11 de março de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA XXIII



O Monarca entrou em férias. Encontra-se estafado. Precisa recarregar as suas energias, necessita de um breve descanso. Com certeza irá fartar-se nesse período de sua fruta preferida, a melancia. Talvez seja por que a mesma cresce rastejando, como ele gosta que os seus súditos se comportem, ao solicitar algo. Irá carecer estar recomposto para o período que antecede o plebiscito, necessita visitar toda a côrte e províncias. Precisa sentar-se a mesa com muitos habitantes do reino, comer aquilo que não aprecia, e falar como é bom. Assim, a doce e amada, nossa querida e estima vice-rainha, irá ter o seu tempo de poder. Muitos do reino acreditam que ela deveria entrar junto na luta pela república, quem sabe até ser a primeira mandante após a monarquia. Mas essa decisão somente poderá ser tomada por ela com a anuência dos seus colegas de partido. Mas, os mesmos talvez não queiram dar essa oportunidade. O consenso será difícil de conseguir-se. Os habitantes do reino acordam sobressaltados, não são os trovões que fazem isso, mas sim, explosões planeados por muitos ex-ladrões de galinhas e aipim, que conseguiram formação graduada num modo eficaz de surrupiar o dim dim guardado em cofres das casas monetárias do reino. Como é prioridade resolver esse assunto e muitos mais, a luta pela moralidade nas escolas está em passo lento, mas o messias revoltoso não desiste. Recebeu carta de Ouvidoria, na qual consta que o assunto encontra-se em pauta. Muitos ainda serão chamados para prestar esclarecimentos aos Milicianos, antes do Conselho de Justiça pronunciar-se. Existe trio, ou melhor, um quarteto, que se uniu para tentar refrear os ideais do messias e a divulgação dos panfletos pelos seguidores. Acredita-se que isso é momentâneo, não conseguirão implantar definitivamente a censura nessas terras maravilhosas e gentis, não poderão calar todos os habitantes. Quando os panfletos trazem verdades que somente querem que não sejam apreciados, não terão êxito para sempre. Muitos e a maioria dos plebeus estão preocupados. A reurbanização da côrte trás inquietação. Principalmente ao fato de quererem reutilizar as velhas pedras para a estrada, muitos preferiam uma estrada preta, quem sabe falta um facão cromado, para impor a preferência da maioria, mas poucos, alguns gatos pingados como se diz, acham-se no direito da escolha. O medo também é em relação à empreiteira, a mesma é campeã em processos que correm junto à 2º instância do Conselho de Justiça. Se algo não der certo, irá à população pagar novamente o pato. Também se acredita que teríamos maiores prioridades, muitas obras para refazer a cidade já fazem aniversário, com direito a bolo e café, mas a obra simplesmente é plebisciteira. Bem, todos teremos como nos manifestar nesse dia. Irei nesses dias de poder da doce e amada, cumprir novamente as minhas obrigações de 1º Cavalheiro. Estou feliz, excelentes dias o serão. Assim sendo, reponho as minhas energias com um monte...de ovos de codorna.

M. J. da Bosta


Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma empreiteira cheio de processos ?
Vai sobrar para o povo.

Anônimo disse...

É Manoel somente você!!

Anônimo disse...

Falou pouco, mas disse tudo.

Anônimo disse...

PARA NÃO ESQUECER


Tenho repetido para todos que minha opinião, respeitando a dos demais, é contrária a um vereador assumir uma Secretaria.

Hamiltom Petito


" ...vários eleitores me questionaram a respeito, solicitando-me que se eleito não me afastasse da Câmara. Por concordar com eles pretendo ficar na Câmara durante os quatro anos."

Hamiltom Petito

fonte: PZ

Anônimo disse...

Quem não sabia?

Anônimo disse...

Manoel, O 1º damo, algo inédito.
Muitas garoupas estarão saltitando no reino, em período pré - plebiscitário.
Na história política do município, não se teve reeleição, aguardemos ...

Anônimo disse...

Manoel, pois ... pois ...
Não seja ingenuo ...
Os colegas de partido só usaram-na pra garantir a eleição, e ter direito a uns beliscos, mimos, etc ...
Querem indicar o ex prefeito, pra continuar na mesma situação.

Anônimo disse...

Isso aqui é uma cidade ou a Disneylandia ?

Reaproveitar as pedras !? Fazer arvore com 12000 ovos !? Cidade sem tratamento de esgoto !? A lista seria interminável.

Qualquer CRIANÇA faria melhor. Estamos realmente NUM MATO SEM CACHORRO.

Anônimo disse...

A charmosa e tranquila pomerode e seus recordes ...

Anônimo disse...

“Sediar o mundial de futebol foi uma medida populista adotada por Lula, e Dilma é quem está tendo que lidar com os problemas”, explicou. O fato de a Dilma haver feito a concessão aos aeroportos foi uma medida desesperada para evitar um desastre durante o campeonato. Se a Copa for um fracasso, isso vai repercutir no mundo inteiro e provavelmente vai destruir a campanha de reeleição”.

Anônimo disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Complementar um pouco o anonimo(???)das 21.15.
Segundo os "petralhas"o governo do FHC fez privatizações. O governo deles fez "concessões" a iniciativa privada.E segungo um estudo da propria Infraero,se acontecer na proxima Copa do Mundo uma final Brasil x Alemanha ou Brasil x Estados Unidos, viriam ao Rio, nesta ocasião, cerca de 700 ou mais, aviões, entre particulares, voos regulares e charters. A pergunta que não quer calar:
Onde ficariam estacionados???
Quem já viajou ao Rio e pousou no
Santos Dumont ou no Galeão, pode imaginar o tamanho do problema.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

Dou uma colaboração, poderias chamar certo quinzenário da cidade de A CÔRTE, também esta recebendo dim dim real. Nada de publicar os seus maravilhosos textos.

Anônimo disse...

16:37

Só o Bachmann que acreditava nisso!