16 de março de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA XXIV



"É de conhecimento a minha predileção por ovos de codorna, considero um manjar dos deuses, uma iguaria, não troco por nenhuma outra comida. Como acompanhamento, no máximo, um cuba Fidel libre, com direito a aquela choradinha. Estou a guardar muitas e muitas casquinhas, não podem ser todas, não haveria espaço suficiente na minha quinta. Penso em entrar para o livro dos recordes, sugeriram-me, que a confecção de uma árvore de páscoa somente com essas casquinhas, poderia ser um record mundial. Mas deverei antes de empenhar-me nesse projeto, fazer pesquisas consistentes, não gostaria de ser chacota dos habitantes de outras terras. Muitos acreditam que podem inserir, em qualquer livro, algo que somente lhes apetece. Novamente alguns membros do Conselho Legislativo entraram em delírio. O membro forasteiro não deve estar em fase lunar adequada, se o fosse, poderíamos extirpar do mesmo a bisturi, ou a unha, a sua tamanha ignorância. Anseiam tirar das ruas os miúdos, mesmo aqueles que são do bem. O nome do projeto tem o nome impactante de Carroça da Coleta. Nem o Monarca, em seus dias de maior insensatez, atreveu-se em ir contra a Carta Maior. Utilizam momento de comoção no reino, para atrair ganho político. Isso em poucas palavras se chama de sem vergonhice. Isso também está a acontecer em outras instituições, auditoria será feita. Espera-se que não haja necessidade de aguardar a velhice para saber-se do resultado. Muito dim dim vira fumaça, mas a coisa vai feder. Descobriu-se que a famosa faixa com dizeres injuriosos ao messias revoltoso, foi confeccionada em empresa de fundo de quintal, pertencente a irmão do Mestre Obreiro que era responsável pela região sul do reino, beliscante que não queria que o messias tivesse condições de trafegar, e também deseja que afogue-se nas águas que ficam represadas no seu domicilio, que fica localizado no marco geográfico HJ 600. Deveriam alguns serrem lançados às masmorras, e não aprisionarem os jovens durante o dia a pão e água, conforme reclamações de muitos pais. Acredita-se que, seja coerente aula o dia todo, mas que há necessidade de pessoas competentes para tal. Os criadores de guapecas do reino estão eufóricos, foi eleito por alguns nobres e maioria dos plebeus, como mascote do plebiscito. A situação do Rei está tão difícil, no seu intento de permanência da monarquia, que nas casas de apostas da côrte, qualquer guapeca ganha disparado em relação ao Monarca. O resultado parece já ser anunciado, ninguém mais quer ser súdito, todos querem mudanças imediatas, que tragam resultados concretos, progresso novamente a essas terras maravilhosas e gentis. Chega de estagnação, o retrocesso deverá ficar no passado, mas jamais esquecidos esses anos vis. Que assim seja. Não sei se, os muitos cubas Fidel libre, mas algumas partes do meu corpo estão inchando, ou talvez seja pelo excesso de...ovos de codorna.

M. J. da Bosta


Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência."

20 comentários:

Anônimo disse...

Pegasse pesado Manoelito!

Anônimo disse...

Esse é o Manoel que eu gosto, pois...pois...

Anônimo disse...

Isso é muito bom de ler.
kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Isto tudo deve estar acontecendo na França, do século 18.

Anônimo disse...

17:46

Não! Lá nas terras lisboestas!

Anônimo disse...

Guapecas!!!!!!

Essa é boa!

Anônimo disse...

Pô! Não tem mais novidades nesse blog?

Anônimo disse...

farinha e chinelo havaiana ... quem entender entendeu

Anônimo disse...

acho bacana ter eventos para a gurizada, jovens, seja para ciclistas, corredores, etc

mas precisam começar com som alto às 6:30 da manhã de um domingo?

acho que é legal respeitar a todos

Anônimo disse...

O tuga (portuga em angola, onde os alfacinhas e similares nao sao queridos) ve se retrata, ja sabemos,o teu IP , pque tu vacilaste na ansia de propagar tua loa !

Vc e este Homen do Ribeirao, ja, ja v~ao dancar miudinho para aprender acalar o bico.

Desiste Bachmann, estais fora do jogo, seu merda com teus seguidores, aprendam : GAME OVER !

Anônimo disse...

22:33

A novida e' que todos os IPs dos comentaristas estao hackeados, cuida malandro, ou vais ter problemas.

Anônimo disse...

Te pegamos Homen do Ribeirao : GAME OVER

Anônimo disse...

complementando, 08:59h, o som não era o da organização, mas sim de alguns participantes que circulavam nas ruas com o som em seus veículos bem alto, e chegaram no pavilhão fazendo barulho

Dr.Smith disse...

Game Over em outubro!

Anônimo disse...

12:41 e 12:47

Você é tão ignorante que nem tem idéia o que é IP.

O IP somente é o internet protocol, sendo que somente com isso ninguém vai saber de onde partiu o comentário. Somente com autorização judicial atrávés de informação dos dados do provedor.

Queres fazer medo em quem??

Ahhh!!!!! Nos ignorantes como você!!

Anônimo disse...

Melhor que o Manoel Joaquim, seria se tivessemos também um Joaquim Manoel.

Anônimo disse...

O 12:41 parece ser mais portuga que o Manoel Joaquim.

Anônimo disse...

12:41

Estavas bêbado quanto comentastes?

Tomasses uns cubas Fidel libre com muita chorradinha????

Anônimo disse...

No começo de abril vamos ficar sabendo que não só guapecas, mas cachorros de raça, vão concorrer nesse plebiscito.

Anônimo disse...

Tudo depende muito das garoupas.
depenfde, naturalmente dos cardumes.
Aguardemos ...
A verdade é soberana e da justiça divina ninguém escapará ...