14 de março de 2012

TOQUE DE RECOLHER/ACOLHER


O vereador Petito está aproveitando o momento de tristeza e revolta da população para, mais uma vez, tentar emplacar o Projeto que apresentou junto com a vereadora Neusa e o vereador Maurício.

Quer porque quer, retirar os adolescentes das ruas e praças de qualquer maneira.

Não seria bem melhor que apresentasse um projeto (guarda municipal armada, rondas, etc) que RETIRASSE DA PRAÇA E DAS RUAS OS DELINQUENTES E MARGINAIS?

Não seria bem melhor que apresentasse um projeto de parque aquático para nossos adolescentes e jovens praticarem esportes?
Porque não usaram as sobras para projetos que beneficiam crianças e adolescentes?

Afinal, se até verbas para antena repetidora de canais de TV existe!

Não podemos, nem devemos, tirar a LIBERDADE de nossos filhos!
Seria como retirar pé de milho da lavoura deixando as ervas daninhas à vontade!
Eles tem o direito de transitar livremente cumprindo a lei e de acordo com a orientação dos seus pais.

Os que não a cumprem é que devem perder a LIBERDADE!

55 comentários:

Anônimo disse...

Deveria liderar os demais vereadores da cidade, para pressionarem os deputados federais, para alterarem a maioridade penal para 12 anos ou menos.

Bandidos de qualquer idade não respeitam nada!!!!!!!!

Ou alguém que já tinha matado iria respeitar o toque de recolher?

Isso é maior bobagem!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deveremos nos proteger dos bandidos que vem de fora.

Ai tem até político que tem pegar o trem de volta.

Abaixo os politiqueiros de fora, com ficha suja.

Anônimo disse...

Só mais um projeto inconstitucional : art. 5º XV da CF - é livre a locomoção em território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer, ou dele sair com seus bens.

Anônimo disse...

ESSE É O VERDADEIRO VEREADOR

EM DESTAQUE ATÉ O DIA 07/10

PARA NÃO ESQUECER


" Tenho repetido para todos que minha opinião, respeitando a dos demais, é contrária a um vereador assumir uma Secretaria. "

Hamiltom Petito


" ...vários eleitores me questionaram a respeito, solicitando-me que se eleito não me afastasse da Câmara. Por concordar com eles pretendo ficar na Câmara durante os quatro anos."

Hamiltom Petito

fonte: PZ

Anônimo disse...

Os meus filhos tem direito de andar livremente na cidade. Em qualquer horário, quem tem que ser aprendido/presos, são os que não respeitam as leis.

Essas leis já existem!

O vereador Hamiltom Petito é um oportunista.

Anônimo disse...

Mais perfurmaria e circo.
Essa matéria é inconstitucional pois fere o direito de ir e vir.
Realmente resolve tudo trancar todo mundo em casa(!?).
Não estamos em época de guerra nem exceção.
Lugar de delinquente é na cadeia. Que a policia faça seu trabalho.

Anônimo disse...

O art. 149 da lei nº 8.069/90 determina:

Art. 149 - Compete à autoridade judiciária disciplinar, através de portaria, ou autorizar, mediante alvará:

I - a entrada e permanência de criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável, em:
a) estádio, ginásio e campo desportivo;
b) bailes ou promoções dançantes;
c) boate ou congêneres;
d) casa que explore comercialmente diversões eletrônicas;
e) estúdios cinematográficos, de teatro, rádio e televisão;

II - a participação de criança e adolescente em:
a) espetáculos públicos e seus ensaios;
b) certames de beleza


Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18620/o-toque-de-recolher-e-o-direito-infanto-juvenil#ixzz1p5vifGCB

Anônimo disse...

§ 1º - Para os fins do disposto neste artigo, a autoridade judiciária levará em conta, dentre outros fatores:
a) os princípios desta Lei;
b) as peculiaridades locais;
c) a exigência de instalações adequadas;
d) o tipo de freqüência habitual ao local;
e) a adequação do ambiente a eventual participação ou freqüência de criança e adolescentes;
f) a natureza do espetáculo .
§ 2º - As medidas adoradas na conformidade deste artigo deverão ser fundamentadas, caso a caso, vedadas as determinações de caráter geral .


Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18620/o-toque-de-recolher-e-o-direito-infanto-juvenil#ixzz1p5wAJAnE

Anônimo disse...

Situação que tem gerado polêmica é a respeito de haver ou não permissão legal para que o magistrado, através de portaria, convencione restrições à circulação noturna de menores de dezoito anos pelos logradouros públicos, fixando um horário para que isto aconteça sem que seja imprescindível o acompanhamento por um adulto. Isto porque o art. 149 não estipula expressamente este caso, fazendo com que juristas se dividam a respeito da validade de portarias com este teor que já foram editadas em algumas comarcas brasileiras.


Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18620/o-toque-de-recolher-e-o-direito-infanto-juvenil#ixzz1p5wVuE1e

Anônimo disse...

Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
[...]
XV- À livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;


Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18620/o-toque-de-recolher-e-o-direito-infanto-juvenil#ixzz1p5wxLHSG

Anônimo disse...

A adoção do "toque de recolher" é medida que tenta suprir, de maneira desesperada e ineficaz, a ausência de políticas públicas ou a precariedade das que já existem na área infanto-juvenil, a insuficiência dos aparatos de segurança pública e o sentimento de descompromisso em relação à proteção dos direitos infanto-juvenis que ainda permeia grande parte da sociedade (FERREIRA; BATALHA, 2009).

Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18620/o-toque-de-recolher-e-o-direito-infanto-juvenil#ixzz1p5xT5sNX

Anônimo disse...

LEIAM COM ATENÇÃO


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) declarou ilegal a portaria que determinava o toque de recolher a crianças e jovens na cidade de Cajuru, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela Defensoria Pública.



Na decisão, proferida no último dia 1º, o ministro Teori Albino Zavascki afirmou que "é preciso delimitar o poder normativo da autoridade judiciária estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. (...). A portaria em questão ultrapassou os limites dos poderes normativos previstos no ECA".

De acordo com a portaria, não poderiam circular pela cidade crianças e adolescentes desacompanhados de seus pais após as 23 horas, especialmente em locais próximos a prostíbulos e pontos de vendas de drogas.

Apesar de reconhecerem a boa intenção dos juízes, os defensores públicos responsáveis pelas ações consideram que o poder público deve elaborar medidas que protejam crianças e adolescentes sem tolher direitos previstos pela legislação nacional e tratados internacionais.



"Nenhuma criança ou adolescente pode ser privado de sua liberdade de locomoção no território nacional, a menos que seja flagrado cometendo ato infracional ou que, por conta da prática de ato infracional, tenha sua apreensão determinada por ordem judicial fundamentada e decorrente de processo judicial regular."

Anônimo disse...

Toque de recolher” é ilegal


Publicado em 08/12/2011
Fale conosco
Comunicar erros
RSSImprimirEnviar por emailReceba notícias pelo celularReceba boletinsAumentar letraDiminuir letra
O Superior Tribunal de Justiça declarou ilegal a portaria que determinava “toque de recolher” a crianças e jovens na cidade de Cajuru (SP). Pela portaria, crianças ou adolescentes desacompanhados dos pais não poderiam circular na cidade após as 23 horas. Apesar de reconhecerem a boa intenção dos juízes, os defensores públicos consideram que o poder público deve elaborar medidas que protejam crianças e adolescentes sem tolher direitos previstos pela legislação nacional e tratados internacionais.

Anônimo disse...

Leida Diniz: toque de recolher é ilegal e ineficaz

Audiência irá discutir a medida esta semana.


21-08-2011 08:45 Leida Diniz. (Foto Reprodução)
A discussão sobre a implantação do “toque de recolher” para menores de 18 anos em Teresina, a partir das 23h, será tema de uma audiência pública na Câmara de Vereadores da capital, nessa segunda-feira. Os parlamentares e o Ministério Público irão discutir a legalidade da portaria baixada pela juíza da 1ª Vara da Infância, Maria Luíza Freitas, que determina a aplicação da medida.
A vereadora Rosário Bezerra (PT), autora do requerimento que solicitou a realização da audiência, afirma que é a favor da aplicação da restrição a movimentação de crianças e jovens a partir das 23h na capital. Rosário explica que essa é uma medida necessária para protegê-los contra a violência.
“Estamos vivendo em uma sociedade em que os pais não conseguem mais pôr limites aos filhos. Então acredito que o Poder Público pode desenvolver esse papel”, disse. Mas, devido as divergências de opinião sobre o assunto entre as autoridades e a população, a parlamentar defende a realização de uma discussão mais aprofundada sobre o tema.
Para a vereadora Teresa Britto (PV), o “toque de recolher” irá contribuir para diminuir a violência praticada contra e por jovens na capital, mas não é suficiente para resolver a questão. “Temos que envolver as famílias nessa discussão. É preciso que os pais tenham consciência da necessidade de manter seus filhos fora das ruas. Sem essa participação não teremos sucesso”, declarou.
Relacionadas
Modelo mirim levanta discussão sobre exposição infantil
Prevenção e repressão: Tráfico de droga é tema do aniversário de THE
Presidente da OAB-PI defende o "toque de recolher" em Teresina
Tags: toque de recolher, discussão, vereadores, promotora, Teresina
A juíza Maria Luíza explicou que o toque de recolher evitaria que crianças e adolescentes sejam submetidos a situações de risco nas ruas de Teresina. Na prática, órgãos fiscalizadores como os Conselhos Tutelares e a Polícia terão autonomia para fazer abordagens e em caso de crianças e adolescentes sem o acompanhamento dos pais deverão ser encaminhados para a família.
Promotora diz que medida é ilegal e ineficaz
A promotora da Infância e da Adolescência Leida Diniz declarou ser ilegal a portaria da juíza, Maria Luíza Freitas, que determina a implantação do “toque de recolher” para menores na capital. Segundo ela, essa é uma medida discriminatória que poderá resultar em violência contra crianças e jovens excluídos socialmente.
Leida Diniz explica que a aplicação da medida é antidemocrática e pouco efeito irá provocar na redução do quadro de violência envolvendo jovens na capital. “Entendemos que não é dessa forma que deve ser encarada a questão da violência. Atos como esse não surtem nenhum efeito. Não existem pesquisas que comprovem que ele funciona. Por isso, defendemos que ele não pode ser aplicado”, declarou.
De acordo com a portaria da juíza, crianças e jovens só poderão permanecer nas ruas após as 23h, quando estiverem em bailes, boates, shows, restaurantes e em ambientes públicos, com autorização dos responsáveis. “A Constituição Federal assegura a esses jovens o livre direito de se locomover. Estaremos indo contra a Constituição”, disse. Segundo a promotora, apenas retirar as crianças da rua não é a solução para o problema da violência em Teresina.

Anônimo disse...

ENTÃO DEVEREMOS ENTRAR COM HABEAS CORPUS


O habeas corpus foi impetrado pela Defensoria Pública de São Paulo em favor das crianças e adolescentes domiciliados ou que se encontrem em caráter transitório dentro dos limites da comarca.

O debate sobre a questão teve início com a edição da Portaria 01/2011 da Vara da Infância e da Juventude do município. O ato determinou o recolhimento de crianças e adolescentes nas ruas, desacompanhados dos pais ou responsáveis nas seguintes hipóteses: após as 23h; próximos a prostíbulos e pontos de venda de drogas; na companhia de adultos que estejam consumindo bebidas alcoólicas; mesmo que em companhia dos pais, quando estejam consumindo álcool ou na companhia de adultos que consumam entorpecentes.

Para a Defensoria Pública estadual, a portaria constitui verdadeiro "toque de recolher", uma medida ilegal e de interferência arbitrária, já que não é legal ou constitucional a imposição de restrição à livre circulação fixada por meio de portaria.

A Câmara Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) havia negado habeas corpus. Daí o pedido ao STJ. Inicialmente, o ministro relator entendeu que não seria o caso de concessão de liminar. Ao levar o caso a julgamento na Segunda Turma, o habeas corpus foi concedido por decisão unânime.

Anônimo disse...

E só copiar a legislação dos Estados Unidos, que lá não tem idade para pagar os crimes cometidos.! Concorda

Anônimo disse...

Não seria bem melhor que apresentasse um projeto (guarda municipal armada, rondas, etc) que RETIRASSE DA PRAÇA E DAS RUAS OS DELINQUENTES E MARGINAIS?
Seria sim, mas há que considerar que são projetos mais caros e complicados. Aí cabe a pergunta: será que então é melhor não fazer nada? O tal toque seria pelo menos um começo. Quem sabe um dia, com uma guarda municipal armada e rondas ostensivas, tornar-se-ia desnecessário o toque de recolher.

Não seria bem melhor que apresentasse um projeto de parque aquático para nossos adolescentes e jovens praticarem esportes?

Desculpe perguntar, mas o Sr. está falando sério? Me parece uma proposta ingênua por tão otimista. Quem dera isso resolvesse. Atividades esportivas são positivas, mas de resultado de longo prazo. No curto e médio prazo, na melhor das hipóteses de cunho complementar.*

Não podemos, nem devemos, tirar a LIBERDADE de nossos filhos!
Nossa liberdade já está sendo cerceada com o aumento da criminalidade. Para uma pessoa como o Sr., que parece ser um pai/educador responsável, que independentemente de saber onde os filhos andam, sabe o que eles têm dentro da cabeça, quais valores e limites, pois estes foram ensinados, esta é uma medida desnecessária e talvez até um incômodo. Mas no caso da maioria dos jovens desencaminhados, isto os obriga a ficar em casa, evitando que sejam vítimas ou agentes de transgressões, e quem sabe aumentando o convívio com familiares.
É como o frequentador de um bar que só toma umas cervejinhas e bate um papo numa boa reclamando de hora de fechamento do boteco para reduzir criminalidade. Se todos fossem como ele, é claro que seria desnecessário.

*O mais importante para reduzir não só a criminalidade, mas todas as mazelas deste país, é a EDUCAÇÃO. Mas tem pouco apelo por ser cara e com resultados de longo prazo, sem liquidez eleitoral, especialmente considerando que uma população ignorante não vê problema na ignorância. Mas a discussão deve se ater àquilo que a cidade pode fazer agora.

E não nos iludamos: ações para melhorar a segurança são sempre "pílulas amargas", casos em que o remédio só faz sentido porque a doença é ainda muito pior.

Anônimo disse...

Tirar o direito do adolescentes de ir e vir é a solução; politicas publicas..por favor...falta é projetos para eles decentes...chega de politicagem...

Anônimo disse...

Fazer o que, as vezes todo mundo tem que pagar o pato. Já que menor não pode ser preso, e assumir suas responsabilidades, com suas atitudes, que fique em casa mesmo.

Não generalizando, mas... se o jovem voltar de uma balada, e consumir bebida alcoólica, considerando que o estabelecimento não vendeu para o menor, mas seu colega maior de idade o induziu a consumir, o cara sai apé pela cidade, urinando em muros, chutando lixos, e arrumando confusão com demais pessoas na rua. A polícia o para mas vai fazer o que????

E outra, será que pai sabe onde ele anda?

Fiquei de cara com o caso do rapaz que pegou o JetSky, matou a menina e ninguém é responsável???

Outra, será que teríamos policiais suficientes para vigiar as ruas????

Cara, essa tua ideia de piscina não iria nunca dar certo em Pomerode. Ah não ser que o pessoal comece a mudar seus pensamentos... mas serão 2 usando a piscina, que irá se degradar e ninguém ira dar a devida manutenção.....

Coloquem seus filhos para participar de um grupo folclórico, tiro nas sociedades, bolão, futebol, escolinhas existem, busquem apoio de familiares e entidades. Que isso irá ocupa-los muito mais além de dar cultura e interação com as pessoas que realmente são daqui! E se não estão satisfeito com a cultura ou com cidade, procurem outra cidade que atendam a sua cultura, objetivos e pensamentos!

Anônimo disse...

O quê os ignorantes irão dizer depois de ler isso tudo acima??????????

Também os nossos políticos ignorantes e despreparados de Pomerode??????

Eu sei a resposta!!!!!!

Queremos somente fazer politicagem em ano eleitoral.

Anônimo disse...

Abaixo os políticos aproveitadores como o sr. Hamiltom Petito

Aproveita-se das dores dos outros para tentar na marra a reeleição.

ESSE TIPO DE POLÍTICO QUEREMOS NA NOSSA CIDADE?

NÃO!!!!!!

Anônimo disse...

Cada dia que passa as atitudes de determinadas pessoas estão cada vez desesperadas. São atitudes precipitadas que almejam votos para a reeleição. Esquecem-se de que uma reeleição se conquista nos 4 anos de mandato e não nos últimos meses antes da eleição. O povo brasileiro em geral tem memória curta, mas o pomerodense não. Lembramos e muito bem dos resultados das últimas festas pomeranas, das ruas do interior cheias de obras inacabadas, das pontes que não são reparadas e dos inúmeros cargos comissionados que sabemos muito bem do ótimo trabalho que fazem.

Charmaine disse...

Pois é!!! Prá que uma lei destas?? Os bons, honestos, já nem circulam mais despreocupados; estão à cada dia mais trancados em seus domínios particulares e nem aí estão à salvo. Os outros, os meliantes se não respeitam nem a lei do direito à vida, irão respeitar o quê? Os cidadãos de bem presos e os grandes infratores das leis , soltos... Alguns , inclusive, sendo tratados por "Vossa Excelência". Fazer o quê? Recorrer à quem? Para quem acredita, que se apegue à proteção Divina. Para quem não acredita...

Anônimo disse...

Leis, leis e mais leis. Precisamos sim é encrementar as ja existentes, para não se tornarem leis inconstitucionais. Que tal a guarda municipal com poder de policia. E aquela tal cadeia que seria construida em Pomerode, onde poderia trancafiar os meliantes, inclusive com ala totalmente especiais para MENORES, traficantes, e tambem com uma ala para os corruptos.
Mas como sujestão, já que não teríamos tantos inquelinos, que tal com auxilio do estado que sempre mostrou pouca vontade, que essa cadeia fosse construída em uma região, que pudece atender á outras cidades, como Rio dos Cedros, Timbó, que com certeza tem os mesmos problemas.

Anônimo disse...

11:19

Eu ainda prefiro acabar com os políticos bandidos!!!!!!!!!

Principalmente tirar do meio político os de fora com ficha suja!!!

Anônimo disse...

1º - acabar com os maus políticos na cidade

2º - defenestrar os políticos fichas sujas

3º - não ir no papo de aproveitadores, que somente querem se reeleger

4º - não esquecer isso dia 07/10

Anônimo disse...

" Até as escolas do reino estão apoiando os malfeitores, os ensinamentos estão sendo desvirtuados. Os que querem o bem são punidos, somente valem as opiniões que podem favorecer o Rei, e assim muitos são encaminhados para o caminho errado desde tenra idade. "

M. J. da Bosta

Anônimo disse...

cada cidade deveria ter um grupo de extermínio tipo esquadrão da morte, não precisaria nem de polícia, tipo acabar com as ervas daninhas e tenho dito.

Anônimo disse...

16:03

Isso não funciona, começam a exterminar todos que querem.

Imagina o que os políticos de Pomerode iriam fazer com os seus desafetos.

Anônimo disse...

p/11:19

Atualmente na ADMINISTRAÇÃO TEM CERCA DE 80 mama-tetas.

Esse custo poderia ser direcionado para a GUARDA MUNICIPAL.

Mas isso os políticos não querem!!

Aí não tem os capachos!!

Anônimo disse...

*O mais importante para reduzir não só a criminalidade, mas todas as mazelas deste país, é a EDUCAÇÃO. Mas tem pouco apelo por ser cara e com resultados de longo prazo, sem liquidez eleitoral, especialmente considerando que uma população ignorante não vê problema na ignorância. Mas a discussão deve se ater àquilo que a cidade pode fazer agora.

DESENHA PARA EU ENTENDER!!!

confusooooooo!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nos aqui da Mad, estamos preocupados com a forma que os nossos colegas do Pumpkin Palace (Palacio Abobora na lingua do MJB) estao usando truques rampeiros para cativar seu publico parao humorismo das segundas ao vivo e das tercas pelas modernissimas ondas medias da 1540.

Nao se iludam com humoristas amadores, pois irao chorar ao fim do espetaculo. Escolhsm bem!

Alfred Neumann
alneumann@madmagazine,com

Jelson Dias disse...

Ohhh! Gente é que ele não tem mais ideias e quer apresentar projetos inconstitucionais, ou vai ver foi ameaçado por um menor e quer andar sossegado depois das 23 por ai...
Só isso...

Anônimo disse...

bandidos lutam pelo direito de ir e vir, e o povo apóia, é isso aí...

tomara que nenhum desses vá e volte da casa de comentarista deixando baixas e cofre vazio

Der Sauerkraut disse...

p/18:55
Nada de MJB. Foi o blogueiro quem primeiro chamou o elefante branco de Palácio Abóbora.

Anônimo disse...

que estão se aproveitando do momento, podem estar

mas que dá nojo essa defesa dos direitos de ir e vir, ah isso dá.

Se fosse a tua família agredida por um bandidão mirim, queria ver se continuaria a pensar desse jeito.

"mas a minha filha tem o direito de andar na rua até de madrugada"

sim, e pode encontrar um cara usufruindo seu direito de ir e vir, aí não venha reclamar...

Anônimo disse...

Tem muito comentarista aí em cima que NUNCA teve problemas com menores fazendo bagunça na frente da sua residência as 2:00 hrs da madrugada e por aí vai!
No dia que acontecer algo realmente como o comentário das 20:04 disse, aí vão mudar de opinião num instante!
Em outro comentário acima foi citado que a EDUCAÇÂO seria uma maneira de amenizar em parte o problema.Mas se só querem fazer greve como vai resolver?
Aos que são contra usando agora a desculpa que é politicagem.Discordo totalmente! Se não o fazem são criticados, se o fazem é politicagem! Menos né ...povo....

Anônimo disse...

Suponhamos que a lei seja constitucional, eu disse suponhamos porque ela é inconstitucional. Quem irá fiscalizar se há menores nas ruas após determinado horário? A política penso que já tem efetivo de menos. Será mais uma lei de papel apenas, que na prática não é cumprida pois não haverá fiscalizadores. Se não conseguem nem fiscalizar e multar os bancos (que são fixos e não se locomovem) kkkk imagina menores, que perambulam pela cidade até altas horas... Tenhamos bom senso vereadores.

Anônimo disse...

22:26

Quem faz bagunça já tem enquadramento!!!!!!

Anônimo disse...

Quem leu todos os comentários acima, então viu que deverá ser formados equipes somente para isso.

Se já não temos para os " bandidos ", imagina deslocar esses para " caçar " menores.

Anônimo disse...

Conversando sobre esse assunto do toque de recolher/acolher ou esconder, com várias pessoas da cidade, nota-se que somente os de baixa escolaridade acham isso viável e que seja solução, mas os de nível graduado ( superior )consideram isso um absurdo.

Os vereadores somente querem manipular as pessoas de menos instrução e assim conseguir o seu intento que é a reeleição.

Anônimo disse...

Esse assunto do toque de acolher/recolher é uma pequena amostra
como um povo ignorante é fácil de ser manipulado. Se isso fosse legal ou que trouxesse resultado já teria sido implantado em mais cidades, mas o número é ínfimo. Mesmo assim nessas cidades já é contestado, tendo em
vista ferir o direito de ir e vir das pessoas de bem. Aqui na cidade os politiqueiros de plantão ou oportunistas, como deveriam ser chamados, usam um momento de comoção na cidade para tentar implantar o mesmo. Somente isso demonstra que almejam estar em voga para a eleição desse ano, interesse meramente político. Tinham 04 anos para efetivamente estudar o assunto de implantação de uma guarda municipal, mas ficaram esses anos inertes. Assim manipulam as pessoas de pouco conhecimento, sendo que dado estatístico demonstra que 75 % da população brasileira é de analfabetos funcionais, escrevem, lêem, mas não conseguem interpretar o assunto. Assim utilizam-se desses para tentar aprovar a lei nesse momento. Também será necessário uma equipe do conselho tutelar, acompanhada de policiais treinados para efetuar esse trabalho, sendo que irão assim mais ainda desfalcar o objetivo maior de uma polícia militar que é combater as ilegalidades, combate ao tráfico, ao roubo, com rondas ostensivas a prevenção do crime. Se isso não conseguem efetuar, imagina então. É um absurdo até em pensar, que estudantes, poderão ser encaminhados aos seus pais, simplesmente porque desembargaram de um ônibus escolar, ou estão a caminho de casa depois da aula. Aí novamente os menos inteligentes poderão dizer: eles estão com material escolar, então bandido não pode se fantasiar?
Espero que as pessoas de bem, reflitam, e notem como estão mais uma vez sendo usados, por aqueles que querem se perpetuar no poder por mais 4 anos. Existem pessoas na cidade que irão entrar com ação contra a inconstitucionalidade, se tal insensatez for aprovada, e assim poderá ser mostrado a todos como os tais vereadores que se posicionarem a favor são ignorantes e usam factóides.

Anônimo disse...

O que as pessoas não entendem, ou não querem entender, é que não adianta fazer uma nova lei. Os adolescentes são protegidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Pois bem, os adolescentes mal intencionados sabem os direitos que este estatuto lhes reserva. Portanto nada mudará. No momento em que qualquer autoridade tentar fazer valer qualquer lei sobre estes adolescentes eles irão lembrá-los que são intocáveis. Quem vai levá-los para casa? A polícia? Duvido, pois a polícia sabe o que lhe acontece quando coloca a mão em um menor. E se fazem isto com a polícia o que não farão com os agentes civis?
É uma lei oportunista, eleitoreira.
Todos sabem que colocá-la em prática com os adolescentes mal elementos não será possível.

Anônimo disse...

Hoje ouvi a entrevista dos vereadores Petito e Wiesnewski. Na verdade não sabem o que falam. Na verdade não sabem o que querem. Aí para piorar tudo o locutor da pilha em um tema que não conhece.Primeiro, somente os drogados são o alvo; 2) Wiesnewski falou que os clubes de caça e tiro não serão afetados pois os filhos menores estão com os pais. Onde isso? em qual sociedade os filhos menores ficam grudados na saia dos pais. Ou seja a própria lei proibe reunião de jovens drogados na rua mas permite a frequencia em clubes onde a droga oficializada está liberada? e os que ficam no páteo desses clubes, pode?
Tudo o que eles dsseram e querem já está previsto no Código da criança e do adolescente. Outra coisa. Sugiro que apresentem estatisticas dos casos solucionados em Pomerode. Se a maioria é jovem ou adulto.
Pior de tudo que o Salmos quer por mais pilha no programa de sábado dizendo inclusive que vai citar os nomes de quem votar contra. Acredito que também eu me comprometo a citar os vereadores que votam a favor, mas para os jovens. O assunto está sendo discutido em momento de comoção e vai sair merda. E depois ainda vai sobrar processo na justiça. Somos um pais livre, não estamos em guerra e apenas ao presidente da republica cabe decretar o toque de recolher. Se minha privacidade está sendo atingida por jovens ou adolescentes ou até jovens adultos ou adultos, devo chamar a força policial. É assim que se age em um estado democratico.

Anônimo disse...

Analizamos esta situacao e concluimos que tera que ser aplicado o toque de recolher para:

- vagabundos, viciados, traficantes.

- politicos aproveitadores e iludidores.

- falsos moralistas e assimilados.

Recolher este lixo social para as mais duras masmorras disponiveis.

O meu, o teu, o dele, o nosso direito de ir e vir consta da Declaracao Universal dos Direitos do Homen, da Carta Magna e dos preceitos Biblicos e, pasmen, da Lei de Protecao do Animais.

Aceitem isto, lutem por mais policiamento rigoroso, pois leis temos, mas o mal desta Patria esta na impunidade, no descaso e na esperteza.

Falar no blog incoerencias como varias acima, em detrimento dos preceitos acima mencionados e' improdutivo e tipica de reacoes impulsivas de pessoas que deveriam analizar e pensar mais.

Pensar faz bem a saude, ao espirito e a inteligencia!!!!

Anônimo disse...

Atualmente o poder público não consegue nem acabar ( Conselho Tutelar ) com as prostitutas mirins que já temos em alguns bairros da cidade. Elas fazem ponto de dia, não de noite. Aí querem falar em toque de recolher/acolher?

Anônimo disse...

A adoção do "toque de recolher" é medida que tenta suprir, de maneira desesperada e ineficaz, a ausência de políticas públicas ou a precariedade das que já existem na área infanto-juvenil, a insuficiência dos aparatos de segurança pública e o sentimento de descompromisso em relação à proteção dos direitos infanto-juvenis que ainda permeia grande parte da sociedade (FERREIRA; BATALHA, 2009).

Anônimo disse...

21:23

Num certo bairro ao norte isso é de convívio diário.

Todos sabem!

Conselho Tutelar

Comissário de infância e Juventude

Mas podem fazer o quê??

Se não pegam no flagra!

Aí querem tirar da rua menores do bem?

Anônimo disse...

Bem dito no comentario das 21:54. O problema está na luz do dia. Talvez a noite seja 10%. O que tem motel natural na cidade.....

Anônimo disse...

17:25
Realmente! Eles não conseguem resolver os problemas que existem de dia. Aí querem de noite!!

Já não tem policiamento assim na cidade.

Imagina deslocar efetivo para caçar menores de noite na rua.

Anônimo disse...

Esta cidade fica na Venezuela ou em Cuba ?

Anônimo disse...

Ouvi hoje a entrevista da vice-prefeita, ou melhor, prefeita em execício.
Diz ela que alguma coisa tem que ser feita. Ficou encima do murro. Não disse se a favor ou contra o projeto. Deve ser por causa do ano eleitoral.

ps: mas disse que desconhecia o projeto iria ler no domingo.

rsrsrsrsrs
resrsrsrsrs

Anônimo disse...

Essa tal do toque de recolher, somente vai pegar os pobres, os da classe baixa, tendo em vista que o menor de classe média alta, ele vai para as festas de carona com amigo maior.

Mas o menor pobre não poderá nem ir a pé na festa de aniversário do amigo.

Anônimo disse...

deixa ver se entendi, agora vou pagar para fazerem uma lei inconstitucional, todo vez que ele (poder publico) é cobrado já querem passar por cima das leis, é jocoso, risível, isso são sintomas de democracia muito doente, estamos caminhado firma para um regime de exceção novamente, infelizmente.

Anônimo disse...

Senhores e senhoras formadores de opinião,o problema de nossos jovens não é só um problema dos politicos,é um problema que devemos resolver dentro de casa.Estamos deixando para a escola educar nossos filhos,mas como é que podemos confiar isso à eles? Se nem mesmo eles conseguem resolver os problemas deles proprios? Quando não estamos felizes com nosso emprego,tudo vai mal,com nosso conjugue,pior ainda, muitas vezes chegamos em casa "P" da vida,cansados,e nos deparamos com adolescentes e jovens que não respeitam os pais,porque estão amparados por uma lei que ao meu modo de ver só os favorece,pois não lhe são colocadas normas de respeito e de comportamento,muito menos lhes "pedindo"que ajudem nos trabalhos domésticos,como arrumar sua própria cama,juntar suas roupas ,lavar a louça,etc.
Como cobrar da policia uma coisa que nos devemos fazer.As nossas famílias estão despreparadas,não existe convívio familiar,falta ir a igreja e saber quando é hora de agradecer.Sugiro que todos os que participam desse blog e tem filhos,sobrinhos,adolescentes,instruam os mesmos para sempre andar com documentos,com uma cópia de conta de luz,agua,etc.para que se forem abordados pela PM possam mostrar quem são,onde moram e quem são seus pais.Não podemos deixar que essa lei absurda seja aprovada,temos que fazer com que as pessoas que foram colocadas para fazer algo realmente de bom para os jovens,realmente o façam,ou então entreguem o cargo para quem o quer.