquer movimento, ação ou preocupação com os animais, gera em determinadas pessoas a pergunta ‘mas com tanta criança passando fome, vocês aí ________?’.

Eu ouço uma pergunta diferente nesses casos; da boca da pessoa sai a frase acima, porém a tradução é ‘mas com tanta criança passando fome, vocês aí que fazem coisas, que gastam dinheiro do próprio bolso, que sacrificam horas e dias de repouso, que esquentam a cabeça e se preocupam em resolver aquilo que nós, maioria, apenas passamos os olhos com indiferença, destinaram todo esse esforço voluntário justamente pros animais?’. Quem sempre tem uma opinião na ponta da língua, não é a mesma que faz doações regulares a entidades beneficentes, que vai uma vez por semana fazer leitura para cegos, que vai conversar com um morador de rua para tentar dar uma ajuda, que sacrifica um dia besta na frente da televisão para se voluntariar como instrutor em oficinas profissionalizantes, ou arrecadar um computador seminovo entre conhecidos e enviar a algum lugar que necessite.

São pessoas diferentes, embora alguns esperneiem para dizer que, sim, eles são os bons samaritanos de primeira hora, de raiz, e cospem em quem levanta dúvida sobre sua incapacidade de levantar a bunda da poltrona para alterar, em 0,00001%, a realidade lá fora. A realidade que passa de relance nos noticiários.

Acredito sinceramente que as crianças que passam fome infelizmente estão à mercê da grande maioria das pessoas, cuja indignação e empatia duram somente o tempo dos intervalos comerciais, ou o tempo de leitura de algum e-mail apelativo recebido de conhecidos. Porque parece que nós, ativistas pró-animais, e protetores e defensores, estamos somente enxugando gelo, enquanto o céu desaba lá fora – realidade detectada somente pelos que tudo criticam, mas pouco fazem.

Nós, ‘trololós das ideias’, estamos perdendo nosso tempo – e o tempo deles – com conversas e atividades envolvendo cachorros, vacas, porcos e até animais que nunca veremos, como focas no Canadá, golfinhos no Japão, animais fofos na China e ratos brancos em laboratórios.

Eles, não.

Eles enchem a boca para criticar as protetoras dondocas, que nada têm a fazer, então correm atrás de cachorros pelas ruas, que saem alimentando gatos, que brigam com carroceiros malvados etc. Eles, com orgulho, apontam todas as falhas de razão que os veganos têm, suas preocupações e soluções bobas, já que não há mal nenhum em um bom bife, necessário à saúde e que, convenhamos, não tem nada a ver com imagens sangrentas e agressivas que povoam o Orkut e sites de gente que usa camiseta preta.

Mas as crianças continuam a passar fome, a despeito dessa maioria que, transbordando um bom-senso que eu não terei em vida, pesa melhor os problemas que aí estão. Tal como as promessas de muitos candidatos a cargos políticos, basta abraçar os problemas na hora da fotografia, e o remorso passa em instantes.

A indiferença resume a ética dessa brava gente brasileira.

A indignação só vale para a conversa rasteira com o motorista do táxi, xingando o governo e ‘a ladroagem’, mas o ritmo de vida não muda, o que só depende da própria pessoa. Foi-se o tempo em que era necessário encaixar-se nos moldes, nas oportunidades fornecidas por terceiros, nas vagas a autômatos. Quem quiser arregaçar as mangas, terá um mundo inteiro, lá fora, aguardando e precisando de sua boa vontade e culhão. Não é fácil, pois se escolher a problemática A, o pessoal dos camarotes vai comentar que o certo seria atacar a problemática B, e assim por diante.

Mas essa maioria ainda não se deu conta de que o voyeur não faz nem participa, contenta-se em olhar para o que os outros estão fazendo, com prazer. Como o ativismo pró-libertação animal, gostem ou não.

Marcio de Almeida Bueno

Anônimo disse...

Marcio.pelo menos uma pessoa sensata e coragem de espor sua ideias com coerencias e verdade.vc é 10!

Alessandra F. P. disse...

É, parece que os únicos que têm coragem de dar a cara a tapa são justamente os que fazem alguma coisa. O resto (que faço questão de chamá-los 'resto') se escondem através do anonimato para vomitar qualquer imbecilidade e sequer conseguem completar um pensamento (talvez porque não os tenham)...

Querem cobrar de quem age as coisas que eles não têm capacidade de fazer.
O que esses brasileiríssimos fazem para ajudar as crianças que eles tanto vêem nas ruas, passando fome? Engraçado, ninguém se prestou a dar satisfações. Será que são tantas beneficências que sequer conseguem enumerá-las? Ou estão mais preocupados em ter o carro do ano e por isso não sobra tempo e dinheiro para ajudar alguém?

Quando é que vão aprender que quem ajuda os animais não-humanos são os mesmos que ajudam os animais humanos? Sim! Vocês acham que comparar alguém a um animal é uma ofensa, é o mesmo que rebaixá-lo, e nem se dão conta de que nós, humanos, somos também animais, seus imbecis.

Eu teria raiva se não tivesse pena de gente como vocês, que se esforça para não sair do lugar e fazer com que o Brasil continue essa merda que é, e que não passa de um reflexo da mentalidade tacanha de vocês. Parabéns pela ignorância, espero que compreendam ao menos uma frase desse discurso todo, porque pedir que entendam tudo é pedir demais, vocês não têm capacidade para isso.

Parabéns Márcio e Rubens, não estamos sozinhos na luta.

Alessandra F. P.
Joinville / SC