17 de abril de 2013

REUNIÃO DA CÂMARA



O vereador Marcos Dallmann fez um relato de suas atividades na semana. 

A vereadora Karin manifestou-se sobre informações através de placas indicativas que deveriam ser providenciadas pela administração quanto à divisas de bairros e zona rural e perímetro urbano.  Foi aparteada pelo vereador Nelson que informou não existirem dados exatos a respeito desses limites e sugeriu até mesmo a criação de novos bairros, dando como exemplo o Ribeirão Souto. 
Na sequência a vereadora apresentou requerimento.    

O vereador Nelson referiu-se ao projeto que trata de prevenção da cárie dentária nas escolas, incluído na pauta de votação e que deverá ser aprovado permitindo que as medidas sejam implantadas. 
Mencionou a escovação que já existe na rede municipal de ensino salientando que o objetivo deste projeto é fazer com que a criança crie o hábito da escovação. 
Lembrou que iniciativa semelhante já havia sido apresentada pela ex-vereadora Neuza.
Aproveitou para relatar que acompanhou o prefeito em visita ao pátio da Prefeitura nas margens do Rio do Testo onde agora há organização no lugar dos entulhos e materiais inservíveis dentre os quais, uma plaina nova e uma máquina com queimador à álcool para queimar ervas daninhas. 
Informou que tudo deverá ser leiloado.
Inclusive máquinas e veículos e a prefeitura deverá renovar sua frota.
Concluiu que a atual administração, hoje em ritmo de Maria Fumaça, deverá terminar seu mandato em ritmo de Trem Bala, com a colaboração dos servidores públicos que caminham juntos com a atual administração.  

O vereador Horst apresentou indicação sobre reforma de pontilhões.

O vereador Rafael sugeriu a colocação de portão na entrada de Cemitérios de Pomerode, parabenizando a comunidade de Testo Central que já adotou a medida.
Entende que com a providência evitaria a prática de vandalismo.
Também, solicitou a reposição da cerca na parte inferior da passarela que dá acesso ao Colégio Dr Blumenau, visando a segurança, em especial as crianças.  

O vereador Amarildo também apresentou indicações. 
Comentou a assinatura de ordem de serviço pelo governador Colombo na última segunda-feira, sobre melhorias em rodovia estadual.  
Informou que pretende realizar reuniões em todos os bairros. 

AQUI E AGORA!

DE GRAÇA!

fonte: www.vereadornelson.com.br - GRAVAÇÃO
(O Sauerkraut agradece)

OS PROJETOS E REQUERIMENTOS FORAM APROVADOS.

FOI LIDO PEDIDO DE APOIO (MOÇÃO DE APELO) DO GOVERNO DO ESTADO AO HOSPITAL SANTO ANTONIO DE BLUMENAU (SC)

UMA FATURA DE 85 MINUTOS DEVERÁ SER PAGA PELA RETRANSMISSÃO PELA RÁDIO, A PARTIR DE 12:00H S DE QUARTA FEIRA.

10 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar ao Senhor Rubens pela rapidez na publicação do resumo da sessão da camara. Parabenizar igualmente ao vereador Nelson em disponibilizar a gravação da sessão na integra e sem cortes.

Este é um serviço disponibilizado para a população em tempo record e sem nenhum custo para a população.

Alguns economizam o dinheiro público e outros querem fazer aquela gastança a exemplo das mordomias que a mesa diretora da camara pretende.

Anônimo disse...

Todos muito fraco.

Anônimo disse...

11;14

Põe fraco nisto, portao de cemiterio, criação de novo bairro não entendi, o bairro existe e esta la.

Não ha muitos seres pensantes, porem ha muitos seres embolsantes do polpudo salario por hora .

Anônimo disse...

é verdade, pagar o salario que ganha um vereador, para usar a tribuna e informar os resultados de torneios de tiro que ocorrem entre algumas pessoas ligadas a algum clube de caça e tiro da cidade,realmente é o fim.

Anônimo disse...

anônimo das 11:49
Eu sou morador de Vale do Selke Grande e ouvi a retransmissão da câmara e concordo e parabenizo o vereador Nelson Fisher quando disse que já tinha feito pedido para a demarcação dos Bairros do nosso município. Concordo quando disse que poderiam ser nominados novos bairros, concordo porque a exemplo do Bairro de Testo Central é um bairro muito grande. Eu sugiro que poderia ser demarcado o Bairro de Testo Central, outro Bairro vala de Selke grande, Bairro Vale do Selke poqueno, Bairro Ribeirão Souto e Bairro Ribeirão Luedtke. Não sou a voz da razão, são apenas sugestões seguindo o raciocínio do Vereador Nelson Fischer.
Dizer que os vereadores são fracos e muito eu concordo , mas convenhamos, vamos ser justos com aqueles que se destacam e estão mostrando para que foram eleitos, estes sim merecem o nosso voto de confiança.

Anônimo disse...

Que bom quando Pomerode era um nobre e pacato bairro de Blumenau.

Meu tio foi vereador quando Pomerode era BAIRRO/DISTRITO de Blumenau. Tinha que ir à cavalo ou à carroça à Blumenau para representar o distrito e não recebia um centavo para nada. Fazia tudo pela nobreza da representação.

PELO FIM DOS MUNICIPIOS COM MENOS DE 300 MIL HABITANTES.

Anônimo disse...

nas próximas eleições, nrs 9, 99, 99999 serão os mais votados,

Anônimo disse...

11.49

Vergonha mesmo o que é apresentado.

19.10

Destacar o que?Na gestão passada muita coisa foi aprovada por unanimidade. Tá respondido a voce.

Anônimo disse...

O que me intriga é que muitos eleitos e não eleitos frequentavam o Facebook diariamente mas de repente sumiram.
Eu só queria entender.

Anônimo disse...

22:07

Facil de entender, emprego que paga uma baba por hora de trabalho, se e' que se pode chamar aquilo de teabalho.

Mediocres fingindo que estao fazendo algo para agradar os eleitores desavisados que puseram estes incopetentes no Palacio Abobora. Dui teufel was ist im Pomerode loss ?