27 de abril de 2013

MISS POMERODE


Francielle Brito Kloster é eleita a Miss Pomerode 2013

Pomerode já tem sua Miss. Nesta sexta-feira dia 26/04 a cidade conheceu sua majestade. Com sete candidatas à disputa do Miss Pomerode 2013, a mais bela pomerodense foi eleita pelo corpo de jurados, onde que na terra onde predominam os olhos azuis e a pele clara, a eleita foi uma morena.

A Miss Pomerode 2013 eleita foi Francielle Brito Kloster que irá representar a cidade de Pomerode no Miss Santa Catarina.

A Miss recebeu um buquê de flores do Prefeito Rolf, alem de muitos presentes dos patrocinadores do evento e claro, a tão desejada coroa.

Após o desfile e a cerimônioa de premiação e o coroamento da Miss, teve baile com a banda Portal do Som que animou os convidados e demais presentes.

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 27 de abril de 2013



44 comentários:

Cleide Kamchen disse...

Torço por uma bela representação a nível de estado na nossa magestade eleita!!!


Parabéns a mesma!!!


A crítica que faço é em relação à banda contratada. Deixou a desejar.

Anônimo disse...

é melhor não comentar

Anônimo disse...

depois reclamam quando muitas moças com a beleza típica não querem participar dos concursos

Anônimo disse...

assessorias de imprensa nos divertem sempre....

Anônimo disse...

O blogueiro tem vies racista agora.É uma morena muito bonita,linda, que da de dez a zero em muita loira branquela completamente "sem sal",como tem em Pomerode e região.

Der Sauerkraut disse...

p/01:42
Racista eu?
Por que?
A postagem não é minha.
É da Prefeitura!!!!

Anônimo disse...

sal faz mal pra pressão, as daqui tem tempero perfeito, mas é para quem é chegado...

Anônimo disse...

Crítica para a comentarista das 20:33 Olha o erro de grafia, quando escreve maGestade , oia,oia,oia . Não seria maJESTADE COM j.

Anônimo disse...

03:26 Essa foi boa!
Nada mais justo para uma festa onde 80% não era gente daqui. A propósito, o mesmo acontece em Clubes de Caça e Tiro, que realizam bailes um tanto quanto estranhos...

Anônimo disse...

Sei lá o que acontece em Pomerode... Depois era pra mudar... Bachmann sinceramente, eu achava que tinhas problemas antes, mas agora tá um pouco pior.

Anônimo disse...

a morena é muito bonita, mas tinha loira natural de olhos claros típica de nossa cidade e que se enquadrava perfeitamente para ser miss.....

Cleide Kamchen disse...

Errei mesmo!!! Obrigada comentário das 07:40h.


Já levei meu puxão de orelha hoje cedo da minha professora particular.


Majestade, majestade e majestade.

Anônimo disse...

Essa assessoria tá de doer. Português ruim e um constrangimento em cada texto.

Anônimo disse...

é vai realmente ficar pior. E muito da culpa será de pessoas daqui mesmo que não valorizam o que é seu. Outros que vem pra cá, procurando qualidade de vida, trabalho, pois nas suas cidades está impossível de viver; só que eles reclamam que aqui não tem isso, não se faz aquilo, e acabam querendo deixar Pomerode como aquela cidade que abandonou. Vai entender...

Anônimo disse...

Ao 01:42

Reclamas de racismo e colocas um comentário absolutamente racista.

Referir-se 'a pessoas com conotação pejorativa 'a origem étnica , cor da pele, etc e' crime não afiançável , com com prisão imediata.

Imprimi a pagina doblog, salvei em 2 outros locais e estou enviando as autoridades competentes, além de possuir 3 testemunhas que leram o seu comentário.

Resalte-se que em caso de crime o Google libera as autoridades o IP sem discutir.

Correto o blogueiro que esclarece que a postagem inicial , também com viés racista , foi de lavra deus inepto da Prefeitura , que poderá ser envolvido no mesmo crime.

Aguardemos os acontecimentos.

Anônimo disse...

Se não fosse o tal dos bailes "estranhos" muitos teriam que fechar as portas e não é só os clubes de caça e tiro.

Anônimo disse...

Olha, eu não diria que o comentário no site foi racista, foi sim infeliz. Desde que se começou com essa onda do politicamente correto, a coisa tá um saco.Você é obrigado a concordar com coisas que te desagradam, você não pode ter um gosto pessoal e se manifestar a respeito. Tem de pensar 500 vezes antes de dizer o que acha. Vai saber onde isso para. Aceitar certas práticas, não discriminar, é uma coisa. Quero ver quando começar a ser obrigatório fazer igual... Aí o negócio é ir pra Birmânia!

Anônimo disse...

p/ 20:47 já passou da hora de ficar falando de coisas típicas, está enchendo a minha paciência.

Anônimo disse...

Parabéns a vencedora, muito bonita e beleza é o que conta nestes eventos, o resto é dor de cotovelo.

Anônimo disse...

Festa do Axé em Salvador, vamos eleger 3 loiras
Festa Alemã em São Leopoldo, vamos eleger 3 índias
Festival de Parintins, vamos colocar só japonesas pra desfilar

tudo típico,tudo a ver, assim está bom?

Alfred Neumann disse...

10:48

Não esta bom, esta ÓTIMO , com a resalva que não publiquem comentarios sobre as caracteristicas raciais das concursantes.

Anônimo disse...

Censurado comentário/resposta das 1,41. Blog democrático?????

Anônimo disse...

10:53

Onde comentário racista? Estas doida???

Beto Ramlow disse...

Ops.. Lhe anexei o texto incorreto. Tomarei mais cuidado para sempre anexar o correto e revisado, em especial ao senhor Rubens cujo o qual receberá ainda nesta segunda-feira este e mais outras sugestões de pautas.

Segue o texto que estava revisado e que por descuido postei erroneamente na manhã do sábado dia 27/04; segue adiante o texto para apreciação do leitor do Sauerkraut.

" Pomerode já tem sua Miss.

Nesta sexta-feira dia 26/04 a cidade conheceu sua majestade. Com sete candidatas à disputa do Miss Pomerode 2013, a mais bela pomerodense foi eleita pelo corpo de jurados, onde que na terra cuja a população é tipicamente composta por descendentes de germânicos e na qual predominam os olhos azuis e a pele clara, a eleita foi uma morena.

A Miss Pomerode 2013 eleita foi Francielle Brito Kloster que irá representar a cidade de Pomerode no Miss Santa Catarina.

A Miss recebeu um buquê de flores do Prefeito Rolf, além de muitos presentes dos patrocinadores do evento e claro, a tão desejada coroa.

Mais informações sobre o Miss Santa Catarina em: http://www.misssantacatarinaoficial.com.br/portal/noticias/miss-pomerode-2013-4/ " .

Agradecido,

Alberto Ramlow

Anônimo disse...

Foi eleição para miss Pomerode, e não rainha de festa típica.

Anônimo disse...

Ganhou uma concorrente que era (receita bolo), com olhos (2 xícaras de farinha), cabelos (1 xícara de leite) e pele (1 xícara e meia de açúcar)numa terra onde a maioria é (2 colheres de fermento), com pele (2 colheres de manteiga) de olhos (1/2 xícara de queijo ralado)

Daqui a um tempo será assim, como antes (os mais antigos entenderam)

Anônimo disse...

miss Pomerode, beleza de Pomerode, ou não?
Gisele Bündchen representa a beleza gaúcha, e nem por isso é típica alemã, mas é sim, típica da região.


Anônimo disse...

não comentar características raciais? ora, ora, se eu sou branco, de origem alemã, se sou moreno de origem muçulmana, se sou amarelo, de origem japonesa, (não digo outra, pois dá processo), o que há de errado? ninguém é melhor ou pior por causa disso
é recalque?
temos que mentir sobre nossas origens e a de outros?
somos diferentes sim, ainda bem, imagine se fosse cara de um e focinho de outro.
Tem pra todo gosto gente, vamos para com isso. O que não se pode, é que justamente nós sejamos obrigados a aceitar por convenção, que não se pode falar disso ou daquilo.

Anônimo disse...

Parece que o Sauerkraut não tem mais coco rocho.
Não publica mais o que realmente é GRAVE.
Li e revi todas as publicações e nada encontrei de racista em nenhum artigo.
Mas tambem nada encontrei sobre o principal assundo do mês: a Lotérica e o caso do furto de celular.
Porque nenhum jornal e nenhum blog toca no assunto.
Estão faltando culhões ?

Anônimo disse...

Olha, sinceramente acho que o que vcs querem e manchete, o texto não tem nada de mais, vcs só estão querendo achar motivo pra ter o que falar, alias vcs quem são vcs pra falar de orgulho alemão, só pra vcs saberem a maioria dos alemães tem cabelos escuros e olhos verdes, sei disso por que sou alemão nascido e criado, então antes de vcs saírem falando besteira e acusando os outros de coisas graves como racismo, parem pra pensar, o que vcs ganham com isso, 5 minutos de fama? e a pessoa que vcs estão julgando ganha o que ? Se vcs são tão alemão assim como se dizem ser então comportem-se como tal, O alemão não se mete na vida de ninguém, o alemão não tem costume de fazer fofoca da vida de ninguém, o alemão se não pode ajudar não atrapalha, o alemão não acusa os outros por diversão. Ser alemão não é ter olhos azuis e cabelos loiros e sim compartilhar da mesma filosofia que é passada de geração a geração, que aqui pelo visto se quebrou em algum momento. Valores e cultura fazem um povo, e não só a cultura.

Anônimo disse...

SÓ falta agora os pequenos de cabelos escuros , terem que pintar de loiro logo no jardim de infância ou creche , só porque moram em Pomerode, não posso crer que estão falando sério, só porque uma morena ganhou um concurso de beleza ...por favor gente ??? !!!

Anônimo disse...

não, será o contrário, os loirinhos vão tingir de preto, e usar lentes escuras. A beleza vai ficar escondida na roça mesmo, acho até que é melhor...

Anônimo disse...

18:00 Concordo!

Anônimo disse...

sim também concordo, daqui a pouco teremos que ter vergonha de sermos daqui da região, e nos escondermos

Gunnard Thorkild disse...

Meu Deus quanta bobagem!Caiam na real!
Na Alemanha não haveria tanta celeuma por conta disto.E se intitulam "racionais como os alemães"! Beleza é beleza e venceu a mais bonita,ponto!
Chego a ter pena de vocês,BRASILEIROS, miscigenados à mais de duzentos anos e pseudos alemães que se sentiram ofendidos!Evoluam.
Ou mudem-se!Aqui é o BRASIL!

Anônimo disse...

A miscigenação produziu produto genuinamente nacional e que não tem igual no mundo por sua beleza: a mulata. Tem coisa melhor do que uma mulata bonita requebrando? quem for contra é porque talvez tenha tentado e não consegiu "nem para o café" com uma delas.E que tal uma japonesa miscigenada com um ocidental, que fica com os olhos meio/puxados meio/abertos. É só ir para São Paulo e constatar. Voces não sabem o que estão perdendo.Tem um proverbio que diz"tira-se um rapaz da colonia, mas em muitos casos não se tira a colonia de dentro dele".

Anônimo disse...

O governador de SC em seu discurso na inauguração do Colégio Dr. Blumenau assim falou " sei que 70% desta obra foi doada pela Alemanha, mas uma coisa quero deixar bem claro, muito respeito à bandeira nacional" .Eu estive lá, bons tempos...

Anônimo disse...

é? vai lá então...

Anônimo disse...

pqp como abundam sociólogos e filósofos no Sauer, Gilberto Freie deve estar se remexendo na tumba com os comentários sobre miscegenação racial na Pátria tupiniquim. Vão dar aula de antropologia no quinto dos infernos, nao ofendam a inteligência e cultura de muitos, principalmente do Guru Bachmann, cujo currículo esta ao final do Blog e só publica certas coisas por respeito 'a Democracia.

Anônimo disse...

parabéns pros brasileiros que colonizaram essa terra, tiraram os tocos, plantaram pasto, criaram seu rebanho, implantaram suas indústrias. Gente de trabalho.

Anônimo disse...

11:44 Como o Dr Blumenau era muito mais bonito com as palmeiras e pinheiros... Bons tempos dessa Escola.

Anônimo disse...

é mas agora o negócio é botar árvore e plantas abaixo

Anônimo disse...

7:51

Tem plantas e árvores que podem ser derrubadas. AS EXÓTICAS.

CADA UM FAZ COMO QUER NESSES CASOS!!!!

Cuide do seu pátio e jardim!

Anônimo disse...

e quando arrancam galhos do nosso próprio jardim?

Exóticas??? olha, tem muita coisa exótica aqui na cidade, mas não são as plantas não

Mas como aqui não pode se defender nada, que somos tachados caluniosamente, deixa quieto, deixem os nossos netos sentirem os resultados