8 de abril de 2013

CEZAR ZILLIG


TRABALHADORES UMA OVA!

Cao Hering conta que a Presidenta foi visitar o Papa Francisco. Sua entourage ocupou 52 suítes de um hotel. Suítes de luxo num hotel de luxo.
Precisava? Tanta gente e tanto “luxo”?
Interessante como esse partido, dito dos trabalhadores, em nada inovou, somou ou corrigiu os perdulários hábitos palacianos vigentes desde os tempos coloniais, onde explorar o país e seu povo era a ordem do dia.
Ora, ora, Partido dos Trabalhadores... que trabalhadores? Sindicalistas talvez, trabalhadores não. Não se veem exemplos, atitudes, características de trabalhadores. Sobretudo modéstia, comedimento, seriedade, operosidade.
Trabalhador sabe quanto custa ganhar e lembra bem disto na hora de gastar.
Quando o Lula assumiu o governo se esperava mudanças drásticas. Temia-se, na verdade, as mudanças que o PT prometia imprimir. E o que fez o Lula? Das primeiras providências foi comprar um avião novo, no exterior, desdenhando dos aviões da Embraer, um dos orgulhos nacionais. Precisava de algo maior, mais caro, mais ostensivo, marca de suas origens de “trabalhador”. (Agora ficou-se sabendo que o “aerolula” também servia como um luxuoso ninho de amor).
Depois Lulinha descobriu o linho egípcio do qual não abre mais mão. Sinceramente, nunca vi uma peça de linho egípcio; não sei que textura tem, que consistência. Sei que é muito caro e que trabalhador algum ousa gastar seu suado dinheirinho com semelhante mimo.
Conheço o Lula, a Dilma e todos os demais políticos, da TV, dos jornais, da mídia. Também foi dessa maneira que conheci, por exemplo, o empresário Antônio Ermírio de Moraes, este sim um trabalhador, uma antítese de Lula e PT. Sei, através da mídia, que o Sr. Antônio Ermírio, embora riquíssimo e presidente de uma das maiores empresa do país, é um exemplo de austeridade. Com o pouco que dele sei, aposto que não faz questão de linho egípcio e duvido que, presidente fosse, levaria tamanha comitiva que requeresse 52 apartamentos de luxo.
Os Presidentes Militares tinham muito mais da austeridade própria de trabalhadores, trataram com mais respeito e parcimônia a coisa pública, do que esses falsos representantes da classe trabalhadora.
A bem da verdade, ocupantes de todos os três poderes da república demonstram pouco saber quanto custa ganhar o dinheiro que gastam.

enviado por e-mail
também publicado em: www.santa.com.br 


8 comentários:

Anônimo disse...

Por isso está na hora de todos os trabalhadores, inclusive os públicos trocarem os representantes dos seus sindicatos. Pessoas que utilizam dos sindicatos inflamando discursos que não são praticados no dia-a-dia. Fora essa raça.

Anônimo disse...

isso "nunca na história desse país" aconteceu. "Quem fez isso? Eu não sei"

Anônimo disse...

Essa turma do PT, nunca me convenceu de nada. Hipócritas, que se apoderaram do poder e vai ser difícil tira-los de lá, pois a maioria do povo acredita nas mentiras desta gente.

Anônimo disse...

o maior infelez que esteve na presidencia foi o fhc,vendeu teles ,embraer, etc e ainda inventou o tal fator prvidenciario para detonar de ves os trabalhadores por isso o lula entrou e foi pra dilma pois os trabalhadores não querem mais um empresario na presidencia pois daqui a pouco volta a escravidão.

Anônimo disse...

é 19:31, tá faltando alguém coco roxo nesse país, pra derrubar isso, mas tá difícil, o povo é mantido ignorante de propósito

Anônimo disse...

tem promoção de camisa com linho egípcio na Fascinios, ele devia pesquisar lá antes de gastar muito...

Anônimo disse...

Para o 00:24, por que o Lulla vetou a derrubada o Fator Previdenciário pelo congresso? Portanto se o Fator Previdenciário ainda existe é porque o PT assim o quer. Partido dos Trabalhadores uma OVA.
Um povo que vota em sindicalistas para governar o seu País não é um Povo sério, e´só ver como eles administram os sindicatos.

Anônimo disse...

muito bem colocado 20:10. Infelizmente a maioria da nossa população, é de pessoas simples e ignorantes (não no sentido pejorativo) que desconhecem o que é feito, e como são manipuladas. Outros são pseudo-intelectuais de esquerda, que tem santinho do Lênin, e vivem no milênio passado. E por último, os companheiros do Ali Babá