27 de março de 2012

REUNIÃO DA CÂMARA


A vereadora Neusa mantendo suas características próprias, usou a tribuna para elogiar a colega de partido que assumiu a Prefeitura por 15 dias, referir-se a abaixo assinado sobre segurança e convidar para café em benefício do hospital.

O vereador Nelson elogiou o responsável pela iluminação pública - que só faz sua obrigação - e lembrou que requerimento de 13 de fevereiro sobre fiscais da Prefeitura, até hoje, não mereceu resposta.

O vereador Arno mencionou a necessidade de criação da guarda municipal, falou na pena de morte e elogiou a Câmara Municipal de Pomerode.

O vereador Petito lamentou assalto à mão armada e roubo de automóvel nas proximidades da Creche Rosa Bork, citou obras em 61 ruas no período de 19 a 26 de março.

O vereador Reimund manifestou-se elogiando a vice-prefeita Gladys e trouxe para a câmara situações relacionadas com abandono de gatos e cães na cidade, sugerindo a criação de centro de zoonoses.

A manifestação do vereador Antenor, colocando-se contra o TOQUE DE ACOLHER, relatando da Tribuna, com muito conhecimento de causa o Projeto de Lei falho e inconstitucional que nem multa prevê mas menciona o FIA como destinatário das mesmas.
Demonstrou conhecer também, muito bem, as atribuições dos Conselheiros Tutelares e sua capacitação.

Infelizmente foi aparteado pelo vereador Petito de forma pouco educada, o que gerou discussão acalorada que infelizmente, fugiu ao controle e autoridade do presidente, prejudicando o pronunciamento do vereador do PT que cortou e negou outros pedidos de aparte do vereador Petito.

PARABÉNS ANTENOR!


É isso aí!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao vereador Antenor!

Parece que é o único que sabe que existe Conselho Tutelar, e essa lei já existe.

Valeu Antenor você não precisa de uma lei que somente é tentativa de reeleição de alguns.

ABAIXO O HAMILTOM PETITO QUE SOMENTE QUER REELEIÇÃO.

ESSE TIPO DE POLÍTICO A NOSSA QUERIDA CIDADE NÃO PRECISA.

Anônimo disse...

O Sr. Hamiltom Petito queria fazer apartes para quê??

Para tentar continuar com essa mentira do toque de recolher.

E o Sr. Arno também quer o fim dos clubes de caça e tiro? Somente é isso que vai acontecer!!!
Se o tal do toquer for aprovado.

Anônimo disse...

Que papo é esse que não teve resposta?

Se é o direito dele, ele não pode cobrar isso atráves da justiça?

Elogiar porquê o cara faz o serviço, aí já é demais!!

Anônimo disse...

Esse assalto a mão armada que o Hamiltom Petito mencionaou, será que eram os de menor????????????

Anônimo disse...

Centro de Zoonoses só o pastor mesmo,se nem em Blumenau conseguiram estão lutando mais de três anos,como Pomerode vai fazer?Esse come sardinha e arrota caviar.Desculpe esqueci que estamos nos referindo a cidade mais alemã do Brasil,não é verdade?

Anônimo disse...

p/14:02 Sim e a puxada também.

Anônimo disse...

Muito corajosa a colocação de que para pegar delinquentes já temos a PM, conforme dito pelo esse sim nobre vereador Antenor.

Anônimo disse...

15:54

É verdade!!!! Aqui na cidade mais alemã tudo da certo!

kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk

ps: quase ia esquecendo, parece que o vereador Campestrini quer um CENSO.

Anônimo disse...

Ação Pomerode desse ano foi cancelada alguém sabe dizer porque? Ia acontecer em 05/05 e agora cancelaram.

Anônimo disse...

Esse papo de CIDADE MAIS ALEMÃ também funciona como endomarketing e tem como efeito o de embotar a cabeça do nosso povo, fazer com que os cidadãos vivam um mundo de fantasias, perfeito e colorido. O ser humano é realmente muito cruel. O ser humano político então...

Anônimo disse...

Censo de obras?kkkk

Anônimo disse...

VOTOS PARA VEREADOR EM 2000 GUARULHOS

Petito
(Suplente) PMDB 1.446 votos (0.34%)


PS: Percebem que ele já andava por aqui antes disso. Ou melhor morava aqui desde 2008. Assim ele tentou lá, mas não conseguiu, aí venho meter o pedelho definitivamente por aqui.

POLÍTICO PROFISSIONAL

Anônimo disse...

16:25

O Bachmann deve saber!!!

Ou não???

rsrsrsrs
rsrsrsrs

Anônimo disse...

16:50
Devemos avisar aos cidadãos que CIDADE MAIS ALEMÃ é propaganda turistica e política.

SER a CIDADE MAIS ALEMÃ, aí é outra história.

Anônimo disse...

17:17

Você escreveu errado desde 1998

Anônimo disse...

Cancelaram baseado na lei 9.504 artigo 73 inciso 7

Anônimo disse...

Não deixem se enganar por isso que o vereador Hamiltom Petito chama de obras.

Não é nada mais que a manutenção obrigatória que tem que ser feita nos bairros.

Anônimo disse...

" O Messias e seus seguidores continuem em frente, sabem que o momento de ataque chegou. Não querem mais à continuação da Monarquia, e assim sem temores, continuam na luta."

M.J. da Bosta

Anônimo disse...

Quando se fala no projeto de lei sobre o TOQUE DE ACOLHER e algo que nem precisaria ser votado..Pois já deveria ser aprovado, pois desta forma chamaria a responsabilidade dos pais.! Não se trata de uma ditadura e sim de uma maneira de inibir os adolescentes a criminalidade, pois se nos vermos ou acompanhamos os noticiários..Há maior parte dos chefes ou bandidos é o adolescente..Pois sua pena e fraca, e por muitas vezes esse menor voltará a fazer novamente isso..E mais uma coisa.? Tem muitos pais que nem sabem ou fazem que não sabe de aonde está ou anda seu filho, passando a responsabilidade para CONSELHO TUTELAR.. Será que na hora de fazer este filho, pensarão nisso

Anônimo disse...

Quanto o cenrto de controle de zoonoses, ou ainda a posse consciente de animais, encontra-se com o procurador do municipio dois projetos de leis elaborados ainda em 2010 e encaminhado ao mesmo pelo antigo secretario em setembro de 2010, mesmo discutido e cobrado em inumeras reunião do colegiado o mesmo nao deu prosseguimento aos referidos projetos....ja poderia estar resolvido...encaminharei ao Blogueiro uma copi do mesmo para que seja comprovado o que se esta falando
Um abraço
Abel dos Santos

Anônimo disse...

A ASSEUP está se mobilizando para o colhimento de assinaturas referente o projeto Toque de Recolher. O trabalho já iniciou nos ônibus. Também enviou e-mails aos alunos. Parabéns a associação. Continuem.

Anônimo disse...

p/ Sr.Rubens

Porque os parabéns?

Tudo novela! Em ano eleitoral aumentam o tom da voz! E antes?
Estar contra um projeto é fiscalizar e legislar?
Deixaram passar tanta coisa em branco em 3 anos e agora no ultimo ano querem ganhar no grito?
Foram muitas as notas de falecimento, festas, aulas de teologia, luminárias queimadas, futebol, e agora o sr. ainda apoia alguém contra o toque de recolher?
APOIO 100% neuza, petito e mauricio
independente de partido ou pessoa!
TOQUE DE RECOLHER JÁ!

Der Sauerkraut disse...

P/22:25
RESPEITO A SUA OPINIÃO.
SOU CONTRA. SOU A FAVOR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VIVENDO LIVRES E SENDO EDUCADAS COM AMOR.
POLICIAMENTO É PARA MARGINAIS.
O "PARABENS" AO ANTENOR FOI PORQUE MOSTROU AO SEU COLEGA VEREADOR QUE A CÂMARA NÃO É ESCOLINHA E NEM ELE É O PROFESSOR DONO DA VERDADE.
FOI UM "CALA A BOCA" HISTÓRICO.

Anônimo disse...

Mas vamos falar uma coisa real e um pouco inexplicável.? Se realmente os Vereadores tiveram quase 2anos para LER e até mesmo tempo para RELER ou estudar bem este projeto.! Então porque só agora pensou em barrar o projeto.?


Meio suspeito isso.!

Anônimo disse...

p? 22:25
Voce é mais um sem noção que analisa as cisas sob um aspecto. O fato é que a lei é uma armadilha que gera muitas interpretações. O vereador Antenor foi muito feliz nas suas colocações. Mas quero enfatizar que a Policia militar tem sim a obrigação de abordar a quem está na rua se representa ameaça. Se confirmado o ilicito, o Conselho Tutelar é acionado para acompanhar o menor e os menores são encaminhados diretamente a policia. Querer colocar o Conselho na rua fazendo rondas. Que pena quem teve essa idéia.
Legisladores devem tratar da coletividade e nunca das excessões. Graças a Deus, em Pomerode, a maioria dos adolescentes não são problema. Graças a Deus estão conseguindo adiar essa votação para sair do período de comoção do caso Hoffmann. Com a cabeça fria e no lugar todos conseguem pensar melhor.

Anônimo disse...

P/ 08:14

Então que seja: SOU MAIS UM SEM NOÇÃO

Então porquê essa autoridade que vocês estão parabenizando agora só por ser contra o projeto NUNCA fez algo relativo a segurança pública de nossa cidade? Não só ele mas outros poderiam focar o assunto não levantando somente quando acontece algo de destaque como foi o caso Hoffmann.
Afirmar que a maioria dos nossos adolescentes não é problema, é ótimo , mas e aqueles que são?
Então que lutem para que a lei( que já existe) seja cumprida!
Sem noção são aqueles que não sabem como é a realidade lá fora ou que nunca tiveram problemas!
Tem que achar uma solução para resolver o problema e não vai ser AOS GRITOS E PRANTOS que vai resolver!

Anônimo disse...

Aos que falam que Pomerode não é " a cidade mais alemã do Pais " , sinto informar que vocês precisam conhecer mais o Brasil, não fazem idéia do que acontece lá fora, um pulo rapidinho em Joinville , aqui do lado e verão a deterioração de uma cidade, favelas, lixo, sujeira, e Blumenau então , só tem a OKtober , vá nos bairros periféricos e verás oque não quer , criticar e tentar destruir a nossa imagem é facil , mas vá conhecer o Brasil e verá a verdade. Dias atrás um grupo de estrangeiros italianos vieram em uma empresa e quando um deles enviou imagens da cidade à sua espeosa na Italia ela perguntou a ele : Ué você não disse que ia para o Brasil oque tá fazendo na Alemanha?! ..... mas a ignorância e infelicidade interior de determinadas pessoas tenta destruir oque temos de bom , tem muot oque ser melhorado tem , mas já temos muito em comparação ao resto do País . Viaje , conheça , o País, vá para norte , nordeste, centro-oeste ... e poderás fazer comparações.

Anônimo disse...

A Asseup é contra ou a favor do toque de recolher?

Anônimo disse...

61 ruas com obras começadas e não terminadas, cuidado eleitor em outubro de lhes a resposta que merecem, obras pura e simplesmente eleitoreiras, o centro todo revirado comerciantes sem vender, mas enfim o salário dos funcionários públicos vem de qualquer jeito não precisam vender, ou atender clientes como nós, que temos que dar um jeito de pagar as contas, Osterfest no JN e a cidade deste jeito toda avacalhada parabéns senhores administradores de pomerode, em outubro terão a respostas nas urnas.

Anônimo disse...

O ANTENOR SABE QUE A LEI JÁ EXISTE E NÃO PRECISA SENDO QUE O VEREADOR HAMILTOM PETITO QUER COM ISSO SOMENTE A REELEIÇÃO.

PM ABORDA OS DELINQUENTES E SÃO ENCAMINHADOS AO CONSELHO TUTELAR, ISSO TUDO EXISTE.

O RESTO É P A L H A Ç A D A DO HAMILTOM PETITO

Anônimo disse...

p/09:41 Não sou funcionário publico,para viajar pelo Brasil.Mas eu acho que tu tá viajando demais.Essa das imagens serem confundidas com Alemanha.kkkkk

Anônimo disse...

Essa é boa!

Lá na prefeitura existe o SINE - Sistema Nacional de Empregos - e existe o Avancini Empregos, o mesmo distribui por email um monte de currículos de pessoas que deixam lá com ele. O quê não faz uma tentativa de eleição para vereador.

Isso é cômico!

Anônimo disse...

Alguém sabe de algum bate boca envolvendo o BUZZARELO hoje no centro?

Anônimo disse...

NOVAMENTE ESCUTEI O PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR ANTENOR ZIMMERMONN

REALMENTE DE UMA CLAREZA EXCEPCIONAL

SEM TIRAR NEM PÔR!

PARABÉNS A ESSE VEREADOR!!

Anônimo disse...

O vereador Hamiltom Petito queria dizer que o vereador estava errado em seu pronunciamento.

GRANDE MENTIRA!!!!!

A cidade toda sabe quem mentiu até hoje para a população de Pomerode

Anônimo disse...

SENDO QUE SE OUVIA A VOZ DO HAMILTOM PETITO AO FUNDO DIZER:

MENTINDO


QUEM MENTIU ATÉ HOJE AQUI EM POMERODE SABEMOS MUITO BEM QUEM FOI.

TAMBÉM SABEMOS COMO O HAMILTOM PETITO AJUDAVA O HOSPITAL.

A PALAVRA DE QUEM TEM MAIS VALIA??

Anônimo disse...

O Salmos falou na rádio que fizeram enquete e somente um foi contra o toque de recolher.

Também aqueles que ouvem o programa dele, somente os menos esclarecidos.

Esse Salmos é uma pessoa que tem muito pouco conhecimento, não conhece nada e quer dar palpite.

Anônimo disse...

O Nobre Vereador Antenor esta de parabens pela atividade legislativa, mas esta abandonando a sua base, o Sindicato e os trabalhadores. Os salarios negociados em novembro foram de acordo com as empresas e contra os operarios.

Anônimo disse...

Bachmann, tenho pena de você. Pelas bobagens que diz hoje é porque está perdido.

Anônimo disse...

Petito, Salmos,
Aprendam com os pomerodenses.
Querem salvar o mundo. Salvem-se a si mesmos.

Será que administração da rádio não enxerga o mal que esse cidadão está fazendo?