18 de março de 2012

OSTERBAUM




O Dr. Schmidt tem razão.
Há uma diferença muito grande entre as cores sóbrias das casquinhas de ovos da árvore alemã e as berrantes da de Pomerode que também utiliza papel de cores não compatíveis com a tradição alemã.

Observar é permitido!?

6 comentários:

Dr.Smith disse...

As arvores da Alemanha são decoradas pelo povo da cidade e não por meia duzia de funcionários da prefeitura local.Do mais abonado ao mais pobre,do mais talentoso ao mais simples,a arvore é decorada com cascas de ovos de verdade e não de plástico.
Creio que a pessoa enviada a Alemanha para aprender essa tradição dedicou mais tempo à compras na Kurfurstendamm e festas na Houfbräuhaus,pagas com nosso dinheiro que realmente conhecer alguma coisa!

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Se quiserem que Pomerode seja uma copia fiel e "escarrada" da Alemanha, sem qualquer variação ou mudança, então peguem suas malas e se mudem para la. Vão viver no original, um país decrépito e decadente, que só não tem crescimento populacional negativo porque os moradores de origem turca estão fazendo filhos, pois oa alemães não querem mais nada com nada.E que se pode esperar de um país em que crianças pequenas são impedidas de entrar na maioria dos restaurantes, mas permitem que
pessoas levem para la seus cachorros.
Imagina voce almoçando num restaurante e na mesa ao lado um casal com um cachorro. Repugnante.
Prova de inteligencia e de sabedoria deram antepassados nossos, como meus avós, que se mandaram de la e vieram morar no Brasil.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

O tal acima não gosta de 1º mundo?

Com certeza que não!!!

Lá é díficil ganhar um emprego em comissão!!!


Aqui conhecidas como tetas para os amigos.

Dr.Smith disse...

Se não é para fazer bem feito então não façam!
Mandar ou ir até a Alemanha para copiar tradições alemãs para depois "adaptar ao estilo 3ºmundo" ou "meia boca"e se vangloriar disso é puro oportunismo.
É infinitamente mais barato pesquisar na internet,mas com certeza menos vantajoso e charmoso para os"interessados pesquisadores". Depois tentam empurrar a ideia do "Guinness Book", da"maior do mundo" e ao serem pegos na mentira mudam para a "maior da América Latina"!
O dito "país decrépito" sobreviveu a duas guerras mundiais e é hoje a 4ª economia do mundo.E isso num país quase 24 vezes menor que o Brasil!
Pudera! Lá as coisas são bem feitas e não nas coxas.

Rosalia disse...

Para mim repugnante não é conviver com animais principalmente cães.Conviver com corrupção e falso moralismo é pior do que ter um amigo fiel .

Anônimo disse...

O de cima fala de um país que não da tetas para ninguém mamar.Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedras.Se aqui os comissionados trabalhassem não haveria tantas reclamação.