19 de março de 2012

NOVA LEI


PARA VIABILIZAR O PROJETO QUE SERÁ VOTADO HOJE (PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE)SERÁ NECESSÁRIO CRIAR UM NOVO CONSELHO TUTELAR OU AMPLIAR O NÚMERO DO JÁ EXISTENTE.
É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL PARA OS ATUAIS CONSELHEIROS - CINCO - DESEMPENHAR, ALÉM DE TODAS AS FUNÇÕES QUE JÁ DESEMPENHAM, A DE FISCAIS NOTURNOS E DE MADRUGADA, DA PRESENÇA DE ADOLESCENTES E MENORES NAS RUAS, PRAÇAS E AVENIDAS DE NOSSA CIDADE.

A ELEIÇÃO DESTES CONSELHEIROS SERÁ DECIDIDA PELAS APPs, DIRETORAS DE ESCOLAS, CLUBES BENEFICIADOS COM SUBVENÇÕES DA PREFEITURA E SERÃO ELEITOS OS INDICADOS PELO PAÇO.

A NOVA LEI, PROVAVELMENTE SERÁ MAIS UMA A NÃO SER CUMPRIDA.

O QUE FALTA É AMOR E EDUCAÇÃO!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

ISSO TUDO JÁ EXISTE

A LEI ESTA AÍ

O ECA


O P O R T U N I S M O

Anônimo disse...

11:27

O quê esse pessoal não faz para tentar a reeleição, não é?

Anônimo disse...

No papel já temos o ECA. Sendo que isso que vão aprovar é somente para aparecer na foto.
Sabem como é, a eleição tá aí!

Anônimo disse...

" menores de dezoito anos na condução de veículo automotor ou motocicletas,"

Isso faz parte do grande projeto.


Se não estou engano, para isso também já existe lei, ou eu sou burro?

Anônimo disse...

" Parágrafo 2° - O Conselho Tutelar deverá ser acionado quando identificada a existência de crianças ou adolescentes em situação de risco, devendo encaminhá-las preferencialmente aos pais ou responsável legal, mediante termo de responsabilidade, aplicando as medidas de proteção adequadas na forma do art. 4º do ECA. "

ISSO TAMBÉM JÁ EXISTE

Anônimo disse...

Isso também sempre existiu:


Art. 6º - Fica terminantemente proibido o ingresso e a permanência de menores de 18 anos, ainda que acompanhados pelos pais ou responsável legal, em estabelecimentos destinados à prostituição e a exploração sexual, mesmo que tais atividades se dêem de forma dissimulada.

Anônimo disse...

Leiam no site da câmara o projeto.

Mas por favor não riem muito alto, podem encomodar os vizinhos, tudo que consta no projeto já é abrangido pelo ECA.

ASSIM NÃO TENHO DÚVIDAS, QUE TRATA-SE DE OPORTUNISTO EM ANO ELEITORAL.


QUEREM DIZER QUE ELES FIZERAM E APROVARAM.

ISSO SE CHAMA ESTELIONATO ELEITORAL

OPORTUNISTAS E SEM VERGONHAS

Anônimo disse...

Taí, sera mais uma lei a não ser cumprida, esses canastrões acham que o delinquente ira ter medo e respeito por mais esse pedaço de papel, se nem mesmo os presidentes(a), respeitam essa tal constituição.
Quero citar o que me aconteceu este fim de semana. Procurei um certo pai para comunicar que seu filho havia usurpado um objeto, procurei orientar para que fosse apurado, e o mesmo devolvido para seu legitimo dono, pois ele me disse "NÂO TENHO TEMPO". Essa sera mais uma lei talquinho PON-PON, cheirozinha até a proxima c-a-g-a-d-a.

Anônimo disse...

Também li e reli o projeto, não achei nada que não constasse no Eca, e leis de trânsito.
rsrsrsrs
rsrsrsrs

Anônimo disse...

Na minha época não existia essas leis de proteção ao adolescente, caso fizessemos algo errado a gente apanhava mesmo, o pai botava ordem nos filhos, "não era não" e caso contrario levava uma coça.
Uma coisa posso dizer, graças ao meu pai ter autoridade de pai e levava uma surra quando não respeitava o que ele dizia me fez uma pessoa honesta hoje e não morri por ter apanhado quando criança.
Essas criança e adolescentes tão muito folgados hoje em dia, folgados e mau educados, erro dos pais e desse sistema falho que cria leis para proteção dos mesmos.

Faz um teste com seus filhos diz pra eles irem trabalhar num ramo braçal: pedreiro, pintor, mecanico pra ver a resposta que terão.

Anônimo disse...

Todos estes projetos do Palacio Abobora referentes a acolher/recolher sao manobraseleitoreiras, o unico que eles sabem fazer, ilusionismo, engana trouxa.

A Carta Magna, as Leis Inerentes 'a Carta, a Legislacao e a Jurisprudencia ja'contemplan tudo isto, assim que nao se iludam, e' tudo balela.

Vereador, Camara, Assembleia, ninguem muda nada, so' umaAssembleia Contituinte.

Parem de falar e opinar em como segurar os adelecentes, isto e' um questao de berco e patrio poder, eles tem o direito de ir e vir como todos, sao cidadaos, com mais de 16 votam, etc. etc.

Policia na rua e nao na burocracia.

Vereado e Camara resolvendo e fiscalizando asuntos Municipais e nao enganando truxas que aina se dao ao displante de apoiar.

Anônimo disse...

Tem um certo comentarista "CORAJOSO" que adora a carta magna, aquela coisa furada de ir e vir, que diz que gosta de passear de madrugada, pois é, um lugar muito interessante para passear de noite é aqui na praça perto da porcelana schmidt ! Bom passeio! Boa Sorte!

Anônimo disse...

o cacetete devia voltar... poder de polícia pra polícia. antigamente, maior, menor, todo mundo respeitava os homens, já hj... é a geração dos direitos de ir e vir, deveres, ninguém mais tem

Anônimo disse...

P/ 22:49
Apoiado 100%

Esse pessoal que fica falando asneira do tal de ir e vir, que familia tem que resolver, etc, etc, etc.. não sabem o que falam, não estão cientes da realidade que acontece lá fora!
E antes que as criticas apareçam posso até concordar que o toque de acolher seja somente mais uma lei que não tem como ser cumprida!
Já existem leis para amenizar o problema mas está tudo falho!
Acho injusto criticar a Neuza, o Hamilton e Mauricio, pelos menos estão tentando fazer algo (se é politicagem, não interessa , o problema está aí).
Com o projeto aprovado vamos ver no futuro se deu resultado ou não!Vamos cobrar então que dê certo!
PREFIRO ISSO DO QUE FUTEBOL, TEOLOGIA E FESTAS!

Anônimo disse...

22:49 e 23:33

Babacas!!

Não viveram nada ainda!

Quero ver no dia que um policial meter o cacetete em vocês.

Já que vocês acham normal eles poderem bater quando quiserem.

Anônimo disse...

concordo. falta enxada na mão da gurizada, e cinta na mão dos pais, isso também é dar amor ponto

Anônimo disse...

22;49, 22:33, QUEM É TRABALHADOR, E QUE NÃO FICA PASSANDO ANOITE EM BUTECO, OU ESQUINAS SUSPEITAS, NADA TEM A TEMER
É ISSO AÍ, PREFIRO POLICIA ARMADA E COM FORÇA, DO QUE BANDIDO IMPUNE!

Anônimo disse...

18:12

Um dia vai apanhar dos policiais e não vais saber porquê!!!!!

Anônimo disse...

18:12

As pessoas tem direito de trabalhar e depois se quiserem, ficar no buteco quanto tempo quiserem.

NÃO VENHA COM FALSO MORALISMO!

Anônimo disse...

quando entrar um menor cheio de direito de ir e vir na casa dos Srs. ou pegar alguma parente dos Srs. na rua e fizer algo de mal, os Srs. vão pedir a intervenção desses policiais, e vão querer que eles ajam com a força, que hoje criticam. E aí? será falso moralismo?
"ah, mas comigo é diferente". Ah tá, então desculpe.

Anônimo disse...

P/ 10:02
Você deve ter se comportado como um "BABACA" um dia desses e lhe meteram cacetete , mas pelo visto de nada adiantou!

p/ 19:06

Vá pra casa, cuidar da família ou descansar pro dia seguinte de trabalho! Pelo simples fato de comentar que gosta de ficar em buteco até a hora que quizer, já temos uma noção do nível da pessoa!