7 de março de 2012

E AGORA SENHORES POLÍTICOS?



Recebi telefonemas, mensagens e e-mails informando que o UWE renunciou ao cargo de diretor do José Bonifácio.
Será que agora o documento assinado por 21 professores (inclusive pelo UWE) será considerado para a nova nomeação?

46 comentários:

The Blacksmith disse...

Isso foi uma perda enorme para a escola e, principalmente, para os alunos. Qual a razão da renúncia?

Anônimo disse...

23:55

Você realmente tem certeza disso?

Anônimo disse...

Existem muitas manobras internas ali dentro...quem realmente manda no jb?voces sabem quem?sabem..ne..

Anônimo disse...

O Prof. Uwe terá maior serventia na sala de aula. A pressão é grande e poucos suportam. O que começou errado, desta vez terminou certo.

Anônimo disse...

Provalmente foi uma nomeação ilegal que foi revista porque ele trabalha em duas escolas e não pode. Ele deveria sair do Dr Blumenau e deve ter sido denunciado esta situação.

Anônimo disse...

Viva o Circo JB aquilo é uma festa.
Os políticos nomeiam as pessoas que não podem? Qtos diretores já passaram num curto espaço de tempo? Profª Giovana duas vezes puxaram o tapeta dela nem mesmo esperam que ela mostrasse o seu serviço,a Ita bem não vou nem comentar, a Leonilda tbém pula esta parte e o Uwe bem, havia até uma aposta correndo dentro do JB qto tempo ele iria aguentar, tempo mínimo era 3 meses, todos perderam a aposta. Se a escola e os alunos gaharam com a saíde dele não sei, mas que aquilo é uma bagunça isso é.

Anônimo disse...

Como todos o intularam "o melhor professor do JB" nada mais que justo que permaneça na sala de aula. Se é não sei é o que dizem.

Anônimo disse...

Sr eduard e q manda ali...

Anônimo disse...

11:53

Não encham a bola do cara assim.
Não tem nada a ver.

Anônimo disse...

Eduardo que manda, por isso mesmo que não sai do lugar

Anônimo disse...

Eduardo vitalício. Fora com todos ,deixem a escola só com ele.

Anônimo disse...

Será que o guru da educação já foi pedir votos dos ex-alunos do JB dizendo que qdo estava a frente desta escola as coisas funcionavam, pior é que era melhor mesmo, porque atualmente virou palhaçada coisa ridícula.

Anônimo disse...

> O Barbeiro (Sensacional).

> O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.

> Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro

> respondeu:

> - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço

> comunitário essa semana.

> O florista ficou feliz e foi embora.

> No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de

> rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.

> Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o

> corte, ao pagar, o barbeiro disse:

> - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço

> comunitário essa semana.

> O padeiro ficou feliz e foi embora.

> No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces

> na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

> Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.

> Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:

> - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço

> comunitário essa semana.

> O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o

> barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados

> fazendo fila para cortar cabelo.

>

> Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.

> "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela

> mesma razão."

> (Eça de Queiróz)

> NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TROQUE UM LADRÃO POR UM CIDADÃO. CAMPANHA

> PRÓ-FAXINA DOS POLÍTICOS.

> Vamos compartilhar a mensagem acima, com todos os nossos contatos, a

> campanha é séria e precisamos mudar o quadro que ai está.

Anônimo disse...

ele precisa fazer é um curso de boas maneiras, pra depois aprender a mandar, isso sim

Anônimo disse...

Estudei em uma época que Dr. Blumenau e José Bonifácio tinham ótimos professores, ótimos diretores. E sei que hoje ainda têm. Observando a atual situação aqui abordada, pergunto: por que não nomear alguém com presença na comunidade? Alguém que já foi aluno da escola, alguém que realmente defenda a educação e faça educação? A escola José Bonifácio formou vários profissionais da educação. Então, por que não nomear a professora Célia?Já foi aluna, é da comunidade, é professora e todos sabem do seu verdadeiro potencial dentro da educação. Analisem todos!!!

Anônimo disse...

Concordo com vc 20:27

Anônimo disse...

Eduard e seus jogadores...ele tm uma graaande amizade c eles..

Anônimo disse...

Administrar uma escola não é uma tarefa fácil. Para administrar a pessoa deve ser visionária, uma pensadora que se comunique com eficiência. Deve ter coragem para arriscar e criar um ambiente favorável. O Diretor de Escola deve liderar, ter posturas firmes e exemplos a serem seguidos, ou seja, tem que ser diferente. Liderar é arte de influenciar os outros. Liderar é bem diferente de comandar, pois líder tem uma missão de peso, ele pensa grande, é mestre em mudança, é sensível,corre riscos, toma decisões, sabe usar o poder e não abusar do mesmo,sabe comunicar-se, forma equipes, compromete-se, tem ética. Hoje vejo que existem professores nessa situação. Pessoas que muito influenciam na comunidade, que querem criar cabeças pensantes e não meros produtos mecânicos. Se os nobres políticos, se os alunos dessa escola, os pais, se unirem, vai a indicação da Professora Célia. Pessoa dedicada, comprometida, crítica e que na minha opinião possui os atributos acima colocados.

Anônimo disse...

Nao duvido da competÊncia da professora Célia, mas ela não pode se diretora, pois já é aposentada pela prefeitura por 40 horas, seria acúmulo de cargo.
Para anônimo do dia 7 às 23:55
não considero nehuma perda para os alunos o professor Uwe ter renunciado ao cargo de diretor, pois no pouco tempo que ficou não teve nenhuma postura como diretor, teria sido sim uma grande perda para os alunos tirá-lo da sala de aula pois é um excelente professor.

Anônimo disse...

Bachmann p diretor...ele e o messias p nossa educacao

Anônimo disse...

O pessoal ainda não entendeu ele saiu porque ele trabalha tbém no Doutor, não pode haver dois contratos, ele teria que pedir a demissão no Doutor. O que se esta dizendo nos corredores no JB é que ele não quis. Não quis! Não pode ficar isso sim.

Anônimo disse...

...mas ela não pode se diretora, pois já é aposentada pela prefeitura por 40 horas, seria acúmulo de cargo.

Mostre a lei!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

08:55h...ela é aposentada, logo não há acúmulo de cargos. Há vacância do cargo pela aposentadoria. Está livre e seria uma ótima indicação para ser nomeada. Aliás, excelente!!!

Anônimo disse...

Aposentado pode trabalhar sim!!!!!!

Anônimo disse...

12:29

Boa resposta!

Tem muitos que só falam bobagem, não tem conhecimento, aí vem certas asneiras.

No momento que um professor se aposenta, há vacância, aí primeiramente tem que ser feito concurso de remoção ( ofertar a vaga por concurso para os efetivos ), se aí não for preenchida, aí se nomeia alguém de concurso em vigor, ou contrata-se ACT.

Anônimo disse...

13:52

Esquecesse de dizer que aposentado público pode fazer concurso público e trabalhar novamente, somente não pode receber dois salários de mesma entidade, federal, estadual ou municipal.

Anônimo disse...

Qta bobagem tem gente nova, competente para assumir este cargo a questão é que deve ser uma pessoas com compromisso com a educação e não somente sair da sala para não precisar dar aula e ganhar + 100% de gratificação, é fácil perceber a escola que está funciona ou estão tentando melhorar do que outra que está no fundo do poço e não há perspectiva de melhora ou tem gente remando contra se achando dono da escola.

Anônimo disse...

Faz tempo que não se houve algo de bom do JB só coisas negativas e o que os professores estão fazendo para melhorar? Talvez estejam não sabemos, mas que é preciso renovar e tirar algumas pessoas desta escola é preciso com urgência.

Anônimo disse...

Falando em Professora Célia, ela está hoje no Jornal do Santa, coluna Neuza Manzke. Linda a fotinhaaaa!!!Casal que esbanja elegância e simpatia!!!Parabéns ao casal!!!Sucesso!!! Com certeza excelente candidata a nomeação para a direção do José Bonifácio!!

Anônimo disse...

17:01h...a inveja realmente mata. Alguém com experiência e com presença na comunidade é que deve sim administrar.

Anônimo disse...

Infeliz o comentário das 17:01. Para ser diretor, com certeza deve ser alguém do magistério. E que tem destaque e conduta firme para administrar.

Anônimo disse...

PARA 12:29

ELA É APOSENTADA POR 40 HORAS SEMANAIS E PARA SER DIRETORA ELA DEVE ALTERAR A CARGA HORÁRIA PARA 40 HORAS SEMANAIS, PORTANTO É ACÚMULO DE CARGO SIM E NÃO PODE.
O MÁXIMO QUE UMA PESSOA PODE TER SÃO 60 HORAS SEMANAIS INDIFERENTE DE SER APOSENTADA OU NÃO, ISTO NA ESFERA PÚBLICA. SE TIVER DÚVIDAS LIGUE PARA A GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM BLUMENAU 33788079 OU PARA A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO. O TELEFONE ESTÁ NO SITE sed.sc.gov.br
MAS ACREDITO SIM NA COMPETÊNCIA DELA.

Teresinha Bogo Althoff

Anônimo disse...

Precisa-se comentar com conhecimento da legislação, que poucos tem.
A tal profa. foi beneficiada na prefa. com a tal promoção retroativa, sem aval do judiciário, e foi uma grana de elevado valor, apenas avalizado por parecer jurídico.
É aposentada com 40 h na prefeitura. Portanto, no estado, não há nenhum professor aposentado, que exerça função de diretor. Se alguém souber de algum caso, está irregular.
É só se informar na COJUR em Floripa.
Ela tbém está filiada a partido, que não tem direito a indicação de direção em pomerode.
Mas, ela poderá se candidatar como vereadora e contribuir mto com o município, principalmente na comissão da educação da câmara.
Também poderá desenvolver trabalho voluntário em prol da educação local, como regente de turma, diretoria da APP, diretoria do Conselho Deliberativo da escola e orientadora do gremio estudantil.

Anônimo disse...

O que está acontecendo no JB, tradicional escola estadual em pomerode, com + de 70 anos, demonstra a falta de compromisso com a educação pelos políticos eleitos, da regional/Blumenau e da estadual/Floripa.
Nomearam, pagaram, e aí constataram, posteriormente, que havia irregularidade administrativa, por desconhecimento da realidade administrativa estadual.
Pessoas que exercem cargos comissionados na regional e na estadual, desconhecem a legislação.
São nomeados por apadrinhamento político, sem serem preparados, capacitados, para exercer a função.
é lastimável, é doloroso, observar-se que a educação estadual em pomerode, não tem a mínima consideração dos órgãos regionais e estaduais.
Após, um mês de aula, falta de professores em determinadas disciplinas, alunos sem acesso a equipamentos pedagógicos de 1a. necessidade, salas de aula improvisadas; negativa do estado em pagar o piso nacional, desde janeiro.
escolas sucateadas em vários setores, sem perspectiva de um final feliz.

Anônimo disse...

Infeliz o início do seu comentário 11:19. A professora Célia nada recebeu retroativo. Quanta besteira!!!É bom provar antes de escrever qualquer besteira e nada a impede de ser diretora, pois é aposentada pelo Município e efetiva no Estado. É bom ter um pouco de conhecimento em direito administrativo e constitucional. Com certeza excelente candidata à vereança municipal, como Sr. Valmor.

Anônimo disse...

p/17:03
A prof Célia é aposentada por 40 horas pelo município e só pode ter mais 20 no estado. Para ser diretora ela tem que alterar para 40 horas o que caracteriza acúmulo de cargo. Quem precisa de conhecimento administrativo e constitucional é você.Porém concordo que seria uma excelente candidata a qualque cargo político, pois é uma pessoa séria e comprometida.

Anônimo disse...

Direito administrativo e constitucional é importante.
Aponte uma situação nas escolas estaduais, em que um professor aposentado no serviço público municipal ou estadual foi nomeado para direção de escola.
Só um, ficaremos no aguardo.
Esclareça o que ela recebeu, valor elevado e que todos comentam, e que não teve aval do poder judiciário, apenas, um simples parecer jurídico.

Anônimo disse...

E então os tradicionais monólogos continuarão na histórica escola, JB, por mtos anos, ainda.

Anônimo disse...

Realmente falta um pouco de conhecimento. Aposentadoria é uma forma de exoneração, ou seja, vacância do cargo. E nada impede a professora citada no âmbito estadual ser diretora. Temos um professor falecido em escola municipal por 20h que foi nomeado diretor. Não há acúmulo de cargos. E outro professor ainda ativo no município e esperando aposentadoria, para então ser nomeado como diretor. Nada de impedimentos a mesma. E aqui estamos dando uma indicação apenas, uma opinião.

Der Sauerkraut disse...

p/13:52
Aquele que contratava estudante estagiária para trabalhar para ele e colocava combustível em seu veículo, TUDO por conta da APP!!!

TÁ PRESTIGIADO!!!

Anônimo disse...

Infelizmente, há pessoas que querem continuar com teimosia, e ainda tem certeza de que estão corretos em sua opinião.
Nas escolas estaduais ninguém que é aposentado no serviõ público municipal ou estadual é nomeado para direção de escola.
Senão vejamos, Prof. Valmor, Prof. Nelson, Prof. Luli, Prof. China, Prof. Antonio, Pof Chico, Profa. Leonilda, Profa. Sirlei, Profa. Marlise e tantos outros ...
Converse com eles, e eles dirão que não podem,
Portanto, a Profa. Celia tbém não pode.
Esclareça suas dúvidas na COJUR (assessoria juridica da Secretaria estadual).
Analise e verifique, porque no Erwin, Prudente e JB não tem diretor nomeado que é aposentado.
Inclusive, há dúvidas, se o prof. luli, recentemente aposentado no estado, poderá ser nomeado, como diretor na escola municipalizada de testo central.
No estado é certo, que ele como aposentado, não poderia continuar como diretor.
Converse com ele, e ficarás melhor informada, mesmo sendo conhecedrora do drieito administrativo e constitucional.

Anônimo disse...

Para ser diretor em escola estadual, não basta competencia, comprometimento com a educação, responsabilidade, formação escolar, concursada em 1º lugar, e outras ...
Precisa ser filiado ao partido político que tem direito à indicação em determinada escola.
Veja o que aconteceu em testo central, professora com título eleitoral em outra zona eleitoral foi nomeada.
Será que todos os profs. que atuam naquela escola não tem competencia ...

Anônimo disse...

Teve um diretor nomeado em escola municipal de forma irregular.
Buscaram ressarcimento na justiça.
Não se sabe ainda como a justiça irá se pronunciar.
Sabe-se apenas, que a nomeação foi irregular, no que diz respeito a carga horária.

Anônimo disse...

Repito aposentadoria é uma das formas de vacância do cargo. Não há acúmulo de funções. Pergunte ao TCE. Está difícil de entender. Faça uma consulta junto ao Tribunal.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:47 de 11/03/2012
Os Professores citados realmente não podem ser nomeados para a Direção do JB exceto a Profª. Célia. Os acima não podem por não terem feito novo concurso pois analise a situação da ex-diretora do JB: se aposentou por 40 horas como professora das séries iniciais, fez novo concurso para lecionar uma língua estrangeira, se efetivou por 20 horas e foi nomeada diretora do JB por 40 horas. Veja bem, ela só trabalhou no estado. E agora??? Quanta falsa argumentação. Qunata desunião na minha classe. Isto é muito triste.

Anônimo disse...

Volto a dizer que tem uma única solução fecha e abre 1.99 gigante o povo vai adorar ou um circo já que tem um espetánculo todo dia, problema que é só para os alunos e a comunidade tbém quer abreciar um bom espatáculo.