16 de abril de 2013

ESCOLAS ESTADUAIS


Está comprovado que duas escolas estaduais de Pomerode, na véspera do vencimento do prazo de validade, descartam componentes da merenda escolar - PAGA COM NOSSOS IMPOSTOS E DESTINADA AOS ESTUDANTES - distribuindo-os, após "cautelosamente" inutilizar seus rótulos.  

Se há produtos que não são consumidos é preciso rever os critérios para a sua inclusão nas licitações.

Os alimentos tem a finalidade de servir como refeição dos estudantes e não, de seus familiares e conhecidos ou, serem descartados porque estão QUASE perdendo a sua validade.  

É claro que essas escolas - e a direção - NÃO MERECEM o prêmio de GESTOR EFICIENTE!


7 comentários:

Anônimo disse...

Os gestores das escolas não tem culpa nenhuma, a culpa é do ESTADO que compra grandes lotes de comida e demoram através de processos burocráticos para distribuir às entidades.
Nesses casos, eu acho correto sim distribuir os alimentos para os alunos, pois em uma semana até o vencimento dos mesmos, não seria possível consumir todo esse material na merende que precisa ter um cardápio diversificado.
Essa comida É DOS ALUNOS,e eles estão sendo beneficiados com isso.
É claro que é uma vergonha termos chegado à tal situação, e sugiro que repasses financeiros sejam entregues às escolas para que as mesmas possam comprar em mercados locais, de acordo com suas necessidades e a devida qualidade!
(Sou aluno)

Der Sauerkraut disse...

p/22:43
Por que não se identificou?
Se até valores das APPs são usados para abastecer veículos de diretores e professores, contratar estagiárias, etc. o que não fariam com verbas repassadas diretamente?
Por que as escolas não doam o excesso à entidades que abrigam idosos ou carentes?

Anônimo disse...

Nao se pode doar alimento vencido e antes de vencer pode s usado pela escola e, portanto, também nao pode doar.
Gostaria de fazer uma observação e nao há necessidade de postar, nao e esse o meu interesse. Vc diz que são duas escolas, mas nao da o nome da escola; isso faz com que a desconfiança da populacao recaia sobe todas as escolas. É injusto com quem faz a coisa certa.

Der Sauerkraut disse...

p/08:03
Omito os nomes porque já sou processado por diretora e auxiliar só porque publiquei comentários que citavam nomes.
Infelizmente mesmo publicando verdades comprovadas, neste país, não estamos livres de ações na justiça.

Anônimo disse...

Será a escola de texto central e a do centro? A merenda não é terceirizada? Como estão levando para casa? A Empresa terceirizada não controla os prudutos (vencto) e qualidade? Escolas Públicas né.

Anônimo disse...

onde tem merenda terceirizada em pomerode ?

Anônimo disse...

Cadê a liberdade da imprensa? Se o caso é veridico deve- se dar nome aos bois. Quem paga a contribuição expontânea nas escolas a grande maioria são pessoas que deveriam ser isentas pois são asalariados e não tem conhecimento que expontânio é: paga quem quer e o quanto quiser. Só que esse expôntaneo já vem com valor fixo.