18 de abril de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA




CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA


O Coordenador do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente), Sr. ALMIR BIEGING, juntamente com o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Sr. ANTONIO VARELA BORGES convidam a toda comunidade para participarem de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre POLÍTICAS VOLTADAS À CRIANÇA E O ADOLESCENTE de nosso município.

Este tipo de debate se faz necessário visto que cresce assustadoramente a violência urbana e o uso de drogas lícitas e ilícitas em todo o Brasil e precisamos desenvolver políticas públicas, com ações efetivas, no sentido de combater o avanço dessas pragas sociais, protegendo e orientando nossas crianças e adolescentes na busca de um futuro melhor e digno.

Pauta:
19h:00 – Abertura: Coordenador CMDCA;  Promotora de Justiça de Pomerode
19h:10min - Diagnóstico dos problemas em Pomerode: Conselho tutelar; Secretaria da Saúde; Secretaria da Educação; Secretaria da Assistência Social.
19h:25min - Captação de recursos para o FIA através de projetos com retenção do IRPF e  IRPJ: Técnico da SDR de Blumenau.
19h:35min – Espaço livre para debates e sugestões
19h:55min – Encerramento: Coordenador CMDCA e Prefeito Municipal.


Quando: 25/abril/2013
Horário: Início às 19:00h e término às 20:00h
Onde : Teatro Municipal - Rua Hermann Weege, 111 – Centro

Mais informações pelo telefone 3387.0662 ou pelo email antonio.varela@pomerode.sc.gov.br

Gente...Podem me chamar de chato, crica, doente ou sei lá o que mais mas, não consigo entender que um convite para uma Audiência Pública sobre Políticas Voltadas à Criança e o Adolescente, possa ser divulgada SOMENTE 6 DIAS ANTES E A AUDIÊNCIA PRÉ ESTABELEÇA SEU LIMITE À UMA HORA, DIVIDIDA EM PERÍODOS DE 10, 15, 20 E 5 MINUTOS. 

COMO O CONSELHO TUTELAR, A SECRETARIA DE SAÚDE, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E A SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PRETENDEM APRESENTAR, UM DIAGNÓSTICO DOS PROBLEMAS DE POMERODE EM 15 MINUTOS?
SEM A PARTICIPAÇÃO/MANIFESTAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, DA POLÍCIA MILITAR E DE REPRESENTANTES DE OUTROS CONSELHOS QUE VIVENCIAM DIARIAMENTE A VIOLÊNCIA, O TRAFICO E O CONSUMO DE DROGAS? 

Os 20 minutos reservados ao debate permitem a apresentação de algum projeto ou sugestão de convidado interessado no bem estar das crianças e adolescentes de Pomerode?

É audiência pública ou divulgação de algum projeto pronto?
 






8 comentários:

Anônimo disse...

sim meu velho, tu acreditavas que poderia ser de forma diferente?.

Anônimo disse...

Tens completa razão sr.Rubens. Como é possível debater os problemas e possíveis soluções nestes míseros minutos? É melhor nem fazer esta audiência.

Anônimo disse...

audiencia publica faz de conta,e o seu projeto municipal em açao.

Anônimo disse...

não vão conseguir fazer tudo em uma hora, pode apostar que vai se alongar

Anônimo disse...

como seria a resposta da comunidade, se a audiência pública fosse num sábado das 8:30 às 11:00 ?
haveria adesão por parte de pais e outras pessoas, que não fossem servidores envolvidos diretamente no assunto (presença obrigatória em função do cargo)?
para as crianças, durante o horário da audiência pública poderia haver brinquedos infláveis e outros, bem como um lanche saudável e suco natural; enfim uma manhã de integração entre a criançada, com coordenação e supervisão de recreadores.
ou, isso custa mto caro, e os impostos arrecadados são insuficientes e não dá pra custear isso.

Anônimo disse...

Realmente é lamentável que um assunto importante quanto este, o espaço dado para discutir este assunto seja tão pequeno. Talvez as autoridades não tenham consciência da gravidade do problema. Acho que esta audiência, se pudermos chamar isto de audiência, não vai dar em nada.

Anônimo disse...

Lamentável mesmo. Assim querem a participação de todos, foi feito de propósito.

Anônimo disse...

acho que depois de assistirmos, poderemos comentar com maior propriedade