13 de março de 2012

REUNIÃO DA CÂMARA



Inconformado por não ter emplacado o seu Toque de Recolher, depois batizado de Toque de Acolher, o vereador Petito tentou relacionar o assassinato do taxista Ralf, com a não aprovação do projeto.
Bobagem. Nada a ver com os nossos adolescentes.
Agora, pretende retornar com a proposta, mudando novamente o nome do projeto.

Por que não apresenta um projeto de lei para que as empresas locais condicionem o emprego de novos migrantes à apresentação de folha corrida da comarca de origem?
Quem sabe certidão de antecedentes criminais?

Pelo menos, mencionou o verbo fugir, referindo-se à São Paulo.

O vereador Nelson referiu-se à falta de planejamento da Prefeitura mencionando a total falta de estoque de pranchões e toras utilizadas nos pontilhões.
O fato foi diversas denunciado aqui no Sauerkraut, pedindo que houvesse licitação para estoque preventivo e constante.

Também fez observações sobre a prestação de contas da Festa Pomerana cujo lucro é fictício se considerarmos doações e verbas da Prefeitura, fundação e autarquias, conforme já postado aqui no blog.

A vereadora Neuza demonstrou seu comprometimento partidário e de coligação pelo qual se viu no direito de condenar a decisão do vereador Campestrini, preocupada talvez, com os interesses próprios e do partido e não do povo.

A pavimentação de ruas deu pano prá manga e questionamentos foram colocados, em especial com relação ao não pagamento da contribuição de melhoria, por parte dos moradores da rua Espírito Santo.

Marcante foi a manifestação antes da reunião por parte de parentes e amigos do taxista Ralf e pomerodenses precoupados com a segurança da cidade.

QUEM DISSE QUE O POVO NÃO É CAPAZ DE SE MANIFESTAR???

22 comentários:

Anônimo disse...

Podes criticar o toque de acolher, é teu direito democrático de opinião.
Mas Bachmann reflita... Se houvesse a proibição da permanência de menores após as 22 horas, o próprio Ralf não iria aceitar a viagem.
É importante destacar que nem todos os pais conseguem constituir uma família com valores corretos como você conseguiu.
Neste momento o Estado tem que impor limitações.
O interessante que todos apoiam a diminuição da idade penal para 16 anos.
Mandar pra cadeia pode, mas mandar pra casa há resistências.

Dr.Smith disse...

Tenho que admitir que tens razão!
Mas continua a questão de se colocar no mesmo saco os bons e os ruins.
Muitos dos que ficam após as 22:00 horas não bebem,não fumam e não se drogam.Querem apenas se divertir,conversar com os amigos ou ouvir musica.
Aí é que entra o papel da policia (tão prestativa nas blitz da cidade e tão sumida quando se trata de assuntos cabeludos,ou alguém viu viatura no acidente de um bam-bam-bam completamente "torrado" da cidade,no fim do stamttisch?)fazendo mais rondas pela cidade,parando pessoas suspeitas,etc...
Claro que para isso precisamos de um aumento de efetivo,mas não para ficarem no quartel e sim nas ruas!

Anônimo disse...

Falar do toque de ACOLHER e um assunto que meche é até interfere mas opiniões nossas. Pois todos nós temos o direito de opinar de diversas formas.! Ex: A forma pacifica que ouve na sessão da camará de vereadores na segunda-feira.. Mas ao menos tempo vejo que isso só foi para os nossos políticos acordem ao menos um pouco.. É vejam que Pomerode já não e mais a mesma cidade pacifica e tranquila de muitos anos atrás.. Não somente porque ouve este fato inexplicável, aonde abalou a todos nós pomerodenses ou moradores que nessa cidade vinhemos para viver e trabalharmos em diversa tipos de serviços.! Agora não podemos somente esperarmos também apenas do nossos representantes políticos.! Pois esta na hora de cada um ver sua obrigação junto a comunidade.! Quero parabenizar a vereadora Neuza pelas suas falas na rádio local no sábado e na sessão da camará na segunda, principalmente na entrevista de sábado aonde a Vereadora diz assim: SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE, POIS O QUE ESSAS PESSOAS IRÃO SER MAIS TARDE, ou seja, Um Verdadeiro bandido né.!

Anônimo disse...

Sou totalmente contra o toque de acolher, mas se os jovens não tem poder de organização em seus gremios estudantis, em suas alas jovens de partidos políticos, em seus locais de reunião social, em seus clubes, então terão que ter suas liberdades tolhidas pelos velhos retrógrados, arcáicos, politiqueiros oportunistas, locutores donos de uma meia verdade e aí por diante...
Porém analizemos o seguinte:
Se o Estatuto da Criança e do Adolescente proteje esses menores quando praticam assassinato porque não os defenderia quando infringirem a lei do Acolhimento?
Voces estão brincando com a inteligência das pessoas?

Anônimo disse...

Me pergunto se algumas empresas de Pomerode começassem a exigir antes da admissão de um funcionário a tal da NEGATIVA CRIMINAL.
Seria ou não seria uma ótima idéia?

andersonsasse disse...

Um professor relatou q um de seus alunos em alto tom falou
" profer, libera logo ai pro intervalo q eu quero cheirar um pedra "
Isto esta acontecendo em Pomerode
Será falta de estrutura familiar, falta de receio e respeito, games mais e mais violentos e "educativos"
Penso q algo assim quer dizer muito da nossa atual realidade, então , vamos intervir ou fantasiar um futuro lindo que podemos acompanha desde já nos noticiários de grandes cidades?

Anônimo disse...

Gostaria que o Sr.Rubens Bachmann fizesse uma pesquisa para saber quem é a FAVOR e quem é CONTRA ao PROJETO DE LEI DO " ACOLHER " ou " TOQUE DE ACOLHER " que será votado na próxima semana na camara, pois vejo várias pessoas contras e várias a favor a este projeto..Pense nisso.!

IRIO disse...

sei que o Petitocolocou os vereadores em saia justa. O assunto é muito complexo para uma cidade turistica como Pomerode quer ser. é preciso muita calma nessa hora e não se deixar levar pela comoção. E também não podemos colocar em vala comum a todos os adolescentes e muito menos culpa-los por tudo o que acontece na cidade. Eu tenho 46 anos e nunca alguem me ofereceu qualquer droga ilegal. Mas se quizesse provavelmente conseguiria compra-lo. E s eme proibvirem de cheirar na rua eu convidaria meus amigos para fazê-lo em alguma casa e em horários diferenciados. É preciso serenidade e medir todos os apectos desse projeto. Sugiro também avaliar onde entra o poder policial.

Anônimo disse...

O que me pergunto é porque aceitar levar esses menores tão tarde da noite?

Anônimo disse...

TOQUE DE RECOLHER já...lugar de menor é em casa com a família (se tiver), ou estudando e se preparando. Pomerode cidade turística? para né...acordem.

Anônimo disse...

Novamente os bons tem que pagar pelos ruins.

Então para que praças, uma cidade bonita, se nem os jovens podem aproveitar isso????

Anônimo disse...

Esta mais que na hora de ser votado este projeto a FAVOR, pois muitas e muitas vezes eu vou, e ainda irei com minha noiva até na sua casa.! E passamos por diversas ruas e locais e até nosso maior ponto turistico, o ZOOLOGICO.! Aonde sempre encontramos varios adolecentes quase toda noite pela ruas, ou até mesmo sentados nos bancos de onibus, nas praçinhas ou andando para lá e para ká sem ao menos algum adulto ao seu lado.! Ai eu pergunto? O que esses adolecentes ainda fazem estas horas da noite na rua? Talvez estudando..Mas eu duvido.!E cade a familia desses adolecentes ou iremos esperar para acontecer mais uma vez com um TAXISTA da cidade para nós realmente acordamos e vermos que não estamos mais em 1980 ou em 2000, que ja é 2012 e a criminalidade tomou conta, não apenas em pomerode, mais em todas as cidades brasileiras.! Por isso sou totalmente a FAVOR a este PROJETO

Anônimo disse...

Se aprovarem o "TOQUE DE SE ESCONDER", 2013 teremos a última grandiosa FESTA POMERANA...já que os jovens não poderão permanecer na festa e muito menos seus pais irão sozinhos deixando seus filhos adolescentes em casa....quem vai controlar na festa se os jovens estão acompanhados ou não???
A economia do municipio vai ficar muito pior do que já está...onde muitos hoje já preferem ir a outros municipios prestigiar o comércio, lanchonetes, bares, choperias e danceterias com o TOQUE DE SE ESCONDER...fica muito pior...afinal só POmerode terá ele...os demais municipios não....

E quanto aos bandidos, assassinos e traficantes que estamos ACOLHENDO em Pomerode...acredito que seria muito fácil controlar a entrada de pessoas com ficha na policia de outras cidades e estados...eles vem pra cá a procura de trabalho...depois que encontram...buscam um local pra morar geralmente de aluguel...então só precisamos exigir que as empresas e as imobiliárias da região puxem a ficha de antecedentes dessas pessoas antes de contratá-las e antes de vender ou alugar casas em pomerode....

Anônimo disse...

14:04

Sendo que isso já é permitido.

Anônimo disse...

Toque de recolher e' coisa de Estado de Sitio, tipico das ditamoles do passado historico!

O direito de ir e vir e' sagrado e assegurado pela Carta Magna.

Nao reclaman das autoridades pela seguranca e vem aqui ao blogdefender o indefensavel, logicameen enganados pelos politicos de plantao, bando de ignorantes.

Anônimo disse...

E já tem movimento agora dos jovens para protestar casoos vereadores continuarem com essa ideia absurda.

Anônimo disse...

18:34

Maior apoio.

Eles votam a a partir do 16 anos.

Menores de bem não precisam ser enclausurados.

Somente os bandidos, e para esses já tem lei.

jeca tatu alemão disse...

P/ 18:34

JOVENS DE BEM acho que com certeza não vão participar do movimento!

Quem não deve não teme!

Anônimo disse...

23:17

OS DO BEM TEM DIREITO DE IR E VIR

Realmente o teu nick name cabe bem!!

jeca tatu alemão disse...

P/ 09:36

Esse é o problema de fazer um comentário! Você escreve uma coisa mas entendem outra!
Na próxima vou desenhar......

Anônimo disse...

19:58

Os do bem também querem ter o direito de ir e vir.

Anônimo disse...

Engano seu 23:17.
Os de bem vao a festinhas, baladas, namoram,

Os de bem poderão ser abordados passando maior constrangimento por causa dessa lei que no fundo nem motivo real tem.

Eu vejo aqui uma sociedade totalmente paralisada, fechada para o mundo e com isso querem oprimir a liberdade dos jovens. Não foram poucos os que deram opinião na rádio que levaram surra dos pais na infancia. eu nunca precisei disso e nem por isso sou ladrão, fumante etc. O fato é que quem diz isso não sabe dialogar com os filhos e os trata como animais impensnates.

Os tres vereadores terão que responder isso aos jovens. Tem um deles o Wiesneski ve drogas em qualquer grupo que se reune na rua. Não sei se ele tem tanta experiencia com isso. Mas é lamentável essa visão. Os tres com certeza serão sabatinados nas midias sociais sobre esse tema.