24 de abril de 2013

REUNIÃO DA CÂMARA


HOUVE TRIBUNA LIVRE.
GRUPO DE ESCOTEIROS. 
PARABÉNS!
 SEMPRE ALERTA! 

O vereador Marcos Dallmann divulgou a Audiência Pública do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a ser realizada em 25.04.2013, no Teatro Municipal, a partir das 19 horas. 
Comentou sobre doações ao FIA, citando leis e artigos bem como o período de declaração de imposto de renda.

A vereadora Letícia pronunciou-se sobre o requerimento da vereadora Karin, constante da Ordem do Dia, referindo-se ao Presidente Lula e à Lei Federal que criou o piso salarial para os professores.
Disse que, provavelmente, o lixo retirado dos fundos da Prefeitura, foi deslocado para a escola Pereira Oliveira do Vale do Selke.
Cobrou uma operação "tapa buraco" nas vias municipais.
Em aparte o vereador Nelson, esclareceu que o que foi depositado - organizadamente - na escola do Vale do Selke não é lixo mas sim, material inservível que deverá ser leiloado e cuja permanência no local é temporária. 

A vereadora Karin leu a convocação do PP para a Convenção Municipal no Clube Pomerode, mencionando a ordem do dia.
Apresentou indicação de iluminação pública na R. Ernesto Blank, solicitando reposição de iluminárias, repetindo pedido do vereador Amarildo.
Leu Projeto de Lei - de parceria com o vereador Horst - da Ponte Wilhelm Krueger, cuja biografia também levou ao conhecimento dos presentes, mencionando até relógio que recebeu de presente.

O vereador Nelson, informou sobre a campanha municipal de árvores frutíferas e plantas ornamentais a preço de custo, pela Prefeitura, orientando quanto à datas de pedidos, pagamentos  e entregas.
Alertou sobre a incidência de raiva bovina no município sugerindo a vacinação de todo o rebanho através da Sederma por custo módico e serviço gratuito de veterinário.
Informou do tombamento (imune de corte) de figueira existente no Ribeirão Souto, de porte muito avantajado, de mais de 250 anos de idade e o maior exemplar conhecido no Vale do Itajai. 
Sugeriu visitas ao local,  na primavera, de alunos e também dos escoteiros, lembrando da necessidade de melhorias no acesso ao local as quais, pede que o executivo providencie.

O vereador Horst mais uma vez se referiu à prestação de contas da Festa Pomerana afirmando que a demora de sua apresentação mostra o quanto foram injustas as críticas de anos anteriores.
Noventa dias após a festa, a administração atual não apresentou o detalhamento de receitas e despesas.
Em aparte teve o apoio do vereador Rafael e o vereador Marcos - também em aparte -  informou que até a próxima semana a prestação deverá ser apresentada, mencionando dificuldades com fornecedores e despesas de anos anteriores.
Também o vereador Nelson - em aparte - lembrou que a cautela é necessária e que o resultado definitivo apresentará um resultado superior ao antecipadamente divulgado.
Horst manifestou-se também sobre o encontro de veículos antigos mencionando participantes de todo o país e parabenizando seus organizadores.
  
O vereador Amarildo apresentou indicações sobre manutenção em diversas ruas da cidade e desassoreamento de riacho.
Cobrou a operação "tapa buraco" em ruas da cidade.
Questionou a cobrança de vacina dos servidores públicos  (professores e outros que tenham contato com o público) nos Postos de Saúde, onde o serviço é gratuito. 
Teve o apoio da vereadora Karin. 
O vereador Amarildo referiu-se à furto registrado na Delegacia de Polícia, citando telefonemas da comunidade que cobram ação dos vereadores a respeito e explicações do prefeito ao povo e aos vereadores. 
Aparteado pelo vereador Nelson, este afirmou que cabe à Justiça esclarecer os fatos.
O vereador Zauri - também em aparte - sugeriu aguardar a decisão da justiça.
Amarildo, concluiu com a mesma opinião.

O vereador Rafael referiu-se à e-mail enviado à diretor da SECID que não teve resposta e divulgou a Audiência Pública de 25.04.2013, no teatro, organizada pelo C.M.D.C.A.
Comentou sobre as situações de insegurança na cidade - drogas, furtos, etc - e a condição de crianças, adolescentes e jovens pomerodenses diante do aumento de consumo de drogas lícitas e ilícitas. 
Lembrou de sua participação em grupo de coral parabenizando o grupo de escoteiros presente à reunião. 

PROJETO NÃO APROVADO: 2449/2013 - REVOGA LEI QUE PREVÊ REPASSE DE 38% DE MULTAS À SODECI.

AQUI E AGORA! 

E NO SITE:WWW.VEREADORNELSON.COM.BR

DE GRAÇA!

A rádio vai apresentar Nota Fiscal de 125'58''.
Os jornais cobram por centímetro.

A CÂMARA NÃO DIVULGOU O VALOR DO MINUTO NEM O RESULTADO DA LICITAÇÃO DE 18.04.2013.

fonte: www.vereadornelson.com.br

O SAUERKRAUT AGRADECE!!!


Nenhum comentário: