26 de abril de 2013

PROGRESSISTAS


Repercute muito, a provável candidatura do Prof. Kamchen à presidência do Partido Progressista - PP.

Estrategista de campanhas que levaram candidatos ao governo municipal (Magrit, Paulo e Rolf)  sua eleição marcaria um novo tempo de um novo PP na cidade. 

Patrimônio de Pomerode o professor (eterno para muitos) afastado da atual administração, já deixa preocupados aqueles que se julgam donos do partido.

Se aceitar, SUCESSO!!!  

50 comentários:

ILDO HOEFT disse...

Este é meu segundo pai e terá todo meu apoio.

Anônimo disse...

Com certeza o pp teria um novo fôlego para enfrentar uma campanha. Professor Valmôr sabe conduzir um pleito eleitoral como poucos.

Anônimo disse...

Está preparando a filha para a carreira política. A filha tem um bom professôr.

Anônimo disse...

10:20

Mas você nem é do PP.

Cleide Kamchen disse...

Olá Bachmann!!!


Excelente postagem!!!


Algumas considerações: além da Dona Magrit, do Paulinho e do Sr. Rolf, meu pai mesmo longe, vestiu a camisa pelo Ércio. Talvez tenha sido mal compreendido, mas realizou o sonho dele e lá longe, sempre em contato, pedia para que a nossa família batalhasse na campanha. E isso fora feito. Ércio foi eleito.


Ainda muito batalhou pelo meu querido, adorável, sincero padrinho, Sr. HENRIQUE DREWS FILHO. Para mim, o Sr. HENRIQUE soube fazer história; revolucionou o Município de Pomerode, investindo pesado na educação, na arrecadação, economia (trazendo várias indústrias), obras, etc. Cometeu deslizes, mas conforme ele mesmo me disse: FIZ ALGO MORAL, PORÉM ILEGAL!!!Todos sabem do atraso no pagamento dos servidores da época.


Também deixo claro aqui, que a minha mãe, PROFESSORA CÉLIA KAMCHEN, está no PP a long time. Se não me falha a memória desde 1982. Lembro muito bem, apesar de pequena, levantando a bandeira da mulher na política. E hoje não é diferente. A família tem isso no sangue. Herança do meu avô paterno, falecido em 1990. A política faz parte da nossa família.


O pequeno DREWS e o pai não viviam só de peace and love. Tinham seus fight também. Chegaram, não tenho certeza, a serem adversários, mas jamais inimigos, pois sabiam fazer política, lidar com a política e não deixar o poder sobrepor, pois afunal o poder é efêmero.


Infelizmente atualmente em Pomerode, a política está num nível muito baixo.


Alguns se consideram Morales e Chavez que defendem o poder conquistado pela manipulação do povo, acreditando que são perpétuos nele. O poder em todos os sentidos.


Obrigada ao Sr. Ildo Hoeft pelas palavras e saiba que o senhor vive no nosso coração!!!


Estamos no BBB (Big Blog do Bachmann) e sei que vem bomba, vem elogio, vem detonação. Mas quem está na chuva é para se molhar!!!

Anônimo disse...

Bachman!
Copiado do Facebook do controlador municipal:

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Pomerode através de NOTA DE ESCLARECIMENTO informou aos servidore publicos do CANCELAMENTO DAS VACINAS DA GRIPE, em razão das criticas realizadas em plenários da câmara através do pronunciamento dos vereadores AMARILDO DA SILVA E KARIN HOEFT, apoiado pelos professores da rede municipal que estavam presentes na casa de leis. Isto ocorreu na sessão extraordinária do dia 23/04/2014.
Detalhe: Ambos são funcionários públicos. Isto é jogar literalmente contra seus colegas de trabalho.

Anônimo disse...

Aí Cleide! Não vais meter pau no Cachmann?

Anônimo disse...

11:53

Entenda un comisa:

Política, partido, campanha, etc não misturam com sentimentos pessoais de afeto e carinho.

Portanto o Ildo, a quem não conheço pessoalmente , teceu um elogio e declinou apoio e explicou a razão .

Se vc acredita que partido e' mais importante que pessoas e sentimentos sugiro que va pra Cuba ou Coreia do Norte, lá e' partido único, aquela bosta da foice e martelo, irmão deda irmao, filho denuncia pai, vizinho alcagüeta vizinho e todos para ganharem as rações miseráveis de pão beijam a bunda do ditador de plantão .

Anônimo disse...

ô 11:53.O Valmor nem vai querer ter o apôio desse tal das 10:20.

Anônimo disse...

16:21

Mais ou menos como a vida dos mama-tetas, ou não?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

17.15

Vai trabalhar. Essa sua inveja te consome. Rancor destrói. O que vc produz??????nada. nasceu de mal com a vidda. terapia faz bem.

Anônimo disse...

p/ Cleide:

Admiro o respeito, amor e afeto pelos seus pais. Hj poucos filhos fazem isso. É a educação que veio da família. Vc defende com firmeza certos princípios. Isso é raro. E não tem medo de demonstrar. sua filiação é forte. Já sempre coloquei isso. Continue assim e pense mesmo em uma carreira política. Vc já tem dois ótimos professores.

Anônimo disse...

eu sempre admirei a cleide e continuo, só nunca entendi, porque ela nunca foi candidata a vereadora.

Anônimo disse...

alguns integrantes do PP confidenciaram que ele nem foi convidado para a convenção, e que é considerado persona non grata no partido; parece estranho essas colocações; devem estar todos desnorteados, com o resultado da eleição e com as dívidas, que ficaram para serem pagas pelo povo.

Anônimo disse...

alguns integrantes da executiva do PP confidenciaram que o grande mestre, estrategista político, nem foi convidado para a convenção.
Para muitos do partido do PP é considerado persona non grata.

Der Sauerkraut disse...

OS COMENTÁRIOS IMPUBLICÁVEIS (POUCOS)DEMONSTRAM A PREOCUPAÇÃO DE CERTOS FILIADOS.
ATÉ A NOITE, PARECE QUE SÓ UMA CHAPA FOI APRESENTADA.
MAS, A ASSEMBLÉIA É SOBERANA!

Valmor Kamchen disse...

Meu caro amigo Bachmann!
Quando fui convidado pelo atual Prefeito para coordenar a sua campanha eu aceitei já com a condição de não assumir nenhum cargo, se lográssemos êxito na campanha, bem como não queria um centavo para entrar nesta empreitada. Logramos êxito e de fato assim ocorreu.
Dirão por quê então fez esta campanha? Primeiro: os Pais do Rolf foram meus colegas na escola primária na então Escola Municipal Victor Meireles. Segundo: o Avô Delírio(Augusto) era muito amigo da família de meus Pais e Terceiro: porque meu Avô Gottlieb e o Bisavô Pedro do Rolf eram amissímos, imigrantes, um Ucraniano e um Italiano, um tocava Bandonion e outro Harmônica e foram pessoas de destaque em Pomerode Fundos. Coloquei laços de amizade acima de qualquer sigla partidária e ainda com muita honra, mais um Prefeito nascido na minha terra natal, a terra que deu nome a este belo município.
Assim não almejo a presidência deste partido e nem de outro que esteja em atividade nesta cidade pois lamentávelmente não existe mais filosofia partidária e sim interesse em postular cargos quando da realização das famosas alianças.
Agradeço aos comentaristas, tanto pelos elogios como pelas palavras tendenciosas. Estes com certeza não sabem o que é política ou quem sabe gostariam de ocupar um cargo. Para mim foi oferecido, eu não aceitei, quem sabe o cargo continua livre, você pede ao Prefeito tá.
Deixo claro que eu fui candidato a Prefeito e o Pai do Ildo foi meu vice – são estes os laços que unem as nossas famílias. Aos que criticam o Rolf de forma não construtiva, só estão prejudicando ao nosso município. Fui coordenador de campanha e estou a disposição do Rolf quando ele quiser, como mero conselheiro. Isto me basta!!!

Jelson Dias disse...

Com certeza deveria aceitar um grande homem, grande professor, grande politico, isso sim daria aulas de conduta a muitos que se dizem políticos em Pomerode...

Anônimo disse...

p/ 22:01 também não entendo o CARA sendo o gênio que dizem ser, NUNCA ter se candidatado para PREFEITO.

Anônimo disse...

fez parte de uma tríade, mas perderam pro china.

Anônimo disse...

a assembleia é soberana, mas nao sejamos ingenuos, é mais um jogo de cartas marcadas.

Anônimo disse...

nao entendo de ética na política, mas estar filiado a um partido, long time, e fazer campanha abertamente pra candidato de outro partido, eu, minha esposa, minha filha e meus parentes; isso é incoerente, entáo, que peça desfiliacao do partido.
nao sei se pode ser publicado, ou se irá novo processo.
tbém nao entendo o que é infedilidade partidária.

Anônimo disse...

seria importante publicar os horários dos comentários impublicáveis, assim haveria mais transparencia, e cada comentarista poderia saber que seu comentário se tornou impublicável, pois do contrário, podemos pensar em censura prévia e blindagem a certas pessoas.

Valmor Kamchen disse...

Meus caros comentaristas:
Fez parte de uma tríade mas perdeu a eleição: Perder uma eleição não é derrota, mas vencer uma eleição e ter inveja de quem perdeu, isto é a maior derrota de caráter de uma pessoa. Perdí esta eleição mas ganhei em amizades, caráter e boas realizações que não convem aqui comentar.
Minha vitória foi tão grande que para acabarem com meu prestígio pessoal cobraram minha exoneração do cargo que nada tinha a haver com administração municipal, cobraram a exoneração da minha esposa e assim foi feito. Minha família foi perseguida como jamais se tinha visto em Pomerode. Mas não baixei minha cabeça não, tanto que na eleição seguinte venci a eleição para vereador porque o povo viu o que havia ocorrido. Havia consciência política. E te digo mais, quando aqueles que me perseguiram tiveram dificuldades com a justiça eu lhes estendi a mão para que novamente tivessem um posto de trabalho. Aprendi com meu Pai, humilde lavrador: meu filho quando te baterem numa face estenda a outra para que te batam também, perdoe aos mesmos pois com isto você mostra bom caráter. E é assim que eu conduzo a minha vida e esta educação também passei para os meus filhos. Este sou eu cara!!!
Ética política: die gedanken sind frei, não é senhor comentarista – fiz campanha para o Rolf e fiz abertamente, não traí a ninguém pois deixei minha posição clara para todos. Mas você que diz que é do partido e votou noutra sigla creio que faltou com ética. Ou será que recebeu algum favor que eu desconheça.

Anônimo disse...

Palavras muito bonitas..... , dizer que não quer nenhum cargo, mas pediu um cargo para a filha Cleide. Não adianta dizer que não, a Cleide pediu exoneração do cargo efetivo e assim pode assumir o cargo que foi pedido em troca de apoio político

Der Sauerkraut disse...

p/comentaristas
blindagem não existe.
existe respeito e responsabilidade.
quem quiser acusar, denegrir ou ofender que seja homem/mulher e se identifique.

Anônimo disse...

14.53

Sim caro Dr. E vc foi nomeado graças a luta dos dois. Vc e outros secretários. Todos sabem a maneira como trata a mesma. É usada apenas pois falta coragem para muitos resolver os problemas. por isso repito cuide Cleide quem está ao seu redor. Um dos comentaristas que mais falou mal da família junto com outro colega. Ela se exonerou para atuar na área que éformada. E talvez se tivessem a ouvido estes rolos não estariam acontecendo.

Valmor Kamchen disse...

Ach Bubi, eu lí seu comentário que você fez, após ter me visto no passo municipal, você estava entrando no Water Closet e eu saindo para descer as escadas. Não falei com Prefeito, aliás não sou enchedor de saco, tanto que não falo com o nosso chefe maior a mais de mês nem por telefone e nem de bigode a bigode. Isto te tranquiliza?
Quanto a minha filha, pessoa magnífica, é de maior sabe brigar muito bem por aquilo que ela quer. Aliás hoje mais política do que eu, sabia! Ela fez muito mais campanha do que eu e também abertamente. E te digo mais a nossa Lei Magna veda o anonimato, mostre que és cidadão consciente com respeito as leis que regem esta nação. Para a tua inveja o meu perdão, pois estou tranquilo com a minha consciência de cidadão cumprindo com as suas obrigações.

Anônimo disse...

O comentário 14.53hs coloca a inveja por parte de alguns que temem a capacidade da Cleide. Nãto entendo até hoje porque não foi candidata para vereadora ou porque não conseguiu um cargo de secretario. Ela é decidida. Continue assim Cleide. Vais longe

Anônimo disse...

Valmor assumindo a presidencia do PP talvez seria a unica alternativa para este partido ter uma sobrevida.

Anônimo disse...

Valmor e Cleide, realmente as pessoas nao entendem que nem que se faz precisa ter uma compensação, tive o praser de trabalhaar com voce valmor por quase 30 anos, com a cleide bem menos, mas aprendi a admirar os dois, pela ombridade, pela seriedade e pela competencia, conntinuem assim. Ha Valmor talvez fosse uma boa sangue novo na presidencia do PP, talves os filiados passem a carregar no peito este partido

Nilton

Anônimo disse...

Quer falar de Lei numa terra onde ela não existe, tu muito bem sabes que nessa terra como nas outras o que manda é o dinheiro. E vocês, como os outros adoram os bichinhos de papel e não querem nada por Pomerode. Senão não estaria essa zona que virou Pomerode.

Anônimo disse...

Bachmann tu sabe que eu continuo lendo teu blog, e sei que tu também quer o bem de Pomerode. Mas a gente também percebeu que o agito todo não trouxe nada pelo bem de Pomerode, essa gente só quer dinheiro. Quem a gente vai achar pra mudar isso. Porque com certeza não vai mudar, isso foi furada.

Cleide Kamchen disse...

Não foram o Professor Valmor Kamchen e nem a Professora Célia Kamchen que traíram o PP. Pelo contrário!!! Foi o PP quem os traiu; aliás, traiu a vários outros membros.


O PP e partido nenhum, pode se resumir a um grupo de pessoas; grupo esse que se auto-intitula o dono do partido e que muitas vezes visa o interesse próprio. O partido é de todos.


Sempre ficou no ar por que será que o mesmo se exonerou do cargo de Secretário de Governo? Pois bem... porque além do problema de saúde...traição, intriga, falsidade, mentira, fofoca, cooperaram. Nossa família tinha conhecimento do que se passava de fato. E ser usado novamente...não dá!!!


Meus pais sempre souberam e sabem fazer política. E política, é acima de tudo, respeitar a individualidade do seu semelhante.


Não pegaram ninguém pelo braço dizendo eu gosto de você e da sua família, mas me apóie; não chamaram ninguém num canto para uma conversa mais de perto; não propuseram cargo de secretário (naquele momento de campanha eleitoral as pessoas passam a ter um valor significativo, têm a sua capacidade reconhecida); não pressionaram se não houvesse apoio a determinado candidato falando em fotos, gravações, testemunhas, "notas frias", etc.


Não!!!Souberam e sabem respeitar a diversidade, a individualidade!!! Têm consciência que é um período muito curto para criarem inimizades. Mas com certeza existem mágoas!!!Afinal, somos seres humanos, dotados dos mais diversos sentimentos!!!Porém o tempo é remédio para tudo e cura as feridas; cicatrizes permanecem!!!É aquele velho ditado: quem bate esquece, quem apanha não!!!


Percebo que ouvir é um enorme dom; poucas pessoas conseguem fazer isso, inclusive eu. E por essa falha temos, colhemos as mais diversas conseqüências. Isso sempre meus pais deixaram claro e olha que pago por isso hoje. Sei muito bem disso!!!


E para mim, com professores que tenho a honra de viver e conviver diariamente, que também têm defeitos, ouvir é o segredo de um bom administrador, de um bom gestor, de um bom prefeito. O prefeito que sabe ouvir, que dá valor a bons conselhos, que está aberto a puxões de orelha, cresce, fortalece e detém confiança de todos. O mesmo ocorre nos seios familiares, quando às vezes, mal compreendidos, nossos pais apenas querem a melhora da conduta, da atitude, da essência do ser como um todo, para que nós filhos, tenhamos prosperidade e sabedoria em lidar com as dificuldades. São nossos verdadeiros amigos!!!Falam algumas vezes, o que não gostaríamos de ouvir.


Devido a isso, afirmo que prefeito não é DEUS, não é lei e não está acima dela. É um ser imperfeito como todos e tem seus limites. E a imaturidade, a arrogância, a prepotência, cegam e trazem como resultado um político meteórico, que tem uma passagem rápida e despercebida.


O poder emana do povo!!! Nós elegemos, nós trocamos. E uma boa administração não se resume a obras vultuosas; mas também se pauta no desenvolvimento da consciência política e no respeito dos valores democráticos.


Por isso admiro meus pais e sempre os defenderei. Educaram ao meu irmão e a mim a nunca fazermos uso de títulos, de cargos ou de local de trabalho. Que não existe o sabe tudo, o salvador da pátria, a perfeição. Que vivemos numa selva de pedra, onde um está em disputa com outro; quando na verdade todos deveríamos conquistar. Porém o respeito deve sempre se sobrepor.


E quanto a você pai tem muito ainda a contribuir com o governo atual, com a comunidade local. Pois uma pessoa aposentada não é significado de inutilidade, invalidade, como algumas mentes pequenas consideram. E não precisamos provar nada a ninguém. Pois seus verdadeiros amigos aceitam da maneira que você é, enquanto seus inimigos sempre o julgarão, sempre ventilarão inverdades, sempre o condenarão. Está mais que provado, que não basta só a capacidade; a experiência também conta muito!!!


É isso!!!E sei que lá vem pau de novo!!!Já estou acostumada!!!

Anônimo disse...

Que isso Cleide, como assim tu tá acostumada que vem pau?!
Não são todos que te atacam. Tu tá certa, lembro muito do seu pai e pelo trabalho que fazia na prefa. O que marcava, como ele atraia o público pras competições da Festa Pomerana. Do antigo banho de leite, e como ele tirava de letra, quando alguns falavam que era desperdício,que iria fazer falta pra alguém, etc... pois ele tinha cultura e conhecimento pra isso.

jeca tatu alemão disse...

"Professor Valmor" sempre com ibope lá em cima aqui no Blog.
Muitos o invejam com certeza.

Anônimo disse...

p/Cleide:

Admiro você. Realmente nunca vamos chegar na perfeição, mas podemos chegar perto. Da sua parte não vem ofensa.

Anônimo disse...

lendo os comentários, percebe-se que alguns comentaristas estão se precipitando em suas colocações.
Percebe-se que não é inveja, referente ao Prof. Valmor; mas sim, ponto de vista divergente.
E isso é salutar.
Prof. Valmor se elegeu com muita dificuldade, como vereador, em função da concorrência financeira, que imperava na época e ainda continua.
Recebeu muitos votos de eleitores de outros partidos, e encontrou dificuldade de apoio dentro do próprio partido.
Na tríade sofreu a derrota em função da outra dupla, companheiros de partido, que preferiram pulverizar os votos, em troca de benécias.
Se ele tivesse sido candidato único do partido, talvez, tivesse outro resultado na época,que conduziu ao governo municipal, uma das pessoas mais ilustres, sendo no caso o China.

Anônimo disse...

creio que nao se trata de traição por parte da família kamchen na última eleição, que elegeu o prefeito rolf.
Eles tem liberdade em apoiar qualquer candidatura, desde que não permaneçam filiados num partido por longos anos, e posteriormente resolveram apoiar outro candidato, que pregava a esperança da mudança.
Deveriam ter se desfiliado junto ao cartório eleitoral, tornado isso público, e sim trabalhado dia e noite em favor da mudança, no caso o prefeito rolf.

Anônimo disse...

há pessoas no PP que não concordam com a atitude e postura adotada pela família em referencia, estar filiado a um partido e trabalhar abertamente a favor de outra coligação.
por isso, jamais cogitaram, que le pudesse fazer parte da executiva municipal.
são opiniões divergentes, mas creio que isso não seja inveja, egoísmo ou qualquer outra qualificação que se queira dar.

Anônimo disse...

ele, juntamente com outras pessoas de 1º escalão,( não podemos citar nomes, pois o sauerkraut poderá sofrer + processos); respaldado pelos prefeitos perseguiram muitos servidores públicos, pois é isso, que eles contam com detalhes, inclusive sendo subordinados dele e dos prefeitos da época.
como a cleide registrou, quem bate esquece, quem apanha não esquece.
outro provérbio: perdoar é possível, esquecer impossível; as feridas podem sarar com o tempo, mas as cicatrizes serão eternas.

ana ramers disse...

PARABENS VALMOR PELO COMENTARIO DAS 16:34. TE ADMIRO CADA VEZ MAIS.PARABENS TAMBEM PELA FILHA QUE TENS , QUE SABE DISCERNIR O QUE É CORRETO E AS FOFOCAS MALIDICENTES.OBRIGADA PELO TEU TRABALHO JUNTO AO POVO POMERODENSE, ESSA TERRA QUE ESCOLHI PARA VIVER.

Anônimo disse...

19.12

Perseguição. Você deve ser um daqueles casos com salários altíssimos na época do prefeito de 1993 a 1996 onde a prefeitura saiu ano passado no final do ano bem lesada como também em outros anos. Vieram para arrumara casa senão hj um salário de secertário estaria uns 16000.

Valmor Kamchen disse...

19:03
Família – você quer dizer todos? Fique tranqüilo meus filhos e a maioria da família Kamchen, que aqui veio em 1890, não está filiada a este partido.
19:06
Não concordam com atitude da família? Pergunto - Mas concordam que se monte um dossiê contra alguém da família antes da eleição para sob forma de coação, fazer a campanha para o partido, quando o objetivo era se desligar de toda e qualquer campanha. E não venham com insinuações baratas – deletaram o dossiê mas esqueceram de limpar a lixeira e o dossiê está neste momento muito bem guardado.
O partido, aliás alguns que queriam ser o partido, não tiveram nenhuma ética e agora vem cobrar de quem estava quieto no seu cantinho...é, falar sem conhecimento de causa é fácil.
Mas deixa pra lá, o partido agora tem novo presidente e quero aproveitar e cumprimentar o Sr Ademar Marquardt(Maluzinho) por assumir este cargo, como amigo, te desejo muito sucesso nesta empreitada e que tenhas muito sucesso à frente desta agremiação partidária.
Também dou plena liberdade de excluir o meu nome da lista de filiados se assim o quiser.
Na Política não existem inimigos existem adversários.

Anônimo disse...

A Cleide está em que partido?

Anônimo disse...

23 45 Nessa terra que escolhesse pra viver nao tem fofoqueiro, tem gente que quer viver, e nao ser atormentada por malandros. Alias, defende um terra quem reconhece o trabalho de seus antepassados nela. Isso acho que o povo ainda nao entendeu.

Anônimo disse...

10 57 Chegar perto da perfeicao? Isso e humildade mesmo.

Anônimo disse...

Foi convidado para a convenção. Sua esposa também. Não se fizeram presentes. Considerado persona non grata que derrubou muitos.rsrsrsrsrsrrsrrsrsr. o pp tem que mudar muito.

Anônimo disse...

coerente é o filiado de um partido protocolar requerimento no cartório eleitoral, pedindo exclusão como filiado de um partido;
não é o presidente do partido que deverá-lo faze-lp.