18 de abril de 2013

CONSELHO SAÚDE LOCAL - TESTO CENTRAL




RECEBI A SUGESTÃO DE PAUTA ABAIXO HOJE(DOIS DIAS ANTES), A ELEIÇÃO É DIA 20, O NOME DOS CANDIDATOS NÃO É INFORMADO, NÃO SOUBE DE CRITÉRIO DE INSCRIÇÃO...

ONTEM NO SUPERMERCADO PERGUNTEI À AGENTE COMUNITÁRIA DE SAÚDE DA REGIÃO QUANDO SERIA A REUNIÃO DO CONSELHO PARA A ELEIÇÃO E TIVE COMO RESPOSTA QUE ME AVISARIA. 





Pomerode 18/04/2013
Segue anexado sugestão de pauta sobre a Eleição para o Conselho Local do Posto de Saúde de Testo Central.
A vossa disposição,
Alberto Ramlow
3387-7200 - Ramal 7273
Eleição para o Conselho Local de Saúde de Testo Central

No próximo sábado, dia 20 de Abril de 2013, ocorrerá no Posto de Saúde Dr. Horst W. Bernhardt, em Testo Central, das 8:00h às 17:00h, a eleição para escolha dos novos Conselheiros Locais de Saúde, para o biênio 2013-14.

Toda a população (criança, adolescente, jovem, adulto, idoso?)residente na localidade de atuação da Unidade de Saúde poderá votar. Cada usuário da Unidade poderá escolher um candidato entre os inscritos (quem são os inscritos?)ao Conselho, marcar sua opção na cédula e depositar na urna que se encontrará na Unidade.

O Conselho Local de Saúde é um espaço de discussão sobre a saúde da população de um determinado local. Ele faz parte do controle social em saúde que é a participação da população junto ao Governo através de suas entidades representativas, tornando-se um instrumento indispensável para que os direitos do indivíduo sejam respeitados. Através dos Conselhos de Saúde a população pode intervir nas decisões públicas.

Os Conselhos Locais de Saúde tem caráter consultivo e permanente, com funções de acompanhar, avaliar e indicar prioridades para as ações de saúde a serem executadas pela Unidade Básica de Saúde em sua área de abrangência. Desta maneira, aproxima a comunidade na dinâmica dos serviços de saúde, fortalece o controle social e indica os problemas existentes na comunidade e ajuda a encontrar estratégias para enfrentar estes problemas.

Mais informações pelo telefone: 3387.6233 ou 3387.7600

CARTAS MARCADAS?

5 comentários:

Anônimo disse...

tens alguma duvida? rei de pau vai ganhar já esta decidido.o pau é aquele da vassoura, lembra?.

Anônimo disse...

na cédula deve aparecer os nomes dos inscritos? ou não?

Anônimo disse...

Ai Bahcmann esta sabendo que tem em nossa cidade um cidadão que é agora do Conselho do leitor do santa(JSC)e Clicrbs que legal temos que prestigiar isso e aproveitar para divulgar mais ainda nossa cidade em todos os aspectos.

Marcia Maass disse...

Mais uma piada ! ahhhhhhh esse circo chamado BRASIL!

Anônimo disse...

Porque não estabelecer em legislação municipal, a publicação de edital único, para inscrição e eleiçao dos membros dos conselhos locais de saúde, bem como, do conselho municipal de saúde; que fosse, sempre durante o mês de março; seria uma diretriz plausível, com ampla divulgação nos postos de saúde; órgãos de imprensa, sindicatos, escolas e outras instituições, pra evitar e inibir, o "jogo de cartas marcadas", em qualquer período administrativo, smj.