14 de março de 2012

ESCOLAS ESTADUAIS



GREVE NOVAMENTE!!!

Sugiro que os pais assumam as aulas, com palestras e aulas livres de debates sobre assuntos de interesse dos jovens.
De livre escolha dos mesmos.
Também que os professores divulguem seus contra-cheques.

20 comentários:

Anônimo disse...

SÓ NÃO LÁ NAQUELA ESCOLA DE TESTO CENTRAL.

Por favor!

Anônimo disse...

" Até as escolas do reino estão apoiando os malfeitores, os ensinamentos estão sendo desvirtuados. Os que querem o bem são punidos, somente valem as opiniões que podem favorecer o Rei, e assim muitos são encaminhados para o caminho errado desde tenra idade. "

M. J. da Bosta

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Essa eu queria ver os professores divulgarem seus contra-cheques. Meu filho ainda não teve todas as aulas, até porque foi anunciado tantas disciplinas não tem professor.Os efetivos todo mês o ou os mesmos sempre faltam. Como eles mesmos dizem temos nossos direitos preservados por lei. São as chamadas doenças programadas que todo mês aparecem ou dentista ou acompanhando familiar etc. Esse é o retrato da educação pública o cancer da efetivação os dintos estáveis. Uma vergonha.

Anônimo disse...

O pior é que os professores estavam querendo parar dia 14,15,16 de março para discutir a situação salarial. Porque eles não fazem estas reuniões nos finais de semana? porque sempre sacrificar os dias letivos? porque não fazem greve nas férias? porque os alunos devem sempre pagar por estas atitudes insensatas. Eles já estão cansados três de descanso vai bem. É por essa razão que ninguém mais leva a sério esta classe.

Anônimo disse...

SERÁ QUE OS PROMOVIDOS DO MAGISTÉRIO NAQUELE CONCURSO DE PROMOÇÃO EDITAL 2004, QUE FOI CANCELADO, JÁ TIVERAM O NOVO ENQUADRAMENTO ( ANTERIOR ) E O QUE FOI PAGO HÁ MAIS JÁ ESTÁ SENDO DESCONTADO??

ESTAMOS DE OLHO SEU PREFEITO

ESSA NÃO PASSA EM BRANCO

CUIDADO O SR. PODE TER SURPRESAS, SE O DESCONTO NÃO FOR EFETUADO

Anônimo disse...

16:04

Nem todos aproveitam a estabilidade para farrear.

Imagina se o executivo pudesse admitir a bel prazer.

Assim já é ruim, imagina então.

Anônimo disse...

Mickhael disse...
Respondendo algumas colocações feitas acima por alguém que não teve cara e coragem de colocar o nome:
- Porque eles não fazem estas reuniões nos finais de semana?
R: Porque todos os profissionais tem direito ao descanso. Porque se não é feito durante o horário letivo a classe política imbecil não se movimenta para pelo menos discutir a situação. E, principalmente, porque final de semana é tempo de arrumar diários, preparar aulas e corrigir provas (para os desafiados).
- Porque sempre sacrificar os dias letivos?
R: Porque a sociedade tem que perceber que é uma classe com sérios problemas e merece atenção. A sociedade é burra e acha que com professores descontentes vai ter filhos bem ensinados e educados (porque educação ELES NÃO TRAZEM DE CASA).
- Porque não fazem greve nas férias?
R: Por que você não se joga da ponte? Mas respondendo de maneira mais séria: Porque nas férias nossos queridos políticos estão fazendo nada (como sempre!)...mas fazendo nada em outros lugares mais afastados de sua terra e de seu povo. Logo, reivindicações nas férias não afetam ninguém e não geram resultados.
- Porque os alunos devem sempre pagar por estas atitudes insensatas.
R: Porque alunos, pais de alunos e sociedade em geral merecem pagar por isso. Governo que não investe em educação não merece respeito. Povo que não se revolta com isso não merece respeito. Os alunos deveriam estar em greve junto lutando por melhores condições para seus professores.
- “Eles já estão cansados três de descanso vai bem.”
R: 3 dias de descanso pelo cansaço causado por filhos de pessoas como você.
- “É por essa razão que ninguém mais leva a sério esta classe.”
R: Essa classe não é respeitada porque existem universidades formando profissionais incompetentes...ai a massa burra generaliza e acha que todos são.
Essa classe não é respeitada porque o povo foi educado para achar que ninguém deve se revoltar se estiver de barriguinha “mal-e-porcamente” cheia e podendo assistir a maldita TV’zinha de noite com a programação ridícula manipuladora criada e patrocinada pelo Estado.
Essa classe não é respeitada porque se deixou humilhar. E esta na hora de mostrar a cara novamente e calar a boca dessa gente inútil que quer se meter na educação sem nem saber o que fala.
De maneira geral, um gracioso cala boca pra quem analisa a situação de fora e não sabe as condições precárias da educação nesse país governado por corruptos e incompetentes.

Professor Mickhael E. A. Bachmann.
14 de março de 2012 21:14

Anônimo disse...

Para Mickhael. Você está de parabéns. Se hoje existem médicos, advogados, dentistas, psicólogos, engenheiros, nutricionistas, gerentes, diretores, diplomatas, etc, é porque há um professor lecionando, comprometido com a sociedade. Enquanto todos podem tomar café, ir ao banheiro, atender ao telefone, etc, os professores estão numa sala de aula, muitas vezes, rudimentar, tendo que cumprir com a jornada, conteúdo e repassar conhecimento e educação.
Parabenizo a você!!!

Anônimo disse...

Realmente Mickhael muito bonito o que vc respondeu pena que só seja uma ideologia socialista politizada, utópica, controle de massa e irônica. A educação brasileira está uma M... e vc sabe muito nem disto. Qto a questão do anonimato peça para seu pai eliminar esta situação do blog desta maneira todos deverão se identificar.

Anônimo disse...

Concordo...
Mas, dizer que o unico horário disponivel para essa reunião é no horário das aulas.... me POUPE.

Todas as outras classes trabalhadoras, se ORGANIZAM para fazer suas assembléias fora do expediente.

Anônimo disse...

Bom gostaria de falar sobre o jb, escola esta estadual, primeiro é uma vergonha oque esta acontecendo la, alunos sendo maltratados por merendeiras, eduardo e professores jogando na cara de alunos que os pais estão adorando que seus filhos fiquem na escola o dia inteiro, quero alertar para uma coisa com estas atitudes estão estragando os jovens que se revoltam com a educação, os alunos não podem sofrer se a escola não esta preparada para atender oque o governo quer,alem do mais tem que ficarem na hora do almoço na escola trancados sem poder irem para as suas casas almoçar com suas familias,tendo que ficar na escola comendo arroz carnavalesco só sai em bloco, macarão sem molho e tomando agua quente depois do almoço nem um local adequado para poderem descançar, se é para tirar os mesmos das ruas quero alertar que estão na contramão, só estão criando raiva nos alunos em relação ao estudo uma pena, peço que me descupem o desabafo pois meus filhos nunca ficaram na rua e eu adoro quando estão juntos comigo e a mãe deles dentro do nosso lar. Lembrem educadores e Merendeiras os alunos nao tem culpa de nada respeiteos pois os mesmos tambem os respeitão. Desabafo de um pai preocupado com a educação dos seus filhos.

Anônimo disse...

8:34

Temos o direito ao anonimato.

Senão teremos problemas com os que se acham donos da cidade.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o pai 09:56 isso virou caso de policia e ninguém faz nada, a educação estadual é uma vergonha, como nos pais não temos outra opção porque a escola particular é muito cara e tem não bolsa para todos estamos presos a esta situação. Eu só estou esperando os vereadores chegarem lá em casa para pedir o meu voto e da minha família, só estou esperando.Qdo se fala do colégio JB sempre aparecem os mesmos nomes sempre porque ninguém tira este cidadão de lá?

Anônimo disse...

11:04

Temos que guardar também uns ovos podres, para o dia que vierem pedir votos.

Anônimo disse...

Não há necessidade de publicar os contra cheques.
Pois, o piso salarial nacional do magistério é lei, e toda lei é pública.
Pode ser publicado no sauerkraut a tabela salarial do magistério estadual.
Se alguém considerar os valores aviltantes, poderá cobrar do governador e dos deputados estaduais.
Se alguém considerar os valores mto bons, está na hora de encaminhar seus filhos pra cursos do magistério.
Faz anos, que os filhos de pomerode não se increvem mais em cursos de magistério, e todos sabem o porquê.
É só fazer um levantamento nas escolas estaduais e contar nos dedos, qtos filhos de pomerode lecionam.
Os pais habilitados em cursos universitários de magistério, que ainda não atuam, deveriam se inscrever em processos seletivos e em concursos públicos para o magistério.
Não adianta pais, sem formação universitária no magistério, querer ensinar aos profs. como lecionar.
O que esses pais podem fazer é educar seus filhos da melhor maneira, para que sejam jovens vitoriosos.

Anônimo disse...

P/12:18
É isso aí. Disse tudo. Sugiro que o mentor da idéia de mostrar os contracheques mostre o dele.

Anônimo disse...

p/ 12/18 e para o 17:05
Devem ser professores que estão com medo de mostrar os contra-cheques porque ganham bem mais do que falam. Vamos analisar:
Salário base anterior +/-: 980,00 E.M. que hoje seria de 1.420,00 Pos-graduação: +/- 500,00
Triênio por tempo de serviço: 3% (a cada três anos trabalhados). Licença prêmio de 3 meses a casa cinco anos trabalhados, férios no meio do anos 15 dias, enceram as atividades em +/- 15 de dezembro e voltam das fevereio dia 08, BOAS FÉRIAS. As AULAS começaram em 14/02/2012. Tudo cfe a tabela que vc mencionou. Faça as suas contas. Depois disto as vantagens deles qdo fazem curso ganham um % no salário. Hoje não tem professor com 40 horas ganhando menos que 2.500,00. Vcs dizem, peça para seu filho fazer faculdade de magistério, é claro que ele vai fazer, porque no setor privado ele tem que cumprir a sua jornada semanal 100% e os professores? Qtos estão afastados para tratamento de saúde, onde a doença surgiu só agora qdo começaram as aulas. No setor privado eu posso faltar três dias por mês, todo mês? É claro que não, eu estaria no olho dá rua. Esse discurso só serve para vc, aproveite e faça greve e tire mais umas férias porque vc precisa, deve estar muito cansado para cumprir com sua missão que vc levou cinco anos numa faculdade de respeito ou vc fez naquela que vc fez de conta e os professores fecharam os olhos achando que vc sabia. Ou fez a distância e passou no curso do estado em 43ª lugar e como não tinha professor chamaram vc na 8ª ou 12ª chamada. Vc é ridículo achando que as pessoas não sabem o que está acontecendo. Pena que as aulas não são filmadas e nem precisam é só observar os índices da educação pública ridícula. Na minha época vestibular era coisa séria hoje rsrsrsrsrsrsrsrsrsr. Feliz dis dos professores adiantado para vc e pior que não é possível demitir vc.

Anônimo disse...

Talvez o contracheque do tal seja de:


" mama-teta munncipal, pau mandado ou capacho "

Anônimo disse...

Talvez, o sauerkraut democrático, possa conseguir a tabela de vencimentos dos profs. estaduais e publicá-la, quem sabe, alguém se motiva em fazer vestibular pro curso de magistério, até pós-graduação, posteriormente inscrever-se em processos seletivos e lecionar nas escolas estaduais de pomerode.
O piso nacional do magistério, todo ser alfabetizado, já conhece.
Talvez, com 9 anos no ensino fundamental, 4 no ensino médio, 4 no
3º grau, e 2 nas pós = mais ou menos 20 anos de estudos e se preparando pra lecionar, talvez até mereça o piso nacional, mas infelizmente o governo estadual, com as autoridades politiqueiras, tem outras necessidades mais prementes e o salário aviltante do magistério acabe quebrando o caixa do governo estadual.
Quem sabe se consiga amigos da escola, voluntários, pra lecionar pros próprios filhos e parentes.
Mtas mães tbém podem atuar como voluntárias e preparando as refeições dos adolescentes.
Mtos alunos do noturno estão recebendo de salário em empresas locais e da região, mais do que o piso nacional do magistério.