4 de abril de 2013

CÂMARA DE VEREADORES - LICITAÇÃO RÁDIO




AVISO DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO



ESTADO DE SANTA CATARINA 
MUNICÍPIO DE POMERODE
CÂMARA MUNICIPAL DE POMERODE 




AVISO DE LICITAÇÃO


Processo Administrativo Nº: 02/2013. 

Modalidade: PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2013

Tipo de julgamento: MENOR PREÇO POR ÍTEM.



Objeto:

RETRANSMISSÃO DAS SESSÕES LEGISLATIVAS E DIVULGAÇÃO DOS PROJETOS VOTADOS POR INTERMÉDIO DE INSERÇÕES DE UM MINUTO E DE EVENTOS ESPECIAIS DE NATUREZA CULTURAL E DE CARÁTER EDUCATIVO DE ACORDO COM AS PREVISÕES LEGAIS, ATRAVÉS DE RADIO EM FREQUÊNCIA AM.

Entrega dos Envelopes até: 18/04/2013 às 08:30 horas.
Abertura dos Envelopes: 18/04/2013 às 08:30 horas. 



O Edital e esclarecimentos poderão ser obtidos no seguinte endereço e horário : Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores, Avenida 21 de Janeiro, 1235, Bairro Centro, Município de Pomerode/SC, nos dias úteis, de Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas, informações pelo fone (47) 3387-2464. 


Pomerode/SC, 03 de abril de 2013.

CLAUS KRAHN
PRESIDENTE 

CONSTA DO EDITAL:

OBSERVAÇÃO:

- A LICITANTE VENCEDORA DEVERÁ TER ALCANCE, POR INTERMÉDIO DE ONDAS DE RÁDIO NA FREQUÊNCIA AM, EM ATÉ 90% DO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE POMERODE/SC, SEM INTERRUPÇÃO OU OSCILAÇÃO DE SINAL;

COMO SERÁ COMPROVADO QUE A EMISSORA TEM ALCANCE EM ATÉ 90% DO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE POMERODE/SC, SEM INTERRUPÇÃO OU OSCILAÇÃO DE SINAL? 

20.3 - A revisão dos preços da proposta vencedora, dar-se-á através de requerimento da contratada, a qual deverá anexar as notas fiscais da distribuidora/fabricante que comprovem o reajuste ocorrido;

DISTRIBUIDORA/FABRICANTE DE QUE? QUE NOTAS FISCAIS? QUE REAJUSTE? REVISÃO DOS PREÇOS?

20.4 - Em caso de redução de preços provocados pela situação econômica ou qualquer outro fator que vier a influenciar no preço final do produto, adotar-se-á o mesmo critério estabelecido no item 20.4 acima, para revisão dos preços para menor;

O ÍTEM 20.4 REFERINDO-SE A SI MESMO? REDUÇÃO DE PREÇOS?

CLÁUSULA DÉCIMA - DAS MULTAS

10.1 - Pela inexecução total ou parcial do contrato, caberá conforme a gravidade da falta a prévia defesa, a aplicação das seguintes sanções, de acordo com o previsto na Seção II do Capítulo IV da Lei Nº 8.666/93.

10.1.1 - Multa de 0,3%(três décimos por cento) por dia de atraso, calculado sobre o valor total do Objeto licitado com atraso, até o limite de 6% (seis por centro);

10.1.2 - Em caso de tolerância, após os primeiros 30 (trinta) dias de atraso e não rescindido o contrato, se este atraso for repetido, a CÂMARA MUNICIPAL DE POMERODE poderá aplicar a multa em dobro na forma do item 10.1.1.;

10.1.3 - Advertência por escrito;

10.1.4 - Suspensão do direito de licitar, junto a CÂMARA MUNICIPAL DE POMERODE;

10.1.5 - Declaração de idoneidade, de lavra do Presidente da Câmara Municipal, para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto pendurar os motivos da punição.

SANÇÃO?

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO SEGURO

13.1 - A CONTRATADA é responsável pelos seguros do material até o local de destino definido pela CONTRATANTE.

SEGURO? MATERIAL? LOCAL DE DESTINO? 

EXISTE SEGURO DE "ONDAS SONORAS"?


POR QUE SÓ A.M.?  

POR QUE 90%?

QUEM É O "AUTOR" DESTE EDITAL?

NÃO PRECISA EXPLICAR!!!
A GENTE SÓ QUERIA ENTENDER!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Com esta clausula de cobertura 90% abrem o caminho para a futura contratacao de empresa/pessoa para tecnicamente monitorar se a cobertura ocorre.

O seguro e' extremamente necessario , as ondas de radio podem sair de c ontrole e causar danos gigantescos.

Piada de mau gosto esta licitacao.

Anônimo disse...

Tem mais tipo de licitação por aí que também deveria ser revisto.

Anônimo disse...

o mein alte kamarate, sag mich mal,ast du aim CELULAR? dam pas die auf as der nicht flieden get.oia oia vas es da blos los.

Anônimo disse...

Desde os tempos de Marconi as ondas de radio, nas frequencias de radiodifusão de som e imagem, comprovadamente não causaram nenhum dano à qualquer pessoa, bem ou ao meio ambiente.

Gostaria de saber como vão materializar ondas de radio, para transportalas até o local de destino?

Em havendo locais de destino pode-se despreender que objetivam alcançar somente destinos pré-selecionados, o que conota, claramente, censura.

Concluo que o unico dano possivel
de ser causado pelo material a ser transportado é a ofensa à inteligencia das pessoas, quando somos obrigados à ouvir certos disparates irradiados.

Preparem-se os Corretores de Seguro para um novo desafio, pois se houver licitante vencedor o mesmo só podera realizar o transporte com uma apólice que cubra os danos à terceiras partes, e estes não são mesuraveis, pois a periculosidade reside não no transporte, mas unica e exclusivamente no material transportado, que pode ser explosivo, ofensivo, difamador........

P.S. - Aos mais afoitos, este comentario esta nivelado ao Teatro dos Absurdos proposto na Licitação da Camara.

Anônimo disse...

Quanto a pergunta : Quem e' o autor do Edital esta fácil : algum funcionário burocrático versado em aproveitar textos de outros Editais, usando expressão de seus tempos de BB, um caga tinta eletrônico, nada mais do que o usual no Serviço Publico.

O que causa espanto , simplesmente , esta em quem assinou, Presidente !!!

Não leu, não analisou , não pensou, simplesmente assinou, no que nos tempos idos das Cédulas Rurais, no interior se chamava "assinar em cruz".

Depois reclamam do Blog, do Bachmann e dos postadores, onde alguns descrevem o Legislativo como "casa abóbora " ou "Escolinha do Professor Raimundo"

Senhores Edis, Senhor Presidente do Legislativo, caros assessores e funcionários , parem de ser ridicularizados por sua única e exclusiva culpa, PENSEM, REFLITAM e ANALIZEM antes de soltar o verbo ou passar o chamegao. Culpar o Sauerkraut, criticar o Blogueiro ou dizer que e' politicagem não levara a nenhum caminho profícuo.

Por fim, aos que não conhecem o significado dealgumas palavras e expressões deste texto, de outrora, perguntem ao mestre Bachmann, ele e' versado neste linguajar comum aos bancários do tempo em que o fio de bigode valia, e muito.

Anônimo disse...

Poxa Bachmann tu pega no pé da Rádio né? A Rádio ainda mantém tradições em Pomerode, disso a gente tem que agradecer.

Wilson disse...

Alguém me acudaaaaa....as ondas de rádio invadiram minha casa...mas, espera um pouco, deixa ver se o meu seguro cobre ataque de ondas eletromagnéticas...pior que não...vou me refugiar no meu bunker com paredes de chumbo e só saio quando essa atual Câmara de Vereadores não mais existir...isso daria um show de comédia e tanto...bora escrever um script para um stand-up...já tenho até o título: O Misterioso Mistério das Ondas Eletroassassinas!!!

Anônimo disse...

Senhor... A xente vê de tudo uma veis.

Karl Johannes Jr. disse...

Quando penso que vi tudo,vem esta novidade;estamos evoluidos,mas,a ponto de querer Licitar onde tem só uma Rádio AM,eles querem o que!Será que estão querendo ultrapassar a antigas administração,isto é coisa de Partido que nem se quer esta preparado para fazer Oposição,porque estão apelando.Quero lembrar que existe meios legais para corrigir este mau uso do Dinheiro Publico.Fiquem atentos pois já estamos pelo fio da navalha,e Pomerode é muito pequena para absorver estes absurdo.Foi dado o alerta,atentem para o bom censo.

Anônimo disse...

A área de cobertura de uma radio é calculada em função da potencia do transmissor da mesma calculada com base na localiação da antena da radio.E o segunro do transporte do material deve referir-se ao transporte do cd ou equivalente com a gravação da sessão até as instalações da radio para sua transmissão.Simples, mas parece que os palpiteiros, inclusive o blogueiro não entendem do assunto.

Anônimo disse...

23:35

Vc deve ser ou vereador, ou o redator do tal edital ou o novo defensor das causas impossiveis do Pomeuroda.

Fazer seguro de um CD a ser transportado parece ridiculo, faz uma copia e pronto. So se for pelo valor das joias politicas e administrativas gravadas .

Quanto a cobertura da radio , ou e' jogo de cartas marcadas ou e' garantia para que alguem forneca os
laudos atestando "cientificamente" a tal cobertura.

O vereador Nelson disponibiliza no site dele gratuitamente, com cobertura mundial pela internet, e nao faz seguro ou usa carro forte para o transportes das tais ondas do ridiculo, criadas por ridiculos e defendidas por um ridiculo com argumentos ridiculos.

Anônimo disse...

Que discussão ridícula. É obvio que a clausula seguro esta escrita equivocadamente no edital, por ser copia de outro.

Anônimo disse...

08:30

como foi falado nos comentários anteriores ao teu, fora o absurdo da falada cobertura o pior foi o fato de ter sido assinada no X por um Presidente que nem se deu ao trabalho de ler, em um trabalho redigido (não escrito) por um especialista em "ctrl c/ctrl v"

já já vão passar alguma lei equivocada por ser copia de outra. agora com certeza alguns vereadores são copia de alguns anteriores.

não tem perdão, nem pelos que defendem, ridiculamente coisas ridículas, muito menos pelos que aceitam este desleixo ou preguiça de ler e pensar antes de assinar.

Anônimo disse...

Ta certinho, tem muito escrevinhador, faltam no Palácio da 21 redatores, pensadores e , principalmente , leitores pensadores .

Há 2 professores, um universitário , e parecem que nem estes se preocupam em ler. Ta todo mundo querendo aparecer na radio, já em campanha para daqui a 3anos.

Porque não criam a Radio Câmara , sai mais baratinho do que pagar por hora, cria mais uns empreguinhos e dão prazer aos masoquistas que adoram ouvir os nobres colegas e sua verborragia.

Der Sauerkraut disse...

3. AVALIÇÃO DE CUSTO:

Atendendo ao disposto no artigo 3º, inciso III, da Lei Nº 10520, de 17 de julho de 2002, a Câmara Municipal de Pomerode/SC, procedeu à consulta de mercado para verificação dos preços e estimativa dos custos.
Os preços do fornecimento objeto deste contrato, vigentes em 27/02/2013, constam no Cronograma de Entrega em anexo.
O critério de aceitação das propostas será o de MENOR PREÇO POR ITEM, de acordo com as especificações do objeto acima relacionado.

KD O CRONOGRAMA?

Só faltou incluir receita de bolo no Edital e o presidente assinar.

Anônimo disse...

Sr Bachmann,

sera que conseguem redigir uma receita?

melhor continuarmos com os bolos das mamis, omas, esposas (como aquele retratado no blog) ou para alivia-las da Dona Madalena do Paraiso e das outras especialistas.

Vc confiaria numa receita assinada pelo presidente?

Cleide Kamchen disse...

A observação do alcance e das ondas de frequência pode ser entendida como direcionada.


Seria interessante rever essa situação. Minha opinião, s.m.j.

Anônimo disse...

Cleide,

Se for direcionada significa censura, e esta não se aplica 'a atos públicos, muito menos 'as discussões parlamentares.

Gosto de suas defesas em favor de seus nobres colegas que mantém a maquina publica funcionando, mas neste caso extrapolaram, chegaram as raías do ridículo .

Anônimo disse...

Esse caso de direcionamento já houve com plano de saúde e por isso até hj não há plano de saúde para os funcionários da prefeitura.

Anônimo disse...

Alguém já viu o edital da PREFEITURA para a contratação da Rádio, DEVERIAM DAR UMA OLHADINHA.

Klaus Mitteldorff disse...

O mais interessante é que esta celeuma toda não aconteceu na gestão passada nem nas anteriores quando nem licitação tinha (e se tinha era armada).
Quando se tenta fazer algo às claras,logo aparece um bando de "ex" que agora não tem mais nada o que fazer (não muito diferente do que faziam) para reclamar!
Mas o pior é saber que as criticas vem de gente (que apesar de ter sua vida pregressa bem suja aliás)ainda continuam em cargos por serem concursados.
Perderam os gordos benefícios aos quais estavam acostumados!
Como diria o KIKO:-Gentalha gentalha gentalha!

Anônimo disse...

17:41

Tem Plano sim!

O prefeito Paulo e os seus da licitação somente quiseram DIRECIONAR para a UNIMED ganhar, mas a SERVIMED entrou com mandado de segurança e ganhou em 1'º instância.

Anônimo disse...

22:09 o CONCURSADO TEM QUE APRESENTAR DOCUMENTO DO FÓRUM DA COMARCA SE TEM OU NÃO PROBLEMAS JUDICIAIS ANTES DA POSSE.

ASSIM SENDO A SUA OPINIÃO É SIMPLES INVEJA.

Anônimo disse...

22.09

Vc não diz cooisa com coisa.

Klaus Mitteldorff disse...

13:03 e 15:59
Vai nessa neném!!!
Inveja de ficar num cargo apenas por ser concursado e todos saberem que tu é um tremendo sem vergonha?
Ou será que o fato de tudo agora ser feito as claras deixou de favorecer teus cupinchas e por consequência você?
Realmente eu não falo nada com nada pois não tento justificar a roubalheira e a falta de vergonha que havia até o final de 2012!

Anônimo disse...

Com um furo de 10 milhões no caixa da prefa(isso sem contar os financiamentos para obras eleitoreiras de ultima hora)e o material de trabalho totalmente sucateado...vocês querem tentar justificar oque???
Vão se catar que nós não somos burros!

Anônimo disse...

20.15

Mas todos já sabem quem é. Muitos estão de olho. Ataca pessoas do bairro. E se diz """"amigo""""

Anônimo disse...

p/Klaus

Já está pegando mal o local onde este funcionário público trabalha.