11 de abril de 2011

CULTURA EM TESTO ALTO



"Especial - Musica é Arte e Cultura

Testo Alto é apenas um bairro da cidade de Pomerode, certo? Errado!! Testo Alto é um bairro de Pomerode onde se tem Rock in Roll e eventos musicais que expressam a cultura alemã.

Foi assim que neste sábado dia 09.04 a turma do site AGADESKA BLOZA promoveu um encontro musical para todos os estilos e gostos. Isso mesmo: subiram ao palco as guitaras elétricas no estilo Guns`n`Roses e ACDC e tambem as sanfonas e violões. Já a tradição Pomerana foi vista no tocar do cabo da vasoura em cima da mesa, soando o melhor som de baixo enquanto se curtia o acordeon tocado por Alberto Eggert. O ponto alto da noite foram as bandas New Rose e Die Zahne que tambem deixaram os presentes emocionados com um repertório de sucessos como Rock N' Roll Mops e Grilo sein Traum.

O evento que teve na sua segunda edição um publico modesto, foi marcado pela emoção e principalmente pela liberdade de expressão cultural. Foi nostálgico apreciar o melhor Rock made in Pomerode com o melhor da música alemã onde todos curtiram tudo. Parabens à turma de Testo Alto. Quem sabe teremos um dia desses um grande evento musical de qualidade com mais bandas e sem fins politicos, apenas para celebrar a liberdade de expressão musical e de arte. Pois assim que traduzo o evento que eu vi: Uma arte feita com notas musicais e acordes de guitaras e acordeon para pessoas livres e felizes pela simplicidade do local, do evento e das pessoas.
Valeu Agadeska, valeu Testo Alto !
Que venha logo mais um evento "Aus Testa!""

Por Beto Ramlow - jornalista colaborador do Sauerkraut

12 comentários:

Thiago A. Wachholz disse...

Só corrigindo. Foi a primeira edição do evento,"Roleta Russa", ano passado foi a festa de aniversário do site.

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns a todos que gostam de Testo Alto.
Abaixo esses do Paço que querem acabar com o nosso Testo Alto, principalmente o " nojento " do Secretário de Meio-Ambiente que comete crimes ambientais, ou ele já exibiu a licença ambiental da " monstruidade " que ele cometeu na rua Ernesto Blank.

Anônimo disse...

É uma pena que divulgaram no site somente no sábado! Fiquei sabendo somente no domingo, aí já foi.

Anônimo disse...

Ae Beto mala "jornalista":

GuitaRRa se escreve com DOIS ERRES!

poraman, du non sabia umafeiz?

Anônimo disse...

8:52 - faça alguma coisa por Pomerode, e não fica enchendo o saco por pouco!

Anônimo disse...

Sim Beto jornalista com registro e tudo!!

Não adianta ter diploma, mas não ter ética, como alguns da cidade que somente colocam o que os do Paço querem!

Parabéns Beto!!

Anônimo disse...

estive presente na festa, não foi boa, foi ótima.......
parabéns aos organizadores.
Charaka

Anônimo disse...

Faltou uma divulgação maior. Eu gostaria de ir ver essas apresentações. Quem sabe no próximo ano.

Anônimo disse...

essa barulheira sim, é boa de se ouvir! não esse Gumz, Gumz, Gumz, martelando o dia todo. Ainda quero ir lá um dia... Parabéns!

Thiago A. Wachholz disse...

Tem chances para um próximo evento ainda esse ano. Quanto a divulgação, não divulgamos muito pois foi para fazer uma experiência e ver onde temos que melhor, tanto no som, divulgação e tudo mais. Em breve uma resenha no http://www.agadeskabloza.com.br

Anônimo disse...

Oba,, mais um evento desses esse ano, pode ser com guitara,,com guitarras ou com guitarrras que será muito bom. Da-lhe Agadeska.

nebal - Agadeska Bloza disse...

http://www.agadeskabloza.com.br/LeiaMais.asp?cd_Conteudo=2183

Fizemos um resumo do evento!