14 de março de 2012

OSTERBAUM - LIVRO DOS RECORDES



Maior árvore de Páscoa do mundo será apresentada dia 15

O trabalho começou cedo nessa terça-feira (13/03) em frente ao Teatro Municipal de Pomerode, na Praça Marlene Dietrich. Uma equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras usa máquinas para deixar pronta aquela que deve ser a maior árvore de Páscoa do mundo. A Osterbaum, como é conhecida de acordo com as tradições germânicas, será enfeitada com 12 mil casquinhas de ovos, que foram decoradas por 15 artesãos da cidade mais alemã do Brasil.

O objetivo é estabelecer um novo recorde mundial que poderá constar na próxima edição do Guiness Book, o Livro dos Recordes. O título hoje pertence à cidade de Saalfeld, na Alemanha, onde consta uma árvore de Páscoa com 10 mil casquinhas. A cerimônia de lançamento está marcada para quinta-feira (15/03), às 17h, com a presença dos artesãos que ajudaram a confeccionar a ornamentação, autoridades locais e comunidade. Todo o processo de montagem será documentado em vídeo e poderá ser acompanhado pelo site www.vemprapomerode.com.br.

A Osterbaum será uma das atrações da 4ª Osterfest, o Festival de Páscoa de Pomerode. Entre os dias 17 de março e 7 de abril, as mais genuínas tradições de Páscoa trazidas pelos alemães poderão ser acompanhadas de perto por moradores e turistas. A programação inclui atrações como a Casa do Coelho, feira de artesanato e decoração de Páscoa, oficinas artísticas, pintura em casquinha de ovos, apresentações culturais, recreação infantil, contação de histórias e atividades exclusivas em vários estabelecimentos do município e cardápios temáticos.

Mais informações:
Jornalista Camile Magalhães. Telefones: (47) 3322-0545 e (47) 9994-3200.


ASSESSORIA DE IMPRENSA ESPECIALMENTE CONTRATADA PARA A OSTERFEST.
OFICINA DE PALAVRAS.
BLUMENAU.

6 comentários:

Anônimo disse...

Poxa que bacana! Vai ficar lindo! Estou ansiosa para ver! Ficarei muito orgulhosa de ter a Linda Pomerode no livro dos Recordes.

Anônimo disse...

7:22

VAIS?????????????????????????


Somos piada, isso sim!

Anônimo disse...

Pomerode sera a cidade mais "ovocionada" desta pascoa.

Anônimo disse...

achamos que irá ficar muito bonita

Anônimo disse...

A denice não dá conta de fazer assessoria pra Osterfet? Ah não, o "face" e o stammtisch dão muito trabalho...

Anônimo disse...

p/ 14:27 Isso,isso,concordo