3 de abril de 2013

ASSEUP


Um comentarista anônimo, vive cobrando da Asseup e de sua presidente Cleide, explicações quanto à uma Nota Fiscal de almoços e jantas relacionada à um PTEC.

Deve saber que a presidente representa a associação mas as decisões são tomadas pela diretoria e esta possui tesoureiro responsável pelas finanças, além de conselho fiscal com atribuições previstas no estatuto. 

Como ex-associado à Asseup e beneficiário de transporte coletivo subvencionado na época da faculdade, desafio o autor das cobranças a proceder da mesma forma com relação às outras entidades (ADP, Assoc. Karatê, Assoc. Moradores Pomerode Fundos, etc.) em cujo nome TAMBÉM foram emitidas notas fiscais, pela mesma empresa, nas mesmas épocas para instruir prestação de contas de PTECs. 

Lembrando que, a ASSEUP não se limita a obter recursos para transporte de seus associados tendo expressiva participação em eventos na cidade, que beneficiam a todo o povo de Pomerode.  

Quanto ao pedido da vereadora Karin, de retirada do projeto da Ordem do Dia da Câmara na última sessão, sugiro a leitura da justificativa no encaminhamento que é bastante clara e muito bem fundamentada.

16 comentários:

Cleide Kamchen disse...

Obrigada Bachmann pela postagem.


Aos interessados pelos eventos, campanhas, lutas, trabalhos, funcionamento, organização, eleição da Diretoria, repasses, etc, por favor entrem em contato com a entidade.


Ou participem da assembléia que será realizada dia 06.04.2013 às 10h no Auditório da Prefeitura Municipal.


Informações ainda no site: www.asseup.com.br


No conhecimento de irregularidades levem ao conhecimento do Ministério Público.

Anônimo disse...

Mas os vereadores sabiam desse xuxo?

Anônimo disse...

Não vem com estorinha Seu Bachmann!

Toda cidade sabe quem manda nessa Asseup.

Anônimo disse...

Se a asseup pode receber subvenção por que as APPs não podem ?????

Cleide Kamchen disse...

A ASSEUP cumpriu os requisitos da Instrução Normativa nº 14 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, e portanto não há impedimentos para recebimento da referida subvenção.


A entidade luta em prol do interesse público. Dá uma contrapartida para a comunidade local e da região.


Existe uma Diretoria e as suas ações, campanhas, são decididas em assembléia.


Se não há subvenção para as APP´s, talvez o motivo seja o não cumprimento dos requisitos dessa Instrução Normativa.


E sobre o seu comentário 19:02h, que sempre é a mesma pessoa, por divergência pessoal, leve todas as provas ao Ministério Público e à Câmara Municipal de Vereadores. Use do seu poder de cidadão. Faça a sua parte já que alega suposta irregularidade.


Informações estão no site:www.asseup.com.br

Der Sauerkraut disse...

Por que não questionam o estabelecimento que emitiu as notas para que comprove se são "frias" ou não?
Por que não cobram das demais entidades que também pagaram notas que foram utilizadas para a prestação de contas dos PTECs?
Por que não questionam os então comissionados da Funpeel?

Anônimo disse...

P/19:10.
Você está muito mal informado das coisas. Quem te falou que para APPs não tem subvenção? A administração já explicou o suficiente aos envolvidos e inclusive aos vereadores que as APPs não receberão subvenções para despesas que são de obrigatoriedade do município licitar, tais como materiais de consumo, de manutenção, limpeza e construções. Porém, para projetos especiais desde que comprovado relação objetivo e importância, a subvenção pode ser requerida. Infelizmente a vereadora Carin, autora do pedido de retirada do projeto se posicionou contra o ensino superior ou melhor contra os estudantes do ensino superior. É triste saber que uma pessoa que vive nomeio estudantil tenha esse comportamento anti-aprendizado. Tipico faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Anônimo disse...

É quem vive cobrando dos outros qdo é pra explicar não explica. Sempre a questão é: vc tem provas? Ética e uma boa conduta, transparência que reflete honestidade é o MP que deve endossar e comprovar? Incrível as pessoas sempre usarem deste artifício "Ministério Público".

Anônimo disse...

p/cleide

Sabemos do seu trabalho na entidade. E também sabemos que sem vc a frente, essa entidade não seria tão dinâmica. Só pode ser criticado quem faz algo. E vvc faz. Continue assim. Com certeza vc vai longe. Pensar em entrar na política e lutar como vc faz são poucos. Se exonerou do cargo e é decidida nas suas atitudes. Aos que ofendem solicitando explicações, que tenham a coragem e mostrem o rosto.

Anônimo disse...

Então fazer XUXO agorá pode?????????????????????????????

Cleide Kamchen disse...

Quando são levantadas acusações, as mesmas devem ser comprovadas.


Publicar inverdades com a intenção de denegrir imagens não traz benefício a ninguém; aliás se cai no descrédito.


Ninguém aqui é dono da verdade, é exemplo de perfeição, é lei, é DEUS. Todos somos seres humanos imperfeitos.


A diferença está na atitude de alguns assumirem seus erro, desconhecimentos, suas falhas. Me enquadro nisso.


Arrogância, prepotência, imagem de perfeição, de conhecimento absurdo em tudo não combinam comigo.


Humildade, atitude, posicionamento, assumir o que faz e fala (útil ou ínútil),me enquadro. É a educação que tive. Agradecerei sempre a mesma.


Nesse país sem rosto, nessa "cultura do silêncio" não sou adepta.


Sou cristã e fui ensinada a pagar pelos erros cometidos.


Chantagem, coação não respeito e não aceito. E muitos sabem disso. Ofender no anonimato é uma prática vedada constitucionalmente. Saia do anonimato e critique com melhores argumentos e fundamentos.

Anônimo disse...

Verdade Cleide.

Aqui alguns se consideram a verdade absoluta. Falou tudo!

Anônimo disse...

16.05

Na veia!!!!!

Anônimo disse...

Quer dizer então que se outras entidades fizeram alguma irregularidade nos gastos dos recursos recebidos, então a Asseup também pode? Esse critério parece coisa de Petista.

Marcia Maass disse...

Lembrem-se do LULA fazendo campanha política para CUBA !alguém viu ?
A famosa blogueira serviu para que afinal de contas?, se a mesma defende a democracia e a livre expressão de pensamento ?
Esses petistas ... hummmmmmmmmmmmmmmmmm

Cleide Kamchen disse...

Alguém disse que a ASSEUP também pode comentário das 19:24h?


Gostaria de provas sobre isso?


É fácil no anonimato denegrir certo?