1 de abril de 2013

CONSCIENTIZANDO



A rádio é uma concessão da União.
Com ela os proprietários buscam resultados e lucro, através da venda de espaço e conquista de patrocinadores. 
Nas pequenas cidades, torna-se um negócio de exploração do executivo e do legislativo que garante o faturamento e minimiza a necessidade de captar anunciantes.
O grupo proprietário beneficia-se de verbas públicas (o povo paga) e disponibiliza espaço para políticos satisfazerem suas vaidades e sua vontade de aparecer para os eleitores.
Vereador não é obrigado a usar os 10 minutos previstos para o seu pronunciamento. 
Poderia limitar-se ao que realmente interessa à cidade e sua gente.
Os 10 minutos são reais que a rádio fatura. 
O lucro fica com os proprietários concessionários.
Alguém sabe de quem é a rádio?
Quem lucra com os reais por minuto?
Pelo menos, são pomerodenses? 
Pedidos de desentupimento de bueiros, luminárias, grades, roçadas, patrolamento, tapa buraco, pranchões, etc. deveriam ser encaminhados diretamente ao setor competente sem necessidade de se pagar por isso.
Toda vez que um vereador pede um aparte, acrescentando "nobre colega" e outras coisas mais, lá se vão mais alguns reais dos impostos que o povo paga.  
E no Executivo?
Quanto se paga para que os secretários e diretores sejam entrevistados naquele programa?
Quanto a rádio cobra para o povo ouvir o prefeito falar de sua administração?

PENSE NISSO!  

10 comentários:

Anônimo disse...

A Radio é uma empresa privada, gerida por seus proprietarios para dar lucro que reembolsará o capital que os mesmos investiram para colocá-la em funcionamento.Simples assim. Quanto aos seus proprietarios, o blogueiro tem suficiente experiencia para em vez de ficar atirando perguntas no ar, ir na Junta Comercial,fazer um requerimento. pagar uma taxa e protocolá-lo pedindo uma copia do contrato social da mesma, que será atendido. Lendo o mesmo, todas as duvidas serão sanadas.Não devemos nos esquecer que os vereadores e o prefeito foram eleitos pelo povo,e concordamos ou não com suas atitudes, representam uma parcela do povo de Pomerode que os colocou onde estão.E se o blogueiro quiser falar ou ser porta voz do povo de Pomerode, candidate-se a algum cargo,e uma vez eleito, terá autoridade para falar em nome de parte do povo de Pomerode. Por enquanto é um auto nomeado porta voz do povo de Pomerode, eleito por um só voto, o seu.
COMO SEMPRE, COMENTÁRIOS COM CRÍTICAS AO BLOGUEIRO E SUAS ATITUDES NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Der Sauerkraut disse...

p/23:14
Em nenhum momento disse que falava em nome do povo de Pomerode.
Falo PARA o povo de Pomerode em defesa de Pomerode e sua gente.

Anônimo disse...

FALA SIM SENHOR ! QUANTAS VEZES VOCE MENCIONA ALGO EM NOME DO POVO POMERODENSE...ISSO É O QUE ? OBVIAMENTE SE REFERINDO DE TODOS NÓS CIDADÃOS. NOS POUPE, FALA POR VOCÊ E BASTA. E BASTA MESMO, POIS É MUITA M.....NUM BLOG SÓ.

Anônimo disse...

Nenhuma prefeitura faz tanto uso de uma rádio como a nossa. Verifiquem em outras cidades. Uma vergonha para Pomerode essa mania de querer aparecer. Está na hora de parar com essa gastança pública.

Anônimo disse...

12:53

Ta bravo, ta ?

Só não entrar no blog ou procurar a justiça.

PONTO FINAL

Anônimo disse...

cada um tem uma opinião, só não devemos criticar o meio de comunicação Rádio, por causa de alguns profissionais de mídia. Cada coisa tem seu lugar. Assim como não é a TV que traz a violência, e sim, determinados canais e apresentadores que exploram o assunto. Da mesma maneira a Internet não é culpada por pornografia que é veiculada, e sim, os sites abusivos. O Rádio é uma ferramenta de comunicação das mais úteis, e muitos possuem e gostam do simpático radinho de pilha para ouvir o que gostam. Creio que não devemos confundir as coisas

Anônimo disse...

A R$ 23,00 o minuto pago pela prefeitura a Radio, até eu, se fosse dona deixaria a turma falar a vontade. Quem controla??????

Cleide Kamchen disse...

A Administração Pública não deve apenas publicar, mas também dar publicidade de seus atos.


A Rádio é um meio que oferece hoje em Pomerode, na minha opinião, um maior alcance.


Porém concordo que exageros devem ser coibidos.


E acredito que a atual administração esteja controlando o uso, pois a mesma está fazendo o mesmo em todos os setores.


Está havendo o comprometimento com a coisa pública e a "torneira" não se encontra mais aberta.

Anônimo disse...

vejo a torneira ainda bem aberta com tantos cargos comissionados,vejo isso com os estacionamento abarrotado enfrente a prefeitura e aos bancos e sem contar o estacionamento atras da antiga biblioteca.
relatorios e mais relatorios não servem,devem colocar a mão na massa e parar de reclamar.
Quando teve a enchente o prefeito ficou enchendo linguiça que a cidade estava sem dinheiro...não né...era povo na rua trabalhando dia e noite,agora preferem ficar atras da mesa e não resolverem nada.

Anônimo disse...

Os resultados da gestão municipal deveriam ser vistos nas ruas e não apenas saída do gogó dos políticos que pagam para se auto promover na rádio... além da clara sensação que falam demais e atuam de menos.